Author Topic: Sabões Imperial  (Read 3468 times)

Offline Pereira

  • Trade Count: (+3)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: +1
    • Email
Sabões Imperial
« on: June 16, 2018, 05:49:42 pm »
+1
Amigos
Após ter sido o feliz contemplado no pif que o confrade Ricardo promoveu pretendo deixar um pequeno relato da utilização dos excelentes produtos enviados, começando pelos sabões.
Na primeira utilização espumei na cara (como quase sempre faço) com o pincel carregado em cerca de 30 segundos e com o excesso de água retirado. De imediato concluí que tinha carregado demais pois à medida que hidratava a espuma, a quantidade que se formou tornou-se difícil de gerir (acabei por me fixar nos 20 segundos de carregamento).
Invariavelmente a qualidade da espuma obtida é excelente, com um deslize e proteção ao nível dos sabões que estão no topo da minha rotação (Mikes e Barrister and Mann). A qualidade que mais gostei foi a sensação após barbear com a pele sempre muito macia e hidratada.

« Last Edit: June 16, 2018, 05:57:16 pm by Pereira »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabões Imperial
« Reply #1 on: June 16, 2018, 09:13:09 pm »
0
Nao maus os saboes, mas os que testei, gostei amis da formula luxo.

Quantos aos aromas, cheirei três sabões do mesmo aroma e os três diferentes. Em cheirava pouco, outro ainda que pouco cheirava mais e outro cheirava mal, mas mal mesmo. Gordura, sebo...

Tenho aqui um para testar ainda, gosto muito do cheiro mas é levezinho.

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Sabões Imperial
« Reply #2 on: June 17, 2018, 11:28:19 pm »
0
Amigos
Após ter sido o feliz contemplado no pif que o confrade Ricardo promoveu pretendo deixar um pequeno relato da utilização dos excelentes produtos enviados, começando pelos sabões.
Na primeira utilização espumei na cara (como quase sempre faço) com o pincel carregado em cerca de 30 segundos e com o excesso de água retirado. De imediato concluí que tinha carregado demais pois à medida que hidratava a espuma, a quantidade que se formou tornou-se difícil de gerir (acabei por me fixar nos 20 segundos de carregamento).
Invariavelmente a qualidade da espuma obtida é excelente, com um deslize e proteção ao nível dos sabões que estão no topo da minha rotação (Mikes e Barrister and Mann). A qualidade que mais gostei foi a sensação após barbear com a pele sempre muito macia e hidratada.

(Image removed from quote.)
Fico satisfeito que tenha gostado dos sabões, Pereira.

E obrigado por postar suas impressões. 8)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabões Imperial
« Reply #3 on: July 21, 2018, 02:44:43 pm »
+1
Ena, que surpresa agradável!

Fico grato em ler isto,m e que tenhas gostado. Acho que toda gente que faz algo, uns anos para frente olha o que fez no passado com um pouco de vergonha, no sentido de que acha que sempre poderia ter feito melhor, e é isso que sinto com esses primeiros rótulos XD

Quanto à impressão do Bninho, sinto em ouvir isso, de facto é a primeira vez que vejo alguém dizer que não gostou de como cheirava algum sabão que fiz, mas pronto, não se pode agradar à todos e nem sempre. Verdade seja dita eu cheguei à oferecer 34 opções de fragrâncias ao mesmo tempo e se calhar umas era melhores que outras.

Não sei se o vou fazer, mas se agora morando cá em Portugal me surgir a vontade de voltar à mexer com isso, esse é um erro que não vou voltar à cometer, apenas oferecendo quatro ou cinco opções.

É pena mas como vim de mudança e vinte e três quilos de bagagem não é NADA, não trouxe um único sabão Imperial mais recente, senão o ofereceria em rodagem pelo fórum outra vez.

Quem sabe no futuro ...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Sabões Imperial
« Reply #4 on: July 21, 2018, 03:32:04 pm »
+1
Por acaso tinha imensa curiosidade em testar um sabão Imperial, era um daqueles sabões que se estivesse disponível para venda comprava.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabões Imperial
« Reply #5 on: July 21, 2018, 04:26:11 pm »
0
Por acaso tinha imensa curiosidade em testar um sabão Imperial, era um daqueles sabões que se estivesse disponível para venda comprava.


Haha

À princípio não, mas quem sabe no futuro próximo penso em algo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabões Imperial
« Reply #6 on: July 22, 2018, 03:14:04 am »
0
Ena, que surpresa agradável!

Fico grato em ler isto,m e que tenhas gostado. Acho que toda gente que faz algo, uns anos para frente olha o que fez no passado com um pouco de vergonha, no sentido de que acha que sempre poderia ter feito melhor, e é isso que sinto com esses primeiros rótulos XD

Quanto à impressão do Bninho, sinto em ouvir isso, de facto é a primeira vez que vejo alguém dizer que não gostou de como cheirava algum sabão que fiz, mas pronto, não se pode agradar à todos e nem sempre. Verdade seja dita eu cheguei à oferecer 34 opções de fragrâncias ao mesmo tempo e se calhar umas era melhores que outras.

Não sei se o vou fazer, mas se agora morando cá em Portugal me surgir a vontade de voltar à mexer com isso, esse é um erro que não vou voltar à cometer, apenas oferecendo quatro ou cinco opções.

É pena mas como vim de mudança e vinte e três quilos de bagagem não é NADA, não trouxe um único sabão Imperial mais recente, senão o ofereceria em rodagem pelo fórum outra vez.

Quem sabe no futuro ...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nao é o caso de agradar a todos, é de cheirar três sabões com o mesmo cheiro e todos eles terem cheiros e intensidades diferentes. Um deles ate cheira mal. Não é caso de gosto pessoal.

Offline Thony

  • Trade Count: (0)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2451
  • Respect: +1379
    • Email
Re: Sabões Imperial
« Reply #7 on: July 22, 2018, 03:34:16 am »
+1
Gago meu caro confrade, após usar umas amostras que me cedestes,  ficou me a impressão que o sabão tem excelente proteção e deslize..............tanto é que após o encerramento da Imperial, consegui um com um cconfrade.......o sabão é muito bom..............Recomendo - o sem duvidas.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabões Imperial
« Reply #8 on: July 22, 2018, 07:56:46 pm »
0
Nao é o caso de agradar a todos, é de cheirar três sabões com o mesmo cheiro e todos eles terem cheiros e intensidades diferentes. Um deles ate cheira mal. Não é caso de gosto pessoal.


Veja bem... Para te dizer algo com clareza, eu teria que saber quais sabões você usou. Se me informares eu posso dizer algo mais concreto.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabões Imperial
« Reply #9 on: July 22, 2018, 07:58:35 pm »
0

Veja bem... Para te dizer algo com clareza, eu teria que saber quais sabões você usou. Se me informares eu posso dizer algo mais concreto.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Imperial aventus ( Luxo)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabões Imperial
« Reply #10 on: July 22, 2018, 07:59:18 pm »
0
Imperial aventus ( Luxo)

Os três ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabões Imperial
« Reply #11 on: July 22, 2018, 08:02:06 pm »
0
Os três ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nesses notei diferença, nos outros nao sei, só testei um aroma e nunca nenhum repetido. Eheheh.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabões Imperial
« Reply #12 on: July 22, 2018, 09:19:04 pm »
0
Nesses notei diferença, nos outros nao sei, só testei um aroma e nunca nenhum repetido. Eheheh.


Ora bem...

Obviamente nunca está descartada a hipótese de falha humana. Me reservo o direito de ser humano e poder errar também =P

Dito isso, não é tão incomum produtos de multinacionais cheirarem diferentes entre si dependendo dos lotes de fabricação, quanto mais artigos artesanais. Não tenho anotado os detalhes de todos os sabões que levei para Portugal em maio do ano passado, mas certo é que não os produzi numa leva só, e portanto pequenas variações podem acontecer como em qualquer produtor artesanal de pequena escala como eu era.

Fora que a armazenagem dos mesmos influencia. Não estou dizendo que alguém tratava o sabão como lixo, mas as formas que guardamos e cuidamos dos sabões tem impacto na fragrância deles também.

Quanto à esse que dizes que cheirava mal, pode até ter a impressão de cheirar à sebo, mas garanto que não é possível, porque não há sebo na fórmula luxo. Ou teve influência de armazenagem, ou pura e simplesmente teve algum erro de produção, eu não finjo ser infalível.
No um ano e meio que vendi profissionalmente eu certamente cometi mais de um erro, mas sempre os consertei, se alguém tivesse me contactado com certeza eu oferecia o dinheiro de volta ou a troca do produto. Alias, o dono dele sinta-se à vontade, se quiser, de me procurar mesmo hoje em dia para reparar isto.

No mais... é isto ;)




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal