Author Topic: Dúvida em compra de sabão caties bubbles LPV vs Mikes Natural Soap Barbershop  (Read 3775 times)

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Boas pessoal,

Estou para comprar um destes dois sabões, em termos de preço são semelhantes. 14€ vs 13€
Em termos de ingredientes o Mikes parece ser mais consistente.
Em termos de aroma  estou mais inclinado para o CB por gostar de aromas fortes e quentes. Mas o Barbershop do Mikes pelo que li tbm tem um Excelente aroma.
Em termos de performance já li tanta coisa que já estou baralhado.. mas as reviews no Mikes são mais consistentes no CB ou há pessoas que gostam muito ou então não gostam mesmo.. mas presumo que possa ser opiniões relacionadas com o aroma.
Gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem ambos ou algum deles que possa dar feedback para me ajudar a decidir.

Cumprimentos

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Tenho 2 do Mike's e adoro. Difícil não gostar do desempenho.
Já Catie's Bubbles nunca experimentei.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Eu tive uma amostra de CB e sinceramente não achei nada de mais, mas também não é mau. Não nconsegui uma espuma forte com ele. Na altura fiz o review e tinha lá quem adorasse.


http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9871.0

Mikes, nunca usei.
« Last Edit: April 03, 2017, 11:46:06 pm by Bninho »

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Oversaturn, algum dos que tens é o barbershop ? Qual é a tua opnião ?
Bninho, eu ja tinha lido a tua review que esta muito boa :) , vai de encontro ao que tenho lido por essa net a fora uns gostam muito, outros nem por isso. dai ter dito que as reviews  do Mikes sao mais consistentes pois a maioria das pessoas gosta.
Desde ja obrigado a ambos
 
cump´s

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Não.
Tenho o Orange, Cedarwood & Black Pepper e o Hungarian Lavender.

Ambos os aromas são muito agradáveis, não sendo muito complexos ou refinados, proporcionam uma experiência agradável.
O Hungarian Lavender é isso mesmo: uma lavanda seca, muito directa e sem complicações e bastante fiel às flores secas da planta.
O outro parece uma mistura de laranja com nozes :D mas acabo por gostar bastante dele. :D
« Last Edit: April 04, 2017, 09:49:21 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Boas Oversaturn, mais vez obrigado pelo feedback. Entretanto pela curiosidade do aroma mandei vir o CB LPV, espero não ter feito a escolha errada, de QQ forma no final do mês vou mandar vir o Mikes também pois tenho lido tanta coisa boa sobre ele que ficou em lista de espera até ao final do mês.
Por acaso tive indeciso entre esse aroma de laranja e o Barbershop, o de lavanda acho que não faz a minha praia mas tbm nunca cheirei um sabão de lavanda.
Esse aroma de laranja é natural ou faz lembrar algo artificial tipo detergente?
« Last Edit: April 04, 2017, 03:49:09 pm by jamaica82 »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Nada de aromas artificiais tipo detergente. :D É um aroma bastante agradável e natural.

Nunca experimentei um Catie's Bubbles, mas não deve ser mau, tem boas opiniões por essa net fora.
Apesar de, de um modo geral, não terem aromas tão bem conseguidos como alguns sabões europeus, esta vaga de saboeiros que surgiu nos USA costuma produzir sabões com performance bastante sólida, e raramente desapontam nesse campo. É o caso do Mike's, e certamente do Catie's.

Se quiseres um sabão artesanal com aroma de laranja bem natural e fresco, tens o Calani Iberische Sonne. Mas se o guardares muito tempo, este aroma em particular tende a atenuar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Tive ambos. Pelo tempo da frase percebe-se que me desfiz dos dois, e a razão foi justamente fragrância que não gostei inteiramente em ambos os casos, mas a do Mikes é mais consensual, já a piment de la vie... bem, não vai agradar à gregos e troianos. Quem gosta gosta muito, mas muitos não ligam nada para ela.

Em termos de performance, acho que estão no mesmo patamar.

Nada de aromas artificiais tipo detergente. :D É um aroma bastante agradável e natural. Nunca experimentei um Catie's Bubbles, mas não deve ser mau, tem boas opiniões por essa net fora. Apesar de, de um modo geral, não terem aromas tão bem conseguidos como alguns sabões europeus, esta vaga de saboeiros que surgiu nos USA costuma produzir sabões com performance bastante sólida, e raramente desapontam nesse campo. É o caso do Mike's, e certamente do Catie's. Se quiseres um sabão artesanal com aroma de laranja bem natural e fresco, tens o Calani Iberische Sonne. Mas se o guardares muito tempo, este aroma em particular tende a atenuar.

Sabes que não gostei desse aroma? Minha ideia era uma coisa mais aberta, fresca, e não foi a impressão que eu tive. Ótimo sabão, contudo.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Boas Gago,

Obrigado plo feedback, entretanto ja mandei vir um CB LPV, tenho tendencia a gostar de aromas diferentes, vamos ver o que sai dali...
O meu receio e que possa fazer algum tipo de reação com a pele, pois tenho lido que acontece muito neste sabão.
o Mikes agora tera de esperar um pouco :)
abraço

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Não.
Tenho o Orange, Cedarwood & Black Pepper e o Hungarian Lavender.

Ambos os aromas são muito agradáveis, não sendo muito complexos ou refinados, proporcionam uma experiência agradável.
O Hungarian Lavender é isso mesmo: uma lavanda seca, muito directa e sem complicações e bastante fiel às flores secas da planta.
O outro parece uma mistura de laranja com nozes :D mas acabo por gostar bastante dele. :D

Boas oversaturn,

Obrigado tambem plo feedback desse laranja.
Tinha a ideia que tinha um aroma mais artesanal, vou coloca-lo em lista de espera ate ao final do mes :)
cump´s

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
[...]

Sabes que não gostei desse aroma? Minha ideia era uma coisa mais aberta, fresca, e não foi a impressão que eu tive. Ótimo sabão, contudo.

Não é, não. Lá está: parece laranja misturada com frutos secos ou algo assim.

Mas calculo que aroma de laranja seja difícil de criar num sabão de barba.

O Iberische Sonne da calani foi o melhor nesse aspecto, de longe. Era um aroma vibrante e aberto a laranja fresca.Muito bem conseguido.
Mas tem uma tendência a desvanecer-se à medida que o sabão "envelhece". O que me surpreendeu, pois outros aromas desta artesã (Dubai, Malabar, para citar alguns) têm grande permanência.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Não é, não. Lá está: parece laranja misturada com frutos secos ou algo assim.

Mas calculo que aroma de laranja seja difícil de criar num sabão de barba.

O Iberische Sonne da calani foi o melhor nesse aspecto, de longe. Era um aroma vibrante e aberto a laranja fresca.Muito bem conseguido.
Mas tem uma tendência a desvanecer-se à medida que o sabão "envelhece". O que me surpreendeu, pois outros aromas desta artesã (Dubai, Malabar, para citar alguns) têm grande permanência.


O óleo essencial de laranja é temperamental...se você passa na pele e pega sol forte pode dar uma irritação valente, como tenho certeza que você já ouviu dizer. Mas existe por aí aos montes, não é difícil encontrar e funcionam muito bem. Mesmo essências sintéticas. Eu por acaso não produzo de laranja, mas faço de bergamota (que vá, é parente próxima da laranja =P ) e fica show de bola.

Enfim, eu esperava uma coisa da fragrância e afinal é outra, acontece, culpa minha =)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Sim Gago, é verdade... mas mesmo usando uma boa essência, tem tendência a, se usada num sabão, a ficar com um aroma pesado, mais "azedo", como se fosse laranja velha, ou toranja, e a perder frescura.

Esse da Calani (laranja + cipreste) foi a exceção, talvez por causa do herbal trazido pelo cipreste.

Bergamota ou Neroli são muito bons. Sendo um pouco diferentes da laranja, são aromas cítricos que são, em geral, muito agradáveis e funcionam bem. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Neto Adas

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Jamaica82, gosto muito de aromas barbershop, achei no Youtube um vídeo do iLather falando sobre sabões com esse aroma.
Ele fala de várias marcas e os de sua preferência, gostei muito e já comprei da Maggard Razors para experimentar.
Vale dar uma olhada.

https://www.youtube.com/watch?v=qTIyx1Dyuqs&t=253s&list=FLSuL_RRj6n2EGXjnjXWTl1g&index=3

Abraço.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5360
  • Respect: +5941
Eu gosto muito mas do Mike's porque es un sabao de tallow/sebo; para mim es un sabao melhore, mais os aromas sao simples e moderados.
O Catie's Bubbles LPV tem um aroma muito bom e es mas forte, mais irritou a minha pele, um pouco. 

Boa sorte.
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal