Author Topic: Aquisições de Maio  (Read 143359 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Maio
« Reply #90 on: May 09, 2011, 12:48:25 pm »
0
Não te preocupes, parece-me que aquilo está para durar e durar e durar...
O primeiro post é de 21 de Fevereiro de 2011 e ainda não há protótipo! Não me parece que seja este a quebrar a tua maré!

Também se não for esse é outro.
Mais me vale deixar crescer a barba e arranjar uma amante. No fundo ainda me deve ficar mais barato do que isto :P.

E para não dizerem que ando para aqui a spammar hoje recebi três garrafinhas de Thayers (59ml) vindas de Inglaterra.
Uma de Lavander sem álcool, outra de Lemon Astringent (suponho que esta tem álcool) e uma de Medicated SuperHazel. Vocês falam tão bem disto que lembrei-me de experimentar.
As garrafas são é minusculas. Parecem aquelas amostras que costumam ter nos quartos de hotel ;D.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #91 on: May 09, 2011, 01:04:53 pm »
0
A questão aí é que ele não tem propriamente um catálogo, ou tem?

Não, mas tens um tópico no B&B com montes de fotografias. O de chifre de bufalo não me sai da cabeça.
Não sei quanto é que ele pedirá por ele, mas está lindo.

Algo tipo isto? Ou isto? Ouch. Que coisas bonitas...
Eu não precisava de ver coisas destas. :P Ignorance is bliss...:P

Ando a seguir com interesse o pincel do TSR que é feito por ele e tem o mesmo blonde badger do modelo do bleddyn mas o cabo em preto, e custará 60£ + portes!

Aleluia! Haja alguém em Inglaterra a fazer cabos com bom gosto! :D


Também se não for esse é outro.
Mais me vale deixar crescer a barba e arranjar uma amante. No fundo ainda me deve ficar mais barato do que isto :P.

ROTFLOL Eheheheheh! :D :D :D

E para não dizerem que ando para aqui a spammar hoje recebi três garrafinhas de Thayers (59ml) vindas de Inglaterra.
Uma de Lavander sem álcool, outra de Lemon Astringent (suponho que esta tem álcool) e uma de Medicated SuperHazel. Vocês falam tão bem disto que lembrei-me de experimentar.
As garrafas são é minusculas. Parecem aquelas amostras que costumam ter nos quartos de hotel ;D.

A de Limão tem uns ~12% de álcool. A Medicated é a mais "braba", tem uns 20%.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #92 on: May 09, 2011, 02:11:25 pm »
0

Também se não for esse é outro.
Mais me vale deixar crescer a barba e arranjar uma amante. No fundo ainda me deve ficar mais barato do que isto :P.

Não sei, já ter namorado no Porto e ter de lá ir todos os fim de semanas... só o que gastas em combustível e portagens dá para muitos pincéis!

E para não dizerem que ando para aqui a spammar hoje recebi três garrafinhas de Thayers (59ml) vindas de Inglaterra.
Uma de Lavander sem álcool, outra de Lemon Astringent (suponho que esta tem álcool) e uma de Medicated SuperHazel. Vocês falam tão bem disto que lembrei-me de experimentar.
As garrafas são é minusculas. Parecem aquelas amostras que costumam ter nos quartos de hotel ;D.

Eu tenho o Rose e o Medicated e devo dizer em cheiro prefiro o Rose (ainda que seja muito discreto), em acção prefiro o Medicated prái umas mil vezes!

Algo tipo isto? Ou isto? Ouch. Que coisas bonitas...
Eu não precisava de ver coisas destas. :P Ignorance is bliss...:P

E algo tipo isto? Não te agrada mais?
« Last Edit: May 09, 2011, 02:13:30 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Maio
« Reply #93 on: May 09, 2011, 02:15:45 pm »
0
Acho que vocês estão a fazer um bocadinho de confusão com os diversos tipos de pelo.
Um pincel lá por ser duas bandas não quer dizer que seja em Finest, mesmo porque esta designação varia muito de fabricante para fabricante.
Para mim o Super Badger da Simpson em duas bandas, ou o Blonde Badger da Morris & Forndran, basicamente é Silvertip em duas bandas, e apesar de nunca ter experimentado um Simpson em duas bandas, posso garantir-te que para mim o M&F bate o Semogue LE 2010 aos pontos em qualquer característica.
Quanto ao SOC concordo com o oversaturn, basta o cabo para o tornar mais caro, agora se o pelo é melhor ou pior do que o Semogue LE 2010, acho que só experimentando.


Bom esclarecimento por parte do Bleddyn!
É um erro repetente ver confusão entre Finest e 2 bandas e realmente não tem nada a ver!
Os Finest normalmente são o que o fabricante designa como sendo a classe abaixo do silvertip. 2 bandas é uma classe especifica de pelo, o meu NF nem parece ser o mesmo tipo de pelo que o Lijun: cor, suavidade, backbone! Por isso comparar um Lijun com um SOC 2 bandas é o mesmo que comparar um corsa a um porsche só porque são da mesma cor.
Volto a repetir: equivalentes a um SOC 2 bandas não existe quase nada pelo mesmo preço. E qualquer pincel com cabo em madeira trabalhado à mão será sempre mais caro que qualquer cabo de material feito pelo homem!
Também tenho pena de não poder comprar o soc mas a realidade é que até está a um preço razoável.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #94 on: May 09, 2011, 02:28:22 pm »
0

Eu tenho o Rose e o Medicated e devo dizer em cheiro prefiro o Rose (ainda que seja muito discreto), em acção prefiro o Medicated prái umas mil vezes!


Nunca experimentei o Medicated.
Tenho o Cucumber, o Lavender e o Lemon (com álcool). E de todos, é o de Limão que prefiro.

Algo tipo isto? Ou isto? Ouch. Que coisas bonitas...
Eu não precisava de ver coisas destas. :P Ignorance is bliss...:P

E algo tipo isto? Não te agrada mais?

O branco, nem por isso. :P O preto é catita, mas prefiro os de corno. Agora o preço destes últimos é que deve ser demasiado "inglês" para o meu gosto, se é que me entendes... ;D


Volto a repetir: equivalentes a um SOC 2 bandas não existe quase nada pelo mesmo preço. E qualquer pincel com cabo em madeira trabalhado à mão será sempre mais caro que qualquer cabo de material feito pelo homem!
Também tenho pena de não poder comprar o soc mas a realidade é que até está a um preço razoável.

Concordo. É como os cabos em corno, também. Por alguma razão são mais caros que cabos em acrílico ou resina.
« Last Edit: May 09, 2011, 02:30:31 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #95 on: May 09, 2011, 02:33:13 pm »
0
Volto a repetir: equivalentes a um SOC 2 bandas não existe quase nada pelo mesmo preço. E qualquer pincel com cabo em madeira trabalhado à mão será sempre mais caro que qualquer cabo de material feito pelo homem!

Depende, Islander. Primeiro tenho muitas dúvidas do que é "trabalhado à mão" segundo, tendo trabalhado numa fábrica onde se fazia de tudo, desde injecção de plástico e zamac a modelação de metais e madeiras, garanto-te que tirando o custo da matérias prima, as brocas e a água o processo de fazer uma peça em madeira e metal é igual, com a diferença da madeira ser geralmente mais barata e daí eles fazerem a prototipagem em madeira!
Honestamente, e posso estar errado, mas não vejo os cabos dos SOC a serem feitos com escorpo ou cinsel. Agora se me disseres que o "trabalhado à mão" consiste num operário a levar a madeira de uma máquina para a outra e ao fim ver se tem irregularidades e passar lixa fina, tudo bem, mas eu vejo isso como uma linha de montagem de segunda, não como trabalhado à mão!


PS - Estas coisas lidas fora de contexto às vezes fazem passar opiniões que não são necessariamente as das pessoas que a escreveram, portanto eu gostaria de clarificar dois pontos. Primeiro eu só não comprei o SOC2 porque faço anos no final do mês e tenho quase a certeza que vou receber um, senão compro-o eu! Segundo as minhas dúvidas eu gostava de clarificar apenas por sede de conhecimento, para saber algo mais, admito que toda a minha linha de pensamento esteja errada. Não me interessa muito a margem de lucro de um vendedor desde que eu esteja satisfeito com a minha compra, e como ninguém me obriga a comprar nada e a decisão é inteiramente minha acho que não tenho nada a ver com isso.
« Last Edit: May 09, 2011, 02:48:39 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Aquisições de Maio
« Reply #96 on: May 09, 2011, 02:40:22 pm »
0
Eu não tenho por habito escrever mensagens nos topicos das Aquisições; mas desta vez tinha que partilhar convosco o meu entusiasmo em relação à ultima encomenda que fiz no Hair Supermarket e que chegou hoje de manhã (não tem a ver directamente com o mundo do barbear, mas também não esta muito longe).




* Pashana Eau de Portugal Hair Tonic (with oil)  ;D
* Black and White Hair Dressing Pomade
* Sweet Georgia Brown Hair Dressing Pomade

Rock'N'Roll, Baby, Rock'N'Roll...  ;D

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #97 on: May 09, 2011, 02:56:40 pm »
0
Volto a repetir: equivalentes a um SOC 2 bandas não existe quase nada pelo mesmo preço. E qualquer pincel com cabo em madeira trabalhado à mão será sempre mais caro que qualquer cabo de material feito pelo homem!

Depende, Islander. Primeiro tenho muitas dúvidas do que é "trabalhado à mão" segundo, tendo trabalhado numa fábrica onde se fazia de tudo, desde injecção de plástico e zamac a modelação de metais e madeiras, garanto-te que tirando o custo da matérias prima, as brocas e a água o processo de fazer uma peça em madeira e metal é igual, com a diferença da madeira ser geralmente mais barata e daí eles fazerem a prototipagem em madeira!
Honestamente, e posso estar errado, mas não vejo os cabos dos SOC a serem feitos com escorpo ou cinsel. Agora se me disseres que o "trabalhado à mão" consiste num operário a levar a madeira de uma máquina para a outra e ao fim ver se tem irregularidades e passar lixa fina, tudo bem, mas eu vejo isso como uma linha de montagem de segunda, não como trabalhado à mão!

Humm... sinceramente, não me parece. Os cabos de acrílico da Semogue (e eu até sou um apreciador dos mesmos) são cabos moldados. Não são torneados como os ingleses.

Já os cabos de madeira não são feitos com escopro ou cinzel, mas são torneados, lixados, envernizados e tratados para os tornar resistentes à água... isso parece-me envolver mais trabalho manual que um cabo de acrílico moldado.

Já nem falo dos cabos de corno, que aí já entra o factor raridade na equação... :P


(Image removed from quote.)

* Pashana Eau de Portugal Hair Tonic (with oil)  ;D
* Black and White Hair Dressing Pomade
* Sweet Georgia Brown Hair Dressing Pomade

Rock'N'Roll, Baby, Rock'N'Roll...  ;D

Essa embalagem do Sweet Georgia respira charme vintage! :D
E o que é isso de não participar no tópico das aquisições? Toca a postar! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #98 on: May 09, 2011, 03:22:40 pm »
0
Humm... sinceramente, não me parece. Os cabos de acrílico da Semogue (e eu até sou um apreciador dos mesmos) são cabos moldados. Não são torneados como os ingleses.

Já os cabos de madeira não são feitos com escopro ou cinzel, mas são torneados, lixados, envernizados e tratados para os tornar resistentes à água... isso parece-me envolver mais trabalho manual que um cabo de acrílico moldado.

Acho que queres dizer injectados, quando dizes moldados. É o processo de colocar plástico no molde e deixar secar para teres a peça, após limar o bico de injecção.

Sim, eu não estava a discutir a comparação de um cabo com outro. E tudo o que explicas "torneados, lixados, envernizados e tratados para os tornar resistentes à água..." pode ser feito por máquinas, e se o torno for bom nem precisas de o lixar todo, só se houver imperfeições (e aí tens um problema mas é no torno). E eu consigo imaginar uma linha de montagem onde o único trabalho humano é alimentar a máquina inicial com madeira e o controlo de qualidade no fim (que em peças em série também já pode ser substituídos por leitores ópticos e computadores, se produzisses uma peça nas centenas de milhar ou testas por lote ou já tens este tipo de controle!).
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #99 on: May 09, 2011, 03:52:44 pm »
0
Moldado, injectado, é isso mesmo... :D Sinceramente não sei a diferença técnica entre moldado e injectado, mas percebeste a ideia e é o que interessa. :)

100% feito por máquinas? E esses cabos feitos à máquina serão tão bons como aqueles que são torneados à mão? Duvido um pouco, mas posso estar errado... :P

Acredito mais que os cabos de madeira sejam feitos mais ou menos assim:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=5Zhf8JMzXms" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=5Zhf8JMzXms</a>

BTW, esse vídeo é da New Forest, para mostrar como são torneados os novos cabos feitos em Inglaterra. E são assim que são feitos os cabos das marcas inglesas, tipo Vulfix, Rooney, Simpsons e outros que tais. E por alguma razão continuam a ser feitos assim, e não com máquinas. Já viste o tempo que demora a tornear um cabo? Que depois terá que ser lixado, polido, etc e tal? É demasiado tempo e trabalho envolvido...

Já agora, e acerca do pêlo 2-bandas, é tal a loucura (e a procura) que este tipo de pêlo se está a tornar MESMO uma raridade! :o Vejam isto: http://www.foroafeitado.com/foro/showthread.php?t=3709
« Last Edit: May 09, 2011, 03:54:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Maio
« Reply #100 on: May 09, 2011, 04:20:58 pm »
0
BTW, esse vídeo é da New Forest, para mostrar como são torneados os novos cabos feitos em Inglaterra. E são assim que são feitos os cabos das marcas inglesas, tipo Vulfix, Rooney, Simpsons e outros que tais. E por alguma razão continuam a ser feitos assim, e não com máquinas. Já viste o tempo que demora a tornear um cabo? Que depois terá que ser lixado, polido, etc e tal? É demasiado tempo e trabalho envolvido...

Já tinha visto isso, mas repara que isso é só para que possas escrever Handmade in England no cabo, ponto final. E é verdade!
Com uma maquinação bem feita terias algo que não tens nesses, consistência. Em condições normais todos os cabos seriam idênticos! Acredito que o investimento inicial, em máquinas não compensasse a quantidade limitada de cabos que se produzem, mas isso é outra história.
Tu já referiste várias vezes o escalar de preços da New Forest, aqui tens a tua resposta (e os nós também aumentaram). Pelo que entendi preferias os preços antigos. Agora imagina que este material é injectável, ficaria por uma porção do custo, seriam todos iguais (tens a questão do bico de injecção) e seriam produzidos muito mais! Poderias ter um pincel simultâneamente mais barato e com maior margem de lucro para o vendedor.

Mas vou acabar com estas deambulações sócio-económicas, que são uma óptima troca de ideias mas infrutíferas nos outros níveis todos!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #101 on: May 09, 2011, 04:39:51 pm »
0
Pois, eu olhava para os pincéis antigos da NF, que tinham um preço simpático, mas achava aqueles cabos feíssimos (ver cabo do NF 2201)... :P

Agora até têm cabos porreiros, mas o preço disparou... bom, não se pode ter tudo... :P

Mas o meu principal problema com os New Forest é outro: acho que são nós demasiado pequenos, excessivamente orientados para o facelathering... E eu não me revejo nesta tendência. Mas isso são outros quinhentos, não me vou alargar sobre isso, até porque já o fiz anteriormente... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Maio
« Reply #102 on: May 09, 2011, 05:40:26 pm »
0
Eu não consigo mesmo imaginar o processo de tratamento de madeira e plástico ser equivalentes em termos de custo... Que para fazer protótipos se use madeira eu até entendo e faz todo o sentido pois o mais dificil ao trabalhar com materiais desses é definir parametros e processos, depois disso feito o custo é ridiculo. Outra coisa é produzir artigos de madeira numa linha, bem diferente, acho eu.

Quanto aos novos cabos dos NF são muito bons: peso qb e boa sensação de qualidade. Curioso é que antes os NF eram criticados por terem um cabo inferior à rama, agora que "corrigiram" isso são caros. Eu continuo a dizer que é um muito bom value for the money....
Curioso também é a Simpson estar a imitar os cabos dos NF, o que acho brutal!  :o  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #103 on: May 09, 2011, 05:45:11 pm »
0

Curioso também é a Simpson estar a imitar os cabos dos NF, o que acho brutal!  :o  ;D

Whaaaat?!?! :o A sério?!?! ROTFLOL! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Maio
« Reply #104 on: May 09, 2011, 08:06:57 pm »
0
Bom, e dizia eu que não queria comprar mais nenhum pincel antes que chegasse a minha outra aquisição...

Fui a uma drogaria e eis o que vi:



Um Semogue 605. Tem a mesma cor acastanhada do pincel "X-Files" do ruimiguelcunha. Achei piada é que a tinta do cabo em acrílico tem umas manchas engraçadas, não sei se devidas à idade ou se são intencionais. E não sei se é NOS ou se é feito prás drogarias.



O nó parece algo denso... Já o medi com a craveira: diâmetro do nó: 21mm e altura de pêlo: 50mm. Parece um antepassado (talvez menos denso?) do Semogue 620.

Vou desbravá-lo, a ver o que ele é capaz. Um nó mais curtito às vezes é mais eficaz com sabões duros. Se não gostar do nó, sempre posso tirar-lhe a rama e colar-lhe um nó da TGN.
« Last Edit: May 09, 2011, 08:17:16 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal