Author Topic: Cremes de barbear nacionais  (Read 15244 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #30 on: October 29, 2017, 05:34:47 pm »
0
Só não creio ser adequado referir-se a qualquer produto como "nacional" em um fórum onde participam portugueses e brasileiros.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk
Mas participam Espanhóis, Dinamarqueses e por ai fora.... :S

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #31 on: October 29, 2017, 06:02:39 pm »
0
Só não creio ser adequado referir-se a qualquer produto como "nacional" em um fórum onde participam portugueses e brasileiros.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk
Não vejo nada de desadequado em um autor de um post ou tópico adjetivar um determinado produto ou aspecto do seu país como nacional. Desadequado será sugerir algo mais.
 
Se te deres ao trabalho de leres alguns dos muitos centos de posts escritos por pessoas doutros países que não Portugal constatarás que é recorrente e absolutamente correto o uso do adjectivo “nacional”.

Offline silvaugo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 297
  • Respect: +74
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #32 on: October 29, 2017, 06:26:05 pm »
0
Só não creio ser adequado referir-se a qualquer produto como "nacional" em um fórum onde participam portugueses e brasileiros.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk
Nesse caso o conceito de produto nacional deixava de existir em qualquer país, sendo que em todos os países participam no seu desenvolvimento pessoas das mais variadas nacionalidades.

Em busca do Barbear Dourado.


Offline Erick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #33 on: October 29, 2017, 11:23:05 pm »
0
Não vejo nada de desadequado em um autor de um post ou tópico adjetivar um determinado produto ou aspecto do seu país como nacional. Desadequado será sugerir algo mais.
 
Se te deres ao trabalho de leres alguns dos muitos centos de posts escritos por pessoas doutros países que não Portugal constatarás que é recorrente e absolutamente correto o uso do adjectivo “nacional”.
Num contexto onde há interlocutores de várias nacionalidades, creio que o termo fica um tanto confuso. Pois o produto será nacional de onde?

Não há como não lembrar de uma anedota sobre um falecido dirigente do futebol brasileiro. Quando em visita à Escócia, foi a um "pub" e pediu o melhor whisky da casa.

 O atendente disse: "Serviremos o melhor whisky nacional".

Indignado, respondeu: "Não viajei até aqui para beber whisky nacional. Desse eu bebo no Brasil mesmo".

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk


Offline Erick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #34 on: October 29, 2017, 11:40:59 pm »
0
Há mais um ponto: quando se lê o termo "nacional" na descrição de um produto (pensando como consumidor), logo se imagina maior rapidez de entrega e menores custos de envio e tributação, o que deixa de haver se houver o Atlântico entre vendedor e consumidor!

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Cremes de barbear nacionais
« Reply #35 on: October 29, 2017, 11:49:17 pm »
+1
Há mais um ponto: quando se lê o termo "nacional" na descrição de um produto (pensando como consumidor), logo se imagina maior rapidez de entrega e menores custos de envio e tributação, o que deixa de haver se houver o Atlântico entre vendedor e consumidor!

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk

Só não entende quem não quer!
Eu quando vou a um site de um comerciante estrangeiro ou a um fórum tenho plena noção do que quer dizer e do que se pretende quando se diz Nacional!

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #36 on: October 29, 2017, 11:51:37 pm »
0
Erick sem qualquer ponta de chauvinismo, estamos num fórum português sobre este nosso hobby comum de barbear clássico. Quando algum tópico é criado com o título: "Creme Nacional", "Novo sabão nacional" etc, assumimos que serão portugueses, assim como se alguém criasse um tópico com o título: "Cremes de Barbear Internacionais" razoavelmente assumiríamos que seriam cremes não-portugueses. E não creio que isto torne o tópico ou o fórum menos convidativo para membros de qualquer nacionalidade.

Offline Erick

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #37 on: October 29, 2017, 11:55:18 pm »
0
Sim, desde que se saiba de antemão o país de origem do site. Aqui, nem sempre isto ocorre.

Eu lhe daria razão se, junto à identificação do autor do post, ao menos houvesse um indicativo de sua localização. Fica a sugestão ao administrador.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #38 on: October 30, 2017, 09:42:06 am »
0
Sim, desde que se saiba de antemão o país de origem do site. Aqui, nem sempre isto ocorre.

Eu lhe daria razão se, junto à identificação do autor do post, ao menos houvesse um indicativo de sua localização. Fica a sugestão ao administrador.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk

Eu quando entro num fórum inglês sei que estou num fórum inglês.
eu quando entro num fórum americano sei que estou num fórum americano.
eu quando entro num fórum espanhol sei que estou a um fórum espanhol.
eu quando num fórum inglês falam em produto nacional sei que se referem a um produto inglês.
eu quando num fórum americano falam em produto nacional sei que se referem a um produto americano.
eu quando num fórum espanhol falam em produto nacional sei que se referem a um produto espanhol.
E julgo que 99,99 % dos participantes pensam da mesma forma que eu penso.
Nunca vi um inglês, apesar da língua ser a mesma, enquanto participa num fórum americano confundir um produto dito nacional com um produto inglês. 
mas não sou como o outro não afirmo que "jamais"!!!!

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #39 on: October 30, 2017, 11:23:20 am »
0
Eu quando entro num fórum inglês sei que estou num fórum inglês.
eu quando entro num fórum americano sei que estou num fórum americano.
eu quando entro num fórum espanhol sei que estou a um fórum espanhol.
eu quando num fórum inglês falam em produto nacional sei que se referem a um produto inglês.
eu quando num fórum americano falam em produto nacional sei que se referem a um produto americano.
eu quando num fórum espanhol falam em produto nacional sei que se referem a um produto espanhol.
E julgo que 99,99 % dos participantes pensam da mesma forma que eu penso.
Nunca vi um inglês, apesar da língua ser a mesma, enquanto participa num fórum americano confundir um produto dito nacional com um produto inglês.
mas não sou como o outro não afirmo que "jamais"!!!!
Concordo. Aliás eu sou também membro do fórum Brasileiro e sei que o nacional lá se refere aos produtos Brasileiros, como os Bozzano e os Imperial.
Aliás sou menos participativo lá exactamente porque na maioria das discussões de produtos se falam dos nacionais de lá.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #40 on: November 09, 2017, 09:42:57 am »
0
Não me parece que seja uma questão pertinente, esta do uso da palavra "nacional"...

Mas se quiserem, posso mudar o título do tópico para "cremes portugueses", para evitar confusões... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #41 on: November 09, 2017, 10:28:14 am »
0
Dada a aceitação global de grande parte dos cremes portugueses, acho devias mudar o tópico para "Cremes Intenacionais". :D ;D
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #42 on: November 09, 2017, 12:26:35 pm »
+1
Dada a aceitação global de grande parte dos cremes portugueses, acho devias mudar o tópico para "Cremes Intenacionais". :D ;D
Pessoalmente acho que devíamos pôr a modéstia de parte e identificá-los logo como "Melhores Cremes de Barbear do Universo". Pronto! Já não restariam dúvidas a ninguém sobre os cremes de que aqui se fala... :D :D :D

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #43 on: November 09, 2017, 01:05:52 pm »
0
Pessoalmente acho que devíamos pôr a modéstia de parte e identificá-los logo como "Melhores Cremes de Barbear do Universo". Pronto! Já não restariam dúvidas a ninguém sobre os cremes de que aqui se fala... :D :D :D
Nem mais. totalmente de acordo ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Cremes de barbear nacionais
« Reply #44 on: November 09, 2017, 04:14:08 pm »
0
Na minha opinião, os cremes portugueses são os segundos melhores do mundo e os melhores de todo o universo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal