Author Topic: Apresentação - cvigti  (Read 3784 times)

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Apresentação - cvigti
« on: April 18, 2017, 10:32:39 pm »
0
Viva!

Ok, apresentação. 
Sou o Bruno, moro em Vila Pouca (Mafra) e tenho 37 anos (por mais uns dias).

Pequena história e razões para o registo:

Sempre usei lâminas de cartucho (cartridge razors) e gel de barbear. No início (há muitos anos atrás) usava sempre as últimas máquinas da gillette. Já não me lembro de todas mas as últimas deles foram a mach 3, mach 3 turbo, Fusion e Fusion power (aquela com a pilha e vibração) assim como espuma e depois gel da gillette, normalmente o que tinha o nome da máquina que estava a usar na altura. Depois, reparei que eram caríssimas e que existia a opção de marca branca, neste caso Continente. Comecei a usar a máquina com 3 lâminas do continente, depois a de 5 (com precision blade). Eram bem mais baratas, assim como as lâminas, e nunca me queixei do barbear com nenhuma máquina, seja qual fôr (gillette ou continente). Comecei a usar também o gel de barbear continente (mylabel).
Já uso a continente (5 lâminas) há muitos muitos anos mas agora precisava de comprar lâminas e não havia. Nem sequer máquina à venda. Parece que vão deixar de fazer...era muita coincidência não haver nem máquina, nem cabeças nem das de 5 nem 3. Lá fui ver que máquinas existem e comprei uma fusion proshield (a amarela). Vi o preço das cabeças e não achei piada :D

Comecei então a pesquisar que opções existiam para poupar dinheiro. Já não sei como (penso que em reviews da proshield no youtube em que comparavam a DE's) mas tomei re-conhecimento das safety razors (DE). 
Já vi montes de vídeos no youtube, principalmente do nick shaves.

Agora um pouco do meu barbear. Eu só me barbeio 2 vezes por semana. Não tenho qualquer necessidade de barbeares BBS (baby butt smooth) e não costumo ter qualquer irritação nem cortes ao longo dos anos (cortes só muito raramente por baixo do lábio inferior, mais por desleixo na técnica que por outra coisa). Tenho, isso sim, muitas vezes ingrown hairs/pêlos encravados/bumps. Isso terá muito a ver com o facto de ser de descendência africana e ter o cabelo "carapinha" o que se passará com os restantes pêlos da cara se os deixasse crescer mais que um milímetro...

Basicamente, só pretendo entrar no barbear clássico com DE devido à poupança, não estou com muito interesse em sabonetes, usar pincel e essas coisas todas. Hei-de experimentar tudo isso de certeza (pelo mais barato para primeira vez, claro) mas conheço-me e sei que não tenho pachorra para tudo o que vejo o pessoal a fazer. 

Resumidamente, pretendo passar a barbear-me como o nick shaves faz neste vídeo (apesar de ele fazer essa pequena série de vídeos com o intuito contrário hehehe):
https://youtu.be/kvRtrWClX_o

Não sei se o diga já aqui na apresentação mas cá vai.

Pretendo adquirir uma Merkur 34C. Por N reviews já reparei que é a mais falada/elogiada e a que tem um barbear médio (independentemente da lâmina, claro). Sei das safety razors slanteds que têm um barbear mais agressivo etc. Assim como sei das lâminas feathers, que serão as mais afiadas e estou inclinado para as persona ou as gillette 7 o'clock, estas menos afiadas.
A questão que vou ter de fazer é onde raio vou encontrar estas coisas... a preço barato/normal sem ser preço puxado para cima devido à súbita popularidade destas coisas.
Pode ser online, desde que em portugal ou europa (por causa da alfândega). Como só quero a merkur 34c e caixas de gillette 7o'clock ou Persona não deve ser muito difícil pois de momento não procuro nem sabões, nem óleos, nem pincéis nem tigelas nem nada disso. Talvez precise é de qualquer coisa para os cortes :D

E pronto, assim num post consegui colocar a história toda do meu barbear e o que me levou a pensar nas DE e o que pretendo.

Espero não me ter alongado muito!

Abraços!!
I intend to live forever. So far, so good.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #1 on: April 18, 2017, 10:34:47 pm »
0
Bem-vindo ao BC, Bruno!

A Merkur 34C é de facto uma óptima máquina, na minha opinião... Continua a ser a minha fiel companheira de viagem, e nunca desilude.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #2 on: April 18, 2017, 10:42:10 pm »
0
Olá Bruno, bem vindo ao BC!

Também vim para este mundo para economizar, mas não obtive êxito! :D

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #3 on: April 18, 2017, 11:07:29 pm »
0
Obrigado :)

Eu vou mesmo para poupar. Vai ser a merkur e mais nada :D A menos que a estrague...o que deve ser difícil.

Já agora, faltou acrescentar ao meu post inicial, uma lâmina das do continente/gillette dura-me mais de 3 meses (com 2 barbeares por semana). Digo mais de 3 meses pois tomei por hábito trocar a cabeça em cada mudança de estação, mas ainda está boa quando a troco hehe
Ou seja, gastaria 21 euros para um ano inteiro com as proglide (4 cabeças).
Ainda não percebi bem o quanto dura uma lâmina destas DE mas se durar tanto como uma cabeça...gastarei cêntimos ao ano. Se comprar pack de 100 e gastar 4 por ano...tenho lâminas para 25 anos! lol! Mas duvido que durem o mesmo, embora veja o pessoal a dizer que as gillette nem lhes duram 1 mês. Deve ser de se barbearem todos os dias ou quase. E de fazerem aquelas 50 passagens de cada vez que se barbeiam (3 vá). ;)

edit: sou vaper há 5 anos, tb mudei pela poupança e depois pela saúde. Comprei vários PV's -4- (personal vaporizers) mas após chegar ao "ideal" parei e tenho-o há 3 anos. Conhecidos meus vapers têm mais de 50 PV's e compram vários só por colecção. Eu não sou assim. Isto só para fazer a analogia da cena... ;)
« Last Edit: April 18, 2017, 11:13:39 pm by cvigti »
I intend to live forever. So far, so good.

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #4 on: April 18, 2017, 11:08:25 pm »
0
Sê bem-vindo. Entrei neste mundo recentemente também para economizar e ter um barbear melhor. Economizar ainda não consegui

PS: no lidl tb tens máquinas e cabeças de 3 e 5 lâminas da "marca deles". Não quero com isto que desistas da Merkur :)
« Last Edit: April 18, 2017, 11:10:49 pm by moshinho »

Offline manuel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Respect: +17
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #5 on: April 18, 2017, 11:10:25 pm »
0
Quanto a máquina e lâminas, não vou acrescentar nada, existem outras opções, mas essas são perfeitamente válidas. Quanto aos pincéis e sabões, a insistência no assunto, é porque fazem mesmo toda a diferença, e não é por aí que o ritual se vai tornar mais demorado ou complicado, e nem sequer o investimento necessário é importante. Com 5 euros compras no Continente um pincel e um creme Palmolive, e ficas muito bem servido. Quanto aos pêlos encravados, penso que se evitares, até teres uma boa técnica, a passagem no sentido contra-pêlo, poderás mitigar esse problema. Com uma passagem a favor do pêlo e uma lateral, consegue-se um barbeado perfeitamente aceitável.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #6 on: April 18, 2017, 11:13:04 pm »
0
Bem vindo.

Merkur 34 e gel ou espuma em lata? A serio? Depois não culpes o Barbear Clássico pelos cortes, irritações e maus barbeares.

Em vez da máquina, para uns barbeares melhores era preferível um pincel e um creme ou sabão, mas tu é que sabes.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #7 on: April 18, 2017, 11:19:47 pm »
0
Bem vindo ao Forum  :D
A Merkur 34C realmente é uma boa máquina para quem se está a iniciar (e não só) eu não tenho a 34C mas tenho a 38C que é igual tendo a única diferença só no cabo em que na 38C tem o cabo maior e continuo a usá-la com frequência por gostar dela.
Vou dar-lhe um conselho para lhe evitar "algum sofrimento" ao usar DE com espumas e gel já pré feitos (enlatados) é preferível comprar um creme barato (Palmolive, Denim, Nivea ou qualquer outra marca das mais conhecidas á venda em supermercados ou grandes superfícies, etc, custa +- 2€ ou então na loja do euro tyambém tem o creme LEA mentolado a 1€) em conjunto com um pincel barato pode fazer uma grande diferença (por exemplo o pincel do continente é fabricado pela Semogue e é barato +- 2.69€) tigela pode usar uma qualquer que tenha em casa ou então comprar uma muito barata que qualquer uma serve para fazer a espuma e com isto que no total será +- 5€ irá notar uma grande diferença na qualidade do seu barbear, o que fará com que não se arrependa de gastar esses 5€ a mais do que o previsto ;D   

Offline Altex

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 51
  • Respect: +6
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #8 on: April 18, 2017, 11:38:19 pm »
0
Bem vindo

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #9 on: April 18, 2017, 11:39:46 pm »
0
Viva cvigti! Antes de mais muito bem vindo e parabéns por dares o primeiro meio-passo! hehe O meio-passo é porque como já disseram e muito bem o bninho e o xxlpack devias adicionar à tua lista um creme (e há tantos bons e baratos nacionais) e um pincel, mesmo se barato. Vai fazer toda a diferença entre uma má experiência inicial e possível desistência, ou uma primeira experiência razoável/boa, confortável e consequente permanência neste estilo de barbear. Claro que não te assegurará um barbear sem problemas só por isso, a tua técnica terá que melhorar também, a tua pele terá que se acomodar, mas será menos um factor a "desajudar". ;)    

Passe a publicidade e como já te respondi no outro tópico a giftsandcare para comprar o material que pretendes é excelente.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #10 on: April 18, 2017, 11:42:44 pm »
0
Seja , bem vindo , Bruno.
Já foi tudo dito pelos colegas
um pincel e um creme ou sabão
faz toda a diferença , no resultado 
final.
Apenas um conselho ... se vais 
comprar uma máquina para a vida
compra a Merkur Progress ... é um
pouco mais cara , mas é uma melhor
opção,  para quem , tem barba dura.
No futuro a 34c , pode não ser a máquina
ideal . Ao passo que uma maquina 
ajustável é muito mais versátil. 
Cumprimentos!
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8220
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #11 on: April 18, 2017, 11:54:22 pm »
0
Muito bem vindo !

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #12 on: April 19, 2017, 12:46:35 am »
0
Bem vindo ao BC.

Boa sorte com o início destas andanças e a poupança!

Os confrades já quase tudo disseram. Apenas acrescento que podes estar a correr o " risco" de quereres ter pachorra para tratar dos escanhoados ;)
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #13 on: April 19, 2017, 01:14:07 am »
+1
Bem-vindo!

Depois de ler tudo, acho que o mais seguro é mudar da marca Continente para a marca do Lidl cujos produtos são muito bons e a baixo preço. Tal como disse o manuel.

Em alternativa, vai a uma Clarel, compra uma máquina DE Wilkinson Sword Classic que vem com 5 lâminas por 2,99€ e experimenta a ver se gostas da experiência. Tem em atenção que há máquinas DE mais eficientes (agressivas) e lâminas mais afiadas. Em princípio, a máquina não vai entupir tanto e a técnica que uma DE implica, resulta na diminuição de pêlos encravados pois o barbear é rente mas não tão abaixo da pele.

Um pincel é uma boa aposta para melhorar a situação dos pêlos encravados e borbulhas pois vai esfoliar a pele e tirar os pêlos cá para fora. O uso do pincel molhado com o gel também vai acrescentar água, hidratação e deslize que melhoram o desempenho e o conforto no barbear.

Quanto a pincéis, tens os Semogue portugueses baratos com anilha de plástico: procura pelo pincel do Continente ou Semogue, Excelsior, ou Barbeal em drogarias e afins. Rondam os 5€ ou menos.

Se quiseres investir num pincel mais caro e de maior qualidade, durabilidade, suavidade e com boa retenção de espuma para espumar na cara, adquire um Semogue de cerda (marca Excelsior) com anilha de metal. Qualquer modelo é polivalente menos o SOC ou o 2000 porque são demasiado grandes. Os preços rondam os 10€ ou mais. Se precisares de ajuda a escolher modelo e onde comprar, ajudamos-te.

A Merkur 34C HD é uma máquina bastante boa, mas existem opções na Merkur com a mesma cabeça (muda o cabo) e mais baratas. A saber: 42C, 33C e 23C.

Todavia, como fazes a barba esporadicamente, iria sugerir uma máquina de pente aberto (open comb). Por regra, as open comb são mais agressivas mas permitem que o pêlo passe por entre os dentes para um corte mais limpo e fácil de barba grande. Isto é válido se a tua barba tiver um crescimento acentuado.
Dentro da marca Merkur, existem a 41C, 15C e 25C com os mesmos cabos das anteriores.

Quanto a lâminas, compra o que existir localmente ou então compra um sample pack. Isto porque a lâmina que serve para mim não serve para outro e convém ter várias para decidir com qual nos damos melhor.

Quanto à duração das lâminas DE, há pessoas que usam uma vez e deitam fora e pessoas que lhes duram uma semana ou duas. Eu sou das pessoas que mais estende o uso das lâminas por aqui (muito mais que o normal) e uma Feather dura-me 15 barbas e uma Gillette ou Super Iridium 60. Todas as outras andam algures pelo meio.

Para comprar Merkur e lâminas, sugiro:
http://www.giftsandcare.com/en/107-merkur-safety-razor
O fórum tem um cupão de desconto de 10%.

http://connaughtshaving.com/merkur.html

PS: aliado ao pincel, um creme, principalmente de fabrico português (TS, Veleiro ou Lavanda que não são caros e são muito bons), vai dar um barbear mais confortável e prazeroso.
« Last Edit: April 19, 2017, 01:16:51 am by FML »

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #14 on: April 19, 2017, 01:25:38 am »
0
Bem-vindo!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal