Author Topic: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017  (Read 17237 times)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« on: July 24, 2017, 05:57:47 am »
+3
Domingo à noite no Faroeste Americano/Segunda-feira em Portugal:

Máquina:  Mergress (na regulagem mínima)
Lâmina: Iridium Super

Pincel:   Semogue 2015
Sabão:  Valobra Shave Stick (feito pastilha)

Espuma feita em cima do sabão.
Duas passagens e meia.

Pós-Barba:  Água fria e Thayer's Peach Witch Hazel


O 2015 foi o meu primeiro pincel da Semogue, comprado em 2008, e daí nasceu a minha paixão pela marca.  Naquela altura já comprara uns quantos pinceis em texugo ponta de prata, mas sempre deixaram-me desapontado.  Quando soube da marca Semogue, já não tinha muita esperança de encontrar un pincel ponta de prata que me agradasse, mas como eu tinha vivido em Portugal, quis experimentar o produto português.

O 2015 foi uma revelação, pois por fim achei um pincel de texugo ponta de prata com o desempenho que sempre desejara.  Logo comprei outro de reposição, e depois outros.  Os meus favoritos hoje são o 2015, o 730, o 2040 (os três com a mesma rama, mas cada uma distinta por ser feita a mão), o 740 e o 1305.

   - Murray
« Last Edit: July 24, 2017, 06:06:16 am by CMur12 »

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5206
  • Respect: +4181
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #1 on: July 24, 2017, 08:20:36 am »
+3
LUNES     24-07-2017    
    
PRE:Agua Fria. 
BROCHA:Semogue 830.
CREMA:Valobra crema di sapone purisima al mentol.
MAQUINILLA:Merkur Slant Bar37C.
CUCHILLA:Iridium Super.#4
ESPUMA:En la cara.
ESPUMA DE CONFORT:Si.Masajeada en la cara.(Manteca de Tito).
LOCIÓN:Varon Dandy.  


Que tengan un buen comienzo de semana, sean felices. Recuerden que de esta vida no vamos a salir ninguno vivo, por mas cuchillas, jabones, cremas o brochas que acaparemos o guardemos.   
Saludos cordiales a tod@s.       
PD: Para aquell@s que atraviesan por momentos delicados, mis mejores deseos.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #2 on: July 24, 2017, 10:11:40 am »
+2
Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Semogue 2000
Sabão Le Savon des Volcans Menthe
Merkur 41c + Permasharp (2)
3 passagens + conforto
ASL Proraso Verde + geleia 444

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #3 on: July 24, 2017, 10:47:41 am »
+2
SOTD 20-07-2017

Máquina: Merkur Progress
Lamina: Gillette Platinum 
Sabão: Institut Karité
Pincel: VigShaving 2-Band 24mm
Espuma: na face
Pós: Mix Humphreys + Aloe Vera; ASL Reuzel; ASB Institut Karité

Estreia deste sabão, com um resultado surpreendentemente agradável. Pareceu-me que o deslize não é dos melhores, e a espuma também não, mas achei a protecção boa, e o pós acima da média. Também gostei do bálsamo, deixa a pele tratada mas nada gordurosa, é absorvido muito rapidamente. Funciona bem com um ASL mais cheiroso.

Por último, tenho andado a testar várias combinações com a Progress, no que toca aos ajustes. Contrariamente à indicação geral, parece que obtenho melhores resultados ao baixar a regulação na últma passagem. Por exemplo, hoje usei 2,5-3-2, e obtive o escanhoado mais suave e confortável com esta máquina até à data, sem compromisso da eficiência.

Sei que este assunto já foi discutido aqui, e que não sou o único :)

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3791
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #4 on: July 24, 2017, 10:47:50 am »
+4
2017-07-24

Ikea bowl ¤ Semogue 2011 LE, size 1 ¤ Rotbart Mond-Extra + Perma Sharp
Palmolive Classic ¤ Myrsol Agua De Limón ¤ T&H Freshman Cologne  


Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Jan Zoethout

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Amateur shaving brush maker
  • Respect: +311
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #5 on: July 24, 2017, 10:55:27 am »
+3
SOTD 20170724



J&T® apple / Cashmere.
Proraso.
Claymore / MR7 handle.
Kai Titan Mild (10).
Proraso ASL.
Met vriendelijke groet
Jan Zoethout
- Carpe Diem -

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #6 on: July 24, 2017, 12:22:24 pm »
0
SOTD 20-07-2017

Máquina: Merkur Progress
Lamina: Gillette Platinum
Sabão: Institut Karité
Pincel: VigShaving 2-Band 24mm
Espuma: na face
Pós: Mix Humphreys + Aloe Vera; ASL Reuzel; ASB Institut Karité

Estreia deste sabão, com um resultado surpreendentemente agradável. Pareceu-me que o deslize não é dos melhores, e a espuma também não, mas achei a protecção boa, e o pós acima da média. Também gostei do bálsamo, deixa a pele tratada mas nada gordurosa, é absorvido muito rapidamente. Funciona bem com um ASL mais cheiroso.

Por último, tenho andado a testar várias combinações com a Progress, no que toca aos ajustes. Contrariamente à indicação geral, parece que obtenho melhores resultados ao baixar a regulação na últma passagem. Por exemplo, hoje usei 2,5-3-2, e obtive o escanhoado mais suave e confortável com esta máquina até à data, sem compromisso da eficiência.

Sei que este assunto já foi discutido aqui, e que não sou o único :)
Eu também me dou melhor a começar com mais agressividade na Progress e reduzir no contra final. Menos agressão na pele.

O sabão também gosto da sensação na pele no fim mas não lhe vejo grande deslize. No entanto depois de carregar bastante até que produz uma espuma porreira.
É mais um sabão.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #7 on: July 24, 2017, 12:40:06 pm »
+5
EJ + Derby
Simpson + DR Harris
Floid Black


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #8 on: July 24, 2017, 01:39:45 pm »
+2
24 de Julho ... 2017



Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5362
  • Respect: +5942
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #9 on: July 24, 2017, 02:36:04 pm »
+4
24 Julio 2017

* Blackbird Machined SB 85
* Iridium Super
* MS 2-Band + Doug Korn Amber Taca
* Vintage Williams
* Unrefined Shea Butter
* Bergamot/Vetiver EO



O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #10 on: July 24, 2017, 03:00:56 pm »
+2
24/07

Pre agua fria
Máquina EJ89
Lamina Derby Premium #3
Pincel semogue 1305
Sabao Proraso Red
Pos thayers lemon
ASL Floid
ASB Bonté

Não gostei do 1 barbear com estas lâminas por ter utilizado uma máquina mais agressiva, testei em máquinas mais permissivas e a lâminas acabou por surpreender pela positiva.
Também utilizei o sabão proraso Red pela 1 vez só tinha útilizado o de mentol e gostei bastante da espuma e do deslize, o pós já foi mais fraco mas ainda assim surpreendeu. Abraços




Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #11 on: July 24, 2017, 04:39:34 pm »
+4
Finamente retornado dumas merecidas férias durante as quais levei um kit híbrido: Semogue Barbeal Boar, creme de barbear Lavanda, Gillette Fusion ProGlide (oferta do meu cunhado que a ganhou na compra da Philips One Blade), um boião de manteiga de Karité, ASB Veleiro, Body Shop Maca Root Energetic Face Protector. Volto finalmente às lides do barbear clássico comme il faut... à minha espera tinha uma GEM Damaskeene que tinha adquirido no ebay e finalmente chegou ao seu destino, um sabão Smooth Operator Lemonade, e trouxe de uma visita que fizemos no regresso ao "Nuorte" à loja da fábrica Bordallo Pinheiro uma taça "margarida" que mal a vi imaginei-lhe logo um uso como Suribachi. "Portantos" aqui vai o meu escanhoado do dia!

24.07.2017


Comentários rápidos: A Damaskeene é espectacular, mas ainda não consigo fazer uma comparação definitiva com a 1912 UK... A lâmina GEM Carbon é afiada e suave, mas quando acabei o barbear e a sequei notei logo de imediato algumas manchas de oxidação. Não sei se irei usá-la mais alguma vez... O Smooth Operator Lemonade é um grande sabão em termos de performance, espuma ao nível dos melhores, o aroma não é um cítrico fresquinho, aberto, mas mais a biscoito de limão, pelo menos para mim... :P O ASL RR The Dead Sea "casou"  de forma perfeita com o Lemonade! Mesmo bom par. Acho mesmo que quando o usar com o sabão The Dead Sea não emparelhará tão bem... A testar no futuro. No final ainda espalhei um pouco de bálsamo/creme Maca Root Energetic Face Protector da Body Shop, já agora fica também aqui o meu bem haja ao @NoName pela recomendação, que posso dizer foi um bálsamo na verdadeira acepção da palavra durante estas férias de praia. Recomendo também sem reservas, pois deixa a pela bastante bem tratada, regenera e protege contra a radiação solar pois tem factor protector solar.
« Last Edit: July 24, 2017, 05:03:10 pm by Corto »

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #12 on: July 24, 2017, 04:57:06 pm »
+1
Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Pre SME
Merkur OC Head+EJ Handle 
Polsilver Super Iridium #6
Omega S-Brush S10005
Haslinger Aloe Vera
Nivea ASB
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #13 on: July 24, 2017, 05:14:31 pm »
0
Finamente retornado dumas merecidas férias durante as quais levei um kit híbrido: Semogue Barbeal Boar, creme de barbear Lavanda, Gillette Fusion ProGlide (oferta do meu cunhado que a ganhou na compra da Philips One Blade), um boião de manteiga de Karité, ASB Veleiro, Body Shop Maca Root Energetic Face Protector. Volto finalmente às lides do barbear clássico comme il faut... à minha espera tinha uma GEM Damaskeene que tinha adquirido no ebay e finalmente chegou ao seu destino, um sabão Smooth Operator Lemonade, e trouxe de uma visita que fizemos no regresso ao "Nuorte" à loja da fábrica Bordallo Pinheiro uma taça "margarida" que mal a vi imaginei-lhe logo um uso como Suribachi. "Portantos" aqui vai o meu escanhoado do dia!

24.07.2017

(Image removed from quote.)
Comentários rápidos: A Damaskeene é espectacular, mas ainda não consigo fazer uma comparação definitiva com a 1912 UK... A lâmina GEM Carbon é afiada e suave, mas quando acabei o barbear e a sequei notei logo de imediato algumas manchas de oxidação. Não sei se irei usá-la mais alguma vez... O Smooth Operator Lemonade é um grande sabão em termos de performance, espuma ao nível dos melhores, o aroma não é um cítrico fresquinho, aberto, mas mais a biscoito de limão, pelo menos para mim... :P O ASL RR The Dead Sea "casou"  de forma perfeita com o Lemonade! Mesmo bom par. Acho mesmo que quando o usar com o sabão The Dead Sea não emparelhará tão bem... A testar no futuro. No final ainda espalhei um pouco de bálsamo/creme Maca Root Energetic Face Protector da Body Shop, já agora fica também aqui o meu bem haja ao @NoName pela recomendação, que posso dizer foi um bálsamo na verdadeira acepção da palavra durante estas férias de praia. Recomendo também sem reservas, pois deixa a pela bastante bem tratada, regenera e protege contra a radiação solar pois tem factor protector solar.
E o "suribachi"? Que tal? Já tinha pensado na mesma coisa quando vi uma do género só que a imitar uma couve...heheeheh
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Semana de 24 a 30 de Julho de 2017
« Reply #14 on: July 24, 2017, 05:24:25 pm »
0
E o "suribachi"? Que tal? Já tinha pensado na mesma coisa quando vi uma do género só que a imitar uma couve...heheeheh

Great minds think alike! Também comprei a couve! HAHA A taça de cereais "Margarida" portou-se lindamente. Os relevos laterais são sulcos arredondado, muito suaves, e no fundo a parte central amarela é um pontilhado também bastante suave onde carreguei as raspas de sabão. Funcionou à maravilhas. A couve tem as paredes um pouco baixas, mas vou testar no barbear de amanhã e logo te digo como se porta. ;)

Tags: sotd 201707 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal