Author Topic: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?  (Read 8802 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« on: September 06, 2017, 01:43:39 pm »
+1
Pois é... todos conhecemos produtos que fazem as delícias de muita gente, são discutidos e idolatrados até à exaustão em fóruns e blogs, extremamente valorizados...

...e no entanto, quando os experimentamos, não encontramos a magia que outros vêem, e nalgum ponto falham em dar-nos satisfação.

Pois aqui fica a discussão: quais são os produtos que consideram sobrevalorizados? Cuja reputação acham injustificada, ou que, apesar da boa reputação por essa internet fora, vos desiludiram?

Vou começar com: lâminas Feather. Idolatradas por muitos como "as melhores lâminas do mundo e arredores", talvez mais afiadas que a maioria, mas nem por isso melhores. No início, levado pelo entusiasmo dos primeiros escanhoados com elas, cheguei a comprar um pack de 100 e tudo, mas depois acabei por despachar a maioria delas numa troca. Ainda tenho uma caixita, mas são raras as vezes que as uso.

Floïd. Pois, esse, seja o Suave ou o Vigoroso. Sim, tem um cuidado com a pele fenomenal e uma sensação boa mentolada, mas aquele aroma geriátrico... :P Outra coisa são os Floïd Blue, quer o espanhol quer o "italiano". :)

E agora vou fugir, que já vem aí a brigada de defensores do Floïd atrás de mim... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #1 on: September 06, 2017, 01:52:24 pm »
0
Preços dos produtos Musgo Real. Os cremes são excelentes (embora tenha feito uma reação estranha ao de lima e manjericão) mas os preços que pedem por eles são completamente fora do normal. O sabão experimentei e fez-me reação também.

Polsilver Iridium e Gillette Platinum. São lâminas que estão no topo de várias listas de preferências mas para mim irritam-me imenso a pele. (Adoro as Feather oversaturn! Posso ser o teu caixote de lixo se tiveres ainda algumas haha)


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #2 on: September 06, 2017, 03:49:37 pm »
0
Floid Vigoroso e Suave - muito bons na pele, mas o aroma... Aroma afesta de aldeia ao domingo à tarde. Não dá mesmo, mas tenho pena pois o trato à é brutal.

Sabão e ASB IK - Experimentei e detestei, deia experimentar o sabão a outra pessoa e pensou o mesmo que eu. Ele deu-me a experimentar o ASB e também detestei aquilo. Vendi o sabão a uma pessoa que adorou tal como quase toda a gente que o usou, enfim, são gostos e opiniões.

Sabões Barrister e Mann e Sabões Catties and Bubbles não gostei de ambos, sinceramente não me seduziram nada.

Para já, acho que é isso!

BTW, bom tópico. Finalmente um tópico diferente do normal! :D
« Last Edit: September 06, 2017, 04:31:42 pm by Bninho »

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5360
  • Respect: +5941
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #3 on: September 06, 2017, 03:56:54 pm »
0
* Simpsons Manchurian brushes = muito dineiro para um pincel quando podes comparar outros para muito mais baratos que sao excelente. 
Tambem digo isto para outros pinceis de Thater, Shavemac, etc. 
* Alguns saboes como Panna Crema Nuavia e os antigos como Penhaligon que costao $90+ 

Claro, tudo es subjetivo. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #4 on: September 06, 2017, 04:04:31 pm »
0
O sabão IK também não me entusiasma nada. E foi o primeiro que usei hehe. Parece-me secar um pouco a pele... coisas.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #5 on: September 06, 2017, 05:34:35 pm »
0
Também não fiquei muito fã do ASB do IK...
Esperava mais!!

Pode ser dos parabenos que aquilo tem, ou da minha esquisitice...mas esperava melhores resultados com aquilo
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #6 on: September 06, 2017, 05:40:55 pm »
0
* Simpsons Manchurian brushes = muito dineiro para um pincel quando podes comparar outros para muito mais baratos que sao excelente.
Tambem digo isto para outros pinceis de Thater, Shavemac, etc.
* Alguns saboes como Panna Crema Nuavia e os antigos como Penhaligon que costao $90+

Claro, tudo es subjetivo. :)
Recebi hoje um Yaqi sintético tuxedo. Depois de ver a qualidade que apresenta e o feeling do manejo, o nó aparenta ser muito bom suave mas com óptimo backbone, cada vez mais partilho da tua opinião celestino. É verdade que ainda falta ir a banhos mas pelo preço que custou (uma pequena fração do valor desses pincéis mais upscale) é muito difícil bater a relação preço/qualidade. E não me admiraria nada se quando pudesse usar um desses pincéis muito caros, ficasse com a sensação de que estão sobrevalorizados.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #7 on: September 06, 2017, 06:07:04 pm »
0
Floid Vigoroso e Suave - muito bons na pele, mas o aroma... Aroma afesta de aldeia ao domingo à tarde.

Se a televisão tivesse cheiro era o que entrava pelas nossas casas dentro naquelas transmissões das tardes de domingo.
Eh, eh, eh!

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #8 on: September 06, 2017, 06:13:21 pm »
0
(Adoro as Feather...)

Julgo que ainda tenho 3 caixinhas, depois levo-tas!

Offline ptome

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +89
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #9 on: September 06, 2017, 11:12:25 pm »
0
Saudações !!!
Realmente o cheiro dos Floid (suave e vigoroso) não são dos melhores/consensuais! Mas o trato na pele é no meu caso dos melhores! É como o Pitralon Swiss, tem um cheiro bastante peculiar mas para mim é dos melhores ASL...
De volta ao tópico, um dos artigos que comprei e cuja expectativa era bastante elevada foi um sabão da How To Grow a Moustache " Coconut Bay", para além do cheiro não ser do meu agrado, o desgraçado faz-me alergia!!! Outros flops foram o sabão da Musgo Real e do Geo Trumper Lime, este ultimo por minha culpa, não resisti a uma promoção da loja em Londres!
"Personna" grata

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #10 on: September 07, 2017, 07:55:22 am »
0
Boas.

Lembrem que são opiniões pessoais.

Para mim produtos IK, Pannacremma Nuavia, lâmina DE Feather e Kai, os preços, sim preços dos Musgo Real e Martin de Candre, os cremes TOBS e se pensar muito ainda me lembro de mais coisas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #11 on: September 07, 2017, 11:12:15 am »
0
Se um produto é caro, mas tem excelente performance e durabilidade, não o considero um flop… e neste capítulo coloco, por exemplo, o MdC.

É caro? É, claro que sim, o dinheiro custa a ganhar, mas ali dentro daquele pote estão mais de um ano de estupendos escanhoados diários, de maneiras que relativizo a coisa. Haverá coisas mais baratas e com bom desempenho? Claro que sim, mas isso irá sempre haver, qualquer que seja a gama de preços que estejamos a falar…

Já no caso do Musgo Real, não ponho em causa a qualidade dos produtos, mas fica difícil justificar a duplicação de preço em tão pouco espaço de tempo…

Quanto ao ASB da IK, se tiverem aí um, não gostarem dele e quiserem recuperar o investimento, mandem-me MP que o meu frasco já acabou. :P



 
Mas continuando com mais umas achas para a fogueira:
 
Sabão Mystic Water Coconut. Uma marca que tem uma legião de seguidores, mas experimentei esse em amostra e não me convenceu nada. Não tive dificuldades em produzir a espuma (queixa recorrente em alguns utilizadores deste sabão), e a hidratação era excelente, mas o aroma não tinha nada a ver com côco. Cheirava a caramelos. Pior, o cheiro era fortíssimo. E pior ainda, fez-me alergia. Ainda bem que era só uma amostra…
 
Sabões T&H Luxury e Geo F. Trumper. Uns belos sabões de banho. Mas para barbear, nem por isso. Mas as formulações actuais nem sequer têm grande reputação nos fóruns e discussões online, de maneiras que nem se enquadram lá muito neste tópico…
 
Máquinas em inox que custam $150, $200 ou $300+. Uma máquina de qualidade em zamak, alumínio, latão ou outro material do género, se for bem cuidada, durará anos e anos, provavelmente décadas de bom serviço. Para mim, torna-se difícil explicar a opção por máquinas dispendiosas que nada trazem de inovador ao mundo do barbear tradicional, excepto o facto de serem feitas em inox.
 
Máquinas iKon. Tive duas, em inox. Uma iKon stainless steel slant e uma iKon OSS. Ver parágrafo acima. E ainda mais umas coisitas. A primeira tinha sérios problemas de alinhamento da lâmina – algo que se torna difícil explicar numa máquina que custava na altura €150, especialmente quando na minha Merkur 37c (que custou 1/5 desse valor), se alinha a lâmina com uma facilidade incrível. A OSS tinha um cabeçal com pente aberto de um lado e fechado no outro – algo que é apresentado como uma grande vantagem. Na prática, é mais uma curiosidade que outra coisa – acabei por ter um dos lados como o preferido, o que na transformava a máquina numa SE :D Ambas acabaram por sair de casa.
 
Frank Shaving Best Badger Manchurian. Muito se falou deste pincel, quando esteve à venda. Aproveitando o “hype” que a designação “Manchurian” está a ter no mundo do barbear tradicional, a FS colocou à venda uns pincéis com a dita designação no ebay, com um pelo best badger que, pese embora a designação “Manchurian” algo abusiva, até era um tipo de pêlo bastante honesto para o preço que tinha.
Muitos correram a encomendar – inclusive eu próprio. Mas a unidade que me chegou às mãos não era um pincel – ou pelo menos não era um pincel funcional. Era um desastre que lembrava vagamente um pincel. Em vez do prometido loft de ~51mm, chegou-me uma espécie de espanador frouxo com > 65mm de loft e com o qual nem com cremes era possível fazer uma espuma decente.E nem sequer fui caso único, outros utilizadores tiveram problemas semelhantes.
Felizmente consegui consertar aquela miséria. Aquilo não era um pincel, era uma coisa inacabada que, com trabalho, Dremel e cola, finalmente se transformou num pincel. Mais valia ter pedido ao chinês para enviar o nó e o cabo separados, sempre dava menos trabalho.
« Last Edit: September 07, 2017, 01:47:06 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #12 on: September 07, 2017, 12:06:35 pm »
0
Eu explico o porquê da minha escolha, e volto a referir que é uma opinião muito pessoal, não afirmo que seja consenso.

Eu tenho um MDC e realmente ele espuma brutalmente e dura muito e custa 50 euros.

Mas tenho outros saboes com a mesma performance ou superior. A durabilidade talvez não seja a mesma, mas eu , e volto a referir pessoalmente, prefiro comprar 3 Razorock Mudder Focker a 11 euros cada que um MDC a 50 como já fiz.
Apesar da sua durabilidade o pós é muito seco.
Eu gosto muito do sabão mas acho muito caro para o que faz.

Se o Mudder Focker saísse com a mesma performance numa lata de 250 grande a durar o mesmo que um MDC eu daria 60 euros na maior.
O mesmo digo dos Pannacremma Nuavia apesar de ter aromas melhores.

A única coisa que não referi será o tempo de fabrico do mesmo e o método que pode muito influenciar o preço.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #13 on: September 07, 2017, 02:23:42 pm »
0
Ora, para trocar opiniões (muito) pessoais é que aqui estamos! É essa a razão de ser deste tópico, e em última análise, deste fórum.

Já experimentei vários Razorock e os que experimentei são bons sabões, com boa performance a preço contido, mas sem deslumbrar, na linha com outros sabões moles italianos. Têm a vantagem de serem propostos com vários aromas, em vez dos tradicionais italianos de amêndoa e eucalipto. Mas confesso que nunca experimentei essa Linha Mudder Focker. Nem os Nuavia.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Quais os produtos que achas sobrevalorizados?
« Reply #14 on: September 07, 2017, 02:52:47 pm »
0
Concordo com alguns sobre as Polsilver Iridium e Feather, também não me trouxeram bons barbeares.

Sobre pincéis, para o preço pago, esperava bem mais de um Simpson Comodore Best, buscava algo menor, com pouco backbone e suave, encontrei isso no Semogue BC Texugo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal