Author Topic: Feather Portable.  (Read 3351 times)

Offline emanuels

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
    • Email
Feather Portable.
« on: January 31, 2010, 10:50:52 pm »
0
Boa noite a todos, após algumas escanhoadas com a Merkur, chegou altura de trocar por uma Feather portable, que mandei vir pelo Ebay.

Primeira impressão, uma caixinha toda catita, tudo muito bem acomodado dentro da caixinha, 2 laminas Feather, um acabamento não tão perfeito como a Merkur, mas o suficiente para o fim a que se destina.

O escanhoamento propriamente dito é que foi um autentico "blood bath", usei umas das Feather em vez da Personna aka Continente, e ai é que foi a desgraça.

Ao inicio estava tudo a correr ás mil maravilhas, mas quando me apercebo tenho sangue na cara, " e de onde vem isto", pergunto-me eu, passo a cara por água e nada, nem sinal de jugular a espichar sangue, só um pequenino ponto vermelho na zona de pescoço que rapidamente estancou, isto aconteceu-me na cara toda, mas apesar de tudo, o escanhoamento foi bastante positivo. Tive muito menos irritação do que com a Merkur, apercebi-me de que em determinadas zonas em que acertei com o ângulo correcto, fiquei com uma pele macia, sem vestígio de pelo e sem qualquer vermelhão.

Terminei com o alum e afther shave 444 e bastante satisfeito com o resultado desta razor.

Um abraço.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Feather Portable.
« Reply #1 on: January 31, 2010, 11:40:49 pm »
0
Emanuels, a Feather Portable é conhecida como uma máquina um pouco agressiva, talvez semelhante à Merkur.  O ângulo de ataque, se eu me lembro bem, é mais como o de Gillette do que como o de Merkur.  Assim, o manejo da máquina é um pouco diferente também.  A combinação de máquina um pouco agressiva, o ângulo de ataque diferente e a lâmina muito agressiva é até um pouco perigosa!  ;)  Tomando tudo isso em consideração, fizeste bastante bem!

Acho que a combinação de Feather Portable e lâmina Personna/Continente seria mais promessora.  Eu deixaria a lâmina Feather para depois, sabendo que ela não é para todos.

   - Murray

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Feather Portable.
« Reply #2 on: February 01, 2010, 03:19:18 am »
0
olá

Eu já comprei um pack dessas marotas.. está ali guardado.. quase novo!
Só usei uma até agora .. foi o barbeado mais apurado e em menos passagens que tive! Um rabinho de bebé em 3 passagens!

Nos dias seguintes é que se manifestaram umas pintas vermelhas na cara, que demoraram a sarar...
Para já não tenho intençao de voltar a experimentar tão cedo :D requer um toque suave .. ou outra coisa qualquer que eu não fiz nesse dia :D

Mas que se pode dizer ?? Lá que cortam cortam, nesse ponto são irrepreensíveis!!

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Feather Portable.
« Reply #3 on: February 01, 2010, 03:48:15 am »
0
Nuno, eu tive a mesma experiência com a lâmina Feather!

A primeira vez, com o toque bem leve, deu óptimos resultados e eu fiquei muito impressionado.

As segunda e terceira vezes, achei a pele progressivamente mais vulnerável.

Não sei dizer isto bem em português, mas li conjecturar que nalguns casos (por exemplo, em que o indivíduo tem a pele mais delicada) esta lâmina é capaz de reduzir gradativamente a pele.  O efeito gradual é que a pele fica mais fininha e menos protegida.

   - Murray

Offline HemoStop

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Re:Feather Portable.
« Reply #4 on: February 01, 2010, 11:17:28 pm »
0
Eu curiosamente comecei com uma feather portable e tenho que admitir que apesar da pouca experiência consegui barbeares bastante satisfatórios (que foram melhorando com o tempo ;))!  De qualquer maneira a melhor combinação que tive com essa máquina foi com as lâmina BIC. Também experimentei com as lâminas feathor e realmente cortam bem, mas não achei nada um barbear confortável (para não referir nos inúmeros pontos vermelho que surgiram...)!

Devo dizer que gosto bastante da máquina, permite um barbear suave, mesmo para principiantes...




Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal