Author Topic: Semogue BC vs SOC vs 1305  (Read 10930 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #15 on: January 03, 2018, 10:39:56 am »
0
Grande post, eduardo.

E pegando nesta tua imagem...



...é exactamente isto que não acontece com o meu BC Texugo vs SOC 2-band. Ou melhor, acontece, mas exactamente ao contrário!
Quando comparados assim, o BC Texugo ganha de goleada ao SOC.
Ainda ontem fiz essa experiência. A ver se consigo fotografar entretanto.

Atenção que essa comparação pode por vezes ser enganadora, especialmente quando envolve pincéis de cerda, pois estes (ao contrários dos de texugo) mudam muito de personalidade (firmeza) depois de molhados - daí não me espantar o resultado das comparações que fazes com o 1305 e que poderá não corresponder totalmente à sensação na face..


Pois, o que falo também não é o numerado e tem o mesmo comportamento que o teu.

Se calhar aliviaram a densidade na segunda leva de pincéis (a não numerada). Ou então fizeram uma qualquer alteração ou melhoramento no fabrico do nó.
O meu é dos numerados (é o BC Texugo #1/100).

Não me parece que seja defeito de qualquer deles, ou que um seja necessariamente melhor que o outro. São os dois bons e pronto, gostar mais de um ou de outro é apenas questão de gosto pessoal. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #16 on: January 03, 2018, 10:45:30 am »
0
 Que grande post Eduardo! Obrigado... mesmo. Vai ajudar com certeza em compras futuras minhas hehehe

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #17 on: January 03, 2018, 11:58:36 am »
0
Atenção que essa comparação pode por vezes ser enganadora, especialmente quando envolve pincéis de cerda, pois estes (ao contrários dos de texugo) mudam muito de personalidade (firmeza) depois de molhados - daí não me espantar o resultado das comparações que fazes com o 1305 e que poderá não corresponder totalmente à sensação na face.. 

Sim, é verdade, o cerda quando está seco apresenta bastante resistência mesmo e molhado é bem macio, principalmente o 1305. Inlcusive o separei para usar nos próximos dias, farei as mesmas comparações com ele húmido e depois de alguns usos pra ver como se comporta.

E sobre o SOC li alguma coisa aqui ou no BTB que os pincéis mais "antigos" seriam um pouco mais macios, ou seja, além das diferenças citadas nos BC Texugo, temos ainda possíveis diferenças nos SOC também deixando os recentes com um pouco mais de backbone, mas isso já não sei validar, vi pouca informação sobre isso. O meu SOC comprei no final de 2016.


 Que grande post Eduardo! Obrigado... mesmo. Vai ajudar com certeza em compras futuras minhas hehehe

Valeu Corto. Acho interessante essas comparações, permite que sejamos mais assertivos nas compras.

O BC Texugo é um pincel que eu teria um backup, mesmo sabendo que não é um exemplar que se ache com facilidade, mas conhecendo a diferença que pode haver entre os pincéis seria mais difícil ainda encontrar um igual ao que tenho.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #18 on: January 03, 2018, 02:44:34 pm »
0
A variação nos SOC 2-band prende-se mais com a suavidade de pontas.
Ainda me lembro de discutir esse tema com o Bruno (Leon) e o Sr. Gomes aquando da última Tertúlia.
Os primeiros que saíram eram bastante suaves, pois o pelo usado era muito bom.
Quando esse lote de pelo acabou, a Semogue encomendou mais pelo ao mesmo fornecedor, mas esse lote não tinha pontas tão suaves quanto o outro.

Então houve um período em que os SOC 2-band (apesar de continuarem a ser óptimos pincéis, note-se), não tinham uma suavidade de pontas tão acentuada quanto os primeiros.

Consta-me que os últimos lotes já voltaram a ter uma suavidade de pontas bastante boa, provavelmente tão bons quanto os primeiros que saíram. Se o teu foi comprado em 2016, é natural que já seja desses. :)

BTW, se procuras um pincel com backbone bem equilibrado e pontas macias, tenta apanhar um dos Semogue ABB 5º Aniversário. Um dos pincéis que mais me surpreendeu nos últimos tempos. Penso que ainda se consegue encontrar por aí à venda.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #19 on: January 03, 2018, 03:34:04 pm »
0

BTW, se procuras um pincel com backbone bem equilibrado e pontas macias, tenta apanhar um dos Semogue ABB 5º Aniversário. Um dos pincéis que mais me surpreendeu nos últimos tempos. Penso que ainda se consegue encontrar por aí à venda.
É o verdadeiro todo-o-.terreno da Semogue. Consegue um excelente compromissos entre os diversos parâmetros que um nó pode ter.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #20 on: January 03, 2018, 04:13:29 pm »
0
Desculpem fugir um pouco ao tema do tópico, mas ainda dentro dos texugos da Semogue onde situariam o Semogue Edição Especial 2013 com cabo de oliveira? Este é que me tem encantado!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2706
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #21 on: January 03, 2018, 05:36:46 pm »
+1
Desculpem fugir um pouco ao tema do tópico, mas ainda dentro dos texugos da Semogue onde situariam o Semogue Edição Especial 2013 com cabo de oliveira? Este é que me tem encantado!
Infelizmente não te consigo mostrar uma foto dele contra o SOC porque não tenho o SOC, mas em teoria deve ter menos firmeza do nó e pontas mais suaves.

Mas eu pessoalmente não me queixo de falta de firmeza do meu SE 2013.

Já viste a análise do bleddyn e a comparação com o Shavemac D01 e o 2040 HD aqui? Infelizmente as fotos estavam no photobucket e já não aparecem, mas eram muito boas... Temos que pedir ao bleddyn que edite o post.

Basicamente via-se que o nó do SE 2013 era bem mais firme que o 2040 HD...

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #22 on: January 03, 2018, 09:42:38 pm »
0
Por acaso posso tentar tirar fotos assim.
Muito obrigado.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #23 on: January 03, 2018, 11:26:18 pm »
+1
Corto/Latherão, vamos ver se ajudo com mais algumas fotos...

Sinto o SE 2013 bem mais macio que o SOC, parece que a Semogue chama esse pelo de "Selected Silvertip" e de fato não tinha visto um tão macio, embora não conheça o 2015 ou 2040 por exemplo.

Ele tem menos resistência que o SOC, contudo é tão denso que no rosto sinto ele mais firme que o Owners Club.




Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #24 on: January 04, 2018, 08:40:19 am »
0
Esse SE 2013 um dos pincéis que gostava de experimentar. 

Tenho o SOC e o 2015 e o 2015 não é tão macio quanto o SOC, embora tenha amaciado um pouco desde o inicio e não me pique tanto e o SOC manteve-se igual desde novo, mas também nunca picou.

O SOC é mais denso que o 2015, não lhe noto qualquer glue bump ao contrario do 2015. Mesmo assim é de ter os dois, caso seja possível, mas se assim não for, o SOC!

A ter preços idênticos ( que acho que seja o caso ), escolhia o SOC.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #25 on: January 04, 2018, 01:58:22 pm »
0
Corto/Latherão, vamos ver se ajudo com mais algumas fotos...

Sinto o SE 2013 bem mais macio que o SOC, parece que a Semogue chama esse pelo de "Selected Silvertip" e de fato não tinha visto um tão macio, embora não conheça o 2015 ou 2040 por exemplo.

Ele tem menos resistência que o SOC, contudo é tão denso que no rosto sinto ele mais firme que o Owners Club.




Eduardo, estás a pôr À prova a minha contenção hehehe Bem haja por mais este post... Vou ter que caçar o 2013 então! ;)

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #26 on: January 04, 2018, 02:37:40 pm »
0
Estava um à venda no TSN.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #27 on: January 04, 2018, 03:14:01 pm »
0
Não tenho esse SE 2013.
Na altura, esse saiu quase ao mesmo tempo que o Semogue Foroafeitado 2013 (nó com o mesmo tipo de pelo mas cabo em chifre), e acabei por optar por esse último.

Mas se os nós forem semelhantes, é um pincel soberbo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #28 on: January 04, 2018, 03:45:23 pm »
0
Estava um à venda no TSN.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk
Mas eles tb não gostam muito de enviar para PT. eheheh

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue BC vs SOC vs 1305
« Reply #29 on: April 07, 2018, 10:18:09 am »
0
Eduardo, estás a pôr À prova a minha contenção hehehe Bem haja por mais este post... Vou ter que caçar o 2013 então! ;)
Vou colocar aqui umas fotos do BC 2013 numerado e não numerado.



Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal