Author Topic: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.  (Read 8461 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #15 on: August 09, 2017, 09:34:40 pm »
0
Já lhe disse para dar uma vista de olhos por aqui. Sempre lhe disse que não voltaria às ML e ele respeitou e nem me tentou converter :).

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #16 on: August 09, 2017, 10:20:07 pm »
0
Eu tanto me corto com navalhas, navalhetes, safety razors, simples e duplas, e por incrível que pareça até com máquinas eléctricas.
E não sou inexperiente faço a barba quase todos os dias (excepto aos domingos) há mais 40 anos.
Além da desonestidade, o que me chateia profundamente não é tanto a ignorância e a alarvice, mas sim a arrogância, a sobranceria, o chico-espertismo, a ofensa, a humilhação:
"...só para garantir que depois não tem de usar o papel higiénico em sítios em que não é suposto, como a sua cara".
Tal afirmação só pode ser proferida antes do mais por quem de certeza que confunde ou tem a cara muito parecida com o tal sítio em que se usa o papel higiénico.
Pode também dar-se o caso do autor ter o intestino grosso ligado â cabeça e dai estar tudo justificado.
« Last Edit: August 09, 2017, 10:22:03 pm by mc »

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #17 on: August 10, 2017, 01:31:47 am »
0
Caro mc eu respeito a sua opinião.  No entanto,  digo-lhe que é tudo menos desonesto.  Apenas acredita naquilo que vende e ao que parece as ml dele são de qualidade. A revista sabia que ele tem um negócio na área...

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk
Na altura em que eu só usava ML, cheguei a comprar na www.barbeariadopovo.pt/laminas a máquina com o nome Zélette, de cinco lâminas. E ficou só pela primeira compra (oferta do cabo e comprei um carregador de 4 lâminas).
O cabo não me era estranho. Um dia no Continente, reparei que as máquinas MyLabel são iguais.  

Máquina MYLabel



Máquina de nome Zélette da "Barbearia do povo". Fotos retiradas da página do Facebook.





Não me parece que goste muito das SR: https://www.facebook.com/BarbeariaDoPovo/photos/a.302913159898524.1073741828.208388162684358/381921825330990/?type=3&theater

Ainda podem ler isto: https://www.dinheirovivo.pt/buzz/barbearia-do-povo-uma-marca-criada-com-o-pelo-da-barba/

Cada um segue o caminho que acha melhor.
« Last Edit: August 10, 2017, 01:40:07 am by M23C »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #18 on: August 10, 2017, 01:44:29 am »
0

Não me parece que goste muito das SR: https://www.facebook.com/BarbeariaDoPovo/photos/a.302913159898524.1073741828.208388162684358/381921825330990/?type=3&theater


Parece que se confirma a minha hipótese acima, afinal é tão só o intestino grosso ligado à cabeça.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #19 on: August 10, 2017, 08:56:24 am »
0
Na altura em que eu só usava ML, cheguei a comprar na www.barbeariadopovo.pt/laminas a máquina com o nome Zélette, de cinco lâminas. E ficou só pela primeira compra (oferta do cabo e comprei um carregador de 4 lâminas).
O cabo não me era estranho. Um dia no Continente, reparei que as máquinas MyLabel são iguais. 

Máquina MYLabel



Máquina de nome Zélette da "Barbearia do povo". Fotos retiradas da página do Facebook.





Não me parece que goste muito das SR: https://www.facebook.com/BarbeariaDoPovo/photos/a.302913159898524.1073741828.208388162684358/381921825330990/?type=3&theater

Ainda podem ler isto: https://www.dinheirovivo.pt/buzz/barbearia-do-povo-uma-marca-criada-com-o-pelo-da-barba/

Cada um segue o caminho que acha melhor.
As do MiniPreço são iguais a essas. No final de contas, ou são Lascary ( Lea ) ou Dorco.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #20 on: August 10, 2017, 10:12:24 am »
+1
Não são Dorco. E a Lascaray não produz lâminas nem sistemas de barbear nem nunca produziu, o negócio deles sempre foi produção de glicerinas, ácidos gordos e matérias primas afins. A produção de sabões e cremes é um segundo negócio dessa empresa, aproveitando e bem a matéria prima que afinal produzem, e os sistemas de barbear que porventura vendem sob a sua marca são rebrands.

Essa máquina da Barbearia do Povo é uma Personna Caliber 5.
http://www.personna.com/product-details/caliber-5-sup-tm-sup

Não conheço o homem de lado nenhum, nem me lembro de ter visto a marca antes, mas ao contrário do mc, não me sinto nada ofendido ou humilhado com o que li, nem nada desses disparates.

O tipo recorre a humor e piadas, e muitas vezes vejo essa estratégia aqui mesmo em membros deste fórum quando falam das multilaminas ou de enlatados. Arrogância? Quem não tem culpas que atire a primeira pedra... ;)
« Last Edit: August 10, 2017, 10:19:29 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #21 on: August 10, 2017, 10:15:48 am »
0
Pode também dar-se o caso do autor ter o intestino grosso ligado â cabeça e dai estar tudo justificado.
oh pá, mc, 
arrumaste-me para canto!!
É impossível parar de rir
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #22 on: August 10, 2017, 10:36:53 am »
0
Uma boa gargalhada é a melhor maneira de encarar isto, sim. 8)

E a sério que não me sinto ofendido ou humilhado; pelo contrário, sinto-me elogiado! :D Afinal de contas devo mesmo ser um gajo habilidoso (pasme-se!), até consigo usar uma "máquina do tempo do avô" sem ter de recorrer a truques para estancar os cortes! :o :o :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #23 on: August 10, 2017, 01:07:31 pm »
0

... mas ao contrário do mc, não me sinto nada ofendido ou humilhado com o que li, nem nada desses disparates.


Aqui em cima encaramos as coisas de outra forma!
Que goze com o cú, perdão, cara dele é uma coisa, com a dos outros já pia fininho.
Humor e ironia de sarjeta.
Além de uma ignorância e desonestidade atrozes.
O grande problema deste país é o tempo de antena e a importância que se dá a imbecis.
Aliás quanto maior for a imbecilidade, mais direito de antena se tem!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #24 on: August 10, 2017, 02:14:52 pm »
0
[...] Humor e ironia de sarjeta. [...]

Ó mc, nunca pensei que um nortenho como tu se sentisse ofendido com piadas à la Fernando Rocha! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #25 on: August 10, 2017, 02:19:12 pm »
0
Ó mc, nunca pensei que um nortenho como tu se sentisse ofendido com piadas à la Fernando Rocha! :D

Mais um imbecil, mas este  ao menos diz-se humorista!...
Agora o imbecil que escreve o artigo nem intelectualmente é sério!
Não é local para piadas de mau gosto e só demonstra o baixo nível quer do autor quer da publicação!
« Last Edit: August 10, 2017, 02:22:28 pm by mc »

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #26 on: August 10, 2017, 03:07:55 pm »
0
Calma meus senhores. Está visto que o senhor em nada perdeu tempo a criar e desenvolver o hardware. Limitou-se a pegar no telefone e ligar para uma fábrica generalista e encomendar um monte de máquinas com uma cor diferente. Criou uma marca em torno disso e pegou no sistema de fidelização já implementado por outras empresas para tentar garantir clientes. É tipo um franchising de diferentes "coisas", só que "vendido" como sendo uma ideia nova. Pelo menos, a meu ver, é o que tenta dar a entender.
Já se viu assim que não é grande inovação e produto e parece-me que já teve, aqui, muita publicidade.... Mais do que devia. Esqueçam isso.....
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #27 on: August 10, 2017, 04:12:31 pm »
0
Também acho que se está aqui a criar uma tempestade num copo de água.
Se acho a piada infeliz? Sim, sem dúvida. Ofende-me? Não, não me apetece enfiar essa carapuça. Compreendo que quem enfie a dita carapuça se sinta ofendido... Aquilo interessa-me? Definitivamente não. Move on...

Acho louvável a exortação ao uso do pincel e sabão ou creme, e sempre defendi que usando isso em vez de enlatados, é já um salto na qualidade do escanhoado - e nisso estou de acordo com o tipo.

Este modelo de negócio aplicado a lâminas de barbear nem sequer é uma ideia nova.
Em Portugal, já há/houve o Clube Barba Rija (que até é membro aqui do fórum), lá fora o RazWar, o Dollar Shave Club, etc... Todos eles têm uma vantagem em relação a este: dão a opção de escolha de uma ML ou de uma safety-razor. Simples!

Calma meus senhores. Está visto que o senhor em nada perdeu tempo a criar e desenvolver o hardware. Limitou-se a pegar no telefone e ligar para uma fábrica generalista e encomendar um monte de máquinas com uma cor diferente. [...]

Não sejas tão duro com o homem, pá. Afinal de contas, ele até ligou para mais que um fornecedor. :D
 A segunda máquina aí é uma Croma Xenon 5 da Feintechnik. :D  Só a primeira é que não faço ideia que Diabo é aquilo. :P Quanto a juízos de valor acerca da pessoa, recuso-me a fazer, até porque não o conheço de lado nenhum.

BTW: Se calhar até já ouvi falar deste tipo. Não foi ele que levou uma nega num episódio do "Shark Tank"?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #28 on: August 10, 2017, 04:31:46 pm »
0
Sim Oversatur, esse mesmo.

Até acharam engraçado o nome das máquinas!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo Men's Health: os segredos do barbear.
« Reply #29 on: August 10, 2017, 04:34:25 pm »
0
Também acho que se está aqui a criar uma tempestade num copo de água.
Se acho a piada infeliz? Sim, sem dúvida. Ofende-me? Não, não me apetece enfiar essa carapuça. Compreendo que quem enfie a dita carapuça se sinta ofendido... Aquilo interessa-me? Definitivamente não. Move on...

Acho louvável a exortação ao uso do pincel e sabão ou creme, e sempre defendi que usando isso em vez de enlatados, é já um salto na qualidade do escanhoado - e nisso estou de acordo com o tipo.

Este modelo de negócio aplicado a lâminas de barbear nem sequer é uma ideia nova.
Em Portugal, já há/houve o Clube Barba Rija (que até é membro aqui do fórum), lá fora o RazWar, o Dollar Shave Club, etc... Todos eles têm uma vantagem em relação a este: dão a opção de escolha de uma ML ou de uma safety-razor. Simples!

Não sejas tão duro com o homem, pá. Afinal de contas, ele até ligou para mais que um fornecedor. :D
 A segunda máquina aí é uma Croma Xenon 5 da Feintechnik. :D  Só a primeira é que não faço ideia que Diabo é aquilo. Quanto a juízos de valor acerca da pessoa, recuso-me a fazer, até porque não o conheço de lado nenhum.

BTW: Se calhar até já ouvi falar deste tipo. Não foi ele que levou uma nega num episódio do "Shark Tank"?
Em momento algum fiz juízos de valor em relação ao homem
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal