Author Topic: Joint Venture QShave e Weishi  (Read 5033 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Joint Venture QShave e Weishi
« Reply #15 on: May 08, 2018, 10:57:02 am »
+1
TTO OC? Existem poucas. De produção atual só conhecia a Pearl SBF-11FB.

Não percebi... Esta máquina Parthenon é uma Closed Comb... Ajustável, isso sim.

Mas sim, existem poucas TTO CC. A própria Gillette desenvolveu poucos modelos, todos nos anos 30/40.
Basicamente as Aristocrat/Senator americanas, as Popular/Aristocrat inglesas e é tudo.
http://www.mr-razor.com/Rasierer/One-Piece%20open%20comb/open%20comb.htm

Posteriormente, a aposta da Gillette recaiu sempre nas mais suaves e populares máquinas de pente fechado e foi esse o caminho que seguiram desde então.

O meu avô tinha uma TTO OC. Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

Se fosse uma Gillette, hoje seria uma raridade. :)

Há muitas Gillette TTO OC que chegaram aos nossos dias, mas uma boa parte delas têm dos dentes terminais danificados, o que impede o normal funcionamento do mecanismo. É um problema relativamente comum, por vexes insolúvel. No entanto, já vi muitas destas a serem vendidas e atingirem preços loucos no ebay, certamente por desconhecimento... :P
« Last Edit: May 08, 2018, 03:31:41 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Joint Venture QShave e Weishi
« Reply #16 on: May 08, 2018, 01:37:35 pm »
0
Pelo que tenho lido, continua a ser "closed comb", embora tenham optado por alterar o desenho original, retirando os buracos de drenagem e talvez a ondulação do rebordo da closed comb tenha passado a ser mais pronunciada... ou talvez seja apenas ilusão de ótica!



A outra alteração que eles fizeram foi acrescentar "grip" no seletor de abertura da máquina... 



Tenho acompanhado o desenvolvimento deste projeto com interesse e não me lembro de ter sequer visto mencionada a hipótese de ser uma OC, mas, se tudo correr normalmente, daqui por um mês já tiraremos as dúvidas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Joint Venture QShave e Weishi
« Reply #17 on: May 08, 2018, 06:26:53 pm »
0
Não percebi... Esta máquina Parthenon é uma Closed Comb... Ajustável, isso sim.

Mas sim, existem poucas TTO CC. A própria Gillette desenvolveu poucos modelos, todos nos anos 30/40.
Basicamente as Aristocrat/Senator americanas, as Popular/Aristocrat inglesas e é tudo.
http://www.mr-razor.com/Rasierer/One-Piece%20open%20comb/open%20comb.htm

Posteriormente, a aposta da Gillette recaiu sempre nas mais suaves e populares máquinas de pente fechado e foi esse o caminho que seguiram desde então.

Se fosse uma Gillette, hoje seria uma raridade. :)

Há muitas Gillette TTO OC que chegaram aos nossos dias, mas uma boa parte delas têm dos dentes terminais danificados, o que impede o normal funcionamento do mecanismo. É um problema relativamente comum, por vexes insolúvel. No entanto, já vi muitas destas a serem vendidas e atingirem preços loucos no ebay, certamente por desconhecimento...
Tens razão. A imagem no telemovel, sem a abrir parecia OC. Ehehhe

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Joint Venture QShave e Weishi
« Reply #18 on: May 09, 2018, 11:25:09 am »
0
Realmente parece uma closed comb mas com um toque de open comb
Essa máquina parece ter boms pontos positivos resta a ver no uso
para aqueles que encomendaram é só esperar que o recebam para à testar porque ao que parece começaram os envios
Só sei que nada sei

Offline Lawrencyus

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 78
  • Respect: +6
    • Email
Re: Joint Venture QShave e Weishi
« Reply #19 on: June 04, 2018, 10:07:07 pm »
0
Finalmente, chegou. Ainda ficou parada na alfândega, mas saiu sem que eu precisasse de fazer nada...
Tudo bem empacotado, uma caixa de metal para as 50 Feather e a máquina, personalizada com a gravação do meu nome: por 40 euros.
Amanhã, já a levo a "banhos".... Para já, não noto problemas no dial (como outros tiveram) e a construção parece robusta e bem acabada. O Íman da base é um pormenor porreiro!

Ficam as fotos:







« Last Edit: June 04, 2018, 10:16:47 pm by Lawrencyus »

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5355
  • Respect: +5940
Re: Joint Venture QShave e Weishi
« Reply #20 on: June 05, 2018, 04:37:18 am »
0
Eu recebi a minha algumas semanas atras e a maquinha es muito bem fabricada para $50; es bastante pesada e agressiva e recebes 50 Feather blades tambem. 
Os escanhoados foram boms, mas gosto mais das minhas otras maquinhas. Mesmo assim, es uma compra muito boa. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal