Author Topic: É possível deixar a cabeça raspada na mesma cor?  (Read 8321 times)

Offline frellzy

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
É possível deixar a cabeça raspada na mesma cor?
« on: September 06, 2017, 07:33:48 pm »
0
Então pessoal, faz alguns meses que sou careca e raspo utilizando a gilete. Mas algo tem me incomodado muito é que a cor do couro cabeludo atrás da cabeça fica bem visível mesmo raspando na gilite. Vou deixar duas fotos pra ilustrar melhor.


O problema também é que minha situação é igual a primeira foto, ou seja, eu não tenho mais cabelo na parte de cima. Será que so uma micropigmentação resolveria no meu caso?

Offline tourinho1981

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Você mentiu para mim me contando a verdade?
  • Respect: +4
    • Email
Re: É possível deixar a cabeça raspada na mesma cor?
« Reply #1 on: September 06, 2017, 10:41:29 pm »
0
Caro Frellzy

Ja estou nesse processo de raspar a cabeça ha uns anos e tenho o mesmo problema quanto ao crescimento do cabelo em parte da área da minha cabeça. Tudo bem que no meu caso a parte de cima ainda cresce alguma coisa, mas ao redor é bem mais proeminente. 
Já havia me perguntado se após a raspagem continuaria a ter esse problema da coloração diferente em varias partes do crânio e hoje tenho certa experiência em dizer que isso ocorre por alguns fatores bem simples.
É claro que essa é uma opinião de alguém que tem experiência em raspar o próprio cabelo e não de um profissional da área de dermatologia, mas ao longo de minha caminhada fui percebendo o que fazer ou não para melhorar certos resultados no que diz respeito ao corte do cabelo e o barbear. 
Também percebi que esse problema tem relação direta com a oleosidade da sua pele e o nível de irritação do couro cabeludo após a raspagem, por tanto sugiro seguir alguns passos e ver se consegue um resultado mais animador.

Primeiro: 

Use um creme de barbear ou sabão que não cause tanta irritação ou favoreça os cortes acidentais no couro cabeludo após a raspagem, demorei um pouco para perceber que isso conta (e muito) e ao longo dos anos me cortei bastante. Antes de raspar, experimente retirar a oleosidade da pele com um sabão ou óleo pre barba. Utilizo um sabão PRORASO VERDE e depois dele nunca mais tive quaisquer problemas de cortes acidentais. No pós barba uso Bálsamo NIVEA e me atende muito bem.

Segundo:

Procure uma forma de raspar que você se sinta seguro, até hoje raspo com uma MACH 3. Ja experimentei um modelo de SR e não me dei bem, estou comprando uma Merkur Futur para experimentar novamente e ver se abandono de uma vez a Gillete. E futuramente espero me sair bem usando um navalhete ou navalha para tal. Quanto a técnica, utilizo a raspagem da nuca até a testa e depois faço ao contrario, no fim tomo um banho quente e passo sabão e faço os arremates para ficar bem lisinho. Mas se no seu caso você corta na barbearia, basta pedir pra o barbeiro fazer em dois sentidos (eles fazem em um sentido pois dá menos trabalho, e em alguns casos para não encravar o pelo)

Terceiro

Experimente raspar logo ao acordar, pois assim sua cabeça não foi exposta ao tempo e não fragilizou a pele. Quando raspo logo pela manhã consigo sentir que a pele está "nova" e alem de não me cortar, tenho o dia todo para "queimar" a careca e deixa-la com uma cor uniforme. Se você passa o tempo todo de chapéu ou capacete (como é o meu caso), mesmo assim prefira o horário matinal para se raspar, pois mesmo com essas proteções o couro cabeludo está exposto a radiação solar.

Quarto

Não fique muito tempo sem raspar. Se esperar muito tempo para raspar a cabeça o cabelo acaba protegendo aquela área e depois que você raspar vai ficar com essa aparência de um lugar mais queimado que outro, por tanto veja uma frequência que a sua pele aceita ser raspada sem se irritar e mande ver. Eu raspo 2 vezes por semana, quando passo a mão e começo a sentir que os cabelos estão saindo, é a hora certa de raspar novamente.

Espero ter te ajudado, e qualquer outra duvida é só falar.

Forte abraço e tudo de bom.
"A MATEMATICA É O ALFABETO COM QUAL DEUS ESCREVEU O UNIVERSO"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: É possível deixar a cabeça raspada na mesma cor?
« Reply #2 on: September 07, 2017, 09:43:22 am »
0
Também acredito que vai depender de cada um. Alguns poderão conseguir facilmente que a cabeça (ou até a cara) fique sem essa "sombra", noutros poderá ser mais complicado ou mesmo impossível devido às características da pele e do cabelo de cada um... cada caso será um caso, imagino.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: É possível deixar a cabeça raspada na mesma cor?
« Reply #3 on: September 07, 2017, 11:02:50 am »
0
Eu na cara fico sempre com alguma sombra, sou muito branquinho e tenho a barba algo escura.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: É possível deixar a cabeça raspada na mesma cor?
« Reply #4 on: September 07, 2017, 03:09:20 pm »
0
tourinho1981, gosta de SRs mais pesadas? Creio que a Futur está nessa categoria, de máquinas pesadas, e tem ainda o cabo que é um pouco liso, o que não é problema para a maioria, a máquina não vai pular da sua mão, contudo isso pode atrapalhar um pouco se tratando de raspar a cabeça.

Sobre a cor da pele na região barbeada, tenho isso também, semelhante ao Bninho tenho a pele mais branca e barba escura, contudo vejo essa diferença de cor minimizada quando uso a Merkur 37c, é a que deixa a pele mais homogênea.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal