Author Topic: Oportunidade vintage ou especulaçao ?  (Read 2711 times)

Offline Ales

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 35
  • Respect: +5
    • Email
Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« on: April 18, 2017, 05:26:21 pm »
+1
https://refineriadecaballeros.wordpress.com/2017/04/18/la-locura-de-lo-vintage/

Hay certas modas que se practican entre grupos entusiastas (poden ser interesados polos relojios, polo afeitado our polas canetas de escribir ..) que superan  loxica e que fan pensar que esos grupos estan sendo vitimas de unha estafa ... ou cando menos son victimas de especulacion , polo seu entusiasmo

 
Subidas de prezo dun 28% en soio tres dias, non son loxicas ..
A crema vintage  VELEIRO recibida hoxe, o final era autentica (non tiña tampouco gran seguridades de que non fose falsa)
Non probei ainda , estou con outras reviews , pero pronto a voy a probar !

https://refineriadecaballeros.wordpress.com/2017/04/18/veleiro-autentico/
« Last Edit: April 18, 2017, 05:28:03 pm by Ales »

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« Reply #1 on: April 18, 2017, 05:37:10 pm »
0
É normal que produtos antigos ou descontinuados vejam o seu preço disparar. Só o mercado dirá qual o seu tecto. Nesses casos o custo de produção não é o factor de avaliação de preço, mas sim o seu valor para quem o compra. E aí entram bastantes factores: a sua raridade, o seu estado, ou até a avidez com que são procurados por quem os quer comprar. Não considero especulação, honestamente, considero apenas o preço correto, que o comprador aceitou dar em acordo com o vendedor. Pode por vezes este acordo ser bastante mais favorável ao comprador se o vendedor não tiver ideia do que está a vender... sendo esses os negócios que todos almejamos. hehehe

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« Reply #2 on: April 18, 2017, 08:38:59 pm »
0
É normal que produtos antigos ou descontinuados vejam o seu preço disparar. Só o mercado dirá qual o seu tecto. Nesses casos o custo de produção não é o factor de avaliação de preço, mas sim o seu valor para quem o compra. E aí entram bastantes factores: a sua raridade, o seu estado, ou até a avidez com que são procurados por quem os quer comprar. Não considero especulação, honestamente, considero apenas o preço correto, que o comprador aceitou dar em acordo com o vendedor. Pode por vezes este acordo ser bastante mais favorável ao comprador se o vendedor não tiver ideia do que está a vender... sendo esses os negócios que todos almejamos. hehehe
É isso

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« Reply #3 on: April 18, 2017, 08:44:52 pm »
0
É normal que produtos antigos ou descontinuados vejam o seu preço disparar. Só o mercado dirá qual o seu tecto. Nesses casos o custo de produção não é o factor de avaliação de preço, mas sim o seu valor para quem o compra. E aí entram bastantes factores: a sua raridade, o seu estado, ou até a avidez com que são procurados por quem os quer comprar. Não considero especulação, honestamente, considero apenas o preço correto, que o comprador aceitou dar em acordo com o vendedor. Pode por vezes este acordo ser bastante mais favorável ao comprador se o vendedor não tiver ideia do que está a vender... sendo esses os negócios que todos almejamos. hehehe
Ora nem mais.

No entanto no meu caso eu não vou atrás de vintage por ser raro, pois eu nunca iria comprar algo vintage se não fosse melhor que o actual.
Um exemplo foi a versão do Sabão Musgo Real que saiu e não fazia boa espuma e foi logo reformulado.
Agora no caso desse Veleiro Vintage da foto por exemplo, eu comprei e ainda bem que comprei. É o melhor creme que tenho, e bate o actual de longe, tanto em performance como em aroma, e nesse caso eu dou bem o dobro do dinheiro que dou por um Veleiro actual.
Afinal se tenho Creme Musgo Real que custa mais que esse Vintage e acho esse Vintage melhor, será assim tão caro?

Para mim Vintage ou não, o que interessa é o uso que ele me permite dar. Se não valer a pena não compro, se valer uau. Venha ele

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« Reply #4 on: April 18, 2017, 09:19:00 pm »
+1
É normal que produtos antigos ou descontinuados vejam o seu preço disparar. Só o mercado dirá qual o seu tecto. Nesses casos o custo de produção não é o factor de avaliação de preço, mas sim o seu valor para quem o compra. E aí entram bastantes factores: a sua raridade, o seu estado, ou até a avidez com que são procurados por quem os quer comprar. Não considero especulação, honestamente, considero apenas o preço correto, que o comprador aceitou dar em acordo com o vendedor. Pode por vezes este acordo ser bastante mais favorável ao comprador se o vendedor não tiver ideia do que está a vender... sendo esses os negócios que todos almejamos. hehehe
Lembras-te quando foi na flash conjunta do Tabac na Amazôn espanhola? Como o Rcoutada informou na altura, a amazon tem um algoritmo que faz variar os preco conforme a procura...
Aqui o algoritmo e pode ser outra coisa qualquer, mas resume-se sempre a velha história da oferta e da procura.
Pode haver factores que potenciam ou diminuam os valores, mas resume-se sempre a isto: procura e oferta!

Se estás disposto a dar x y ou z por um item, só tu e que podes saber se vale ou não a pena!
Dou um exemplo: por motivos sentimentais, preferi investir na recuperação e manutenção de um relógio da década de 70 em detrimento de comprar um novo! Se não fosse a questão sentimental, era pura e simplesmente porque aprendi o que significa o que é ter um relógio automático, mecânico. É outro mundo!
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« Reply #5 on: April 18, 2017, 11:29:52 pm »
0
Lembras-te quando foi na flash conjunta do Tabac na Amazôn espanhola? Como o Rcoutada informou na altura, a amazon tem um algoritmo que faz variar os preco conforme a procura...
Aqui o algoritmo e pode ser outra coisa qualquer, mas resume-se sempre a velha história da oferta e da procura.
Pode haver factores que potenciam ou diminuam os valores, mas resume-se sempre a isto: procura e oferta!

Se estás disposto a dar x y ou z por um item, só tu e que podes saber se vale ou não a pena!
Dou um exemplo: por motivos sentimentais, preferi investir na recuperação e manutenção de um relógio da década de 70 em detrimento de comprar um novo! Se não fosse a questão sentimental, era pura e simplesmente porque aprendi o que significa o que é ter um relógio automático, mecânico. É outro mundo!

Ora nem mais!

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« Reply #6 on: April 19, 2017, 11:17:08 am »
+1
https://refineriadecaballeros.wordpress.com/2017/04/18/la-locura-de-lo-vintage/

Hay certas modas que se practican entre grupos entusiastas (poden ser interesados polos relojios, polo afeitado our polas canetas de escribir ..) que superan  loxica e que fan pensar que esos grupos estan sendo vitimas de unha estafa ... ou cando menos son victimas de especulacion , polo seu entusiasmo
(Image removed from quote.)
 
Subidas de prezo dun 28% en soio tres dias, non son loxicas ..
A crema vintage  VELEIRO recibida hoxe, o final era autentica (non tiña tampouco gran seguridades de que non fose falsa)
Non probei ainda , estou con outras reviews , pero pronto a voy a probar !

https://refineriadecaballeros.wordpress.com/2017/04/18/veleiro-autentico/
Sim, tem toda a razão.
Quer vender o creme Veleiro?
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Ales

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 35
  • Respect: +5
    • Email
Re: Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« Reply #7 on: April 19, 2017, 07:06:49 pm »
0
Sim, tem toda a razão.
Quer vender o creme Veleiro?

Non, quero probalo de momento . Vou comprobar se es tan bo que merece a pena pagar o que costou !
--------------
Eu non teño ningunha relacion emocional con Veleiro como (supoño) tendes os portugueses
Coñezo todas as razons que se deron (eu fun director comercial durante toda a minha vida profesional) , e non me asombro
Soio facia unha reflexion sobor de que posiblemente os vendedores esten aproveitandose da nosa (artificial) necesidade de localizar cousas antigas, vellas, vintage .. porque pensamos que son millores
(eu tenho serias dudas sobre esto )
En privado mandolle a forma de contactar cos vendedores , para que averigue si siguen tengo Veleiro vintage , ou que o avisen cando volvan a telo ..

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Oportunidade vintage ou especulaçao ?
« Reply #8 on: April 19, 2017, 07:36:36 pm »
0
Muito obrigado.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags: veleiro vintage 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal