Author Topic: Aquisições de Maio  (Read 143376 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Aquisições de Maio
« Reply #45 on: May 06, 2011, 11:33:24 am »
0
Parabéns pelas aquisições, Rui e Renato!
Pretendo fechar a compra de um Duke 3 na diamondedge até o fim de semana (mencione que és membro do TSR que eles dão 10% de desconto).
Da Semogue estou esperando o pincel dos forums para me decidir entre ele e SOC2, e outras belezuras, como o Pata Negra.

Obrigado Gabriel! Não é preciso diseres que és membro do TSR, eles têm um cupão de desconto só para pincéis da Simpson, mas o desconto é igual! (se calhar é o mesmo código!)

O Duke 3 parece-me uma óptima escolha, e quiçá uma das minhas próximas aquisições, só não te esqueças de clickar na checkbox para remover o VAT, que tens essa vantagem!

Ah, sim, obrigado por lembrar-me!
Quase 12 libras de VAT mais 10% de desconto, estamos nos encaminhando para quase uma pechincha  ;D ;D ;D


É a primeira vez que vejo as palavras DUKE e PECHINCHA na mesma frase... ;D
;D ;D ;D ;D ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Maio
« Reply #46 on: May 06, 2011, 01:37:46 pm »
0
Buenas noches a los vecinos portugueses!!

Ayer llegó a casa una new forest tubby 2 con el mango de imitación de marfil. Es más bonita en la realidad que en las fotos, mañana la estrenaré... :o

Alguíen en este foro tiene una New Forest?? Me parece que tienen una relación calidad-precio excelente...

(Image removed from quote.)

Tenho um NF 2 Band com o cabo em alpolina(as mais recentes) e também acho que é um excelente pincel!
Mas a diferença de preço para o SOC 2 Band deixa-me mais virado para o Semogue actualmente...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #47 on: May 06, 2011, 02:09:22 pm »
0
Mas a diferença de preço para o SOC 2 Band deixa-me mais virado para o Semogue actualmente...

Eu é mais pela forma, não sou grande fã do bulb shape exagerado! Nisso o SOC2 ganha, como fan shape, além da forma do cabo ser muito mais agradável, pelo menos à vista! No entanto parece-me que perde em densidade!

Estive a olhar para o Commodore e a sua forma até está simétrica, mas é mais bulb shape também! Se quiser ser picuinhas digo-te que é mais irregular que qualquer um dos meus Semogue, que são perfeitos todos, mas também te digo que comparar a densidade com o meu 2010 (o Pure Badger, não o LE) é muito ingrato para o Semogue, muito mesmo, claro que estão em escalões de preço completamente diferentes, mas é o único que tenho com 22mm de nó!
« Last Edit: May 06, 2011, 02:18:05 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Maio
« Reply #48 on: May 06, 2011, 04:42:35 pm »
0
Coisinhas recém chegadas.

Um Yardley English Lavender Brilliantine - Obrigado pela dica, Capitão Vasco!



Um Irish Moos stick e 10 lâminas Bluebird - frutos da troca com o Renato de Carvalho pelo Dr. Selby. Obrigado, Renato!



José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Maio
« Reply #49 on: May 06, 2011, 06:39:20 pm »
0
Mas a diferença de preço para o SOC 2 Band deixa-me mais virado para o Semogue actualmente...

Eu é mais pela forma, não sou grande fã do bulb shape exagerado! Nisso o SOC2 ganha, como fan shape, além da forma do cabo ser muito mais agradável, pelo menos à vista! No entanto parece-me que perde em densidade!

Estive a olhar para o Commodore e a sua forma até está simétrica, mas é mais bulb shape também! Se quiser ser picuinhas digo-te que é mais irregular que qualquer um dos meus Semogue, que são perfeitos todos, mas também te digo que comparar a densidade com o meu 2010 (o Pure Badger, não o LE) é muito ingrato para o Semogue, muito mesmo, claro que estão em escalões de preço completamente diferentes, mas é o único que tenho com 22mm de nó!

Não acho que exista "bulb shape exagerado" em nenhum NF ou mesmo em qualquer pincel, pensando nisso....Afinal nunca se pode ir além de um certo ponto.
Tradicionalmente 90% dos pinceis sempre foram bulb shape e os poucos fan shape que havia eram bem mais próximos de bulb do que os fan que se vê actualmente. O que existe exagerado é algumas formas de fan shape, tendência recente e que alguns julgam ser "melhor".
Eu por acaso nem tenho preferência por formato, na configuração actual esses NF Tubby 2 são um mimo, o SOC2 é lindo num estilo mais tradicional.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Maio
« Reply #50 on: May 06, 2011, 06:54:36 pm »
0
Última encomenda, importada diretamente da Irlanda.
Uma Edwin Jagger  DE89 Chrome (Renato, percebi finalmente a história do peso no cabo e não na cabeça  :D)
Um 50 Blade Premium Selection Sampler contendo:
  • 10 Feather Hi-stainless (as amarelas)
  • 10 Personna Platinum
  • 10 Timor
  • 5 Derby Extra (horizontais)
  • 5 Astra Superior Platinum
  • 6 Gillette 7 O'Clock SharpEdge(as amarelas)
  • 5 Voskhod Teflon Coated em substituição das Gillette 7 O'Clock Super Stainless(as verdes) que, suponho, estão esgotadas
E ainda uma caixita de Bolzano superinox, porque o Oversaturn falou muito bem delas.

Infelizmente o meu escanhoado de ontem foi tão épico que só vou poder começar a desbravar isto amanhã  :'(
« Last Edit: May 06, 2011, 07:08:17 pm by a_soares »
Saudações, Augusto.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Maio
« Reply #51 on: May 06, 2011, 11:07:08 pm »
0
Simpson Colonel X2l








Depois falo mais sobre ele.
« Last Edit: May 06, 2011, 11:27:08 pm by BanD »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #52 on: May 07, 2011, 01:25:48 am »
0
BanD, aguardamos as tuas impressões acerca desse belo pincel! :D

Mas a diferença de preço para o SOC 2 Band deixa-me mais virado para o Semogue actualmente...

Eu é mais pela forma, não sou grande fã do bulb shape exagerado! Nisso o SOC2 ganha, como fan shape, além da forma do cabo ser muito mais agradável, pelo menos à vista! No entanto parece-me que perde em densidade!

Estive a olhar para o Commodore e a sua forma até está simétrica, mas é mais bulb shape também! Se quiser ser picuinhas digo-te que é mais irregular que qualquer um dos meus Semogue, que são perfeitos todos, mas também te digo que comparar a densidade com o meu 2010 (o Pure Badger, não o LE) é muito ingrato para o Semogue, muito mesmo, claro que estão em escalões de preço completamente diferentes, mas é o único que tenho com 22mm de nó!

Sim, os preços dos pincéis New Forest já não são o que eram antes.
Isso e a tendência  de produzirem pincéis essencialmente virados para o facelathering acabou por não me entusiasmar. Mesmo assim, o único que me seria capaz de tentar seria talvez o Tubby 1 (52mm de loft  e 24mm de knot).

O Semogue 2010 (que mora aqui em casa disfarçado de pincel ABB) ensinou-me uma grande lição: a densidade exagerada, num pincel, é muuuuuito sobrevalorizada. O pincel ABB é talvez o pincel mais eficaz que tenho - não me canso de o dizer. Um pincel excessivamente denso vai-te gastar muito mais sabão ou creme, e vai libertar a espuma com maior dificuldade. O Semogue ABB/2010 não é denso - e provavelmente, ainda bem. Não precisa de ser denso para ser um pincel muito eficaz.

Mas isto são apenas algumas impressões muito pessoais... confesso que não estou do lado da esmagadora maioria das opiniões que povoam os fóruns hoje em dia. Apesar de não ter opiniões tão truculentas como esta (e sobre essa opinião em particular, penso mais ou menos o que está nesse post aí em baixo), não me revejo muito em pincéis com lofts muito reduzidos, e densidade e backbone exagerados. Até porque se quero um pincel com rigidez (backbone) e com pontas muito suaves, tenho ali os meus de cerda que custam 1/5 ou 1/10 do preço de um Simpson, e além disso têm cabos mais bonitos. Mas isso sou eu. ;D

Reparem nos pincéis de marca própria que são postos à disposição pelas tradicionais casas inglesas da St. James St. e da Jermyn St. A maioria dos "shave-geeks", como nós, se calhar considera-os demasiado "floppy". Até o Fido tem um post algures no blog dele em que nota exactamente a mesma coisa. No entanto, por alguma razão estão no mercado. Penso que continuam a ter apreciadores, apesar destas novas tendências. Ou seja: se calhar até nem estou sozinho! :D

Mas actualmente, os pincéis de texugo que mais me tentam são outros, que não os New Forest... Gostaria imenso de experimentar um Kimson Vu, por exemplo. De preferência, daqueles de 24mm de knot. Acho um pincel muuuuito tentador. Se não fosse a alfândega... :P
O Semogue SOC e o T&H Wellington em Super (a.k.a. Rooney 1/2) são os outros pincéis que actualmente mais me tentam. O Mühle 091 K252 ou 93K 252 também. Isto falando só nos de texugo.
Parecem-me bons e bonitos. Infelizmente não são nada baratos.
Rai's partó vício. :P Nunca mais sou rico. :P



E vamos ao que interessa: as aquisições.

Encomendei um stick Sir Irisch Moos a um vendedor no ebay alemão. E paguei o preço de 1stick + portes. Isto há coisa de umas três semanas. E até agora, nada... encomenda sem chegar. Depois de tanto tempo, já estava prestes a fazer uma reclamação. Mas não o cheguei a fazer. A encomenda finalmente chegou hoje. E eu estranhei o peso da embalagem.

Qual não foi a minha surpresa quando abri a embalagem e em vez de um stick, encontrei dois: :o



Oh, pessoal, eu tinha encomendado apenas um. A sério. Era mesmo só um. Juro! :D
Anda um tipo a conter-se para não acabar com um armazém de sabões em casa e pimba!, acontecem coisas destas! :D
Agora não sei se foi erro ou se foi uma maneira de compensar o tempo excessivo que demoraram a enviar a encomenda.
Ou então o tipo adivinhou que eu não tinha cá nada com que me barbear ;D e enviou um a mais. Algo do género "vamos lá ajudar este gajo, que agora anda por lá o FMI".

Alguém está interessado num stick Irisch Moos a "preço popular", como diz o Gil? ;D
« Last Edit: May 08, 2011, 08:40:57 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Maio
« Reply #53 on: May 07, 2011, 01:33:32 am »
0
Oh, pessoal, eu tinha encomendado apenas um. A sério. Era mesmo só um. Juro! :D

Tá bem, oversaturn, nós fingimos que acreditamos!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #54 on: May 07, 2011, 01:42:45 am »
0
Oh, pessoal, eu tinha encomendado apenas um. A sério. Era mesmo só um. Juro! :D

Tá bem, oversaturn, nós fingimos que acreditamos!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bom, pelo menos só paguei um! :D Eh, eh! ;)
BTW, acho que gosto mais do cheiro deste que do Tabac. :)
Outra diferença que notei é a dureza - este é mais mole que o Tabac. O meu Tabac, quando chegou, era tão rijo que dava para martelar pregos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Maio
« Reply #55 on: May 07, 2011, 01:49:46 am »
0
O meu Tabac, quando chegou, era tão rijo que dava para martelar pregos.

Claro, claro.
Oras, não percebeu que na embalagem diz ter multiplas funções?!  :D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Maio
« Reply #56 on: May 07, 2011, 03:26:51 am »
0
Alguém está interessado num stick Irisch Moos a "preço popular", como diz o Gil? ;D
Eu.
Saudações, Augusto.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Maio
« Reply #57 on: May 07, 2011, 05:35:11 am »
0
Oh, pessoal, eu tinha encomendado apenas um. A sério. Era mesmo só um. Juro! :D

Tá bem, oversaturn, nós fingimos que acreditamos!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bom, pelo menos só paguei um! :D Eh, eh! ;)
BTW, acho que gosto mais do cheiro deste que do Tabac. :)
Outra diferença que notei é a dureza - este é mais mole que o Tabac. O meu Tabac, quando chegou, era tão rijo que dava para martelar pregos.

Ta bom, a moda esta pegando e voce esta parecendo o José luis que recebeu os produtos dobrados!!
isso aqui esta virando historia de pescador, de quem recebe mais produtos de graça...
Não sei na suas casas acreditam que chegam encomendas de graça. Mas aqui no forum podem falar a verdade e dizer que  "eles pularam para dentro do seu carrinho de compras"
 ;D ;D ;D
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Maio
« Reply #58 on: May 07, 2011, 06:16:08 am »
0
Oh, pessoal, eu tinha encomendado apenas um. A sério. Era mesmo só um. Juro! :D

Tá bem, oversaturn, nós fingimos que acreditamos!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bom, pelo menos só paguei um! :D Eh, eh! ;)
BTW, acho que gosto mais do cheiro deste que do Tabac. :)
Outra diferença que notei é a dureza - este é mais mole que o Tabac. O meu Tabac, quando chegou, era tão rijo que dava para martelar pregos.

Ta bom, a moda esta pegando e voce esta parecendo o José luis que recebeu os produtos dobrados!!
isso aqui esta virando historia de pescador, de quem recebe mais produtos de graça...
Não sei na suas casas acreditam que chegam encomendas de graça. Mas aqui no forum podem falar a verdade e dizer que  "eles pularam para dentro do seu carrinho de compras"
 ;D ;D ;D
#tamojunto
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Maio
« Reply #59 on: May 07, 2011, 07:57:14 am »
0
O pessoal aqui tem muita sorte nas compras, ainda bem que estou no lugar certo!!! ;D :D ;D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal