Author Topic: Aquisições de Maio  (Read 143414 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #75 on: May 09, 2011, 12:05:12 am »
0
Isso é diferente. Um cabo em acrílico até que era boa ideia.
Agora "Lijüns à portuguesa"... não me soa a nada de bom! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Maio
« Reply #76 on: May 09, 2011, 12:16:51 am »
0
Isso é diferente. Um cabo em acrílico até que era boa ideia.
Agora "Lijüns à portuguesa"... não me soa a nada de bom! :D

E também com o tamanho dos lofts que estão a fazer, dispenso  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #77 on: May 09, 2011, 12:21:23 am »
0

E também com o tamanho dos lofts que estão a fazer, dispenso  :D

Os LiJün? Até eu acho que aquilo que andam a fazer agora é um exagero. :P
Sinceramente não sei que lhes deu na cabeça.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Maio
« Reply #78 on: May 09, 2011, 12:22:52 am »
0

E também com o tamanho dos lofts que estão a fazer, dispenso  :D

Os LiJün? Até eu acho que aquilo que andam a fazer agora é um exagero. :P
Sinceramente não sei que lhes deu na cabeça.

Pois, lofts de 60mm, coisa de doidos...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #79 on: May 09, 2011, 12:26:03 am »
0

E também com o tamanho dos lofts que estão a fazer, dispenso  :D

Os LiJün? Até eu acho que aquilo que andam a fazer agora é um exagero. :P
Sinceramente não sei que lhes deu na cabeça.

Pois, lofts de 60mm, coisa de doidos...

Mesmo. Lofts assim, pra mim, só se for em cerda, e mesmo assim é pra fazer espuma na tigela.
Em texugo... é um exagero.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #80 on: May 09, 2011, 10:37:31 am »
0
E também com o tamanho dos lofts que estão a fazer, dispenso  :D

Eu acho que ias gostar do Frank Shaving do qual eu escrevi uma review! Talvez o possas convencer a meter aquele nó num dos cabos iguais aos teus LiJün!
Embora concorde com o Islander no facto de o SOC2 ser o pincel mais barato com aquelas características, não percebo como é que um modelo corrente com um cabo que já existia e uma rama com uma categoria inferior a silvertip consegue ter o mesmo preço que uma edição limitada em silvertip com um cabo feito de propósito e e um nó totalmente feito à mão, tal como é publicitado! Do ponto de vista do processo de fabricação, e tendo já trabalhado numa fábrica isso para mim não faz sentido!
« Last Edit: May 09, 2011, 10:41:30 am by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #81 on: May 09, 2011, 11:13:54 am »
0
E também com o tamanho dos lofts que estão a fazer, dispenso  :D

Eu acho que ias gostar do Frank Shaving do qual eu escrevi uma review! Talvez o possas convencer a meter aquele nó num dos cabos iguais aos teus LiJün!
Embora concorde com o Islander no facto de o SOC2 ser o pincel mais barato com aquelas características, não percebo como é que um modelo corrente com um cabo que já existia e uma rama com uma categoria inferior a silvertip consegue ter o mesmo preço que uma edição limitada em silvertip com um cabo feito de propósito e e um nó totalmente feito à mão, tal como é publicitado! Do ponto de vista do processo de fabricação, e tendo já trabalhado numa fábrica isso para mim não faz sentido!

Bom, quanto aos nós, e tanto ao que sei, ambos são feitos à mão. Logo, não é por aí.
Quanto aos cabos, penso que um de acrílico será mais barato que um de madeira de cerejeira torneado à mão. Daí se calhar até fazer sentido os preços finais. Até porque o cabo do LE2010 é igual aos outros cabos acrílicos da Semogue, se ignorarmos a côr e a gravação em baixo.
Aqui uma drogaria ao pé de mim vende pincéis de cerda com cabo acrílico da Semogue por menos de €10, logo estes cabos não podem ser caros.

Quanto ao Silvertip vs. Finest... lembras-te da minha outra conversa acerca da valorização de certos parâmetros nos pincéis, hoje em dia? ;) É o caso dos pincéis em pêlo Finest de duas bandas.
Achas que o pêlo Silvertip é mais caro por ser melhor? Não, é mais caro por ser mais raro. Dada a procura que existe actualmente por pincéis Finest de 2-bandas, não admira que a cotação destes pincéis suba... :P Qualquer dia passa a ser mais raro (e mais caro) que silvertip...

Quanto ao teu Frank Shaving, eu até acho esse cabo porreiro... e sempre era diferente do cabo do LiJün, para variar. mas assim como acho os LiJün's actuais demasiado grandes, a esse acho um pouco pequenito... Ou são grandes demais ou são pequenos demais! Oh, meus senhores, no meio é que está a virtude! :D

Mas este mês acho que não vou comprar (mais) nenhum pincel... estou aguardando a minha última e recente compra... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #82 on: May 09, 2011, 11:32:28 am »
0
Até porque o cabo do LE2010 é igual aos outros cabos acrílicos da Semogue, se ignorarmos a côr e a gravação em baixo.

Não é, é maior ligeiramente, até porque o nó é de 24mm e os outros Semogues de cabo de acrilico são de 22mm! Já referi isso quando foi da escolha de cabo para o novo mesclado, que eu saiba e acho que o Leon confirmou na altura, o LE é o único com o cabo deste tamanho!

Nunca tinha pensado do Finest dessa maneira, e confesso-me culpado pela sobrevalorização dele, pelo menos no sentido de que realmente prefiro-o ao silvertip! Agora se ele passar a ser mais caro, terei de repensar isso!

Eu acho que o Frank deve dar para a tigela lindamente, o loft de 52mm chega, borderline vá, e o cabo é muito confortável de ser agarrado por cima por causa daquela concavidade no final!

Mas este mês acho que não vou comprar (mais) nenhum pincel... estou aguardando a minha última e recente compra... ;)

Seu Hitchcock, a manter a malta no suspence!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Maio
« Reply #83 on: May 09, 2011, 11:33:58 am »
0
Acho que vocês estão a fazer um bocadinho de confusão com os diversos tipos de pelo.
Um pincel lá por ser duas bandas não quer dizer que seja em Finest, mesmo porque esta designação varia muito de fabricante para fabricante.
Para mim o Super Badger da Simpson em duas bandas, ou o Blonde Badger da Morris & Forndran, basicamente é Silvertip em duas bandas, e apesar de nunca ter experimentado um Simpson em duas bandas, posso garantir-te que para mim o M&F bate o Semogue LE 2010 aos pontos em qualquer característica.
Quanto ao SOC concordo com o oversaturn, basta o cabo para o tornar mais caro, agora se o pelo é melhor ou pior do que o Semogue LE 2010, acho que só experimentando.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #84 on: May 09, 2011, 11:52:10 am »
0
É mais ou menos isso que eu queria dizer... hoje em dia, tudo o que é 2-bandas tem preços muito altos, caneco. Seja Finest ou Silvertip.

Ms confesso que nunca percebi muito bem os graus de qualidade de texugo das marcas inglesas. Super Badger? Que vem a ser isso? :D Um texugo voador?



E depois cada uma tem a sua classificação especial, que difere das outras... uma confusão!

Já li coisas boas acerca desse Morris & Forndran. Isso é bicho para custar quanto?
« Last Edit: May 09, 2011, 11:59:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #85 on: May 09, 2011, 12:04:25 pm »
0
Boa! E é fácil de identificar o super badger na natureza, são os texugos que tem uma capa vermelha!

Pelo menos o Finest que eu tenho nota-se a olho nu que o pêlo individual é mais grosso que o do silvertip, ainda que não seja tão grosso como os de cerda! Para mim tem essa diferença!

O M&F, o único que vi à venda na página do ebay do Lee estava em leilão e começava nas 55£, nem quero imaginar em quanto ficou! Ando a seguir com interesse o pincel do TSR que é feito por ele e tem o mesmo blonde badger do modelo do bleddyn mas o cabo em preto, e custará 60£ + portes!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Maio
« Reply #86 on: May 09, 2011, 12:06:04 pm »
0
Ms confesso que nunca percebi muito bem os graus de qualidade de texugo das marcas inglesas.

Tens aqui um artigo interessante acerca do assunto. No entanto admito que é um bocado confuso.

Já li coisas boas acerca desse Morris & Forndran. Isso é bicho para custar quanto?

No ebay o preço começa nas £55 + portes. Atendendo a que aquilo é um leilão, dependo da sorte que tiveres.
Outra opção é mandar um email ao Lee Sabini (lee.sabini@btinternet.com) e encomendares um.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #87 on: May 09, 2011, 12:17:17 pm »
0
Outra opção é mandar um email ao Lee Sabini (lee.sabini@btinternet.com) e encomendares um.

A questão aí é que ele não tem propriamente um catálogo, ou tem?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Maio
« Reply #88 on: May 09, 2011, 12:26:32 pm »
0
A questão aí é que ele não tem propriamente um catálogo, ou tem?

Não, mas tens um tópico no B&B com montes de fotografias. O de chifre de bufalo não me sai da cabeça.
Não sei quanto é que ele pedirá por ele, mas está lindo.

Ando a seguir com interesse o pincel do TSR que é feito por ele e tem o mesmo blonde badger do modelo do bleddyn mas o cabo em preto, e custará 60£ + portes!

Andava eu tão sossegado, numa maré de poupança, e vens-me tu com isto :(.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #89 on: May 09, 2011, 12:31:07 pm »
0
Não, mas tens um tópico no B&B com montes de fotografias. O de chifre de bufalo não me sai da cabeça.
Não sei quanto é que ele pedirá por ele, mas está lindo.

Pois, eu esse conheço!

Andava eu tão sossegado, numa maré de poupança, e vens-me tu com isto :(.
Não te preocupes, parece-me que aquilo está para durar e durar e durar...
O primeiro post é de 21 de Fevereiro de 2011 e ainda não há protótipo! Não me parece que seja este a quebrar a tua maré!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal