Author Topic: Fabrico Nacional  (Read 4989 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Fabrico Nacional
« Reply #15 on: July 14, 2017, 02:28:08 pm »
0
Enfim a estratégia é para distraídos.
Então pegamos no via men e metemos a 25 euros e passa a ser material de luxo?

+1.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Fabrico Nacional
« Reply #16 on: July 14, 2017, 03:06:55 pm »
0
A facturação é mensal.
O último aumento de capital foi em quando os americanos reforçaram, a posição foi em Setembro de 2016.
Achas que a Couto S.A. vende 500 mil bisnagas de pasta dentifrica por mes? 708mil euros mensais?

E a Renova, achas que vende 140milhões por mes? Não achas muito? 

( estou a seguir a analogia do programa apenas.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Fabrico Nacional
« Reply #17 on: July 14, 2017, 03:24:02 pm »
0
Achas que a Couto S.A. vende 500 mil bisnagas de pasta dentifrica por mes? 708mil euros mensais?

E a Renova, achas que vende 140milhões por mes? Não achas muito?

( estou a seguir a analogia do programa apenas.

São dados oficiais.
Em 2011 (5 anos atrás) facturou 4,4 milhões.
Nem é preciso vender assim muito mais, quase que só basta o acréscimo de preço nalguns produtos
« Last Edit: July 14, 2017, 03:33:26 pm by mc »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fabrico Nacional
« Reply #18 on: July 14, 2017, 04:03:54 pm »
0
Enfim a estratégia é para distraídos.
Então pegamos no via men e metemos a 25 euros e passa a ser material de luxo?

Por 27 euros comprei 200 ml de Castle Forbes que ainda acho melhor que o Musgo.

Ao posicionarem para outro mercado dessa forma, fazem com que os clientes desse mercado com um pouco de cabeça lhes cag**m de alto na sabedoria.
Pelo que ele disse ontem, a fatia de negócio da Claus Porto está em franco crescimento e estará perto de representar cerca de 50% de facturação da empresa.
Ou seja, se as vendas estão a aumentar, quem sou eu para dizer que o produto não vale o que pedem por ele...? :P  Aparentemente o valor perceptível do produto, aquilo que os potenciais clientes estão dispostos a pagar por ele, será esse...

Pessoalmente, aqui é mais um caso de "O produto não é caro, o meu salário é que é baixo!" :D

Mas no campo da cosmética, estes exemplos são mais que muitos.
Olha a Chreighton's. Tanto produz o Real Shaving Co. que custa £1 como o Body Shop que custa £8, o Truefitt & Hill que custa £17 e provavelmente o Castle Forbes que custa £22,50. Todos a sair da mesma fábrica.
A diferença entre eles será assim tão grande...? Deixo à consideração de cada um...
No entanto, a mesma empresa acaba por estar presente em todas estas gamas de mercado, o que não me parece de todo uma má estratégia.

N outros exemplos poderia eu dar. No campo da perfumaria, então, nem se fala.

Agora imagina que tens ou geres uma empresa qualquer. Empresa essa que fabrica o produto X que até é apreciado pela sua qualidade. Se conseguires vendê-lo a €20, porque diabo vais vendê-lo a €5?

Eu até acho que um dos maiores problemas em Portugal é a dificuldade que temos em produzir valor. Trabalhamos tão bem quanto franceses ou alemães, com igual qualidade ou até, por vezes superior. Mas os nossos produtos tendem a ser mais baratos que os dos outros.  Porquê...?
Por esta óptica, epá, parabéns para eles. A €20 duvido que pessoalmente volte a comprar, mas se há clientes dispostos a isso, desejo-lhes os maiores sucessos. Se mais empresas portuguesas fizessem isto, este país dava um pontapé na crise em 3 tempos.

Achas que a Couto S.A. vende 500 mil bisnagas de pasta dentifrica por mes? 708mil euros mensais? [...]

A Couto produz mais coisas além de pasta dentífrica...
http://www.couto.pt/pt/produtos/index.htm

Além disso, pode ter outros negócios que não passem pela distribuição ao grande público. Fornecimento a empresas, produtos para hospitais, sei lá... estou apenas a adivinhar.
« Last Edit: July 14, 2017, 04:05:28 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Fabrico Nacional
« Reply #19 on: July 14, 2017, 04:35:54 pm »
0
Pelo que ele disse ontem, a fatia de negócio da Claus Porto está em franco crescimento e estará perto de representar cerca de 50% de facturação da empresa.
Ou seja, se as vendas estão a aumentar, quem sou eu para dizer que o produto não vale o que pedem por ele...? :P  Aparentemente o valor perceptível do produto, aquilo que os potenciais clientes estão dispostos a pagar por ele, será esse...

Pessoalmente, aqui é mais um caso de "O produto não é caro, o meu salário é que é baixo!" :D

Mas no campo da cosmética, estes exemplos são mais que muitos.
Olha a Chreighton's. Tanto produz o Real Shaving Co. que custa £1 como o Body Shop que custa £8, o Truefitt & Hill que custa £17 e provavelmente o Castle Forbes que custa £22,50. Todos a sair da mesma fábrica.
A diferença entre eles será assim tão grande...? Deixo à consideração de cada um...
No entanto, a mesma empresa acaba por estar presente em todas estas gamas de mercado, o que não me parece de todo uma má estratégia.

N outros exemplos poderia eu dar. No campo da perfumaria, então, nem se fala.

Agora imagina que tens ou geres uma empresa qualquer. Empresa essa que fabrica o produto X que até é apreciado pela sua qualidade. Se conseguires vendê-lo a €20, porque diabo vais vendê-lo a €5?

Eu até acho que um dos maiores problemas em Portugal é a dificuldade que temos em produzir valor. Trabalhamos tão bem quanto franceses ou alemães, com igual qualidade ou até, por vezes superior. Mas os nossos produtos tendem a ser mais baratos que os dos outros.  Porquê...?
Por esta óptica, epá, parabéns para eles. A €20 duvido que pessoalmente volte a comprar, mas se há clientes dispostos a isso, desejo-lhes os maiores sucessos. Se mais empresas portuguesas fizessem isto, este país dava um pontapé na crise em 3 tempos.

A Couto produz mais coisas além de pasta dentífrica...
http://www.couto.pt/pt/produtos/index.htm

Além disso, pode ter outros negócios que não passem pela distribuição ao grande público. Fornecimento a empresas, produtos para hospitais, sei lá... estou apenas a adivinhar.

No final do programa da COUTO, diz produção 500 mil bisnagas e facturação de 708mil euros. Acredito que os outros produtos vendam bem menos que a pasta dentifrica.

Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: Fabrico Nacional
« Reply #20 on: July 14, 2017, 11:50:45 pm »
0
Neste caso acho que a aposta da marca é boa, podem dizer que é algo topo de gama e pelo novo aspecto de embalagem pode bem ser! Posso dizer que somos portugueses e neste caso uma encomenda mínima do Musgo para a minha pessoa ou outro qualquer revendedor é completamente balizada logo pelo  € pedido! Se fosse americano talvez pagasse o que pedem e até mesmo revendedores de topo que conheço é tudo tão complicado!

É quase mais fácil eu comprar fora de Portugal pq não metem tantos entraves, mas isso lá está a marca tambem não deve de ter acesso....

Vamos indo e vendo os negócios de Portugal para o exterior e não facilitam em nada o comprador ou revendedor Nacional.

Um abraço a todos pq isto daria uma conversa muito longa   

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Fabrico Nacional
« Reply #21 on: July 17, 2017, 10:08:35 am »
0
Isso sim, a relação com o pequeno retalho (especialmente negócios de pequena/média dimensão a quem exigem encomendas mínimas avantajadas) é um tema recorrente.
Já falei com muitos vendedores que conheço, de lojas físicas, virtuais, etc., e a queixa é sempre a mesma. :P
« Last Edit: July 17, 2017, 10:12:47 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal