Author Topic: Smooth Operator Lemonade  (Read 3263 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Smooth Operator Lemonade
« on: July 22, 2017, 05:18:32 pm »
0
Sabão produzido pela saboeira grega, Ana, com loja Soap Making Adventure no Etsy.com, para quem não sabe é uma plataforma para artesãos comercializarem os seus produtos. No meio de tanto artesanato, existem alguns saboeiros.
O produto é apresentado num papel vegetal com autocolante da marca e ingredientes. No interior foi embrulhado ainda em película aderente.
Tem um peso aproximado de 100 gramas.


É um sabão com uma textura bastante sólida, ao pressionar com o dedo não há qualquer depressão no mesmo. O aroma... bem... é sumo de limão, talvez com algumas notas de lemongrass. E era o que seria de esperar, afinal limonada é sumo de limão. É um aroma muito suave a limão, nada carregado. Poderá desagradar a quem prefere aromas carregados, e agradar a quem prefere cheiros mais suaves. Mesmo depois de escanhoar, mesmo que não se aplique AS, o aroma desaparece rapidamente. Pessoalmente, prefiro este aroma assim, do que um pivete tipo Arko.

A lista de ingredientes é: água, sebo, ácido esteárico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, óleo de côco, manteiga de karité, manteiga de cacau, glicerina, lactato de sódio, caulino, perfume, seda.

É bastante fácil de carregar a espuma, mesmo sendo um sabão duro, e os requesitos de água são medianos. Para os mais treinados é fácil obter uma espuma cremosa, untosa e protetora.


Requer um pouco de trabalho, mas nada de especial. A espuma obtida é de excelente qualidade, espessa e com aquele brilho característico dos sabões de sebo.
A proteção é muito boa, bem como o deslize proporcionado. No campo da hidratação pós-barbear é mediano, já vi sabões melhores, mas diria até que supera muitos sabões mais badalados.


Preço: 5€ em refill. Os portes para 1 unidade são cerca de 3,5€ (correio normal, sem registo). Demorou 1 semana a chegar.
« Last Edit: June 10, 2020, 09:32:05 pm by Lusitano »

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Smooth Operator Lemonade
« Reply #1 on: July 22, 2017, 05:29:55 pm »
0
Obrigado pela avaliação, Lusitano.

Estes sabões não vem com potes? Somente os sabões "soltos"? ???

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Smooth Operator Lemonade
« Reply #2 on: July 22, 2017, 05:43:34 pm »
0
Costuma ter alguns em potes de plástico ou metálicos, mas este em concreto só apareceu assim.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Smooth Operator Lemonade
« Reply #3 on: July 22, 2017, 10:25:48 pm »
0
Costuma ter alguns em potes de plástico ou metálicos, mas este em concreto só apareceu assim.
Tenho dois em embalagens. Um numa late de alumínio e outro na caixa de plástico. Não aconselho. Um próximo que compre será refil.
Digo isto porque as embalagens são muito pequenas para o tamanho do sabão.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Smooth Operator Lemonade
« Reply #4 on: July 23, 2017, 01:08:57 am »
0
Excelente review, a condizer com o sabão ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Smooth Operator Lemonade
« Reply #5 on: July 23, 2017, 09:55:16 am »
0
Mais um para juntar à lista!!! Boa review... Obrigado
"Personna" grata

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Smooth Operator Lemonade
« Reply #6 on: July 23, 2017, 03:35:13 pm »
0
Tenho dois em embalagens. Um numa late de alumínio e outro na caixa de plástico. Não aconselho. Um próximo que compre será refil.
Digo isto porque as embalagens são muito pequenas para o tamanho do sabão.
Obrigado pelo feedback, pessoal.

Bom, se as embalagens são pequenas, aí é melhor comprar somente o refil mesmo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal