Author Topic: SR em bakelite  (Read 4880 times)

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
SR em bakelite
« on: September 12, 2017, 02:43:41 pm »
+1
Quem é que tem ou já usou? vale a pena? 
ha uma merkur e outras por ai no mercado e fico sempre com curioidade, no entanto faz-me confusão serem leves e não permitirem o corte da barba com o peso da máquina.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: SR em bakelite
« Reply #1 on: September 12, 2017, 03:21:22 pm »
0
Eu sou fã das máquinas de plástico (baquelite não sei se alguma vez me passou uma pela mão), aliás, tenho uma carrada delas mas eu gosto de uma máquina leve e manejável. As máquinas pesadas que não permitem tanto a influência da técnica e são mais propensas a cortes e irritação não são a minha praia.

Face às metálicas, as máquinas de plástico são mais resistentes a quedas, mas não toleram tão bem pressão, como aperto excessivo da rosca.

Com o tempo e mau trato, enquanto as metálicas oxidam e perdem o revestimento, as de plástico podem ficar quebradiças ou descoloradas (dependendo do plástico).

Em termos de sonoridade, as de plástico costumam dar o mesmo feedback da barba a cortar mas a tender para o mais grave.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #2 on: September 12, 2017, 04:03:48 pm »
0
Eu sou fã das máquinas de plástico (baquelite não sei se alguma vez me passou uma pela mão), ...

+1.

A Fasan nº1 (slant) é qualquer coisa!...
« Last Edit: September 12, 2017, 04:05:45 pm by mc »

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #3 on: September 12, 2017, 04:15:48 pm »
0
Eu sou fã das máquinas de plástico (baquelite não sei se alguma vez me passou uma pela mão), aliás, tenho uma carrada delas mas eu gosto de uma máquina leve e manejável. As máquinas pesadas que não permitem tanto a influência da técnica e são mais propensas a cortes e irritação não são a minha praia.

Face às metálicas, as máquinas de plástico são mais resistentes a quedas, mas não toleram tão bem pressão, como aperto excessivo da rosca.

Com o tempo e mau trato, enquanto as metálicas oxidam e perdem o revestimento, as de plástico podem ficar quebradiças ou descoloradas (dependendo do plástico).

Em termos de sonoridade, as de plástico costumam dar o mesmo feedback da barba a cortar mas a tender para o mais grave.

quais as que tens FML?

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #4 on: September 12, 2017, 04:16:35 pm »
0
+1.

A Fasan nº1 (slant) é qualquer coisa!...

Mário, 

Essa Fasan é muito bonita e toda a gente fala bem!

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #5 on: September 12, 2017, 04:17:21 pm »
0
O meu receio com as de bakelite ou plastico etc é que se tem de fazer mais pressão e isso causar irritação e cortes... ou estarei errado?? são muito leves

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: SR em bakelite
« Reply #6 on: September 12, 2017, 04:42:21 pm »
0
O meu receio com as de bakelite ou plastico etc é que se tem de fazer mais pressão e isso causar irritação e cortes... ou estarei errado?? são muito leves
Não notei isso a usar a Fasan nem a Wilkinson Classic. Temos de se ter a noção do peso que temos em mãos e que apenas podemos firmar a máquina para poder cortar a barba!

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #7 on: September 12, 2017, 04:48:52 pm »
0
Não tenho nenhuma, nem nunca usei uma inteiramente em plástico ou bakelite, mas tenho uma Leresche com cabo em bakelite e cabeçal de pente aberto em metal. É leve sim senhor, mas torna-se muito manobrável e ágil. Notei que a técnica melhorou muito depois de a usar umas semanas seguidas. Não sofri nenhum corte ou irritação por sobre compensação da pressão.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #8 on: September 12, 2017, 04:49:11 pm »
0
Não notei isso a usar a Fasan nem a Wilkinson Classic. Temos de se ter a noção do peso que temos em mãos e que apenas podemos firmar a máquina para poder cortar a barba!

Possivelmente é apenas um erro de apreciação meu por estar habituado a usar Muhle R89 e estar habituado À força que tenho de (não) aplicar ao cortar a barba e ter medo de fazer razor burns caso use uma mais leve.
a minha experiência com a wilkinson não foi nada boa, mas foi a primeira SR que tive e técnica ZERO. Após ter adquirido a R89 foi um alívio tão grande.
ha uns dias que ando a pensar em voltar à wilkinson para lhe dar uma nova oportunidade.. se calhar é desta.
voltando ao tópico, acho as slants bakelite e a merkur 45 tão bonitas e atraentes que fico sempre com vontade de adquirir uma mas sempre o receio de me dar mal com elas devido ao peso/pressão.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #9 on: September 12, 2017, 04:50:28 pm »
0
Não tenho nenhuma, nem nunca usei uma inteiramente em plástico ou bakelite, mas tenho uma Leresche com cabo em bakelite e cabeçal de pente aberto em metal. É leve sim senhor, mas torna-se muito manobrável e ágil. Notei que a técnica melhorou muito depois de a usar umas semanas seguidas. Não sofri nenhum corte ou irritação por sobre compensação da pressão.

pois, pelo que estou a ver dos vossos posts passa mesmo por uma questão de adaptação e técnica sendo que na maioria de vós, sentem que tem potencialidades o facto de serem máquinas leves.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #10 on: September 12, 2017, 04:53:12 pm »
0
O meu receio com as de bakelite ou plastico etc é que se tem de fazer mais pressão e isso causar irritação e cortes... ou estarei errado?? são muito leves

Completamente errado.
é só técnica!

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #11 on: September 12, 2017, 04:55:25 pm »
0
Possivelmente é apenas um erro de apreciação ...

Eu passo da mais leve (Fasan) para a mais pesada (Futur) e vice-versa sem qualquer problema!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: SR em bakelite
« Reply #12 on: September 12, 2017, 04:59:07 pm »
0
Possivelmente é apenas um erro de apreciação meu por estar habituado a usar Muhle R89 e estar habituado À força que tenho de (não) aplicar ao cortar a barba e ter medo de fazer razor burns caso use uma mais leve.
a minha experiência com a wilkinson não foi nada boa, mas foi a primeira SR que tive e técnica ZERO. Após ter adquirido a R89 foi um alívio tão grande.
ha uns dias que ando a pensar em voltar à wilkinson para lhe dar uma nova oportunidade.. se calhar é desta.
voltando ao tópico, acho as slants bakelite e a merkur 45 tão bonitas e atraentes que fico sempre com vontade de adquirir uma mas sempre o receio de me dar mal com elas devido ao peso/pressão.
Eu ainda uso a minha Wilkinson na minha rotação de máquinas! É uma máquina suave mas que cumpre bem o seu trabalho. Usa-a novamente, mas sem pretenciosismos ou pensamentos negativos. Olha o @shm por exemplo, tanto usa um pincelão de 100€ como um Barbeal de 5€.  Ele às vezes também usa a sua LEA ( que parece-me igualzinha à Wilkinson Classic ).

Com a Fasan não necessitei de fazer forca nenhuma,  a máquina é super eficiente.

Não te podes esquecer que mesmo estando habituado à R89, já sabes de antemão o que é não fazer força ao levar a máquina à cara!

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #13 on: September 12, 2017, 05:00:42 pm »
0
A Phoenix Artisans Accoutrements tem um clone da Fasan Slant que tenho lido boas críticas.

https://www.giftsandcare.com/en/phoenix-artisan-safety-razor/4116-artisan-accoutrements-classic-shaving-razor-bakelite-phoenix-red.html?search_query=bakelite&results=5  

A Gifts & Care entrega rápido e tem o desconto de 10% com o código G&C

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: SR em bakelite
« Reply #14 on: September 12, 2017, 05:01:55 pm »
0
Pena os portes, vai logo quase metade do preço dela só para portes!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal