Author Topic: Artigo do fórum 2018  (Read 8011 times)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #15 on: December 18, 2017, 02:23:26 pm »
0
Eu gosto  da ideia da taça para fazer a espuma mas o design proposto  neste tópico não é muito do meu agrado. Preferia algo mais simples tipo as taças Muhle ou a fazer recordar as taças de barbeiro vintage.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #16 on: December 18, 2017, 02:41:32 pm »
0
Já foi feito antes um pincel de cerdas do fórum (e de caminho, um de mistura e um texugo) e a coisa resultou bem. :) Até um sintético já tornámos realidade :D Qualquer dos nós foi inovador em relação ao portfolio da Semogue. Seria bom ter outro pincel, eu gostaria, mas... o último pincel do fórum foi lançado há relativamente pouco tempo. Haverá um grupo de membros interessados suficientemente alargado para pensar numa nova edição?
 
Toalhas e scuttles são também ideias muito interessantes, e acima de tudo nunca foram feitas antes, mas interessarão a um grupo alargado de membros? Se sim, há que pensar seriamente nisso, pois nunca foi feito antes e era interessante inovar.

O sabão acabou de sair, alguns membros ainda nem receberam a edição deste ano, talvez seja prematuro preparar uma nova edição, mas se acharem bem, vamos a isso!

Uma máquina… esse era o meu sonho para uma edição limitada, uma coisa no género da que a Mühle fez para a Gut Rasiert em 2009… mas para isso, tínhamos que: ter uma base alargada de potenciais compradores, e de convencer a Mühle (ou outro fabricante qquer) a fazer-nos a vontade. E isso são dois obstáculos que não vejo como ultrapassar… :P

Disclaimer: para não haver confusões esta é a minha opinião pessoal apenas, não é a opinião da moderação nem nada disso... a decisão será sempre dos membros. :)
« Last Edit: December 18, 2017, 02:44:02 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #17 on: December 18, 2017, 02:44:55 pm »
0
A ideia do scuttle agradou-me, eu já não fui a tempo dos pincéis do fórum, pelo que não tenho um.

Alinhava. Agora toalha acho engraçado, mas sinceramente não é a que mais me atrai das que foram aqui presentes.

A máquina era sem dúvida algo agradável, mas quem faria isso a um preço razoável?

O scuttle ou o pincel são boas ideias, agora depende é dos preços e do material.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #18 on: December 18, 2017, 02:47:23 pm »
0
Lá está, 

Por uma questão de originalidade a toalha, scuttle ou suporte seria uma novidade e se houver maioria eu alinho na boa. 

O pincel falei mais pela minha situação do que a do geral, mas claro que entendo que tendo havido inúmeras iniciativas dessas, agora seria tempo de escolher um novo artigo que não seja "repetido".

a maquina era lindo. mas imagino que seja bem mais complicado de realizar devido a ter de se ter uma base larga, e os custos, e as próprias definições da maquina. uns quereriam mais agressiva, outros menos. etc.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #19 on: December 18, 2017, 02:47:53 pm »
0
Já foi feito antes um pincel de cerdas do fórum (e de caminho, um de mistura e um texugo) e a coisa resultou bem. :) Até um sintético já tornámos realidade :D Qualquer dos nós foi inovador em relação ao portfolio da Semogue. Seria bom ter outro pincel, eu gostaria, mas... o último pincel do fórum foi lançado há relativamente pouco tempo. Haverá um grupo de membros interessados suficientemente alargado para pensar numa nova edição?
 
Toalhas e scuttles são também ideias muito interessantes, e acima de tudo nunca foram feitas antes, mas interessarão a um grupo alargado de membros? Se sim, há que pensar seriamente nisso, pois nunca foi feito antes e era interessante inovar.

O sabão acabou de sair, alguns membros ainda nem receberam a edição deste ano, talvez seja prematuro preparar uma nova edição, mas se acharem bem, vamos a isso!

Uma máquina… esse era o meu sonho para uma edição limitada, uma coisa no género da que a Mühle fez para a Gut Rasiert em 2009… mas para isso, tínhamos que: ter uma base alargada de potenciais compradores, e de convencer a Mühle (ou outro fabricante qquer) a fazer-nos a vontade. E isso são dois obstáculos que não vejo como ultrapassar… :P

Disclaimer: para não haver confusões esta é a minha opinião pessoal apenas, não é a opinião da moderação nem nada disso... a decisão será sempre dos membros. :)

Quanto custou essa máquina? Edit: já vi, desculpa.

O pincel eu nao me importava embora ja tenho muitos e sou um menino junto de ti.

Uma boa coisa era uma toalha, pode ser mais uma recordação, como as da ABB ( as pequeninas cor de laranja )
« Last Edit: December 18, 2017, 03:02:53 pm by Bninho »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #20 on: December 18, 2017, 03:03:54 pm »
0
Follow the link... ;) está lá, o preço ficou em €50, tal como o Alex escreveu lá no tópico. E por comparação com as Mühle de catálogo, a R89, por exemplo, nem achei caro, sinceramente. (o preço das R89, na altura, era mais ou menos o mesmo que têm agora, não variou muito)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #21 on: December 18, 2017, 03:04:49 pm »
0
Quanto custou essa máquina?

O pincel eu nao me importava embora ja tenho muitos e sou um menino junto de ti.

Uma boa coisa era uma toalha, pode ser mais uma recordação, como as da ABB ( as pequeninas cor de laranja )
A máquina ficou por 50€, não foi cara tendo em conta a personalização, mas como disse o Emanuel, o díficil deve ser convencer um fabricante, e além disso teríamos que ter um número elevado de interessados.

Eu dei aquelas sugestões mas se mais alguém tiver alguma digam.

Quanto aos pincéis, eu alinho, podemos fazer um mistura, com um cabo parecido ao que o Paulof fez para o pincel do PIF

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #22 on: December 18, 2017, 03:05:36 pm »
0
Em relação ao suporte, qualquer carpinteiro poderia fazer

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #23 on: December 18, 2017, 03:38:11 pm »
0
A máquina ficou por 50€, não foi cara tendo em conta a personalização, mas como disse o Emanuel, o díficil deve ser convencer um fabricante, e além disso teríamos que ter um número elevado de interessados.

È isso, não só a personalização (cor exclusiva, revestimento dourado, gravação) mas também o facto do pente adicional que na prática a transformam num dois em um. Definitivamente não foi cara.

Eu dei aquelas sugestões mas se mais alguém tiver alguma digam.

Quanto aos pincéis, eu alinho, podemos fazer um mistura, com um cabo parecido ao que o Paulof fez para o pincel do PIF

Também já me lembrei de um pincel que não fosse Semogue (heresia, eu sei! Tragam as tochas! :D). Um como aquele Zenith Manchurian com cabo de oliveira que comprei no afeitadoclasico mas com cerda em vez de texugo :D Seria um pincelão :D :P :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #24 on: December 18, 2017, 03:59:30 pm »
0
A máquina ficou por 50€, não foi cara tendo em conta a personalização, mas como disse o Emanuel, o díficil deve ser convencer um fabricante, e além disso teríamos que ter um número elevado de interessados.

Eu dei aquelas sugestões mas se mais alguém tiver alguma digam.

Quanto aos pincéis, eu alinho, podemos fazer um mistura, com um cabo parecido ao que o Paulof fez para o pincel do PIF
Se for um "igual" ao do PIF, estou dentro. PauloF conseguias?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #25 on: December 18, 2017, 07:29:16 pm »
0
Se for um "igual" ao do PIF, estou dentro. PauloF conseguias?

Já eu não!
adivinhas porquê?
Eh, eh,eh!
(brinadeira minha claro)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #26 on: December 18, 2017, 08:10:35 pm »
0
Já eu não!
adivinhas porquê?
Eh, eh,eh!
(brinadeira minha claro)
No teu caso podias só encomendar um nó diferente.. Hehehe
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline jlcarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • jlcarneiro.com
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #27 on: December 18, 2017, 09:13:50 pm »
0
Desculpem-me pela ignorância, mas sou novato... ;)

1. que pincel sintético do Barbear Clássico seria esse?
2. esses itens do fórum são entregues além-mar? ;)

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #28 on: December 18, 2017, 10:49:50 pm »
0
Desculpem-me pela ignorância, mas sou novato... ;)

1. que pincel sintético do Barbear Clássico seria esse?
2. esses itens do fórum são entregues além-mar? ;)

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Foi um pincel edição limitada de 100 unidades, feito pela Semogue, um dos artigos do fórum de 2017 :)
O primeiro sintético produzido pela Semogue

Offline jlcarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • jlcarneiro.com
Re: Artigo do fórum 2018
« Reply #29 on: December 18, 2017, 11:06:34 pm »
0
Foi um pincel edição limitada de 100 unidades, feito pela Semogue, um dos artigos do fórum de 2017 :)
O primeiro sintético produzido pela Semogue
Limitada? :'(

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal