Author Topic: Tatara safety razor  (Read 21206 times)

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5342
  • Respect: +5938
Re: Tatara safety razor
« Reply #15 on: December 12, 2017, 02:58:23 pm »
0
Olá Celestino.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=12043.0

Curiosamente,  no fim de semana falei com um representante da Tatara e foi concedida uma unidade para testes durante 2 meses e meio.

Depois colocaremos avaliação no fórum.

Um abraço.

Muito obrigado, Sergio e desculpa-me porque nao tinha visto o 'thread' antigo. :)
« Last Edit: December 12, 2017, 04:51:38 pm by celestino »
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Tatara safety razor
« Reply #16 on: December 12, 2017, 05:51:24 pm »
0
Também já li boas reviews desta máquina, que a colocam ao nivel das Timeless.

Se tivesse um preço um bocadinho mais baixo... ia buscar uma.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Tatara safety razor
« Reply #17 on: December 12, 2017, 08:59:49 pm »
0
Muito obrigado, Sergio e desculpa-me porque nao tinha visto o 'thread' antigo. :)
Celestino não foi minha intenção fazer atenção em relação ao tópico.

Até porque já existe uma lista de membros para experimentar a Tatara Masamune e fazer avaliação.

Um abraço.

Sérgio Barros.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Tatara safety razor
« Reply #18 on: December 13, 2017, 01:37:05 am »
0
Existe já uma lista ?? ou será que é privada ?? 
Acho que a haver uma lista e caso não seja privada devia ser colocado um tópico para que os candidatos/voluntários lá escrevessem o seu nome e dar a sua review sobre a Tatara isto se for para o geral do forum porque se for privado retiro o que escrevi, e não é que eu esteja interessado em experimentar a Tatara SR porque mesmo que apareça essa lista o meu nome não irá lá estar porque não gosto de usar material de barbear usado (e não é por falta de desinfecção ou outras coisas que possam estar a pensar é só por uma questão de gosto, pura e simplesmente não gosto e como tal não uso ) mas voltando á lista, isto é só uma opinião

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5342
  • Respect: +5938
Re: Tatara safety razor
« Reply #19 on: December 13, 2017, 03:26:36 am »
0
Celestino não foi minha intenção fazer atenção em relação ao tópico.

Até porque já existe uma lista de membros para experimentar a Tatara Masamune e fazer avaliação.

Um abraço.

Sérgio Barros.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

Sergio, nao esta problema. Espero que as pessoas gostao da maquinha. 
Eu esteu a pensar de comprar uma, mas ja tenho maquinha de mais. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Tatara safety razor
« Reply #20 on: December 13, 2017, 07:09:11 am »
0
Existe já uma lista ?? ou será que é privada ??
Acho que a haver uma lista e caso não seja privada devia ser colocado um tópico para que os candidatos/voluntários lá escrevessem o seu nome e dar a sua review sobre a Tatara isto se for para o geral do forum porque se for privado retiro o que escrevi, e não é que eu esteja interessado em experimentar a Tatara SR porque mesmo que apareça essa lista o meu nome não irá lá estar porque não gosto de usar material de barbear usado (e não é por falta de desinfecção ou outras coisas que possam estar a pensar é só por uma questão de gosto, pura e simplesmente não gosto e como tal não uso ) mas voltando á lista, isto é só uma opinião
Devido ao curto tempo que a Tatara Masamune foi emprestada, foi pedido um número reduzido de pessoas e nomes.
Perguntei na página da Tatara no Facebook quem estava interessado em experimentar.

Infelizmente,  o tempo que deram dá apenas para 10 pessoas e não pode haver atrasos. Se houver um atraso na entrega ou recepção por parte dos CTT cria o efeito bola de neve.
Como fiquei responsável por ela,  a Tatara pediu a lista do nome das 10 pessoas que iam experimentar, pois cada uma delas, vai enviar um email para a Tatara a dar avaliação.

Contactei a Tatara afim de experimentar a Masamune porque tenho interesse e curiosidade nesta safety razor.

É feita em Portugal por portugueses e de bom material. O preço acompanha a qualidade.

Se fosse por mim dá-va a conhecer a safety razor a quem quisesse experimentar. Mas fiquei responsável pela máquina e deram um tempo reduzido afim de não perder o rasto.

Pode ser que mais alguém faça o pedido e fique responsável por ela e rode por mais 10 pessoas.




« Last Edit: December 13, 2017, 07:24:54 am by XF-17 »
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Tatara safety razor
« Reply #21 on: December 13, 2017, 01:26:55 pm »
0
Existe já uma lista ?? ou será que é privada ??
Acho que a haver uma lista e caso não seja privada devia ser colocado um tópico para que os candidatos/voluntários lá escrevessem o seu nome e dar a sua review sobre a Tatara isto se for para o geral do forum porque se for privado retiro o que escrevi, e não é que eu esteja interessado em experimentar a Tatara SR porque mesmo que apareça essa lista o meu nome não irá lá estar porque não gosto de usar material de barbear usado (e não é por falta de desinfecção ou outras coisas que possam estar a pensar é só por uma questão de gosto, pura e simplesmente não gosto e como tal não uso ) mas voltando á lista, isto é só uma opinião

Viva,

Apenas um esclarecimento - para que não haja qualquer tipo de confusão:

A iniciativa nasceu no Facebook, na página da Tatara, não nasceu nem está relacionada com este fórum.
Naturalmente haverá pessoas nessa lista que são membros do fórum. Provavelmente todos, ou pelo menos a grande maioria penso que será.

Mas a iniciativa nasceu e é totalmente externa a este fórum, daí não haver um tópico com uma lista nas condições que referes. O que não impede que os membros que eventualmente a experimentarem partilhem a sua opinião aqui no fórum, claro.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Tatara safety razor
« Reply #22 on: December 13, 2017, 03:38:02 pm »
0
Desde do início de Agosto que tenho pedido à Tatara que empreste a Masamune para testar.

Só agora, ao fim de 4 meses consegui que a emprestassem.
Foi imposto um prazo muito curto afim de não se perder o rasto à safety razor.

Na altura também sugeri que fizessem um registo no fórum para apresentar o produto.

O Emanuel está correcto.
Começou na página da Tatara no Facebook e houve alguns interessados.
Infelizmente não vai dar para todos.
Poderão fazer um pedido posterior ao meu.

A avaliação vou enviar por email para a Tatara e deixarei também aqui a mesma avaliação.

Peço desculpa se não me fiz entender.




Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Tatara safety razor
« Reply #23 on: December 13, 2017, 08:52:11 pm »
0
Tal como disse anteriormente Eu não tenho qualquer interesse em a experimentar, mas só achei curioso falar-se numa lista e nunca me ter apercebido de nada tanto aqui no fórum como no facebook da Tatara SR. E sim, também lá ia ao face deles de vez em quando  ;) embora esporadicamente por lá passasse e mais por curiosidade por ser um produto Português e verificar os desenvolvimentos ou se aparecia algumas reviews sobre a SR e qualidade de acabamentos do que outra coisa, porque a SR em si não me desperta interesse com aquele cabo, mas achei curioso o tópico estar parado e de repente sem mais nem menos está tudo resolvido :o  dai ter feito a observação.
Quanto a serem todos os 10 que a vão testar membros aqui do Forum ou só um é-me indiferente o que interessa é que coloquem aqui as reviews para que quem possa estar interessado ler, interessados e não só porque eu apesar de não estar interessado na SR também tenho alguma curiosidade, principalmente porque é material Português e é uma nova marca/fábrica Portuguesa.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Tatara safety razor
« Reply #24 on: January 02, 2018, 12:01:30 am »
+2
Dois escanhoados com esta máquina com pente fechado.
Um numa barba de nem um dia, outro numa barba de dia e meio.

Neste momento tenho a minha opinião sobre esta máquina e cabeça formada.
Para mim e digo para mim, pois cada cabeça sua sentença, esta seria uma máquina que poderia comprar para ser a máquina.

Além da construção impecável sem qualquer falha, esteticamente perfeita e com um peso significativo mas super equilibrada para mim o destaque é o desempenho.

Para mim uma máquina tem que ser suave e confortável, sem puxar ou arranhar, e tem que ser eficaz, que corte sem esforço e faça um BBS em duas passagens sem retoques.

Geralmente é impossível ter os dois extremos, mas... Eu tenho com esta máquina...

Ela desliza pela cara, não puxa nem arranha mas corta que é uma loucura. Ela é tão confortável que ando mais rápido e no fim tenho uma micro pintas de sangue porque ela leva tudo.

É fenomenal.

A testar o pente aberto.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Tatara safety razor
« Reply #25 on: January 02, 2018, 12:46:24 am »
0
Ainda bem que pudeste experimentar.
E ainda melhor que gostaste.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Tatara safety razor
« Reply #26 on: January 02, 2018, 08:29:44 am »
0
Ainda bem que pudeste experimentar.
E ainda melhor que gostaste.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk
Não sei se não à vou comprar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Tatara safety razor
« Reply #27 on: January 02, 2018, 08:48:29 am »
0
O preço é elevado.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Tatara safety razor
« Reply #28 on: January 02, 2018, 08:49:47 am »
0
Eh lá! :D

A máquina é lindíssima e com acabamentos brutais, não me canso de o dizer! LOL

Achei-a muito suave, se calhar até um pouco de mais para mim, mas nada que com outras laminas não possa ter outra opinião, claro. Ainda quero usar o pente aberto porque pode ser uma boa surpresa.

Mas fico feliz em ver um artigo Português assim, embora triste por não ser para carteiras Portuguesas. eheheeh

Offline FGarcez

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +25
Re: Tatara safety razor
« Reply #29 on: January 02, 2018, 10:26:17 am »
0
Não sabia que Portugal fazia artigos para barbear.
Parabéns.

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal