Author Topic: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018  (Read 14065 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018
« Reply #90 on: January 16, 2018, 11:46:11 pm »
0
Digo que o melhor que tens a fazer é beber isso antes que se estrague. ;-)

A sério, não conheço esses. Mas tenho sempre uma garrafinha do Jack cá em casa. Visualmente é icónico e faz sempre boa figura.
Nao são minhas, são do  padrinho da minha esposa. Tem três. Da uma pesquisa dela no google. São umas botelhas de litro e meio. Eheheh. Ah, e são as originais, não as réplicas. Ah, e não sou apreciador dessa bebida, prefiro outras.

Offline Rui G

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 118
  • Respect: +38
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018
« Reply #91 on: January 17, 2018, 12:16:34 am »
0
Excelente!!

Nunca provei o green label. Conheço-o apenas porque um dos single malts que entram neste blend é o de Caol Ila. Alias esta destilaria produziu durante muitos anos single malts para os blends da Johnnie Walker e de outras destilarias suponho eu. Hoje em dia já engarrafa com nome próprio e meus senhores, que digníssimo representante dos whiskeys de Islay. Vale bem a pena experimentar.
Desconhecia desse facto.
Gosto bastante da green label, normalmente dou sempre um golo e depois ponho umas pingas de água para se sentir melhor o sabor. Espetáculo
Navalhas, Navalhas e Navalhas...

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018
« Reply #92 on: January 28, 2018, 11:52:42 am »
0
Desconhecia desse facto.
Gosto bastante da green label, normalmente dou sempre um golo e depois ponho umas pingas de água para se sentir melhor o sabor. Espetáculo
Nos wiskys de malte é normal adicionar umas gotas de água para abrir os aromas.

Experimentem o Laphroig 10 ( cheira muito a fumo), e se tiverem oportunidade os Balvenie,12a,15a e principalmente o Portwood

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018
« Reply #93 on: January 28, 2018, 12:36:31 pm »
0
Nos wiskys de malte é normal adicionar umas gotas de água para abrir os aromas.

Experimentem o Laphroig 10 ( cheira muito a fumo), e se tiverem oportunidade os Balvenie,12a,15a e principalmente o Portwood




Gosto desta bebida mas não sou entendido. Vocês dizem água, pode ser em gelo? Digamos um cubo? Ou natural? Ouço por vezes que não se deve adicionar nem gelo nem água. Obrigado.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018
« Reply #94 on: January 28, 2018, 01:44:18 pm »
0



Gosto desta bebida mas não sou entendido. Vocês dizem água, pode ser em gelo? Digamos um cubo? Ou natural? Ouço por vezes que não se deve adicionar nem gelo nem água. Obrigado.
Nos de malte adicionam-se gotas de água para abrir os aromas, não gelo porque a diluição não seria controlada

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018
« Reply #95 on: January 28, 2018, 03:18:35 pm »
0
Ok. Obrigado, então falamos de meia dúzia de gotas em malte. Tenho um Johnnie Walker Black Label. Como é blend meto gelo ou sem nada para se poder apreciar na plenitude o seu sabor. Já agora quais os que se podem ou recomendam adicionar gelo? Jack Daniels? Canada Club? Ou seja, Boubons americanos com gelo? Desde já o meu agrdecimento pela vossa atenção neste assunto já que é uma bebida que me tornei curioso.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018
« Reply #96 on: January 28, 2018, 10:12:19 pm »
0
Gosto desta bebida mas não sou entendido. Vocês dizem água, pode ser em gelo? Digamos um cubo? Ou natural? Ouço por vezes que não se deve adicionar nem gelo nem água. Obrigado.
A maneira mais correcta, de entre todas, para beber um whisky é a que melhor te aprouver!
 
Essa é uma das regras de ouro que deves seguir, sendo a outra que um bom whiskey é aquele que tu gostas.
 
Isto dito,
Por norma coloca-se gotas de água para atenuar o ardor do álcool quando este se sobrepõe ao resto dificultando o apreciar de todos os sabores. Assim ao baixar o volume de álcool permite-se que outros sabores mais subtis aparecem. Uma vez um amigo regressado de uma viagem à Escócia, trouxe uma garrafa com uns simpáticos 65%. Escusado será dizer que só com água se conseguiu beber (apreciar) aquilo.
 
Nunca refresco o whisky. Regra geral quando mais frio estiver um alimento menor é a percepção dos sabores no palato. Mas convenhamos que há um cool factor terrível quando se chocalha um scotch on the rocks no tasco local. :D
 
Como curiosidade e em relação ás gotas de agua no whisky, ora experimentem lá deitar 3 ou 4 gotas no copo e sem agitar deem um pequeno gole. Reparem que em vez de ficar com o whisky mais suave ele irá aparecer mais forte.
Isto deve-se ao facto de que os óleos presentes no whisky e responsáveis pelo sabor, por não serem hidrossolúveis irem-se concentrar à superfície.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Semana de 8 a 14 de Janeiro de 2018
« Reply #97 on: January 28, 2018, 11:34:36 pm »
0
Fantástico. Muito obrigado PauloF pelas tuas dicas. Gostei do " cool factor" 😁😎, a verdadeira se calhar porque se junta gelo ao scotch. Vi uma reportagem no 60 Minutes da CBS que passou na SIC sobre os whiskys da Islay e fiquei interssado em conhecer melhor a bebida. Fascinante mundo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal