Author Topic: Apresentação JMPF  (Read 5871 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Apresentação JMPF
« Reply #16 on: April 18, 2018, 10:30:48 am »
0
Jorge, seja bem-vindo ao BC. Eu também sou de 1968 :)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #17 on: April 18, 2018, 12:18:26 pm »
0
Já agora onde se pode comprar um Semogue 830 aqui por Lisboa, já fiz umas pesquisas na internet e em Portugal nada, queres ver que tenho de comprar um Produto nacional no EBay?
Bem vindo Jorge. Tenho a impressão que a Vida Portuguesa do Chiado tinha lá 3.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação JMPF
« Reply #18 on: April 18, 2018, 01:40:31 pm »
0
Em Lisboa, a Cutelaria Polycarpo costuma ter Semogues, assim como a S. Domingos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Barba negra

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 89
  • Respect: +10
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #19 on: April 18, 2018, 02:44:22 pm »
0
Bem vindo ao BC. Em lisboa, pelo menos na baixa, tens muito material para escolher

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #20 on: April 18, 2018, 03:47:19 pm »
0
Obrigado a todos, vou passar na baixa a ver se compro o Semogue 830.

Barba de hoje:
Lavei a cara com gel de limpeza Nivea
Pré-shave utilizei Nivea creme tradicional lata azul
Espuma Nivea Sensitive gel em lata
Lamina Rockwell

Experiencia:
0 irritações e 0 cortes, mas são 15h50m e a barba já e
Maquina Rockwell 2C com o prato 1
sta crescida como se fosse amanhã de manhã, o prato 1 faz um corte muito superficial, amanhã vou experimentar o mesmo set mas com o prato 3.

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #21 on: April 18, 2018, 03:49:32 pm »
0
Não sei o que faço que as letra do texto, ficam sempre todas maradas!!!
E já agora as fotos que coloquei ontem desapareceram da pagina o que faço para voltar ao normal?
Obrigado a todos, vou passar na baixa a ver se compro o Semogue 830.

Barba de hoje:
Lavei a cara com gel de limpeza Nivea
Pré-shave utilizei Nivea creme tradicional lata azul
Espuma Nivea Sensitive gel em lata
Lamina Rockwell

Experiencia:
0 irritações e 0 cortes, mas são 15h50m e a barba já e
Maquina Rockwell 2C com o prato 1
sta crescida como se fosse amanhã de manhã, o prato 1 faz um corte muito superficial, amanhã vou experimentar o mesmo set mas com o prato 3.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação JMPF
« Reply #22 on: April 18, 2018, 04:38:07 pm »
0
Não sei o que faço que as letra do texto, ficam sempre todas maradas!!! E já agora as fotos que coloquei ontem desapareceram da pagina o que faço para voltar ao normal?

Olá,

As letras ao menos vêem-se bem...! :D
Que usas para escrever no forum? PC, Android? Browser?

tenta carregar nesse botão eantes de escrever:



As fotos... pois. Quanto a isso não consigo fazer nada. O photobucket agora é assim, impede a visualização das fotos a menos que tenhas uma conta paga. :(

Tenta armazenar as fotos noutro site que não o photobucket. Imgur, tynipic, flickr são exemplos populares. Eu uso o picr.de, mas é um site alemão e pode ser um bocado difícil de perceber :D
« Last Edit: April 18, 2018, 04:41:07 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #23 on: April 18, 2018, 05:36:23 pm »
0
Obrigado passei as fotos para o imgur, e já alterei aqui no fórum, em relação as letras para a próxima vou ver se sai bem.

Abraço
Olá,

As letras ao menos vêem-se bem...! :D
Que usas para escrever no forum? PC, Android? Browser?

tenta carregar nesse botão eantes de escrever:

(Image removed from quote.)

As fotos... pois. Quanto a isso não consigo fazer nada. O photobucket agora é assim, impede a visualização das fotos a menos que tenhas uma conta paga. :(

Tenta armazenar as fotos noutro site que não o photobucket. Imgur, tynipic, flickr são exemplos populares. Eu uso o picr.de, mas é um site alemão e pode ser um bocado difícil de perceber :D

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5194
  • Respect: +4176
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #24 on: April 19, 2018, 04:45:58 am »
0
Bienvenido al foro , saludos desde el Oeste de esta vieja piel de toro llamada España.

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #25 on: April 20, 2018, 12:42:23 am »
0
Boas,

Experiencia de hoje (quinta feira),

Lavei a cara com Gel de Limpeza Nivea
Coloquei creme Nivea tradicional como pré-shave
Maquina Rockwell com prato 3
Lamina Rockwell
Espuma Gel em lata Nivea Sensitive (fiz espuma com o gel da lata no o pincel e na taca de loiça, a espuma ficou bem consistente, até gostei do efeito)

Fiz duas passagens como sempre faço, uma primeira para baixo e a segunda para cima, mas a coisa não correu muito bem, correu mesmo muito mal, cortei-me todo e fiquei com raizor burn na parte do pescoço, parecia que tinha feito a barba pela primeira vez na vida, amanhã (hoje), nem vou conseguir fazer a barba, a parte do pescoço só a camisa a passar arde imenso e tenho o pescoço todo vermelho hoje antes de ir para a cama vou ter que me barrar com bepanthene plus, a ver se amanhã estou melhor.
A barba anterior com o mesmo set e preparação mas com prato 1, correu muito bem mas a meio do dia já tinha a barba grande, hoje só alterei do prato 1 para o 3 e fiquei todo cortado e queimado, deve de ser da lamina, qual a vossa opinião?????

Acham que devo experimentar outra lamina mais suave/macia, será que só poderia fazer a barba com o prato 2 (a Rockwell 2C não têm), a Qshave está a caminho não sei se devo de experimentar outra lamina com o prato 3 na Rockwell, cá por casa ainda tenho para experimentar umas BIC Crome Platinum, umas Gillette Platinum, e as Wilkinson Sword que usei no primeiro dia.
Ou então esperar que a Qshave chegue e experimentar no 1,5 ou no 2, pele sensível é uma treta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Last Edit: April 20, 2018, 12:44:24 am by JMPF »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #26 on: April 20, 2018, 08:43:52 am »
0
Mudava a lâmina, essas wilkinson não são grande coisa!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação JMPF
« Reply #27 on: April 20, 2018, 11:57:33 am »
0
Deixa que te diga, sinceramente: mais do que andar a mudar lâminas ou pratos, o que precisas de treinar é a tua técnica, homem.
Se andares a mudar de máquina lâmina etc. todos os dias, não irás aprender nada… porque cada alteração que faças te vai deixar na dúvida, terás problemas e não fazerás ideia  se a culpa foi da máquina, da lâmina, do creme, ou de ti próprio…

Não esperes resultados perfeitos logo ao início. Tens um setup que já te resultou confortável (Rockwell prato 1 + lâminas Rockwell), de maneiras que deixa-te estar com esse. Não procures logo um barbear lisinho e fantástico nem andes a trocar de itens todos os dias. Nesta fase, em que estás ainda a aprender, a tua prioridade deve ser um barbear confortável. Os BBS’s virão depois à medida que vais ganhando jeito para a coisa. Uma vez que dominares a técnica, já te sentirásmais confiente para experimentares outras opções.


Quanto à lâmina Rockwell, não faço ideia quem a fabrica, não sei dizer se é boa ou má.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #28 on: April 20, 2018, 03:17:55 pm »
0
Quanto às lâminas Rockwell, tenho um pack em casa mas ainda não as experimentei, isto porque as reviews são tão mazinhas que ainda não me deu vontade. À partida são lâminas feitas na China (deve dizer na caixa), e segundo a opinião comum assemelham-se em prestação às Derby. 
Acho que houve uma série que não dizia o local de fabrico, e havia uma ideia ou teoria de que eram feitas no Bangladesh, na fábrica das Sharp Durablades. Entretanto acho que agora já dizem made in PRC.

Portanto apesar de dar razão em tudo ao oversaturn no seu post, eu pessoalmente mudaria de lâminas. Não para as BIC nem Wilkinson, mas se tens Gillette Platinum, são lâminas muito boas e talvez possas experimentar a máquina Rockwell com a plate 1 e uma lâmina destas durante alguns escanhoados, a ver como te sai.

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #29 on: May 09, 2018, 04:02:31 pm »
0
Novidades:

No dia 27/4 fiz a barba com a RockWell 2C com prato 3 e lamina BIC, não fiquei tão mal como com a Lamina da Rockwell mas também fiquei com Razor Burns.

Dia 30/4 RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum, barbear sem irritações mas depois de almoço já tinha a barba grande como da outra vez com prato 1 com a lamina da Rockwell.

Dia 2 a dia 4/5 RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum e Shim de 1 lamina (numa das pesquisas descobri o Shim, https://www.youtube.com/watch?v=xqsfD1aarAk&t=362s), barbear sem irritações e depois de almoço já não tinha a barba grande ainda não está prefeito mas já é bastante aceitável.

Dia 7/5 (sem fazer a barba desde sexta feira) RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum e Shim de 2 laminas, barbear com ligeiras irritações ainda não está prefeito mas já é bastante aceitável.

Dia 8/5 RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum e Shim de 2 laminas, barbear as irritações agravaram-se (vou ter de colocar só um Shim de 1 lamina.



Dia 9/5 RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum e Shim de 1 lamina, barbear sem irritações.



Com a Rockwell 2C no prato 1 não posso utilizar mais de 1 Shim com laminas muito afiada que é o caso das Rockwell e da Gillete Platinum.



Hoje recebi a minha Qshave amanhã vou experimentar a nova maquina com a regulação 0,5 e uma lamina Derby Extra
« Last Edit: May 09, 2018, 04:04:35 pm by JMPF »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal