Author Topic: Apresentação  (Read 3169 times)

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Apresentação
« on: February 06, 2018, 08:23:42 pm »
0
Boas,
decidi me inscrever depois de algum tempo a vir aqui no forum,
desde ja pelo que eu vi sou mais uma pessoa que vem aprender.
Fartei me da minha maquina de barbear electrica ( que é boa pra quem nao tem tempo ou nao quer fazer uma boa barba se assim se pode dizer ).
Sou do tipo, gosto do produto portugues ( assim dou trabalho ao pessoal nacional que bem precisa ) e pela qualidade que ainda se pode fazer ca.
Decici comprar um pincel da semogue que foi barato ums 5 euros se nem tanto e nem sei dizer o modelo, e comprei outro semogue o 2000 ( nada a ver com o meu primeiro semogue, a qualidade tem um preço...).
Ja testei o creme veleiro o azul, faz boa espuma mas nao gostei muito do cheiro, e estou agora a utilizar o antiga barbearia do bairro ( o amarelo ) faz boa espuma e o cheiro não é mau de todo ( cada um tem os seu gostos ), e queria esprimentar um sabao de barbear produzido em portugal, com a vossa ajuda e o vosso saber acho que vou conseguir encontrar alguma coisa, ( pena que tenha chegado tarde pra ter aquele que foi vendido aqui o d'artesão a edição limitada 2017 ).
Queria agradecer ao pessoal aqui pela vosso saber e das experiencias entre outras...
Espero poder vos ajudar quando for possivel no meu pouco saber.
Mais uma vez obrigado a voces todos ( sem exceção )
Só sei que nada sei

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação
« Reply #1 on: February 06, 2018, 09:04:27 pm »
0
Muito bem vindo.

Sabão Português?

Nao faltam por ai bons sabões portugueses.

Antiga Barbearia de Bairro, Portus Cale, Musgo Real, Artesana, D'Artesao, Dr. Pereira.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #2 on: February 06, 2018, 09:14:55 pm »
0
Bem vindo.

Também gosto de produtos portugueses.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #3 on: February 06, 2018, 09:39:30 pm »
0
Bem vindo ao BC.

Não há como enviar uma mensagem ao @silvaugo a perguntar se ainda tem algum exemplar. 
Está mais que recomendado. ;)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #4 on: February 06, 2018, 09:43:58 pm »
0
Bem vindo ao barbear gourmet! ;) COmo já recomendaram só vou repetir para dar ainda mais ênfase: envia uma mensagem ao confrade silvaugo a perguntar se ainda tem sabões do fórum para venda. Dos que já utilizei ou possuo, posso recomendar o Portus Cale (excelente em tudo), o Antiga Barbearia do Bairro (muito bom), e o Musgo Real (bom e infelizmente fiz alergia provavelmente às fragrâncias/óleos essenciais). A desfrutar agora ;)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Apresentação
« Reply #5 on: February 06, 2018, 09:59:47 pm »
0
Bem vindo ao Forum  :D

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #6 on: February 06, 2018, 10:48:51 pm »
0
Obrigado a todos,
ja pedi ao silvaugo se tem ainda um sabao de disponivel,
obrigado pelas diversas opcoes de saboes com fabrico portugues,
vou continuar a minha pesquisa e esperar a resposta do silvaugo,
e visto que estou em frança vou exprimentar o sabao do monSavon que ja vi no supermercado aqui por 1 euros ou coisa assim parecida e com caixa plastica...nao sei como podem fazer beneficio a esse preço...
obrigado a todos mais uma vez
Só sei que nada sei

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5355
  • Respect: +5940
Re: Apresentação
« Reply #7 on: February 07, 2018, 04:27:10 am »
0
Bem-vindo. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação
« Reply #8 on: February 07, 2018, 11:08:53 am »
0
Olá! Bem-vindo!

A aopsta em produtos portugueses é de valor, sim senhor! Não ficarás desiludido.

Já que estás em França, podes experimentar também alguns produtos franceses que sejam fáceis e baratos de obter por aí.
O Monsavon é uma escolha óbvia. Barato e com bom desempenho, vale sempre a pena experimentar.

Se gostares de uma boa loção aftershave, tens os Mennen (Green Tonic, Skin Bracer e Gran Large) nos supermercados Monoprix a bom preço. Também tens lá Aqua Velva.

Se quiseres experimentar um pincel de texugo decente, tens o Maison du Barbier também disponível na Monoprix: https://www.monoprix.fr/blaireau-la-maison-du-barbier-1595368-p


Mas por esse preço, até o que te recomendaria era o pincel sintético da mesma marca, que tem o mesmo nó dos Plisson e é muito bom. Mas penso que não existe à venda em supermercados, nos supers Auchan tens alguns produtos da marca Maison du Barbier mas penso que não t~em este pincel em particular.

https://rasagetradition.fr/fr/blaireau-rasage/565-blaireau-abs-marron-nacre-synthetique.html
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #9 on: February 07, 2018, 11:42:26 am »
0
pois sim o monsavon vale a pena exprimentar visto o preco e o que tenho visto falar,
para after shave uso sempre pierre d alun de potassium ( nao de aluminio ) é mais natural
e pode ser utilisado para reduzir e até mesmo anular o cheiro da transpiraçao ( nao para a transpiraçao )
é como o 444 que se pode ter em portugal en stick ou em pedra mas acho que tem aluminio
para pinceis prefiro me referir ao produto portugues ( Semogue )
mas ja tenho ouvido falar em bem de produtos franceses como a maison du barbier entre outras
Só sei que nada sei

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #10 on: February 07, 2018, 01:32:36 pm »
0
Bem-vindo!!!

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #11 on: February 07, 2018, 01:49:14 pm »
0
Bem-vindo.

Em relação ao Monsavon, experimentei uma receita que o tornou fantástico. misturei-lhe manteiga de karité e glicerina, e ainda umas gotas de oleo essencial de alfazema, e ficou muito bom. Fácil, barato e eficaz.

Offline Barba negra

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 89
  • Respect: +10
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #12 on: February 09, 2018, 03:41:47 pm »
0
Bem vindo

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação
« Reply #13 on: February 09, 2018, 04:14:26 pm »
0
Bem-vindo.

Em França o que não falta é bons sabões: Monsavon, Institut Karité, Savon des Volcans, Martin de Candre, Provence Santé... Os pincéis Plisson são caros mas também são óptimos e mal que tal deve aparecer oportunidade de comprar navalhas de boa qualidade.

 Pierre d'alun de potassium deve ser a mesma coisa que a pedra 444 e tantas outras do género, ou seja, sulfato de alumínio (alun) e potássio. Aparte todas as questões que se levantam em termos de saúde por causa do alumínio, é um produto bastante interessante.

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #14 on: February 09, 2018, 05:02:56 pm »
0
Apresento vos o meu material
Uma gillette match 3 e uma máquina antiga da gillette de 3 peças que utilizei pela primeira vez ontem ( estava com receio mas gostei, obrigado pelos vossos vídeos ), fabricada em frança, e lâminas gillette bleue extra à 1,32€ as 10 lâminas, o sabão de barbear monsavon a 0,93€...( não vou a falência com este preços 😄 ) e o creme da antiga barbearia do bairro ( consegui ontem uma espuma de jeito com a mão, obrigado mais uma vez pelos vossos vídeos ).



Só sei que nada sei

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal