Author Topic: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo  (Read 15324 times)

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #60 on: September 30, 2017, 08:09:27 pm »
0
Pois eu já não sou assim, antes de votar ou "encomendar" gosto de saber primeiro mais pormenores em relação ao que vou adquirir, como por exemplo: para quando será a data em que finalmente será produzido e qual a data a que será distribuído e entregue aos compradores (sim porque depois da produção ainda tem o tempo da cura) peso da embalagem, preço do sabão, qual a embalagem e se já está incluída no preço dado aqui no forum, transporte, etc..(e não menos importante qual o perfume final para a produção e que só será conhecido após o final da votação ;)...  pormenores que para mim têm sempre alguma importância antes de juntar o meu nome a uma lista de compradores, porque não gosto muito de ir adiando datas por isto e aquilo e no final acabar por desistir por estar farto de estar á espera tanto tempo para além da data prevista.

Concordo em tudo, e de facto o preço, embalagem e meios de envio não foram apresentados. Relativamente ao peso do sabão referi num tópico anterior, sendo de 150gr. Irei adicionar a restante informação no local apropriado.
Obrigado

Em busca do Barbear Dourado.


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #61 on: September 30, 2017, 09:34:27 pm »
0
Pois eu já não sou assim, antes de votar ou "encomendar" gosto de saber primeiro mais pormenores em relação ao que vou adquirir, como por exemplo: para quando será a data em que finalmente será produzido e qual a data a que será distribuído e entregue aos compradores (sim porque depois da produção ainda tem o tempo da cura) peso da embalagem, preço do sabão, qual a embalagem e se já está incluída no preço dado aqui no forum, transporte, etc..(e não menos importante qual o perfume final para a produção e que só será conhecido após o final da votação ;)...  pormenores que para mim têm sempre alguma importância antes de juntar o meu nome a uma lista de compradores, porque não gosto muito de ir adiando datas por isto e aquilo e no final acabar por desistir por estar farto de estar á espera tanto tempo para além da data prevista.

Ainda ninguém se esta a comprometer com nada, estamos a penas a ver aromas. :)

Eu também vou votar no aroma, e caso seja um aroma que possa não gostar, possivelmente não comprarei. Ja onfiz uma vez e não faço novamente. Não que não o tenha usado, mas não era mesmo dos meus preferidos e acabei por o vender.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #62 on: October 18, 2017, 01:09:18 pm »
+1
Já tive a oportunidade de experimentar, por duas vezes, uma amostra do D'artesão Tom Ford que o confrade XF-17 me enviou.
Devo dizer que o aroma é muito bom, para o meu nariz. Pessoalmente preferia se fosse apenas um pouco mais intenso mas isso é apenas gosto pessoal.  É um sabão que espuma com muita facilidade. No entanto considero que lhe falta hidratação e protecção. Pelo menos no meu caso, assim que passo a lamina sinto a pele totalmente seca, não fica com com aquela camada fina que faz os dedos deslizar na cara, como por exemplo com um Tabac. E sinto a pele a repuxar. Penso que são aspectos a melhorar e que segundo o Hugo Silva já foram melhorados nas amostras que se seguiram e que continuarão a ser melhorados conforme o feedback das "cobaias"...hehehe
Atenção que é um sabão que já apresenta uma qualidade boa e que ainda se encontra em fase de desenvolvimento, pelo que se pede o feedback de todos os que se encontram a testar as amostras. Estou em crer que vamos ficar com um sabão do BC bem bom. ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #63 on: October 18, 2017, 01:19:28 pm »
0
Estou em pulgas para testar a minha amostra!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #64 on: October 18, 2017, 01:20:36 pm »
0
Estou em pulgas para testar a minha amostra!
E olha que a tua já deve ser com a receita melhorada ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #65 on: October 19, 2017, 10:43:24 am »
0
Boa... também quero! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #66 on: October 19, 2017, 04:41:05 pm »
+1
Caballeros...

Es de muy mala educación pedirles que se den prisa...


Pero...

Por favor...

Deprisa!!!

;D
Juan Manuel

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #67 on: October 20, 2017, 08:15:52 am »
+2
Semogue 2040
D'artesão Oud Baunilha
Soviet  Slant ARAN
Gillette 7 O'Clock





A seu tempo darei a minha opinião sobre o sabão, quero usar mais uns dias.

Mas para já tenho uma opiniao positiva.

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #68 on: October 20, 2017, 10:33:34 am »
+1
Muy buenas noticias (aún provisionales)!
Juan Manuel

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #69 on: October 20, 2017, 02:17:29 pm »
+2
Já tenho a minha amostra do sabão D´ARTESÃO Oud & Vanilla que o Confrade "XF-17" amavelmente me fez chegar juntamente com umas amostras suas... ;)
Vou dar mais uns dias de cura ao sabão e só depois darei a minha opinião. Mas posso desde já adiantar que este Oud & Vanilla cheira muito bem! :P

Quero agradecer aos Confrades "XF-17" pela disponibilidade e simpatia e ao artesão "silvaugo" por ter disponibilizado as amostras para as podermos testar



O Senhor das Multilâminas  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #70 on: October 21, 2017, 05:34:00 pm »
0
Esta semana também me chegou uma amostra do sabão D´ARTESÃO Oud & Vanilla através do Confrade "XF-17". Obrigado Sérgio!




Ao que parece, está curado e pronto para uso. Vou experimentar nos próximos dias. Para já posso dizer que tem a consistência de um croap e o aroma não é nada do que estava à espera. Não sou apreciador de baunilha, mas o sabão não me cheirou a baunilha nem a oud, nada extremamente doce nem amargo, mas um equilíbrio requintado. O sabão cheira muito bem num estilo bastante diferente do que se espera num sabão de barbear. É pena não ter um aroma mais pronunciado, mas há que espumar primeiro para ver como desenvolve na espuma.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #71 on: October 21, 2017, 09:53:43 pm »
0
Já foi o segundo uso que dei a esta amostra que recebi.

Ora bem, gostei muito do aroma do sabão, embora tênue, podia ser um aroma mais presente, nas nai deixa de ser um aroma delicioso, e alem disso, um aroma para todo o ano.

Produz uma boa espuma e rápido, com bom acolchoamento e sem grandes bolhas de ar.

Tem bom deslize, mas a proteção podia ser um pouco melhor. Protege relativamente bem a pele, mas como disse o Zeri, também notei que ao passar a lâmina a pele fica limpa de sabão, não fica escorregadia como em muitos outros sabões. Este sim, seria um ponto a rever no sabão. Hoje como usei uma lamina mais agressiva ao primeiro uso e notei falta dessa proteção.

Quanto ao pos barba, gostei, não deixou a pele seca nem oleosa, ficou bem tratada, macia e sem qualquer ponto de irritação.





Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #72 on: October 22, 2017, 03:16:24 pm »
0
Tem valor!!  ;D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #73 on: October 23, 2017, 11:04:37 pm »
0
Vai uma amostra @lamina , para poderes dar a tua opinião?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto Novo Sabão do Fórum by silvaugo
« Reply #74 on: October 23, 2017, 11:23:53 pm »
0
Hoje voltei a usar a amostra mas desta vez com outro aroma. Foi o Black Orchid.

Tenho plena noção que a máquina também não ajudou, é agressiva de mais para mim.

No contra pelo usei uma ML ( Gillette Contour Sport ) e o escanhoado correu muito bem.

Amanhã vou dar outra oportunidade ao sabão mas agora com uma máquina mais suave, já que com a ML tem proteção mais que suficiente. :)





Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal