Author Topic: Aquisições de Maio  (Read 143383 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Maio
« Reply #60 on: May 07, 2011, 10:58:50 am »
0
Gostaria imenso de experimentar um Kimson Vu, por exemplo. De preferência, daqueles de 24mm de knot. Acho um pincel muuuuito tentador. Se não fosse a alfândega... :P

Se o problema fosse só a alfândega já tinha mandado vir um. A questão é que temos colegas no afeitadoclasico que estão há mais de três meses à espera de um. Não tenho paciência para tanto :(.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Aquisições de Maio
« Reply #61 on: May 07, 2011, 11:09:31 am »
0
Ja no caso das mulher o conteudo é todo parecido.. O que importa é a embalagem.......... :P             ::)
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #62 on: May 07, 2011, 11:13:24 am »
0
Gostaria imenso de experimentar um Kimson Vu, por exemplo. De preferência, daqueles de 24mm de knot. Acho um pincel muuuuito tentador. Se não fosse a alfândega... :P

Se o problema fosse só a alfândega já tinha mandado vir um. A questão é que temos colegas no afeitadoclasico que estão há mais de três meses à espera de um. Não tenho paciência para tanto :(.

Três meses?!?! C'um caneco! :o Isso são prazos à la fragranceX.com... :P

Ja no caso das mulher o conteudo é todo parecido.. O que importa é a embalagem.......... :P             ::)

ROTFLOL :D :D  EHEHEHEHEH! :D :D Essa tá boa! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Maio
« Reply #63 on: May 08, 2011, 01:10:26 am »
0
Ja no caso das mulher o conteudo é todo parecido.. O que importa é a embalagem.......... :P             ::)
;D :D ;D :D ;D :D ;D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Maio
« Reply #64 on: May 08, 2011, 07:32:33 pm »
0
Oh, pessoal, eu tinha encomendado apenas um. A sério. Era mesmo só um. Juro! :D

Tá bem, oversaturn, nós fingimos que acreditamos!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bom, pelo menos só paguei um! :D Eh, eh! ;)
BTW, acho que gosto mais do cheiro deste que do Tabac. :)
Outra diferença que notei é a dureza - este é mais mole que o Tabac. O meu Tabac, quando chegou, era tão rijo que dava para martelar pregos.

Excelente aquisição, muito bom, especialmente o formato!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #65 on: May 08, 2011, 08:23:12 pm »
0
@oversaturn
Quote
não me revejo muito em pincéis com knots muito reduzidos, e densidade e backbone exagerados. Até porque se quero um pincel com rigidez (backbone) e com pontas muito suaves, tenho ali os meus de cerda que custam 1/5 ou 1/10 do preço de um Simpson, e além disso têm cabos mais bonitos. Mas isso sou eu.

Deixo-te aqui sozinho durante um fim de semana começas logo a dizer mal dos pincéis para os não tigeleiros;D :D ;) Brincadeira!

Primeiro acho que querias dizer lofts, segundo, respeitando a tua opinião como sabes que eu respeito, não é só backbone e pontas suaves, se bem que nenhum pincel de cerda se compara à suavidade de um silvertip, há também retenção de água e forma na cara (a maneira como o pincel fica em bloom e se achata gentilmente, coisa que com um texugo não é nada gentil), e aí sabes bem que um de cerda pura e simplesmente não tem o que é preciso!
São características diferentes para tarefas diferentes e pessoalmente não acho sobrevalorizada a procura de um pincel ideal, seja com as características que cada um quiser e independentemente do uso. Sabes que eu também sou imensamente fã do Semogue 2010, mas acho que com mais densidade gostaria mais dele e faria espuma mais rápido sobre a cara! Com um loft mais pequeno seria apenas mais rígido e disso ele já tem o suficiente!
Mas estou completamente contigo nos cabos mais bonitos, a Simpson tem cabos horrorosos!!!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #66 on: May 08, 2011, 09:08:37 pm »
0
É isso mesmo: estava a falar de loft! :D Já corrigi a mensagem inicial.

Quanto à suavidade de pontas, aí é que não concordo. Actualmente, o meu 1305 ou o meu 830 estão bem quebrados, e mais suaves nas pontas que o 730 que é silvertip (se bem que acho que este último precisa de um pouco mais de uso - e claro, existem silvertips bem mais suaves que o 730).

Quanto à retenção de água (e espuma), concordo totalmente. Um pincel de texugo retém MUITO mais água. Isso pode ser uma coisa boa ou má. E lá está: como faço espuma na tigela, não me interessa muito que o pincel retenha muita espuma.

Quanto ao Semogue 2010, lembra-te que a rigidez pode ser aumentada de várias maneiras. Uma é baixando o loft. Outra é justamente.... aumentando a densidade. Um pincel mais denso vai ser também mais rígido (ou seja, tem mais backbone). Ou seja, se o 2010 se fosse mais denso... ficaria mais rígido. Novamente, isso pode ser bom ou mau, dependendo das preferências de cada um.

Quanto aos cabos... concordo! Os da Simpson acho muito monótonos e aborrecidos. Alguns ainda lhes consigo achar alguma piada (caso de alguns Vulfix/Simpson como o Burlington, o Grosvenor ou aqueles em faux horn). Mas um chubby é tão pequeno e custa mais de €100... e se realmente quisesse gastar uma pipa de massa num pincel, mais facilmente compraria um Shavemac, um Thater, sei lá. São tão bons ou melhores e ao menos têm cabos mais bonitos.
« Last Edit: May 08, 2011, 09:11:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #67 on: May 08, 2011, 09:19:38 pm »
0
Quanto ao Semogue 2010, lembra-te que a rigidez pode ser aumentada de várias maneiras. Uma é baixando o loft. Outra é justamente.... aumentando a densidade. Um pincel mais denso vai ser também mais rígido (ou seja, tem mais backbone). Ou seja, se o 2010 se fosse mais denso... ficaria mais rígido. Novamente, isso pode ser bom ou mau, dependendo das preferências de cada um.

Para mim seria, pois ele tem um loft super grande, para mim, e dobra muito o que incide naquele ponto da forma sobre a cara que eu falava. Eu gostava muito que a Semogue passasse a oferecer os pincéis como aqueles limitados para a Gifts&Care da Vie Long, com lofts de 50 e 55mm, para que cada um escolhesse o que quer e sermos todos felizes na nossa diferença! Porque custa-me dizer que "detesto" o Semogue 730, que é um óptimo pincel, simplesmente não tem nada do que eu procuro num pincel!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Maio
« Reply #68 on: May 08, 2011, 09:45:20 pm »
0
Pois, também acho que quando a Semogue começar a fazer pincéis mais virados para espumar no rosto, até penso em comprar um. Gosto bastante dos meus LiJun, mas isso é porque não experimentei outros texugos. Sei perfeitamente que a Semogue consegue fazer pincéis muito melhores que estes.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #69 on: May 08, 2011, 09:56:53 pm »
0
Pois, também acho que quando a Semogue começar a fazer pincéis mais virados para espumar no rosto, até penso em comprar um. Gosto bastante dos meus LiJun, mas isso é porque não experimentei outros texugos. Sei perfeitamente que a Semogue consegue fazer pincéis muito melhores que estes.

Tens o SOC. Podes é não gostar do preço... :P
Até eu, que não faço espuma na cara, gostava de ter um.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Maio
« Reply #70 on: May 08, 2011, 10:06:03 pm »
0
Tens o SOC. Podes é não gostar do preço... :P
Até eu, que não faço espuma na cara, gostava de ter um.

Pois, o preço mata todas as hipóteses de o comprar. Pode ser que no futuro façam alguns diferentes e noutra gama de preços. Agora que se avizinham tempos difíceis com o FMI, sugiro que a Semogue faça uns LiJuns à Portuguesa  :D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Maio
« Reply #71 on: May 08, 2011, 11:26:41 pm »
0
Tens o SOC. Podes é não gostar do preço... :P
Até eu, que não faço espuma na cara, gostava de ter um.

Pois, o preço mata todas as hipóteses de o comprar. Pode ser que no futuro façam alguns diferentes e noutra gama de preços. Agora que se avizinham tempos difíceis com o FMI, sugiro que a Semogue faça uns LiJuns à Portuguesa  :D

Mas a triste realidade é que pinceis equivalentes ao SOC 2 bandas não encontras mais baratos... :-\
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Maio
« Reply #72 on: May 08, 2011, 11:33:24 pm »
0
PS- Um bom pincel de cerda bem quebrado é qualquer coisa de brutal.... Acabou de me ocorrer que não uso outro pincel já faz alguns dias que não o meu Semogue B&B Boar Edition. Não o tenho referido mas tem evoluido muito bem e nem sei se poderia ser melhorado nalgum aspecto! Correspondeu inteiramente ao que esperava dele e lá o consegui quando já não tinha esperanças. 8)
A sensação de luxo na cara dum texugo eu até entendo que um cerda não consiga atingir mas descrever um cerda como não sendo tão suave como um texugo não me parece correcto de todo. Os meus de cerda premium são muito suaves mesmo!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #73 on: May 08, 2011, 11:40:54 pm »
0
Tens o SOC. Podes é não gostar do preço... :P
Até eu, que não faço espuma na cara, gostava de ter um.

Pois, o preço mata todas as hipóteses de o comprar. Pode ser que no futuro façam alguns diferentes e noutra gama de preços. Agora que se avizinham tempos difíceis com o FMI, sugiro que a Semogue faça uns LiJuns à Portuguesa  :D

Mas a triste realidade é que pinceis equivalentes ao SOC 2 bandas não encontras mais baratos... :-\

É verdade.

E ainda outra coisa: para fazer LiJuns já estão aí os chineses. Competir nesse campeonato seria ruinoso. Não dá pra competir.
Isto é como tudo: ou as empresas se especializam e apostam em produtos de qualidade e realmente diferenciados, de valor acrescentado, ou então acabam a competir com a mão de obra barata e a qualidade dos chineses. Daí ao abismo é um passo. E aí não há FMI que te valha.


PS- Um bom pincel de cerda bem quebrado é qualquer coisa de brutal.... Acabou de me ocorrer que não uso outro pincel já faz alguns dias que não o meu Semogue B&B Boar Edition. Não o tenho referido mas tem evoluido muito bem e nem sei se poderia ser melhorado nalgum aspecto! Correspondeu inteiramente ao que esperava dele e lá o consegui quando já não tinha esperanças. 8)
A sensação de luxo na cara dum texugo eu até entendo que um cerda não consiga atingir mas descrever um cerda como não sendo tão suave como um texugo não me parece correcto de todo. Os meus de cerda premium são muito suaves mesmo!

Como eu te compreendo... ultimamente, e se repararem nos meus SOTD's, quase sempre uso os meus pincéis de cerda (1305 ou 830) ou então o Grosvenor...
Nos últimos dias lá tive que tirar os texugos para lhes dar uma volta e "sacudir o pó". ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Maio
« Reply #74 on: May 08, 2011, 11:53:36 pm »
0
E ainda outra coisa: para fazer LiJuns já estão aí os chineses. Competir nesse campeonato seria ruinoso. Não dá pra competir.
Isto é como tudo: ou as empresas se especializam e apostam em produtos de qualidade e realmente diferenciados, de valor acrescentado, ou então acabam a competir com a mão de obra barata e a qualidade dos chineses. Daí ao abismo é um passo. E aí não há FMI que te valha.

Não é fazer LiJun Emanuel. Certamente a Semogue conseguiria fazer um pincel de 2 bandas mais barato do que os 64€ que custa o SOC2. Bastava que o cabo fosse outro, de resina por exemplo e o preço já baixava. Nem todos podem comprar um SOC2, e fazendo um pincel do género com um preço mais acessível seria bom. É a minha opinião. Além do mais os LiJun já subiram o preço e tudo.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal