Author Topic: Primeiras experiencias com Navalhete - Sucesso na 3a tentativa  (Read 1647 times)

Offline Ricalexleal

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Primeiras experiencias com Navalhete - Sucesso na 3a tentativa
« on: January 04, 2018, 06:16:28 pm »
0
Boa tarde amigos

Venho expor de forma sucinta e rápida as minhas primeiras experiências (3):

Tenho uma barba muito áspera e rija. Mesmo quando usava Proglide ficava sempre com bastante irritação.

Comprei há mais ou menos uma semana um navalhete de cabeleireiro (3€) para me iniciar - na certeza de se não me adaptasse o investimento perdido não seria muito

1ª tentativa

O navalhete era péssimo e como devem compreender não correu da melhor forma, muitos cortes, barba mal feita e pior que tudo, uma irritação tremenda e incomodativa na pele.

Após esta experiência inicial comecei (tarde por desconhecimento) a ler um pouco sobre as técnicas, cremes, pós barbas, etc.

Percebi que entrei da forma totalmente errada.

2ª tentativa 

Aqui foi onde se deu a viragem, e tinha perfeita noção que ia correr mal mas no entanto tinha que ter a certeza.

Aqui utilizei o mesmo navalhete, com lamina BIC e espuma de barbear de lata (sim, literalmente um tiro no meu pé). Como devem imaginar fiquei com a cara numa lastima. Primeiro pelo facto da minha barba ser muito áspera e rija a lamina BIC prendia em junção com a espuma de lata. 

Percebi que estava na altura de fazer uma encomenda para as coisas sem começarem a compor

3ª tentativa

Navalhete da Vanta 
Lamina Astro SP
Men's Sport
Semogue 1470
Pedra 444
Pós Barba 444

Lavei muito bem a cara, toalha quente e espuma. Aqui foi a parte mais importante para mim. Fiz uma passagem contra o pelo (a minha pele fica muito irritada com varias passagens, desta forma preferi optar por uma única passagem mas bem feita). Resultado final: 0 cortes e a pele de bebé que tanto queria. Gostava também de frisar que ainda tenho cortes das primeiras tentativas e não abriram novamente.

As minhas considerações finais:

Li muitos posts, vi muitos videos etc. Para perceber de uma maneira muito leve a melhor maneira para mim. Compreendi que a minha pele é delicada e a barba muito rija, por isso precisei de laminas bem mais afiadas e eliminar a maioria dos químicos (latas e pós barbas cheios de químicos). A minha técnica é muito arcaica, vai certamente melhor no futuro.

Gostaria de deixar uma nota de agradecimento a todos vós, parece um pouco cliché, mas foi muito graças às vossas opiniões e comentários no BC que consegui uma primeira tentativa com sucesso. Obrigado

Ricardo Leal

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Primeiras experiencias com Navalhete - Sucesso na 3a tentativa
« Reply #1 on: January 04, 2018, 08:54:31 pm »
0
Têm que escolher bons produtos para o escanhoado.
O creme Men's Estoril têm um bom deslize e é económico.
No final passe com água fria para fechar os poros.
Era uma boa ideia usar um ASL e ASB.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Primeiras experiencias com Navalhete - Sucesso na 3a tentativa
« Reply #2 on: January 04, 2018, 10:38:02 pm »
0
Gostei do que li. Parabéns pelo sucesso, a partir de agora vai ser melhor, menos quando quando ganhares muita confiança e ai aparecem uns cortes. Dou-te valor em teres parado para pensar, analisar e executar um escanhoado com navalhate.

Offline fferreiraaguiar

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: +1
    • Email
Re: Primeiras experiencias com Navalhete - Sucesso na 3a tentativa
« Reply #3 on: January 05, 2018, 12:19:12 pm »
0
Confesso que toda vez que leio "escanhoado" eu fico nervoso.

E se o mesmo é feito com uma navalha/navalhete eu deixo de ficar nervoso para ficar temeroso.

E se você adicionar a inexperiência a essa formula então eu prevejo o pior.

Mas claro que se você tiver bom senso, calma na hora de experimentar, um bom equipamento e atenção tudo pode dar certo no fim.

Fico feliz que você tenha achado uma técnica que tenha dado certo para você, no meu caso meu rosto iria se irritar se eu começar a barba com o escanhoado, a não ser que o pêlo esteja bem curto.

Espero que daqui em diante você só melhore a sua técnica e comece a melhorar o seu equipamento, mas lembre-se de pesquisar antes.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Primeiras experiencias com Navalhete - Sucesso na 3a tentativa
« Reply #4 on: January 05, 2018, 06:17:10 pm »
0
Parabéns Ricardo pela força de vontade em conseguir um bom escanhoado, e ainda agora é o inicio a tendência será melhorar se quiseres amaciar a barba, passas um creme gordo na cara ou um óleo que pode ser de amêndoas doces que é barato, isto antes da toalha quente. depois da toalha quente podes por o creme ou sabão de barbear e depois podes barbear vais ver que melhora. A navalha vanta ajuda bastante pois tem os cantos protegidos que meio caminho para evitar os cortes, eu também só utilizo esse navalhete para barbas para mim é o melhor. Um abraço

cump´s

Offline moshinho

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 399
  • Respect: +562
Re: Primeiras experiencias com Navalhete - Sucesso na 3a tentativa
« Reply #5 on: January 06, 2018, 12:37:45 pm »
0
Hoje também fui lá com a 4 tentativa do navalhete. A 1 e 2 também foram sangrentas, na terceira um ligeiro corte no queixo e hoje já correu melhor apesar de ter de finalizar com a sr a contra pêlo. Um pouco de irritação mas isto vai.
Espero que melhore a técnica pois gosto do resultado com o navalhete.


« Last Edit: January 06, 2018, 12:44:50 pm by moshinho »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal