Author Topic: Apresentação - cvigti  (Read 3783 times)

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #15 on: April 19, 2017, 01:30:17 am »
0
Quanto aos pincéis e sabões, a insistência no assunto, é porque fazem mesmo toda a diferença, e não é por aí que o ritual se vai tornar mais demorado ou complicado, e nem sequer o investimento necessário é importante. Com 5 euros compras no Continente um pincel e um creme Palmolive, e ficas muito bem servido. Quanto aos pêlos encravados, penso que se evitares, até teres uma boa técnica, a passagem no sentido contra-pêlo, poderás mitigar esse problema. Com uma passagem a favor do pêlo e uma lateral, consegue-se um barbeado perfeitamente aceitável.
Nunca barbeei contra-pelo nem o pretendo fazer com DE. Aliás, pretendo continuar a fazer apenas uma passagem, no sentido do pêlo, como sempre fiz (como referi no meu primeiro post, não estou interessado em BBS). Desde que obtenha um barbeado no mínimo igual ao que tenho actualmente com máquina e lâminas continente já fico contente. Apenas pretendo poupar. No futuro logo se vê em termos de sabões etc...

Bem vindo. Merkur 34 e gel ou espuma em lata? A serio? Depois não culpes o Barbear Clássico pelos cortes, irritações e maus barbeares. Em vez da máquina, para uns barbeares melhores era preferível um pincel e um creme ou sabão, mas tu é que sabes.

Nunca tive cortes, irritações e maus barbeares com máquinas continente e gel continente (my label), será que mudando só o tipo de máquina, para melhor (DE), e mantendo todo o estilo actual de barbear (uma passagem só, no sentido dos pêlos) iria ter um pior barbeado com irritações e cortes? Não creio. Pelo vídeo do nick shaves tb não se passou isso, aliás só se queixou msm dos ingredientes presentes no gel moderno ;) mas o barbear foi melhor com DE que com gillette fusion, com o mesmo gel.

Vou dar-lhe um conselho para lhe evitar "algum sofrimento" ao usar DE com espumas e gel já pré feitos (enlatados) é preferível comprar um creme barato (Palmolive, Denim, Nivea ou qualquer outra marca das mais conhecidas á venda em supermercados ou grandes superfícies, etc, custa +- 2€ ou então na loja do euro tyambém tem o creme LEA mentolado a 1€) em conjunto com um pincel baratopode fazer uma grande diferença (por exemplo o pincel do continente é fabricado pela Semogue e é barato +- 2.69€) tigela pode usar uma qualquer que tenha em casa ou então comprar uma muito barata que qualquer uma serve para fazer a espuma e com isto que no total será +- 5€ irá notar uma grande diferença na qualidade do seu barbear, o que fará com que não se arrependa de gastar esses 5€ a mais do que o previsto ;D  

Mas sem tudo isso, mantendo o gel actual, mudando só a máquina para DE e a técnica, o barbear sairá pior que com uma gillette proshield?
É que a questão é essa. Vejo em muitos vídeos o pessoal a dizer que mudou para wet shaving pois estava farto de irritações, cortes, não conseguirem baby butt smooth, e gastarem muito dinheiro em cartridges.
Eu disso tudo só me interessa o dinheiro poupado. Nunca tive irritações, nem cortes, nem quero BBS. Um bónus poderia ser não ter mais pêlos encravados mas falo de 1 ou 2 por mês, não é todas as semanas. Ou seja, tudo o que tenho a ganhar é poupança (em relação a tudo o que obtenho hoje com gillette fusion/continente e que estou plenamente satisfeito).

Posso estar enganado e o barbear com DE necessitar de mais do que um gel de lata para obter resultados iguais aos de uma gillette mas neste ponto só me regulo pelo vídeo do nick shaves onde ele usa uma DE com um gel de lata.
Acredito é que tenha de aprimorar a técnica mas isso logo se vê quando começar. Não vou gastar mais de 50 euros numa DE e lâminas para desistir na primeira semana de barbear ;)
E lá está, posso vir a enveredar por sabões etc. Mas como estou satisfeito actualmente com o gel e gillette, não vejo porque necessitaria de tudo o resto com uma DE. A ver vamos :)
« Last Edit: April 19, 2017, 01:49:55 am by cvigti »
I intend to live forever. So far, so good.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #16 on: April 19, 2017, 01:45:32 am »
0
@FML

Obrigado pelas dicas :)

Vou ver com atenção todos esses links bem como aquele do giftsandcare recomendada pelo Corto ;)
Realmente a cabeça quero a da 34c mas o cabo se calhar não faria mal ser maior... tenho as mãos enormes (meço 1.92m) ;)

Vou já comprar uma coisa boa para poder pôr a culpa na falta de jeito/técnica e não na ferramenta :D 
Estou a apontar para as gillette 7 o'clock ou persona por serem menos agressivas. E não, a minha barba n cresce muito rápido, daí só a fazer 2 vezes por semana. Quando a faço na quinta-feira chego a segunda à noite e está como na maior parte do pessoal está uma barba de 1 ou 2 dias.

Já agora, qual a máquina recomendada, com cabeça de merkur 34c, mas com o cabo igual mas maior? (sem open comb pois n necessito). 42c, 33c e 23c? Têm todas a cabeça igualzinha e muda só o tamanho do cabo? E o estilo do cabo? Gosto do da 34c... Vou ter de pesquisar isto mas pergunto já pois podes ter a resposta na ponta da língua/dedos ;)

Obrigado!
I intend to live forever. So far, so good.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #17 on: April 19, 2017, 02:03:02 am »
+1
Um dos links é mesmo da Gifts and Care.

Cabo comprido (mas mais fino que a 34C) é a 23C. Existem modelos com cabos grossos e compridos mas já vão para preços próximos das ajustáveis e nesse caso, eu recomendaria antes uma ajustável. Cabo mais comprido e igual ao da 34C não há.

As lâminas, compra várias. Por experiência própria, essas lâminas que queres podem ser agressivas demais. O que para um é suave numa máquina, para outro é agressivo noutra máquina ou na sua pele. Eu acrescentaria pelo menos umas lâminas reputadamente suaves: Derby, Croma Diamant, Astra verdes...

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #18 on: April 19, 2017, 02:10:49 am »
0
Também pensei numas derby...

Pois, já vi que cabos heavy duty como a 34c são raros. E pensando bem uma máquina mais curta mas mais pesada e cabo mais grosso deve ser mais fácil de manusear ao barbear.
Vou para a 34c.
Agora é ver onde encontrar lâminas derby ou equivalentes. Lembro-me de ver uma review de um gajo que experimentou umas feather e que no fim do barbear ficou todo a sangrar pois as feather cortavam todas as borbulhinhas e altos que ele tinha na cara, sem dar conta até ao fim, de tão afiadas que eram. A partir daí só usa derby. ;)
I intend to live forever. So far, so good.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #19 on: April 19, 2017, 02:24:26 am »
+1
A opção mais barata é a 42C (menos de 25€) e a questão do tamanho é relativa pois as DE são mais pequenas que as máquinas modernas e geralmente seguram-se com três dedos (polegar contra o indicador e grande) e apoia-se o fundo do cabo no anelar ou mindinho.

Mas a 34C é a mais bonita e é uma máquina 2 peças enquanto as outras são 3 peças.

Quanto a lâminas, tens exactamente no mesmo sítio onde vais comprar a máquina. Por exemplo:
http://www.giftsandcare.com/en/95-de-razor-blades

E já que vais pagar os portes da máquina, mais vale aproveitar para meter um sortido de lâminas no pacote. Compra caixinhas de 5 ou 10 lâminas. Eu aconselho Gillette (qualquer uma) e Super Iridium para lâminas afiadas e Astra, Croma Diamant e Derby para lâminas pouco afiadas. São das lâminas mais consensuais.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #20 on: April 19, 2017, 02:30:59 am »
0
A opção mais barata é a 42C (menos de 25€) e a questão do tamanho é relativa pois as DE são mais pequenas que as máquinas modernas e geralmente seguram-se com três dedos (polegar contra o indicador e grande) e apoia-se o fundo do cabo no anelar ou mindinho.

Mas a 34C é a mais bonita e é uma máquina 2 peças enquanto as outras são 3 peças.

Quanto a lâminas, tens exactamente no mesmo sítio onde vais comprar a máquina. Por exemplo:
http://www.giftsandcare.com/en/95-de-razor-blades

E já que vais pagar os portes da máquina, mais vale aproveitar para meter um sortido de lâminas no pacote. Compra caixinhas de 5 ou 10 lâminas. Eu aconselho Gillette (qualquer uma) e Super Iridium para lâminas afiadas e Astra, Croma Diamant e Derby para lâminas pouco afiadas. São das lâminas mais consensuais.



Ok. Assim o farei. Quero experimentar as menos agressivas​ primeiro, não vá cortar bifes... :D não tenho particularmente gosto em ter a cara lisinha, gosto de sentir um pouco de pêlo ao passar a mão, mas menos do que aquele que se obtém com uma máquina eléctrica. Se as menos agressivas até durarem mais tempo devido a isso ainda melhor. (Não sei se é o caso mas pronto).
I intend to live forever. So far, so good.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #21 on: April 19, 2017, 08:58:51 am »
+2
Bem vindo ao BC.

No OLX está uma Merkur 34c HD à venda por 40€.

Merkur 34c HD
https://www.olx.pt/anuncio/merkur-34c-hd-IDyhmS7.html

Quando andava a pesquisar o primeiro material andava para comprar a Merkur 34c mas acabei por comprar a Mühle R89.

Aconselho o uso de creme de barbear ou sabão de barbear.

Aconselho a leitura sobre produtos (sabões, cremes, pincéis, e safety razor).

Em relação às lâminas gosto das Gillette Platinium.

Atenção ao "vírus".

Um abraço.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #22 on: April 19, 2017, 12:27:09 pm »
+1
Com o cupão BC10, fica mais barata na G&C e é nova.

A Muehle ou Edwin Jagger também são uma boa opção e ficam mais baratas.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #23 on: April 19, 2017, 11:54:16 pm »
+1
...........  Já agora, qual a máquina recomendada, com cabeça de merkur 34c, mas com o cabo igual mas maior? (sem open comb pois n necessito). 42c, 33c e 23c? Têm todas a cabeça igualzinha e muda só o tamanho do cabo? E o estilo do cabo? Gosto do da 34c... Vou ter de pesquisar isto mas pergunto já pois podes ter a resposta na ponta da língua/dedos ;) Obrigado!


A opção mais barata é a 42C (menos de 25€) e a questão do tamanho é relativa pois as DE são mais pequenas que as máquinas modernas e geralmente seguram-se com três dedos (polegar contra o indicador e grande) e apoia-se o fundo do cabo no anelar ou mindinho. Mas a 34C é a mais bonita e é uma máquina 2 peças enquanto as outras são 3 peças. ...............


A Merkur 38C é a unica que é igual na cabeça á Merkur 34C, ou seja o desenho do cabo é diferente e mais comprido mas a cabeça continua a ser igual e de duas peças na mesma.

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5200
  • Respect: +4177
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #24 on: April 20, 2017, 08:21:01 am »
0
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta piel de toro llamada España.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5360
  • Respect: +5941
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #25 on: April 20, 2017, 05:04:55 pm »
0
Bem-vindo, Bruno. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #26 on: April 20, 2017, 05:29:27 pm »
+1
@FML

Obrigado pelas dicas :)

Vou ver com atenção todos esses links bem como aquele do giftsandcare recomendada pelo Corto ;)
Realmente a cabeça quero a da 34c mas o cabo se calhar não faria mal ser maior... tenho as mãos enormes (meço 1.92m) ;)

Vou já comprar uma coisa boa para poder pôr a culpa na falta de jeito/técnica e não na ferramenta :D
Estou a apontar para as gillette 7 o'clock ou persona por serem menos agressivas. E não, a minha barba n cresce muito rápido, daí só a fazer 2 vezes por semana. Quando a faço na quinta-feira chego a segunda à noite e está como na maior parte do pessoal está uma barba de 1 ou 2 dias.

Já agora, qual a máquina recomendada, com cabeça de merkur 34c, mas com o cabo igual mas maior? (sem open comb pois n necessito). 42c, 33c e 23c? Têm todas a cabeça igualzinha e muda só o tamanho do cabo? E o estilo do cabo? Gosto do da 34c... Vou ter de pesquisar isto mas pergunto já pois podes ter a resposta na ponta da língua/dedos ;)

Obrigado!
Bem-vindo a este mundo.

Antes de outra coisa devo dizer que mesmo com 1,92 m uma máquina pequena ás vezes dá mais agilidade e menos peso. Eu falo por experiência própria, afinal sou um "cadinho" mais alto que tu, e uso a Progress de cabo pequeno assim como a Merkur 37C.

Quanto aos conselhos dos confrades sobre a espuma, eles teem razão mas nunca deixara de ser uma decisão tua claro. O facto é que pelo mesmo preço consegues um creme jeitoso, e a diferença (que pode não te interessar) é no cuidado com a pele. Os cremes para fazerem espuma precisam de água misturada com um pincel, enquanto que as espumas e gel não precisam de nada porque contem um ingrediente que permite fazer espuma com ar através de propelentes, que geralmente são gás butano ou propano, que além do mais desidratam a pele. Os cremes bons que encontras além de não terem isso têem ingredientes que aumentam o deslize, tais como óleos e glicerina, e alguns mesmo lanolina.

Eu comecei no barbear clássico porque as multi-laminas criavam pontos encravados e cansei disso além do preço delas. Só te desejo o melhor barbear da tua vida, mas tendo noção que infelizmente esta nova (velha) forma de barbear requer pratica porque anos de multi-laminas fizeram uma memoria muscular que não vai funcionar.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação - cvigti
« Reply #27 on: April 20, 2017, 06:04:17 pm »
0
Bem-vindo a este mundo.

Antes de outra coisa devo dizer que mesmo com 1,92 m uma máquina pequena ás vezes dá mais agilidade e menos peso. Eu falo por experiência própria, afinal sou um "cadinho" mais alto que tu, e uso a Progress de cabo pequeno assim como a Merkur 37C.

Quanto aos conselhos dos confrades sobre a espuma, eles teem razão mas nunca deixara de ser uma decisão tua claro. O facto é que pelo mesmo preço consegues um creme jeitoso, e a diferença (que pode não te interessar) é no cuidado com a pele. Os cremes para fazerem espuma precisam de água misturada com um pincel, enquanto que as espumas e gel não precisam de nada porque contem um ingrediente que permite fazer espuma com ar através de propelentes, que geralmente são gás butano ou propano, que além do mais desidratam a pele. Os cremes bons que encontras além de não terem isso têem ingredientes que aumentam o deslize, tais como óleos e glicerina, e alguns mesmo lanolina.

Eu comecei no barbear clássico porque as multi-laminas criavam pontos encravados e cansei disso além do preço delas. Só te desejo o melhor barbear da tua vida, mas tendo noção que infelizmente esta nova (velha) forma de barbear requer pratica porque anos de multi-laminas fizeram uma memoria muscular que não vai funcionar.

Sim, já decidi pelo sabonete (em vez do creme).
E também já decidi o resto da compra, faltam só uns pontos que estou a ver se alguém ajuda para fazer a encomenda.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=11604.45

👍😉
I intend to live forever. So far, so good.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal