Author Topic: Acertar à primeira? É possível?  (Read 2524 times)

Offline Basko

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Acertar à primeira? É possível?
« on: April 11, 2018, 01:17:57 pm »
0
Sou novo nestas andanças mas conto a minha (ainda muito pequena) experiência que poderá ajudar outros iniciantes como eu.

Desde muito cedo comecei a usar pincel e tubos de creme para barbear. Nunca me agradou a espuma em lata.
Usei sempre multi-laminas, experimentei as mais conhecidas mas normalmente acabo sempre por voltar à sensor excel, a que me agrada mais.

Como muitos comecei na tentativa de poupar nos gastos. Pesquisei na net pelas safety razors e respectivas laminas super baratas, fiz contas e a primeira aquisição:
-  Qshave clone da Merkur Futur aqui também conhecida por Frutur - 8€
Achei que a Qshave por permitir ajuste seria uma boa escolha, pois poderia ajusta-la ao meu gosto.
Para minha surpresa o primeiro barbear foi excelente! Quase tão bom como com a Sensor Excel!
Comecei no ajuste 1 e fui subindo até ao 4, onde fiz um pequeno corte e corrigi para o 3. Fiz 2 passagens como costumava fazer com a Sensor Excel, a primeira no sentido do pelo, a segunda no sentido contra o pelo. Apenas na zona do nariz achei que não ficou tão bem como a Sensor Excel, a maior dificuldade foi  o cabeçal da Safety Razor ser muito grande. 

Gastas as laminas da Qshave e entusiasmado com a experiência parti para a segunda compra:
- Laminas Astra Superior Platinum (pack de 100) - 11€
Quase pelo mesmo preço de 5 cabeças da sensor excel tinha laminas para mais de um ano!
Mas com esta lamina não tive resultados tão bons como com as qshave. Cortes e alguma irritação no pescoço. 
Se não tivesse comprado tantas laminas punha-as de lado e passava a outra marca, como comprei tantas decidi insistir um pouco mais, e desci o ajuste para 2 na Frutur e tenho andado pelo 2 e 2,5. 

Entretanto e após pesquisar melhor e encontrar este forum já deu para chegar à conclusão no barbear clássico não se poupa dinheiro, queremos sempre experimentar mais e mais! 
Já fiz mais algumas compras, espero que, mais bem informadas:
- Um pincel Semogue 1305 para substituir o velhinho de supermercado que tinha.
- Creme de barbear Veleiro para juntar ao Palmolive Sensitive lá de casa.
Tenho feito menos cortes e sinto menos irritação no pós barba.

Já comprada e a caminho está uma  Muhle R89. Quero testar uma maquina de qualidade e compará-la com a chinesa. 
Próxima compra será um pack de lâminas de várias marcas para testar, e mais lâminas da Qshave!
Cremes, aftershaves, quero testar uns quantos também.

Para concluir, se tivesse encontrado este forum logo no início, as minhas últimas compras seriam as primeiras.
E fica a nota que se não andasse à procura de produtos mais baratos nunca me teria iniciado neste mundo do barbear clássico... 
 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #1 on: April 11, 2018, 01:27:13 pm »
0
Olá!

È bom ver que tiveste uma boa experiência! Boa! :)

As lâminas da QShave são bem porreiras. Também chegaram umas quantas quando comprei a máquina.

Tanto ao que sei, são fabricadas pela Personna. De maneiras que talvez devas experimentar as lâminas Personna (conhecidas como "Personna Red Pack" - apesar do "Pack" já nem ser "Red" :D) ou mesmo as lâminas do Intermarché... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #2 on: April 11, 2018, 02:37:46 pm »
0
E fica a nota que se não andasse à procura de produtos mais baratos nunca me teria iniciado neste mundo do barbear clássico...
Hahaha, tal e qual. Mas nos primeiros barbeares não consegui resultados assim tão bons.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #3 on: April 11, 2018, 02:45:17 pm »
0
Bem vindo ao BC, Basko!

Parece-me perfeitamente possível que alguém com experiência a usar creme e pincel tenha logo bons resultados se acertar no conjunto máquina-lâmina. Ora com esse conjunto tudo se alinha para uma boa experiência...

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #4 on: April 11, 2018, 07:44:53 pm »
0
Bem vindo ao forum   

Offline Rui G

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 118
  • Respect: +38
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #5 on: April 11, 2018, 09:13:08 pm »
0
Bem vindo ao Barbear Clássico.
Navalhas, Navalhas e Navalhas...

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #6 on: April 11, 2018, 09:16:46 pm »
0
 Bem vindo ao BC e parabéns pela boa primeira experiência. Agora é sempre a melhorar e a desfrutar. As Personna são grandes lâminas. Pelo menos eu gosto muito.

Offline Basko

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #7 on: April 23, 2018, 03:13:20 pm »
0
Obrigado a todos!

Entretanto chegou a Muhle R89.

Primeiro testei-a com uma lâmina Astra SP e não consegui um bom escanhoado. Ainda tentei mais 3 vezes e todas elas fiz alguns cortes ou fiquei com a cara irritada. Ganhei medo a passar a maquina contra o pêlo.
Com a Frutur diminuindo o ângulo ainda consigo usar as Astra, com a R89 não consigo.

Voltei às lâminas Qshave e novamente barbear fantástico. 
Com a R89 passei a maquina a favor do pelo, contra o pelo, nada de cortes e nada de irritações. Noto que é mais fácil de usar do que a Frutur. Consigo manobrar melhor na zona do nariz, mas não "canta" tanto como a Frutur, que tem um corte mais audível.

Acima recomendam as lâminas Personna, pesquisei e num outro forum  encontrei informação de que estas são as Personna Blue rebranded. Alguém conhece algum sitio barato para as comprar na zona do Porto? Ou então online?
Ainda tenho umas 90 Astra SP, se alguém estiver interessado, troco por outras marcas.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #8 on: April 23, 2018, 03:32:22 pm »
0
Não gosto de lâminas DE astra, personna, supermax, derby, shark, elios,...
No Porto material de barbear a bom preço na Balada da Sorte - Rua Formosa, 442.
Têm lâminas Treet Platinum (como as lojas stilcoup) e Wilkinson Économie que são muito boas.
Um poucio acima na Rua do Bonjardim está a Casa de Guimarães que também tem material de barbear mas a outros preços.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #9 on: April 23, 2018, 09:30:59 pm »
0
Obrigado a todos!

Entretanto chegou a Muhle R89.

Primeiro testei-a com uma lâmina Astra SP e não consegui um bom escanhoado. Ainda tentei mais 3 vezes e todas elas fiz alguns cortes ou fiquei com a cara irritada. Ganhei medo a passar a maquina contra o pêlo.
Com a Frutur diminuindo o ângulo ainda consigo usar as Astra, com a R89 não consigo.

Voltei às lâminas Qshave e novamente barbear fantástico.
Com a R89 passei a maquina a favor do pelo, contra o pelo, nada de cortes e nada de irritações. Noto que é mais fácil de usar do que a Frutur. Consigo manobrar melhor na zona do nariz, mas não "canta" tanto como a Frutur, que tem um corte mais audível.

Acima recomendam as lâminas Personna, pesquisei e num outro forum encontrei informação de que estas são as Personna Blue rebranded. Alguém conhece algum sitio barato para as comprar na zona do Porto? Ou então online?
Ainda tenho umas 90 Astra SP, se alguém estiver interessado, troco por outras marcas.

As Personna Red parecem-me muito semelhantes às QShave. Experimenta essas, são relativamente fáceis de encontrar (Lojas stilcoup ou Carlos Santos, deve haver aí no Porto).

Ou então dá uma olhadela às da marca do Intermarché (também made by Personna).

Isto de lâminas e uma questão meramente pessoal.. é o factor que mais varia no que toca ao gosto de cada um, e ainda bem que existe uma variedade enorme de marcas... Os nossos pais e avós não tinham certamente essa sorte. Eu, ao contrário do mc, gosto de Derby, Personna, etc. Cada cabeça... Sua sentença.

Em vez de comprares lâminas em quantidade, visita aí no Porto umas quantas lojas locais (as que o MC indicou são um bom começo) e compra uma pequena variedade de lâminas diferentes, um pacotinho de cada, e vai experimentando...
« Last Edit: April 24, 2018, 09:52:54 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #10 on: April 24, 2018, 08:30:16 pm »
0
Bem vindo ao BC Basko !!!
Eu até agora so exprimentei as Gillettes bleue extra e as Personna ( que se compra no Auchan "made in Israel" )
e acho as Personna mais suaves mas no que toca nas laminas, o melhor é comprares um pacote de cada marca differente
para encontrares o que tu achares melhor para ti, como disse o Oversaturn, com a maquina que tems.
Só sei que nada sei

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #11 on: April 24, 2018, 10:37:02 pm »
0
Bem vindo ao BC Basko !!!
Eu até agora so exprimentei as Gillettes bleue extra e as Personna ( que se compra no Auchan "made in Israel" )
e acho as Personna mais suaves mas no que toca nas laminas, o melhor é comprares um pacote de cada marca differente
para encontrares o que tu achares melhor para ti, como disse o Oversaturn, com a maquina que tems.
Auchan agora são Cosmia, e são Dorco.

Offline meugourmet

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Só sei que nada sei
  • Respect: +4
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #12 on: April 25, 2018, 10:53:47 pm »
0
Não faço ideia, deitei a embalagem fora mas era marcado personna
E eram essas se não me engano ( para a próxima vez que irei ao Auchan vou tirar uma fotografia)
http://connaughtshaving.com/_wp_generated/wpa081d754_05_06.jpg
Só sei que nada sei

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #13 on: April 26, 2018, 10:11:51 am »
0
Não faço ideia, deitei a embalagem fora mas era marcado personna
E eram essas se não me engano ( para a próxima vez que irei ao Auchan vou tirar uma fotografia)
http://connaughtshaving.com/_wp_generated/wpa081d754_05_06.jpg
O Intermarché costuma ter dessas, (ou pelo menos costumava) :)
Lá fora (UK e USA) são conhecidas como "Tesco Blades" por serem vendidas como marca branca dos supermercados Tesco.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rpvads

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +6
    • Email
Re: Acertar à primeira? É possível?
« Reply #14 on: May 02, 2018, 06:43:07 pm »
0
Congrats! Eu fiquei satisfeito pela minha não ter sido uma carnificina... ::)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal