Author Topic: Semogue BC vs SOC vs 1305  (Read 10895 times)

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Semogue BC vs SOC vs 1305
« on: December 31, 2017, 01:59:56 pm »
0
Tenho o BC 2013 Texugo e acho ele mais macio que o SOC, embora tenham o mesmo tipo de pelo, creio que por ser menor e, aparentemente, menos denso.

Outra coisa que esperava é que o Mistura fosse mais macio que o senti por ter as mesmas cerdas do 1305 e do SOC (que são macios), mas o backbone dele é grande, acredito que seja pelas dimensões também, mas aí surgiu a dúvida se o BC Cerdas é mais macio que o 1305.

O que acha que tem ou já usou estes pincéis?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #1 on: January 02, 2018, 02:09:20 pm »
0
Tenho esses pincéis que referes (SOC 2-band, 1305 e as edições BC 2013), e vou tentar explicar um pouco melhor as diferenças entre eles.

Vamos por partes:

BC 2013 Texugo vs SOC 2-band: apesar de aparentemente terem o mesmo tipo de pelo, o pelo 2-band usado no BC 2013 foi, se bem me lembro, de um lote mais aprimorado de pelo Finest, o que lhe deu pontas ligeiramente mais suaves que o SOC. Tenho esses dois pincéis e, para mim, além de pontas ligeiramente mais suaves, o BC 2013 acaba por ter um pouco mais de backbone (firmeza), talvez devido ao loft ligeiramente mais baixo e talvez também devido a um alto de cola proporcionalmente maior que o do SOC. Mas pode existir uma ligeira variação de pincel para pincel.
 
O mesmo para o BC 2013 Mistura - apesar de partilhar uma mistura dos tipos de pelo usados no 1305 e no SOC 2-band, acaba por ter um pouco mais de firmeza que esses dois, devido ao loft menor. No entanto, o backbone até é bastante equilibrado neste modelo em particular (o meu BC 2013 Mistura até diria que é o pincel mais equilibrado dos 3 BC 2013 que tenho).
 
Quanto ao BC 2013 Cerdas vs 1305, o tipo de pelo até será semelhante (daí que em suavidade de pontas não há muitas diferenças entre eles), mas o BC 2013 Cerdas é consideravelmente mais denso. Além disso, tem um loft bem menor, o que lhe dá um pouco mais de firmeza que o 1305.
 
Espero ter ajudado!
« Last Edit: January 02, 2018, 02:10:59 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #2 on: January 02, 2018, 03:18:51 pm »
0
Eu tenho esses pincéis e esta é a minha ordem de preferência.

Adorei este BC de texugo e também o de mistura.
Mas o SOC 2 band é muito bom.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #3 on: January 02, 2018, 03:42:36 pm »
0
Tenho esses pincéis que referes (SOC 2-band, 1305 e as edições BC 2013), e vou tentar explicar um pouco melhor as diferenças entre eles.

Vamos por partes:

BC 2013 Texugo vs SOC 2-band: apesar de aparentemente terem o mesmo tipo de pelo, o pelo 2-band usado no BC 2013 foi, se bem me lembro, de um lote mais aprimorado de pelo Finest, o que lhe deu pontas ligeiramente mais suaves que o SOC. Tenho esses dois pincéis e, para mim, além de pontas ligeiramente mais suaves, o BC 2013 acaba por ter um pouco mais de backbone (firmeza), talvez devido ao loft ligeiramente mais baixo e talvez também devido a um alto de cola proporcionalmente maior que o do SOC. Mas pode existir uma ligeira variação de pincel para pincel.
 
O mesmo para o BC 2013 Mistura - apesar de partilhar uma mistura dos tipos de pelo usados no 1305 e no SOC 2-band, acaba por ter um pouco mais de firmeza que esses dois, devido ao loft menor. No entanto, o backbone até é bastante equilibrado neste modelo em particular (o meu BC 2013 Mistura até diria que é o pincel mais equilibrado dos 3 BC 2013 que tenho).
 
Quanto ao BC 2013 Cerdas vs 1305, o tipo de pelo até será semelhante (daí que em suavidade de pontas não há muitas diferenças entre eles), mas o BC 2013 Cerdas é consideravelmente mais denso. Além disso, tem um loft bem menor, o que lhe dá um pouco mais de firmeza que o 1305.
 
Espero ter ajudado!
Pelo que dizes do SOC e do BC Texugo, o Texugo que tinha nada tem a ver com isso.

Acho que o @XF-17 o pode confirmar.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #4 on: January 02, 2018, 04:14:04 pm »
0
O meu BC Texugo tem firmeza para dar e vender. Notoriamente mais que o meu  SOC 2-band, que o BC Mistura ou o BC Cerda.

Mas tem também um alto de cola bem notório, algo que contribui definitivamente para essa firmeza adicional, e que não sei se ocorre em todas as unidades de igual maneira ou se pode variar de unidade para unidade, de maneiras que...

Eu tenho esses pincéis e esta é a minha ordem de preferência. Adorei este BC de texugo e também o de mistura. Mas o SOC 2 band é muito bom. (Image removed from quote.) Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

Esse 1305 ainda está novo! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #5 on: January 02, 2018, 04:18:10 pm »
0



Esse 1305 ainda está novo! :D

Sim, está.
Foi um pincel que estava com uma expectativa muito alta dele. Mas acabei por gostar mais do 830.
No entanto, vi a um bom preço (9,95€) e caiu outra vez no saco.


Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #6 on: January 02, 2018, 04:25:57 pm »
0
Em relação à firmeza... dos 3 o SOC é o mais firme, seguido do BC mistura e por fim o mais macio é o BC de texugo.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #7 on: January 02, 2018, 04:34:14 pm »
0
Em relação à firmeza... dos 3 o SOC é o mais firme, seguido do BC mistura e por fim o mais macio é o BC de texugo. Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

pois... o meu BC texugo é bastante mais firme que o SOC e o BC mistura. É também o que abre menos. Provavelmente devido ao tal alto de cola. :P Tem é umas pontas bem suaves.



Sim, está. Foi um pincel que estava com uma expectativa muito alta dele. Mas acabei por gostar mais do 830. No entanto, vi a um bom preço (9,95€) e caiu outra vez no saco. Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

Eu ainda sou do tempo dos 1305 a €3! :D
Estou a ficar velho.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #8 on: January 02, 2018, 05:45:55 pm »
0


Eu ainda sou do tempo dos 1305 a €3! :D
Estou a ficar velho.

Brutal.  Nunca tinha visto a esse preço.



Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #9 on: January 02, 2018, 10:33:41 pm »
0
@XF-17

Quando calhares de estar com o @Oversaturn leva sff o BC texugo.

Já doutra vez se tinha falado dessa particularidade do BC Texugo e outros confirmaram também que o deles tinha firmeza. O meu deve ter tido defeito.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #10 on: January 02, 2018, 10:47:00 pm »
0
Sim, claro.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #11 on: January 02, 2018, 11:12:04 pm »
0
oversaturn, ajudou bastante sim. Para os meus, destes quatro, tenho como mais macio a ordem: BC Texugo > SOC > Mistura > 1305. O que pra mim é bom, pois prefiro pincéis bem macios e pouco backbone.

Bninho, se acha que o seu pode ter tido defeito, creio que o meu também, contudo não acho defeito, pelo contrário, gosto mais dele justamente pela maciez e pouco backbone.

Abaixo segue um comparativo entre os quatro, espero que seja possível termos uma ideia dos que tenho aqui.




Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #12 on: January 02, 2018, 11:38:44 pm »
0
oversaturn, ajudou bastante sim. Para os meus, destes quatro, tenho como mais macio a ordem: BC Texugo > SOC > Mistura > 1305. O que pra mim é bom, pois prefiro pincéis bem macios e pouco backbone.

Bninho, se acha que o seu pode ter tido defeito, creio que o meu também, contudo não acho defeito, pelo contrário, gosto mais dele justamente pela maciez e pouco backbone.

Abaixo segue um comparativo entre os quatro, espero que seja possível termos uma ideia dos que tenho aqui.



Grande post, obrigado e parabéns.

O que tinha era assim como o teu. Apenas achava estranho quando diziam.que tinha firmeza. O rei BC Texugo é numerado?

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #13 on: January 03, 2018, 01:47:21 am »
0
Grande post, obrigado e parabéns.

O que tinha era assim como o teu. Apenas achava estranho quando diziam.que tinha firmeza. O rei BC Texugo é numerado?

Obrigado Bninho.

Não, o Texugo não, mas o Mistura é 28/100. Agora estou em busca do Cerdas para fechar a tríade.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #14 on: January 03, 2018, 09:14:17 am »
0
Obrigado Bninho.

Não, o Texugo não, mas o Mistura é 28/100. Agora estou em busca do Cerdas para fechar a tríade.
Pois, o que falo também não é o numerado e tem o mesmo comportamento que o teu.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal