Author Topic: SR em bakelite  (Read 4879 times)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #15 on: September 12, 2017, 05:10:28 pm »
0
Pena os portes, vai logo quase metade do preço dela só para portes!

Da gifts and care de Espanha os portes são 4-5 € e com o desconto de 10% simulei uma compra e ficou em 26,55€. 

Também pode ser que alguém aqui do fórum ainda tenha uma mítica "Merkel" made in germany das que apareceram há uns anos atrás... hehe Se alguém tiver umas a mais candidato-me também a adoptar uma. ;) ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: SR em bakelite
« Reply #16 on: September 12, 2017, 05:16:07 pm »
+1
Essa "Merkel" é uma das melhores máquinas que já usei e... olha, é de plástico leve. :)
Por acaso até tenho uma a mais, mas não estou interessado em vender. Talvez um dia. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: SR em bakelite
« Reply #17 on: September 12, 2017, 05:25:28 pm »
0
Tu e muitos outros tem uma a mais e não a vendem.... Não entendo a ideia. Mas "prontos"...

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #18 on: September 12, 2017, 05:26:56 pm »
0
Essa "Merkel" é uma das melhores máquinas que já usei e... olha, é de plástico leve. :)
Por acaso até tenho uma a mais, mas não estou interessado em vender. Talvez um dia. :D




Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #19 on: September 12, 2017, 05:28:07 pm »
0
ahahah 

tudo na especulação ;)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #20 on: September 12, 2017, 11:10:13 pm »
0
Também tenho uma slant russa marca Aram com cabo em plástico muito boa.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: SR em bakelite
« Reply #21 on: September 13, 2017, 10:32:01 am »
0
Tu e muitos outros tem uma a mais e não a vendem.... Não entendo a ideia. Mas "prontos"...

Backup.
Estas máquinas não duram para sempre. São frágeis. Podem-se partir ou perder. Além disso, é material que já não se faz.
Se a primeira se danificar ou se perder, tenho a segunda para a substituir. 8)
 
Na altura, foram vendidas muito baratas (cerca de ~€5 cada uma directamente ao italiano do ebay), de maneiras que comprar uma segunda unidade nem sequer foi um grande investimento. Se bem me lembro, penso que paguei cerca de €12 por um lote com 2 máquinas, portes incluídos. Como foi barata, também não vejo necessidade de recuperar o investimento.

resumindo, é muito pouco provável que a venda.
« Last Edit: September 13, 2017, 10:33:36 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: SR em bakelite
« Reply #22 on: September 13, 2017, 11:01:22 am »
0
Backup.
Estas máquinas não duram para sempre. São frágeis. Podem-se partir ou perder. Além disso, é material que já não se faz.
Se a primeira se danificar ou se perder, tenho a segunda para a substituir. 8)
 
Na altura, foram vendidas muito baratas (cerca de ~€5 cada uma directamente ao italiano do ebay), de maneiras que comprar uma segunda unidade nem sequer foi um grande investimento. Se bem me lembro, penso que paguei cerca de €12 por um lote com 2 máquinas, portes incluídos. Como foi barata, também não vejo necessidade de recuperar o investimento.

resumindo, é muito pouco provável que a venda.
Não te preocupes, as nossas filhas um dia vão achar muita piada quando forem deitar tudo o que nos juntamos estes anos todos ao lixo! LOL

Vão pensar, mas que porra é esta? Em plástico? Não deve valer um chavo... nem no OLX vão colocar à venda.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #23 on: September 13, 2017, 11:06:29 am »
0
Não te preocupes, as nossas filhas um dia vão achar muita piada quando forem deitar tudo o que nos juntamos estes anos todos ao lixo! LOL

Vão pensar, mas que porra é esta? Em plástico? Não deve valer um chavo... nem no OLX vão colocar à venda.

ahaha que imagem.. mas pode ser uma realidade

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: SR em bakelite
« Reply #24 on: September 13, 2017, 11:17:33 am »
0
...verdade!
Bom, ao menos, terei desfrutado da máquina e até nem foi cara :D

O investimento inicial pode ser um factor essencial na decisão de vender ou não vender.
Por exemplo, as iKon que comprei. Comprei-as a um membro do fórum. Mas não gostei delas. Se tivessem sido achadas na feira por €1, provavelmente ainda estariam aí numa gaveta. Afinal, aquilo tinha custado dois patacos. Mas como o investimento ainda foi de monta, optei por vendê-las e recuperar os €€ investidos, ou parte deles. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #25 on: September 13, 2017, 12:24:36 pm »
0
Eu sou fã das máquinas de plástico 
Também sou grande fã destas máquinas. 

Gosto muito de máquinas leves, sejam elas de plástico, baquelite, alumínio ou híbridas. As de baquelite têm obviamente um valor histórico superior até por ter sido o primeiro plástico.

Não são de certeza piores que outras. É apenas um escanhoado ligeiramente diferente, no qual terás um maior controle sobre a máquina.

Valem bem a pena e não te esqueças que este género não começa e acaba nas "Merkel".  Há para aí uma imensidão delas e agora com as ofertas do PAA há para todos os gostos.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #26 on: September 13, 2017, 12:48:23 pm »
0
Também sou grande fã destas máquinas.

Gosto muito de máquinas leves, sejam elas de plástico, baquelite, alumínio ou híbridas. As de baquelite têm obviamente um valor histórico superior até por ter sido o primeiro plástico.

Não são de certeza piores que outras. É apenas um escanhoado ligeiramente diferente, no qual terás um maior controle sobre a máquina.

Valem bem a pena e não te esqueças que este género não começa e acaba nas "Merkel".  Há para aí uma imensidão delas e agora com as ofertas do PAA há para todos os gostos.


excelente Paulo, obg!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: SR em bakelite
« Reply #27 on: September 13, 2017, 10:36:34 pm »
0
quais as que tens FML?
Xiiii... Bastantes, algumas sem marca, algumas repetidas, outras, modelos diferentes dentro da mesma marca. Vamos ver se não me esqueço de nenhuma marca: Apollo, Lutz, Fasan, Mulcuto, Wardonia, Wilkinson Sword, Rotbart, Trumpf...

Também tenho a Merkel repetida e não a tenciono vender. Pelas razões expostas acima até as Gillette ajustáveis comecei a criar backups, agora ando a vender algumas (as mais dispendiosas e fáceis de encontrar) porque já tenho demasiadas máquinas no meu acervo.

Pelo que andei a apreciar, a Phoenix só tem o aspecto similar com as Fasan (e Merkel), pois toda a geometria é diferente. Aliás, nenhuma das "cópias" segue as características dos modelos vintage que pretende copiar. Algo como acontece com as Ikon.

Os preços das Phoenix são algo acessíveis e eu até gostava de experimentar a cópia da King Self Lubricating, para ver se aquela tampa ranhurada funciona como descreve a patente, mas sempre se me levantaram questões morais na aquisição de tais máquinas atento as artimanhas do produtor/vendedor.

Corto, lembra-me de te emprestar a Merkel (ou a Lutz) no próximo café.




Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: SR em bakelite
« Reply #28 on: September 13, 2017, 10:49:59 pm »
0
Xiiii... Bastantes, algumas sem marca, algumas repetidas, outras, modelos diferentes dentro da mesma marca. Vamos ver se não me esqueço de nenhuma marca: Apollo, Lutz, Fasan, Mulcuto, Wardonia, Wilkinson Sword, Rotbart, Trumpf...

Também tenho a Merkel repetida e não a tenciono vender. Pelas razões expostas acima até as Gillette ajustáveis comecei a criar backups, agora ando a vender algumas (as mais dispendiosas e fáceis de encontrar) porque já tenho demasiadas máquinas no meu acervo.

Pelo que andei a apreciar, a Phoenix só tem o aspecto similar com as Fasan (e Merkel), pois toda a geometria é diferente. Aliás, nenhuma das "cópias" segue as características dos modelos vintage que pretende copiar. Algo como acontece com as Ikon.

Os preços das Phoenix são algo acessíveis e eu até gostava de experimentar a cópia da King Self Lubricating, para ver se aquela tampa ranhurada funciona como descreve a patente, mas sempre se me levantaram questões morais na aquisição de tais máquinas atento as artimanhas do produtor/vendedor.

Corto, lembra-me de te emprestar a Merkel (ou a Lutz) no próximo café.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Combinado! ;) espectaculares todas essas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: SR em bakelite
« Reply #29 on: September 14, 2017, 08:50:46 am »
0
Ele na tertúlia levou algumas, nem é bom! Categorias.

Mas por acaso a Merkel é uma das máquinas que gostava de experimentar / ter, mas não vou entrar em loucuras por uma, nem pensar.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal