Author Topic: Problemas com 1305 Semogue  (Read 8947 times)

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #15 on: July 12, 2018, 12:22:31 am »
0
Ishvadenbaden, a quanto tempo mesmo tem esse 1305 e o 830?

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #16 on: July 14, 2018, 11:13:03 am »
0
Ishvadenbaden, a quanto tempo mesmo tem esse 1305 e o 830?

Eduardo, só agora vi a tua pergunta.  Foi por volta do primeiro semestre de 2015 com diferença de 3 meses entre o 1305 e o 830. O 2000 foi o primeiro em 2014 ainda.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #17 on: July 15, 2018, 01:24:07 am »
0
Relativamente ao Semogue 1305 esta situação já a considero "normal" e as noticias do "costume",  com este pincel pelos vistos já é "normal" e com tantas queixas que já existem penso que é mesmo defeito do pêlo e não da maneira como se limpa ou lava o pincel, não considero normal ter que andar a fazer limpezas com vinagre ou ácido cítrico num pincel de barbear porque com tantos que tenho este (Semogue 1305) foi o único em que tive que o fazer e mesmo assim nunca fica/ficou a funcionar normal, por isso está dentro do armário guardado e por lá irá ficar nem entra na rotação dos pincéis sequer, está somente para estar na colecção e me lembrar do que pode acontecer a certos pincéis. 

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #18 on: July 17, 2018, 03:42:13 am »
0
Viram isso em algum outro Semogue (ou mesmo Ômega)? Ou seria "apenas" com cerdas Premium 90% tops?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #19 on: July 17, 2018, 05:01:09 am »
0
Viram isso em algum outro Semogue (ou mesmo Ômega)? Ou seria "apenas" com cerdas Premium 90% tops?
Noutras marcas também ha queixas.

Lembro-me de recentemente ter lido algo do gênero num Tather Premium boar.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #20 on: July 17, 2018, 09:04:27 am »
0
Isso pode acontecer com qualquer pincel... águas muito duras, acumulação de resíduos por má limpeza são factores que potenciam o efeito.
Por alguma razão, os pincéis de cerda (especialmente os mais densos, talvez por ser mais difíceis de evitar a acumulação de resíduos) são mais sensíveis a esse fenómeno.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #21 on: July 18, 2018, 10:59:16 am »
0
Isso pode acontecer com qualquer pincel... águas muito duras, acumulação de resíduos por má limpeza são factores que potenciam o efeito.
Por alguma razão, os pincéis de cerda (especialmente os mais densos, talvez por ser mais difíceis de evitar a acumulação de resíduos) são mais sensíveis a esse fenómeno.
Mas o 1305 nem é muito denso nem nada

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #22 on: July 18, 2018, 03:07:21 pm »
0
Pois não. Nem eu disse que acontecia exclusivamente a pincéis densos! Pelo contrário, tal como disse acima, isso pode acontecer com qualquer pincel. :)
No entanto, há pincéis mais propensos a esse fenómeno que outros. Os de cerda mais que os de texugo. E a densidade tem algo a ver com isso, sim, uma vez que é mais difícil limpar e evitar evitar a acumulação de resíduos num pincel denso que num pincel pouco denso.

Raramente vês este fenómeno nos pincéis pequenos da Semogue (por exemplo, no 1438, 620, 1520, etc) que são notoriamente menos densos. Ou nos 1800 ou 1250, também pouco densos. É mais comum em pincéis densos (SOC, 830, etc.)

Existem outros factores que fazem também toda a diferença. Água muito dura, má prática ao (não) limpar convenientemente o pincel são os mais comuns.
  
Também acredito que o uso de certos produtos pode ser problemático e diminuir a performance e o tempo de vida de certos pincéis. No entanto, é algo difícil de demonstrar, e raramente falado... Mas é fácil supor que o uso de alguns óleos (pré-barba, por exemplo - os sintéticos são especialmente sensíveis aos óleos), de sabões contendo argila/caulino (que facilmente se acumula dentro do nó) ou até de sabões demasiadamente oleosos (contendo azeite, por exemplo, ou alguns tipos de óleos em quantidade mais elevada) pode afectar negativamente o desempenho ou a durabilidade dos nossos pincéis, mesmo com uma lavagem diária cuidada.

Por exemplo: uma vez experimentei uns sabões artesanais de um pequeno artesão americano. Eram uns sabões elaborados com uma grande quantidade de argila/caulino (clay). Usei, lavei o pincel como habitualmente (o que já considero uma lavagem cuidada, mas nada de mais) e deixei secar. No dia seguinte, o pincel estava já seco. Passei os dedos pelo nó e para minha surpresa, vi uma nuvem de pó a levantar-se do pincel…! :D  :P Ou seja, apesar da habitual lavagem, o nó continuava cheio daquilo... :P
« Last Edit: July 18, 2018, 03:13:12 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #23 on: July 18, 2018, 03:21:24 pm »
+1
Em Omegas nunca ouvi falar em ter acontecido isto (nos meus Omegas era o 1º em que me aconteceria algo semelhante) penso que é mesmo do pêlo da Semogue e não tem nada a ver com água dura, maneira de fazer a limpeza (até parece que limpar um pincel de barbear é alguma coisa com muita técnica e não uma simples lavagem depois do uso) Há que assumir que o pêlo não é o melhor em questão de longevidade e funcionamento, o que tenho lido pelos fóruns internacionais é o mesmo que se passa neste, mas como é um Semogue tenta-se "arranjar" uma desculpa para a situação mesmo que seja dando os utilizadores como responsáveis e não sabendo usar ou limpar o pincel o que por outras palavras corresponde a utilizadores incompetentes ou com falta de habilidade para usar este pincel porque o mesmo é um pincel sui generis e tem que ser assim ou assado, enfim o pincel é bonito e bom "mas só até ter algum tempo de uso" porque depois começa este festival e o dono que se prepare para passar para o grupo dos "incompetentes" mesmo que tenho muitos anos disto e com muitos outros pincéis de outras marcas ou mesmo da Semogue ou com qualquer que seja o tipo de pêlo passa a ser um utilizador que não sabe fazer a limpeza ao pincel e em especial ao que é o especialíssimo Semogue 1305, enfim é o que temos mas siga o baile que pode ser que apareça mais algum argumento que tenha pés e cabeça para a resolução do problema como por exemplo trocar o pêlo por um que realmente funcione, no meu caso ainda não foi trocado porque com tantos que tenho não estou para me dar a esse trabalho e então está arrumado dentro do armário e por lá fica para somar mais um no estado original e com muito pouco uso na colecção.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #24 on: July 18, 2018, 05:12:15 pm »
0
Pois não. Nem eu disse que acontecia exclusivamente a pincéis densos! Pelo contrário, tal como disse acima, isso pode acontecer com qualquer pincel. :)
No entanto, há pincéis mais propensos a esse fenómeno que outros. Os de cerda mais que os de texugo. E a densidade tem algo a ver com isso, sim, uma vez que é mais difícil limpar e evitar evitar a acumulação de resíduos num pincel denso que num pincel pouco denso.

Raramente vês este fenómeno nos pincéis pequenos da Semogue (por exemplo, no 1438, 620, 1520, etc) que são notoriamente menos densos. Ou nos 1800 ou 1250, também pouco densos. É mais comum em pincéis densos (SOC, 830, etc.)

Existem outros factores que fazem também toda a diferença. Água muito dura, má prática ao (não) limpar convenientemente o pincel são os mais comuns.
 
Também acredito que o uso de certos produtos pode ser problemático e diminuir a performance e o tempo de vida de certos pincéis. No entanto, é algo difícil de demonstrar, e raramente falado... Mas é fácil supor que o uso de alguns óleos (pré-barba, por exemplo - os sintéticos são especialmente sensíveis aos óleos), de sabões contendo argila/caulino (que facilmente se acumula dentro do nó) ou até de sabões demasiadamente oleosos (contendo azeite, por exemplo, ou alguns tipos de óleos em quantidade mais elevada) pode afectar negativamente o desempenho ou a durabilidade dos nossos pincéis, mesmo com uma lavagem diária cuidada.

Por exemplo: uma vez experimentei uns sabões artesanais de um pequeno artesão americano. Eram uns sabões elaborados com uma grande quantidade de argila/caulino (clay). Usei, lavei o pincel como habitualmente (o que já considero uma lavagem cuidada, mas nada de mais) e deixei secar. No dia seguinte, o pincel estava já seco. Passei os dedos pelo nó e para minha surpresa, vi uma nuvem de pó a levantar-se do pincel…! :D  Ou seja, apesar da habitual lavagem, o nó continuava cheio daquilo...
Já vi esse po em alguns pincéis por acaso.... Um deles, um 830 que nao espumava.. Curioso.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #25 on: July 19, 2018, 10:24:43 am »
0
Em Omegas nunca ouvi falar em ter acontecido isto (nos meus Omegas era o 1º em que me aconteceria algo semelhante) penso que é mesmo do pêlo da Semogue e não tem nada a ver com água dura, maneira de fazer a limpeza (até parece que limpar um pincel de barbear é alguma coisa com muita técnica e não uma simples lavagem depois do uso) Há que assumir que o pêlo não é o melhor em questão de longevidade e funcionamento, o que tenho lido pelos fóruns internacionais é o mesmo que se passa neste, mas como é um Semogue tenta-se "arranjar" uma desculpa para a situação mesmo que seja dando os utilizadores como responsáveis e não sabendo usar ou limpar o pincel o que por outras palavras corresponde a utilizadores incompetentes ou com falta de habilidade para usar este pincel porque o mesmo é um pincel sui generis e tem que ser assim ou assado, enfim o pincel é bonito e bom "mas só até ter algum tempo de uso" porque depois começa este festival e o dono que se prepare para passar para o grupo dos "incompetentes" mesmo que tenho muitos anos disto e com muitos outros pincéis de outras marcas ou mesmo da Semogue ou com qualquer que seja o tipo de pêlo passa a ser um utilizador que não sabe fazer a limpeza ao pincel e em especial ao que é o especialíssimo Semogue 1305, enfim é o que temos mas siga o baile que pode ser que apareça mais algum argumento que tenha pés e cabeça para a resolução do problema como por exemplo trocar o pêlo por um que realmente funcione, no meu caso ainda não foi trocado porque com tantos que tenho não estou para me dar a esse trabalho e então está arrumado dentro do armário e por lá fica para somar mais um no estado original e com muito pouco uso na colecção.


Aqui ninguém arranja desculpas. Procuramos soluções, o que é diferente.

Se leres bem o que escrevi, verás que começo por dizer: alguns pincéis são mais sensíveis a este fenómeno, por alguma razão - o 1305 é certamente um deles. O SOC e o 830 são outros. Mas sim, também já vi Omegas com o mesmo problema. Mas os Omega são menos densos, e por isso, acredito que sejam menos propensos a este fenómeno.

Não é muita técnica nem nada disso. Mas é natural que um pincel mais denso acumule mais resíduos, porque mais difícil de limpar. Tão simples como isso. Ainda agora saíram uns Thäter em cerda superdensos e o pessoal já se anda a queixar no TSN. Parece haver um padrão entre densidade e este fenómeno. Um pincel mais denso também vai comer mais sabão ou creme que um menos denso, mas isso já será uma outra questão.

Se um pincel larga nuvens de poeira depois de ser usado, é porque não foi bem lavado. Tão simples como isso, é bastante comum acontecer. Já vi e li diversos casos desses. E já me aconteceu isso a mim, como descrevi acima, e até posso dizer que em algumas dessas vezes não era Semogue nem sequer de cerda, mas aconteceu.  Se isso é chamar incompetente a alguém... então também me posso juntar ao clube. :D

Conclusão: usem o pincel que mais vos agradar e sejam felizes! :)
« Last Edit: July 19, 2018, 10:26:42 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Problemas com 1305 Semogue
« Reply #26 on: July 19, 2018, 11:01:42 am »
0


Conclusão: usem o pincel que mais vos agradar e sejam felizes! :)

Agora escreveste o mais importante.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal