Author Topic: Apresentação JMPF  (Read 5874 times)

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #30 on: May 09, 2018, 04:18:08 pm »
0
" />" />" />" />" />" />" />" />" />" />

Ultimas aquisições a experimentar em próximas esquanhoadelas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Apresentação JMPF
« Reply #31 on: May 09, 2018, 07:34:59 pm »
0
Novidades:

No dia 27/4 fiz a barba com a RockWell 2C com prato 3 e lamina BIC, não fiquei tão mal como com a Lamina da Rockwell mas também fiquei com Razor Burns.

Dia 30/4 RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum, barbear sem irritações mas depois de almoço já tinha a barba grande como da outra vez com prato 1 com a lamina da Rockwell.

Dia 2 a dia 4/5 RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum e Shim de 1 lamina (numa das pesquisas descobri o Shim, https://www.youtube.com/watch?v=xqsfD1aarAk&t=362s), barbear sem irritações e depois de almoço já não tinha a barba grande ainda não está prefeito mas já é bastante aceitável.

Dia 7/5 (sem fazer a barba desde sexta feira) RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum e Shim de 2 laminas, barbear com ligeiras irritações ainda não está prefeito mas já é bastante aceitável.

Dia 8/5 RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum e Shim de 2 laminas, barbear as irritações agravaram-se (vou ter de colocar só um Shim de 1 lamina.



Dia 9/5 RockWell 2C com prato 1 e lamina Gillette Platinum e Shim de 1 lamina, barbear sem irritações.



Com a Rockwell 2C no prato 1 não posso utilizar mais de 1 Shim com laminas muito afiada que é o caso das Rockwell e da Gillete Platinum.



Hoje recebi a minha Qshave amanhã vou experimentar a nova maquina com a regulação 0,5 e uma lamina Derby Extra
0,5????

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #32 on: May 09, 2018, 09:41:11 pm »
0
Sim 0,5, é o mínimo que a Qshave dá, começo no mínimo é vou subindo conforme a lâmina deixar e a pele aguentar, sou muito novo nesta arte e a juntar à isso tenho a pele sensível, tenho que ir devagarinho. Mas com esta já é a segunda semana seguida que faço a barba todos os dias com Safety Razor e Pincel.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Apresentação JMPF
« Reply #33 on: May 09, 2018, 10:28:03 pm »
0
2 lâminas para fazer o Shim ? Será que com o base plate no 1 em conjunto com as 2 lâminas não ficou muito igual ou muito parecido com a agressividade do base plate no 3 ?
Vai na segunda semana e já está com shim's para aumentar/diminuir a agressividade da SR e por ai fora?
Sim, aumentar ou diminuir a agressividade porque um Shim não serve só para aumentar a agressividade da SR, mas isto depende como se faz o Shim assim será o aumentar ou em sentido inverso o diminuir da agressividade da SR.
Penso que primeiro é melhor conhecer o material que usa e como usar correctamente e então depois "brincar" porque nesta altura ainda nem o ângulo ou pressão da mão na SR deve estar correctamente memorizado, qual a lâmina que funciona melhor para um barbear sem irritações, nicks ou cortes, qual o conjunto de SR e com que lâmina funciona bem (sim, porque por vezes uma lâmina em certa SR pode ser péssima mas noutra SR pode ser o "casamento" perfeito) usar vários dias o mesmo comb para ver se funciona bem ou não, se não funcionar bem trocar somente uma peça para poder verificar se é essa que não funciona ou se será outra,  etc, etc, etc.
Com tanta variável que pode haver no barbear na minha opinião mais vale um pequeno passo de cada vez do que depois cair em frustração por se querer fazer tudo demasiado depressa.
Peço desculpa pela sinceridade do que escrevi anteriormente, mas penso que deve dar tempo ao tempo para ir caminhando calmamente e as coisas acontecerem naturalmente, porque já diz o velho ditado, depressa e bem ...........

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #34 on: May 10, 2018, 05:58:58 pm »
0
2 lâminas para fazer o Shim ? Será que com o base plate no 1 em conjunto com as 2 lâminas não ficou muito igual ou muito parecido com a agressividade do base plate no 3 ?
Vai na segunda semana e já está com shim's para aumentar/diminuir a agressividade da SR e por ai fora?
Sim, aumentar ou diminuir a agressividade porque um Shim não serve só para aumentar a agressividade da SR, mas isto depende como se faz o Shim assim será o aumentar ou em sentido inverso o diminuir da agressividade da SR.
Penso que primeiro é melhor conhecer o material que usa e como usar correctamente e então depois "brincar" porque nesta altura ainda nem o ângulo ou pressão da mão na SR deve estar correctamente memorizado, qual a lâmina que funciona melhor para um barbear sem irritações, nicks ou cortes, qual o conjunto de SR e com que lâmina funciona bem (sim, porque por vezes uma lâmina em certa SR pode ser péssima mas noutra SR pode ser o "casamento" perfeito) usar vários dias o mesmo comb para ver se funciona bem ou não, se não funcionar bem trocar somente uma peça para poder verificar se é essa que não funciona ou se será outra,  etc, etc, etc.
Com tanta variável que pode haver no barbear na minha opinião mais vale um pequeno passo de cada vez do que depois cair em frustração por se querer fazer tudo demasiado depressa.
Peço desculpa pela sinceridade do que escrevi anteriormente, mas penso que deve dar tempo ao tempo para ir caminhando calmamente e as coisas acontecerem naturalmente, porque já diz o velho ditado, depressa e bem ...........



Boa tarde XXLPack,
Não a diferença entre 2 shims com o prato 1 e o prato 3 ainda é grande, pelo menos para mim que tenho a pele muito sensível e reactiva, apenas a diferença do prato 1 com 1 Shim nota-se no resultado final ainda não está a 100% mas já está muito próximo, por isso tentei com 2 shims, o resultado final fica melhor mas no pescoço vêm logo o rasert burn.
Basicamente o que estou a fazer é ir subindo a agressividade para tentar apurar o barbear sem comprometer a pele do pescoço e evitar cortes.

Offline JMPF

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: +4
    • Email
Re: Apresentação JMPF
« Reply #35 on: May 10, 2018, 06:08:28 pm »
0
Hoje primeira experiencia com a Qshave. lamina Derby Extra e regulação 0,5, basicamente é muito idêntica a Rockwell 2C com prato 1 e 1 shim. na fase inicial a lamina não estava bem alinhada e havia uma ligeira diferença de agressividade entre os dois lados devido a isso os dois sinais que tenho na cara sofram um ligeiro corte, nada de especial, depois de fazer o alinhamento correcto o barbear correu na perfeição, mas foi a primeira vez com esta maquina e esta lamina, só daqui a dois ou três dias tenho o veredicto final.

A primeira impressão tirando a fase inicial da lâmina desalinhada, parece-me ser uma boa maquina e com uma relação qualidade preço muito boa comprei por 8,18 Eur, um preço fantástico para uma maquina deste tipo, a lamina Derby parece-me bastante suave mas tenho de fazer mais alguma barbas para ter a certeza do seu desempenho.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal