Author Topic: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal  (Read 9975 times)

Offline Gago

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Olá nobres cavalheiros do conselho Jedi!

Bem, como alguns de vós já não se falta muito mais que um mês para minha viagem à pátria-mãe, que provavelmente vai servir como um "teste" para minha mudança definitiva futura...

Alguns nobres cavalheiros já andaram me sondando à respeito de aproveitar o ensejo para  adquirir algum sabão de minha autoria, e à outros vou fazer com muito gosto o favor de levar algo daqui da Terra de Vera Cruz (por sinal é favor me lembrarem o que é para quem =P), então acho que é a oportunidade perfeita para aproveitar a ocasião e levar alguns produtos da Imperial à tiracolo e oferecer à vocês de modo que uma maioria conheça meus préstimos.

Com a fórmula que desenvolvi para o projeto do fórum amigo, já são três sabões diferentes na casa, fora gel, bálsamo e loção pós-barba. A minha ideia era fazer um coffret com todos esses artigos e entregar em mãos / despachar por correio uma vez em solo pátrio, ao primeiro da lista de interessados, que fará a gentileza de usar, se puder, compartilhar suas impressões, e enviará ao próximo e assim por diante.

Acho que isto nem invalida quem já pretende adquirir algo, mas ao mesmo tempo vai proporcionar que uma maioria dos confrades conheçam os meus artigos.

Que dizem? interessados?

Sobre os produtos:

São três fórmulas de sabão. A primeira leva Hidróxidos de Sódio e Potássio, ácido esteárico vegetal, óleo de palmiste, óleo de canola, água, manteiga de cupuaçú, glicerina e perfume.

Depois, com pequenas mas importantes mudanças, bolei a que eu chamo de "especial", que é basicamente a mesma coisa, mas troquei o óleo de canola por de rícino e a manteiga de cupuaçú por karité.

Quando do lançamento do sabão Siracusa, usei pela primeira vez a lanolina no lugar das manteigas de frutos e o resultado foi fantástico, então essa é uma pequena variação das fórmulas acima.

Recentemente eu me comprometi à fazer os produtos para o projeto do fórum BTB deste ano, e bolei uma nova fórmula, com maior concentração de hidróxido de potássio do que de Sódio, óleo de Palma, Ácido esteárico, óleo de palmiste, manteigas de cupuaçú e karité, glicerina, água, perfume e lactato de sódio. Dei-lhe o nome de "Fórmula P", que é uma piada com a "Fórmula T" dos WSP. LOL

Basicamente meus sabões são croaps duros, baseados em ácido esteárico vegetal, inspirados em sabões como os catie's bubbles e WSP. Não preciso nem dizer, com alto poder de formar espuma, estabilidade, deslize e ótima hidratação proporcionada pela glicerina e manteiga de cupuaçu, karité ou ainda glicerina, dependendo da escolha do freguês.

A minha escolha pela manteiga de cupuaçú na fórmula simples se dá porque esta, apesar de não muito conhecida internacionalmente, tem uma capacidade de reter água duas vezes maior que a lanolina, além de um custo interessante no mercado nacional. Afinal o cupuaçuzeiro é uma planta tropical nativa da floresta Amazônica, então...viva nossa flora =P

Já as loções da Imperial, estas bebem da fonte das loções americanas Fine, com uma fórmula simples; Água, Álcool, Mentol e Perfume, além do extrato de hammamelis virginianna, que a primeira não tem. É um produto que se caracteriza pelo perfume forte, com várias opções de perfumes famosos, uma patada forte de mentol, com perfume e refrescância duradouros. Opcionalmente o comprador pode requisitar glicerina e sorbitol em suas loções, que são ótimos hidratantes.

O gel Imperial leva uma base de gel de carbopol, mentol, glicerina, aloe vera, perfume e água. Rapidamente absorvido pela pele, com uma sensação de refrescância duradoura.

Já o bálsamo Imperial, assim como o DOVE tem 1/4 de creme hidrante (LOL), aloe vera, glicerina, camomila, alantoína,hamamélis, sorbitol, mentol, perfume e água. Altamente hidratante, ao mesmo tempo que refresca e é absorvido rapidamente pela pele sem deixar seu rosto "melecado".

Estas de mais outras informações e fotos são facilmente consultadas no site da Imperial: http://imperialgrooming.iluria.com/index.html

Saudações cordiais!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
« Last Edit: April 14, 2017, 04:47:45 pm by Gago »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #1 on: April 13, 2017, 09:06:06 am »
Obrigado Gago!

Gostaria de participar na rotacao!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #2 on: April 13, 2017, 09:24:38 am »
Quando nos encontrarmos, se quiseres deixar alguma coisa comigo, estás à vontade!

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #3 on: April 13, 2017, 09:31:39 am »
Muito obrigado.
Também gostaria de participar.
Um abraço.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #4 on: April 13, 2017, 11:03:59 am »
Mais um aqui. Gostaria muito de experimentar um dos teus sabões. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
    • Email
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #5 on: April 13, 2017, 12:43:46 pm »
Eu como combinado gostava de lhe comprar o Permafrost sabão  e bálsamo do mesmo aroma (em vez do gel hiper-refrescante Imperial, dou-me melhor com bálsamos). Mas alinho também numa rotação dos seus produtos. Isto tem graça é com bastantes "cobaias" hehe e várias opiniões. Contem comigo também!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #6 on: April 13, 2017, 12:45:02 pm »
Eu alinhava mas como estou "longe"....
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Gago

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #7 on: April 14, 2017, 02:00:41 pm »
Vamos organizar cá uma lista para nada se perder. Por ordem de postagem seria:

1-Classic-Shaver
2-Bninho
3-XF-17
4-Oversaturn
5-Corto

Procede?

Peço que os confrades que desejem entrar na lista apenas copiem a listagem anterior e acrescentem seu nome. Depois que eu postar ao primeiro interessado na verdade a coisa sai da minha alçada, sintam-se à vontade para futuramente trocar de ordem se assim desejarem (e combinarem entre si) para facilitar algum envio.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
    • Email
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #8 on: April 16, 2017, 12:01:13 am »
Boas Gago, também estou interessado abraço

1-Classic-Shaver
2-Bninho
3-XF-17
4-Oversaturn
5-Corto
6- Jamaica82

Cumprimentos

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #9 on: May 17, 2017, 09:28:58 pm »
Os produtos estão em minha posse.

O @ Oversaturn posso entregar em mão.

O @Bninho e o @Corto tenho material para enviar para eles.
Preciso da morada do @Classic-Shaver e do @Jamica82.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #10 on: May 17, 2017, 10:33:44 pm »
Ora bem, estive a pensar e os sabões não deverão ser grandes ( devem ser de tamanho normal para um user ) e assim sendo, ate se tornam pequenos para serem cortados e distribuídos por tantos.

Agradecendo a oportunidade, e com muito apreço, principalmente pelo @Gago , vou
da rotação para assim poder deixar mais um bocadinho para os mais novos poderem usar algo novo, visto que tem menos material que muitos de nós.

Espero que entendam, porque é com pena que saio.

Abraço a todos. :)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
    • Email
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #11 on: May 18, 2017, 09:24:07 am »
Visto também ter sabão Imperial, vou também dar a minha parte da amostra a outro confrade.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #12 on: May 18, 2017, 09:44:04 am »
Eu aceito.

- moshinho

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #13 on: May 18, 2017, 09:55:39 am »
Eu acabei por comprar um (ou dois :D ) sabões ao Gago. Sendo assim, não faz sentido estar na rotação.
Cedo a minha parte na rotação a quem quiser experimentar :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Rotação de um alguns produtos Imperial Grooming em Portugal
« Reply #14 on: May 18, 2017, 10:41:31 am »
Fiz um post aqui ontem e desapareceu. Quem apagou? Porra!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal