Author Topic: Apresentação  (Read 3305 times)

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Apresentação
« on: August 30, 2017, 10:04:12 pm »
+1
Boas pessoal,

Tenho 23 anos e vivo em Lisboa,

Eu entrei no mundo do wet-shaving por curiosidade, já tinha lido algumas coisas e visto algumas das máquinas e tinha-lhes achado piada.
Até que há uns dias na feira comprei uma Nanjie (tipo butterfly), lâminas BIC, um pincel e um creme da palmolive.

Já fiz 2x e a coisa não correu muito bem, certamente culpa minha x)

Como tal, registei-me aqui para poder aprender como se faz, antes de andar a fazer de mim cobaia.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #1 on: August 30, 2017, 11:28:26 pm »
0
Bem vindo! A beleza disto é com somos mesmo cobaias hehe podemos experimentar materiais, sabões, lâminas até nos cansarmos ou até encontrarmos o que finalmente nos dá melhores resultados.

Como conselhos que me serviram bem quando também me iniciei:

- boa preparação. Lavar a cara com um sabão de glicerina ou tomar banho para amaciar o pelo.
- usar creme ou sabão de barbear com pincel. Aqui já tens esta parte arrumaao. Testa a fazeres espumas mesmo sem te barbeares. Experimenta colocar mais água, menos água, que efeitos isso traz no tipo de espuma e como ela se comporta.
- pouca pressão com a máquina na face. Tenta descobrir qual é o melhor ângulo de ataque usando o ouvido (algumas máquinas cantam mais alto que outras hehe) e tenta limpar a espuma da cara,a barba virá atrás.
- nunca passes num sítio que não tenha espuma por mais que estejas tentado a dar um toquezinho para ficar perfeito.
- nestes primeiros escanhoados o teu objectivo é o conforto e não a perfeição. Faz menos passagens. Não faças o contra pelo. Se tiveres zonas mais sensíveis protege-te não fazendo tantas passagens ou o contra pelo.
- usa bons produtos para o cuidado pós-barbear. Um bom bálsamo reparador.
- no início não faças a barba diariamente. Deixa a pele recuperar.


Boa sorte e desfruta. Vai ser o ritual que te preparará para cada dia. Não te apresses e aproveita-o bem. 

Edit: testa várias lâminas. Este será talvez o factor mais pessoal do wet shaving. Tudo é subjectivo e sujeito a gosto, e tipos de pele e barba, mas na minha opinião as lâminas são uma coisa que tens de ser tu a descobrir mesmo por ti. Envia-me a tua morada por pm que eu envio-te um pack com uma boa quantidade de lâminas para testares.
« Last Edit: August 30, 2017, 11:33:44 pm by Corto »

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Apresentação
« Reply #2 on: August 30, 2017, 11:44:45 pm »
0
Bem vindo ao Forum :D
Para complementar a resposta do Corto, acho que devias comprar outra máquina porque essas Nanjie são do piorzinho que se pode comprar para barbear mesmo para quem tem experiêcia quanto mais para quem se está a iniciar  
(Espero não estar errado mas as Nanjie não são aquelas que o "Chinês" enviava em vez das réplicas da Futur ?)
Para quem se está a iniciar umas boas máquinas são por exemplo: Muhle R89, Edwin Jagger (qualquer uma delas é igual na cabeça só diferindo no cabo) Merkur 34C ou 38C ( esta já entra noutros preços mais elevados), estas têm um preço um pouco mais elevado mas com uma muito boa qualidade, dentro de preços mais baratos para experimentar para ver se resulta ou não também se tem a Lord L6 Premium, esta como é muito mais barata também não tem a mesma qualidade de acabamentos da Muhle, da Edwin Jagger ou da Merkur ;)
« Last Edit: August 30, 2017, 11:49:43 pm by xxlpack »

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #3 on: August 31, 2017, 03:12:36 am »
0
Obrigado pelas sugestões e dicas, com certeza irei tomar em consideração na próxima vez que desfizer a barba.

É sem dúvida um processo muito mais prazeroso (e um pouco mais doloroso, certamente devido à minha pouca experiência), que desfazer com recurso às maquinas atuais.

Existe alguma loja pela zona de Lisboa, (loja física) que comercialize este tipo de produtos? Sou um pouco relutante em relação a compras pela internet x)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação
« Reply #4 on: August 31, 2017, 08:32:12 am »
0
Em Lisboa existem varias.

Deixa por exemplo o @XF-17 passar aqui que ele é um profundo conhecedor dessa zona. Eheheh.

Já agora, vem vindo.

Ah, e não tenhas medo de compras pela NET, existem muitas lojas na internet muito conhecidas e boas.

Aqui no fórum tens logo o @Lamina e o @Filipe Matos que tem a The Shave Butler e a Portuguse Red Beard e tem optimos produtos a bons preços.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #5 on: August 31, 2017, 09:23:55 am »
0
Bem vindo ao BC.

Tenho todo o gosto em mostrar algumas lojas físicas em Lisboa como é o caso da A Drogaria Portuguesa, Cutelaria Policarpo.... Como disse o Bruno há duas lojas online portuguesas de confiança como é o caso da TheShaveButler e PortugueseRedBeard.

Posso dispensar material para amostras. Caso esteja interessado, pode enviar-me uma mensagem privada.

Um abraço.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #6 on: August 31, 2017, 10:44:19 am »
+1
Obrigado por toda ajuda e pela vossa disponibilidade e rapidez.

Por muitos fóruns que já passei, este é sem dúvida, para já, o que já fui mais bem recebido e mais bem tratado.

Espero depois poder contribuir.

Obrigado. Agora vou dar uma olhadela nos posts para maçaricos!

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #7 on: August 31, 2017, 10:58:25 am »
0
Bem vindo ao Forum :D
Para complementar a resposta do Corto, acho que devias comprar outra máquina porque essas Nanjie são do piorzinho que se pode comprar para barbear mesmo para quem tem experiêcia quanto mais para quem se está a iniciar  
(Espero não estar errado mas as Nanjie não são aquelas que o "Chinês" enviava em vez das réplicas da Futur ?)
Para quem se está a iniciar umas boas máquinas são por exemplo: Muhle R89, Edwin Jagger (qualquer uma delas é igual na cabeça só diferindo no cabo) Merkur 34C ou 38C ( esta já entra noutros preços mais elevados), estas têm um preço um pouco mais elevado mas com uma muito boa qualidade, dentro de preços mais baratos para experimentar para ver se resulta ou não também se tem a Lord L6 Premium, esta como é muito mais barata também não tem a mesma qualidade de acabamentos da Muhle, da Edwin Jagger ou da Merkur ;)

Sim são chinocas, adquiri porque estavam lá e eu tinha curiosidade, não estava caro. E depois em casa vi uns vídeos e houve alguns a criticar e outros que simplesmente gostaram daquilo. Mas sim, referiram que ela nao perdoa nada, é por isso que parecia que tinha sido esfolado vivo na minha 1ª vez com ela. Elas não se parecem nada com a Futur.

Vou anexar um Link com um vídeo de quem a experimentou:

https://www.youtube.com/watch?v=06IQHwcaUzE


Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #8 on: August 31, 2017, 11:24:51 am »
0
Bem-vindo BRz.

De facto, dá uma olhada pelo fórum, e vais ver que em termos de recomendações vais encontrar como mais importante aquilo que o Corto aqui resumiu. Depois é ir praticando.

De chinocas também tens as Weishi, em especial a 9306, que vem com uma caixa igual a essa, com a diferença de que a máquina tem uma qualidade impressionante, é suave, e faz um bom trabalho a barbear.

Entre a Weishi 9306 e a EJ89, pessoalmente preferiria a EJ89, mas a Weishi é mais barata, e sendo butterfly também é mais fácil de carregar (mas não por muito). Se tiveres uma barba densa também se pode dar o caso da 9306 ser demasiado suave.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação
« Reply #9 on: August 31, 2017, 01:08:05 pm »
0
Bem-vindo ao BC!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #10 on: August 31, 2017, 04:14:41 pm »
0
Bem vindo a esta casa!

Quando as coisas não correm bem à primeira o mais importante é dar um passo atrás e começar por introduzir uma variável de cada vez naquilo que já é a tua rotina. Bem sei que a vontade de testar tudo é grande mas tens de encarar o BC como um habito cujo prazer advirá depois de teres todos os aspectos dominados.

Constrói uma boa espuma e não de acanhes em utilizar a maquina multi-laminas que tens usado até agora ou usa o creme/gel enlatado habitual e introduz a tua máquina nova. O mais importante é introduzir a próxima variável somente quando o escanhoado for prazeroso.

Aproveita para navegares pelos tópicos criados por ou para iniciantes donde certamente irás extrair muitas dicas.

Isto dito, faço minhas as palavras do @corto, testa varias laminas porque estas são, de facto extremamente condicionadoras. Tenta encontrar aquela marca que fará o duo perfeito com a tua máquina e depois insiste até dominares a técnica, e a verdade seja dita, não é muito difícil. ;D

Pessoalmente não me dou com as BIC´s e não me admirava nada que estas fossem as responsáveis pela tua má experiência. Como só compro Astras SS e se quiseres experimentar estas, manda-me a tua morada por MP que terei o maior gosto em enviar uma caixinha.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Apresentação
« Reply #11 on: September 01, 2017, 12:33:42 am »
0
Bem vindo ao BC!

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #12 on: September 01, 2017, 01:58:17 am »
0
Bem-vindo!!!

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #13 on: September 01, 2017, 10:21:47 am »
0
Muito obrigado a todos por me darem as boas vindas e por me receberem de forma tão acolhedora. 

Obrigado. Agora vou colocar algumas dos conselhos em ação! 8)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Apresentação
« Reply #14 on: September 01, 2017, 10:29:01 am »
0
Seja bem-vindo ao BC :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal