Author Topic: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)  (Read 12183 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #15 on: June 01, 2018, 07:26:35 pm »
0
Não funcionaria e estragaria o pêlo...
Nem mais!

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #16 on: June 01, 2018, 10:31:34 pm »
0
Pois, de facto nao iria funcionar.

TambeT não e apenas o no mal colado, e mesmo a disposicao do pelo. Bom, so vendo.

De qualquer forma, fiquei com ele. Tendo em conta que me saiu um SOC mal amanhado, um 610 com o cabo rachado, e um Yaqi sagrada familia por cerca de 20€, ate nem foi um mau negócio.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #17 on: June 01, 2018, 11:10:16 pm »
0
Pois, de facto nao iria funcionar.

TambeT não e apenas o no mal colado, e mesmo a disposicao do pelo. Bom, so vendo.

De qualquer forma, fiquei com ele. Tendo em conta que me saiu um SOC mal amanhado, um 610 com o cabo rachado, e um Yaqi sagrada familia por cerca de 20€, ate nem foi um mau negócio.
Quando a esmola é grande...

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #18 on: June 02, 2018, 12:18:47 am »
0
Não funcionaria e estragaria o pêlo...

Estragaria por que ?

Se por acaso o nó soltasse não poderia ser colado novamente ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #19 on: June 02, 2018, 09:03:12 am »
0
Estragaria por que ?

Se por acaso o nó soltasse não poderia ser colado novamente ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Podia, e como IAS acertar o pelo?

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #20 on: June 02, 2018, 08:27:43 pm »
0
De qualquer forma, fiquei com ele. Tendo em conta que me saiu um SOC mal amanhado, um 610 com o cabo rachado, e um Yaqi sagrada familia por cerca de 20€, ate nem foi um mau negócio.
Assim sendo foi um excelente negócio. 

É desfruta-lo, afinal há coisas bem piores na vida do que um pincel marreco. Tenho por aqui máquinas marrecas e desdentadas que de vez em quando saem à baila e fazem tal e qual, se não melhor o que as outras mais lustrosas fazem. ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #21 on: June 02, 2018, 10:16:20 pm »
0
Estragaria por que ?

Se por acaso o nó soltasse não poderia ser colado novamente ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Para descolar o nó, geralmente, eleva-se o pêlo a temperaturas que o danifica ou leva à queda do pêlo. É um procedimento que só serve para aproveitar os cabos.

Outra coisa é o nó descolar do cabo por ter cola insuficiente ou estar mal colado. Aí, como a cola do nó e o nó não são afectados, pode-se voltar a colar o nó inteiro no cabo.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #22 on: June 02, 2018, 10:20:32 pm »
0
Mas o problema nao seria descolar o nó, seria alinhar o pelo.

Enfim, o antigo dono disse-me que a prestação do pincel e boa, e como não liga a estetica e a detalhes, usava-o mesmo assim. Entretanto também me disse que compreende que eu nao me sentisse contente com o produto, e devolveu-me parte do dinheiro.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #23 on: June 02, 2018, 10:33:03 pm »
0
O vendedor foi mais que correcto e o preço foi bom porque, apesar dos defeitos, tens acesso às sensações de três pincéis fantásticos e diferentes por uma fracção do preço.

Para alinhar o pêlo não dava, tinha que se construir um nó novo.

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #24 on: June 03, 2018, 01:26:57 am »
0
Para descolar o nó, geralmente, eleva-se o pêlo a temperaturas que o danifica ou leva à queda do pêlo. É um procedimento que só serve para aproveitar os cabos.

Outra coisa é o nó descolar do cabo por ter cola insuficiente ou estar mal colado. Aí, como a cola do nó e o nó não são afectados, pode-se voltar a colar o nó inteiro no cabo.

Grato pelo esclarecimento.

Fora o fato da dificuldade em descolar o nó sem danificar os pelos eu dei esta ideia porque aventei a possibilidade dos pelos estarem desalinhados pelo nó ter sido colado de uma forma desalinhada (um lado mais alto que outro).

Porém, se a perigo de estragar os pelos ao tentar descolar o nó, minha sugestão cai por terra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #25 on: June 03, 2018, 08:33:26 am »
0
Grato pelo esclarecimento.

Fora o fato da dificuldade em descolar o nó sem danificar os pelos eu dei esta ideia porque aventei a possibilidade dos pelos estarem desalinhados pelo nó ter sido colado de uma forma desalinhada (um lado mais alto que outro).

Porém, se a perigo de estragar os pelos ao tentar descolar o nó, minha sugestão cai por terra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Mas os pelos vem.colados dentro de um.copo de metal, mesmo que estivessem colados uns mais acima que outros, ninc os IAS conseguir descolar e colar. A única forma era aparar os pelos por cima, mas sinceramente, acho que IAS estragar o pincel, IAS ficar com uns pelos mais duros que outros.

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #26 on: June 03, 2018, 12:05:50 pm »
0
Mas os pelos vem.colados dentro de um.copo de metal, mesmo que estivessem colados uns mais acima que outros, ninc os IAS conseguir descolar e colar. A única forma era aparar os pelos por cima, mas sinceramente, acho que IAS estragar o pincel, IAS ficar com uns pelos mais duros que outros.

Não estou conseguindo me fazer claro.

Eu não estou achando que o problema deste pincel são os pelos colados uns mais acima dos outros e sim que este copo de metal foi colado no cabo de maneira torta e por isso a aparência final dos pelos é um lado mais alto que outro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #27 on: June 03, 2018, 12:27:47 pm »
0
Não estou conseguindo me fazer claro.

Eu não estou achando que o problema deste pincel são os pelos colados uns mais acima dos outros e sim que este copo de metal foi colado no cabo de maneira torta e por isso a aparência final dos pelos é um lado mais alto que outro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Mas o copo foi colado direito. Esta alinhado pela madeira em cima.
 Alem disso,  podes ver que a banda escura do pelo não esta alinhada.
« Last Edit: June 03, 2018, 12:30:26 pm by Bninho »

Offline Ivan Reis

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 233
  • Respect: +520
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #28 on: June 03, 2018, 12:28:34 pm »
0
Mas o copo foi colado direito. Esta alinhado pela madeira em cima.

Entendi.

Então esqueçam tudo que falei... rsrsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue SOC Texugo com nó estranho (no minimo)
« Reply #29 on: June 04, 2018, 10:15:34 am »
0
Para descolar o nó, geralmente, eleva-se o pêlo a temperaturas que o danifica ou leva à queda do pêlo. É um procedimento que só serve para aproveitar os cabos. Outra coisa é o nó descolar do cabo por ter cola insuficiente ou estar mal colado. Aí, como a cola do nó e o nó não são afectados, pode-se voltar a colar o nó inteiro no cabo.

Nem sempre, já me aconteceu retirar um nó com água a ferver  e ele sair inteirinho, sem afectar o pelo. Aconteceu naquele nó de cerdas da Vulfix.
Pois se o pelo era esterilizado...

Mas os pelos vem.colados dentro de um.copo de metal, mesmo que estivessem colados uns mais acima que outros, ninc os IAS conseguir descolar e colar. A única forma era aparar os pelos por cima, mas sinceramente, acho que IAS estragar o pincel, IAS ficar com uns pelos mais duros que outros.

Não é totalmente verdade, é bem possível retirar o nó sem afectar o copo de metal. O copo de plástico (que é mais uma anilha alargada que propriamente um copo) não está colado ao nó, apenas o aperta. A cola está na parte inferior, e une o cabo ao nó e ao "copo".




No entanto, quanto ao caso em questão, não creio que tirar o nó ajude, pois acho que é o próprio nó que não tem todos os pêlos à altura correcta. Algo deverá ter corrido menos bem aquando do fabrico do nó (os nós são fabricados "de cabeça para baixo", e nem todos os pelos devem ter "assentado" quando se fabricou o nó, levando a que uma parte do nó não tivesse ficado com a altura correcta).

Exemplo de um pincel a ser fabricado (o processo é um pouco diferente do da Semogue, mas dá para ver como se forma um nó).

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=dVOpLmlJ6Es" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=dVOpLmlJ6Es</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal