Author Topic: Weishi... e uma nova filosofia  (Read 5984 times)

Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Weishi... e uma nova filosofia
« on: May 29, 2017, 09:42:32 pm »
0
Já em alguns tópicos disse e volto a afirmar... sou adepto da Weishi, e cada vez mais! Dito isto cá vai...

Quando me iniciei no wetshaving e comecei a procurar na net sobre qual SR deveria comprar para me iniciar os resultados da praxe surgiram... a Wilkinson Classic (a qual por facilmente se arranjar em grandes superfícies comerciais acabei por comprar, mas infelizmente não consegui gostar) e as Muhle R89! Por muito interessante em aspecto, e aparentemente em resultdos, que a Muhle parecesse a realidade é que só a máquina custa pelo menos 35 euros... e para quem ainda não​ sabia se se iria adaptar a todo este processo, pareceu-me algo arriscado monetariamente. 
Assim no continuar da pesquisa outro nome aparecia com alguma frequência... a Weishi 9306! Devido às suas dimensões, peso, sistema TTO de carregamento e preço (rondam os 8 a 10 euros), está SR é considerada uma boa aposta para iniciar.
 E lá encomendei pelo AliExpress uma maquineta destas. Enquanto esperava lá ia experimentando a Wilksinson Classic a qual por mais voltas desse com ela nunca me permitiu obter resultados por aí além (nada de cortes ou assim, apenas o resultado não eram grande coisa)!
Quando a Weishi chegou... bem o panorama era outro! Com uma curva de aprendizagem rápida e de fácil utilização, permitiu-me obter escanhoados bastante agradável. Além disso tem uma qualidade de construção e apresentação bem acima do valor pedido por ela. A minha é a metal gun chrome que tem um brilho bastante agradável.
Ora por mera curiosidade procurei tentei encontrar o site da Weishi, o qual não é muito fácil de dar com ele, mas quando o encontrei o aspecto que tinha era bastante rudimentar, tinha o aspecto gráfico de um site dos finais dos anos 90, com uma imagem de cada modelo de SR que produziam e uma breve descrição por tópicos das máquinas. Nitidamente o site direcionava-se a um público mais na linha dos retalhistas ou outras marcas de material de barba a quem vendiam as máquinas e colocavam a marcas dos compradores.
Fosse como fosse a Weishi era uma boa SR e cada vez mais tinha admiradores.

Recentemente tenho verificado no AliExpress que as Weishi começam a aparecer com outra apresentação, a máquina vem agora com o nome é um logotipo marcado e uma caixa de apresentação mais cuidada. Assim voltei a tentar ir ao site da Weishi e... é com isto que me deparo...

http://www.wd.com.cn

Parece que a marca mudou completamente de filosofia no que diz respeito ao seu marketing... Toda um nova imagem e aposta nos acessórios.

A Weishi parece querer destacar-se como uma marca premium!

As máquinas parecem continuar a apostar na simplicidade e qualidade, bem como os acessórios! As taças e os pincéis são visualmente muito apelativos.

Esta mudança de imagem deve ao facto da divisão de marketing ter sido entregue a marca empesa japonesa, que como é sabido não deixa as coisas por meio.

Pessoalmente agrada-me esta melhoria de imagem da Weishi... no entanto espero que a relação qualidade preço que já nos habituaram continue!
« Last Edit: May 29, 2017, 09:56:27 pm by obiwanhug »

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #1 on: May 29, 2017, 09:48:17 pm »
0
Também já vi falarem muito bem destas máquinas, se tivessem uma slant comprava uma.

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #2 on: May 29, 2017, 09:55:05 pm »
0
Não me parece que neste momento eles estejam a apostar em novas SR... mais nos acessórios! Mas ainda sou gajo para lhes enviar um mail a propor!

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #3 on: May 29, 2017, 10:05:25 pm »
0
É impressão minha ou a Weishi é muito parecida com as Nanjie das Frutur falsas??

De aspecto claro, pois não testei nenhuma, mas começo a ver os camones a gostarem delas...

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=06IQHwcaUzE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=06IQHwcaUzE</a>

E eu tenho uma que custou 0 euros. Em contrapartida alguns no B&B dizem ser lixo.
Tenho que testar
« Last Edit: May 29, 2017, 10:15:40 pm by rcoutada »

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #4 on: May 29, 2017, 10:31:01 pm »
0
Nem testes essa Nanjie das FRACTUR falsas porque não tem nada a ver com as Weishi e por mais parecida que seja em imagem em tudo o resto é completamente diferente. A Nanjie só serve para aproveitar a caixa para colocar lá um "verdadeira SR" quando estamos em viagem e o resto só serve para o caixote do lixo.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #5 on: May 29, 2017, 10:35:09 pm »
0
É impressão minha ou a Weishi é muito parecida com as Nanjie das Frutur falsas??

De aspecto claro, pois não testei nenhuma, mas começo a ver os camones a gostarem delas...

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=06IQHwcaUzE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=06IQHwcaUzE</a>

E eu tenho uma que custou 0 euros. Em contrapartida alguns no B&B dizem ser lixo.
Tenho que testar
... boa !
Faz aquele barulho de corta relvas
... isso já é um bom sinal .
Agora só experimentando ...

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline obiwanhug

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: +7
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #6 on: May 30, 2017, 12:05:24 am »
0
Pois as Weishi comparadas com as Nanjie é como o dia para a noite! :o
A Weishi é toda em metal a Nanjie tem partes em plastico... nomeadamente a parte terminal do cabo que serve de parafuso ao sistema!
« Last Edit: May 30, 2017, 12:10:08 am by obiwanhug »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #7 on: May 30, 2017, 06:58:40 am »
0
É impressão minha ou a Weishi é muito parecida com as Nanjie das Frutur falsas??

De aspecto claro, pois não testei nenhuma, mas começo a ver os camones a gostarem delas...

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=06IQHwcaUzE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=06IQHwcaUzE</a>

E eu tenho uma que custou 0 euros. Em contrapartida alguns no B&B dizem ser lixo.
Tenho que testar
Eu usei a Weishi AKA Golddash do @XF-17/e gostei muito dela.

Visualmente é muito parecida com a Najie, em contrapartida a Najie ao pegar nela parece que se cai desmontar toda, está tudo meio solto.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #8 on: May 30, 2017, 07:19:34 am »
0
Eu usei a Weishi AKA Golddash do @XF-17/e gostei muito dela.

Visualmente é muito parecida com a Najie, em contrapartida a Najie ao pegar nela parece que se cai desmontar toda, está tudo meio solto.
Verdade parece um chocalho

Offline Ricardo Freitas

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +9
    • Email
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #9 on: May 30, 2017, 09:00:50 am »
0
Onde é que se compram estas weishi? ebay?

Não me entendi com o site dos homens

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #10 on: May 30, 2017, 09:08:52 am »
0
Sim, ebay, ou Aliexpress, o que preferires. Consegues inclusive com caixa. A minha vinha com lâminas Dorco St300, e não Weishi. De resto, a máquina é impecável, muito bem acabada, sem folgas, tudo excelente.

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
  • Respect: +198
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #11 on: May 30, 2017, 11:31:27 am »
0
Comprei uma no eBay no dia 16 e tem um prazo de entrega entre o dia 5 e o dia 27 de Junho. Segundo o que li, parece que a qualidade é muito boa.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #12 on: May 30, 2017, 11:58:41 am »
0
Eu comprei porque me dava jeito a caixa para levar a máquina nas minhas viagens. Já tinha lido algumas coisas boas acerca destas máquinas, mas pensei que seria mais uma chinesice, e que apesar de tudo a qualidade não seria nada de fantástico. Estava enganado, excelente construção e acabamentos. Uso a caixa na mesma, mas não com outra máquina como tinha planeado, esta 9306F passou a ser a minha companheira de viagem.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #13 on: May 30, 2017, 01:52:59 pm »
0
Quem cair de pára-quedas no site pensa que está num site de promoção de um vídeo jogo Musou! Hehehe

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Weishi... e uma nova filosofia
« Reply #14 on: May 30, 2017, 02:34:39 pm »
0
Verdade. Eu pensei que me tinha enganado. Parece um website de manga. :D Não sei se será a melhor estratégia para este mercado, mas é sem dúvida original.
A Weishi é fortemente "inspirada" nas SuperSpeed e Rocket. E sempre li coisas boas acerca dela. Um dia talvez compre uma. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal