Author Topic: Maquinas hibridas  (Read 3834 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Maquinas hibridas
« Reply #15 on: November 11, 2020, 04:47:18 pm »
0
Verdade... Muita da agressividade (ou falta dela) que notamos nas máquinas pode ser compensada, até certo ponto, com uma lâmina diferente e/ou com um ajuste da técnica.

Mas isso só vai funcionar até certo ponto, obviamente...

Há máquinas que eu não consigo sequer imaginar a ser agressivas, ou a causar irritação... a Feather AS-D2, por exemplo. Ou a King C. Gillette - acho esta última bastante bem conseguida, no sentido em que consigo um barbear bastante bom sem grande esforço e com um grande conforto. Máquina porreira para se usar se te levantas às 5 da manhã todo ensonado :D
Acho q o meu problema foi comprar tanta máquina e tanta lâmina pois ando todo perdido

É q descobrir a máquina ideal para mim, depois descobrir a lâmina ideal para a máquina e pelo meio ajustar a técnica (q penso q seja o nível de pressão e o ângulo de corte) é a parte que tem sido mais difícil

Abs


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Maquinas hibridas
« Reply #16 on: November 11, 2020, 04:48:52 pm »
0
Eu sinceramente não estou a achar a Muhle R41 muito agressiva, é agressiva sim, mas não tanto como em alguma reviews fazem crer, e depois tem a vantagem de ser bastante eficiente, isto a versão de 2013, que dizem não ser tão agressiva como a anterior.

@Freewilie em relação às OC, das que tenho, a Yaqi Mellon/Dual Open Comb (DOC) é um bom compromisso entre eficiência e suavidade, não estejas é à espera que seja muito eficiente, nada a ver, por exemplo, com a Muhle R41.
No dia 11 vai estar novamente a 4 dollars e tal no Aliexpress, apenas a baseplate + top cap, que foi quanto paguei, esta é enviada da china, julgo que também existe a máquina completa de espanha.

Na altura comprei a Yaqi CC, menos de 10€ do armazém espanhol, muito semelhante à EJ DE89, talvez ligeiramente mais agressiva, em preto, e depois mais tarde comprei a Mellon também em preto, assim uso o mesmo cabo.
Caso se pretenda, depois se juntares o top cap da Mellon com a base plate da CC, ficas com a Yaqi "Beast", que segundo dizem é parecida com a Muhle R41 em termos de eficiência mas mais suave, ainda não testei.
Ou seja, por menos de 15€ ficas com 3 opções, CC, OC mais suave e "OC" agressiva.

https://www.yaqishaving.com.au/blogs/yaqi-shaving/what-is-a-yaqi-beast-head
Obrigado pela dica vou dar uma vista de olhos


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Maquinas hibridas
« Reply #17 on: April 04, 2021, 07:47:50 pm »
0
A parte das lâminas confesso q tem sido a parte mais difícil da minha aprendizagem- escolher a lâmina específica para cada uma das lâminas e para diferente tipo de barba (barbear regular a cada 2 dias ou para barba mais grossa com 4 ou mais dias)



Vi um vídeo desse italiano q ele da a sua versão de como escolher lâminas :

1 -lâminas flexíveis para máquinas  slant ou com cabeça mais curva para se adaptar a cabeça da máquina


2 - rígidas para máquinas com cabeça sem curvatura para q as lâminas fiquem fixas e não oscilem no barber e assim reduzir os cortes


3  -lâminas revestidas ou platinum para barbas menos rijas e

4 - lâminas stainless  para barbas mais rijas ou grandes

Não sei se nada disto e verdade mas ando a aprender de todo o lado e agradeço as vossas dicas pois a combinação máquina específica e lâmina específica Por este caminho nem aos 90 anos chego lá


Abs


Sent from my iPad using Tapatalk

Não verifico esses padrões, nem chego a essas conclusões. Aliás, diria o oposto quanto a algumas afirmações.

Vários fatores influenciam as lâminas e nada garante que se verifique o que vou escrever entre duas lâminas diferentes, mas, em teoria:
- Lâminas revestidas são mais suaves ou duram mais que lâminas não revestidas - 99% das lâminas são revestidas;
- Lâminas flexíveis são mais benignas na pele - tem mais a ver com a máquina do que com a lâmina;
- Lâminas finas são mais eficazes mas o fio costuma durar menos e agredir mais a pele;
- 99% das lâminas são stainless - as de carbono podem ser mais afiadas mas degradam-se mais rápido.

O meu conselho é comprar um lote de lâminas variadas e ir experimentando aquela que se dá melhor com a máquina e a técnica que se usa. Isto é, que garanta a eficácia e o conforto desejados.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal