Author Topic: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar  (Read 12653 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
0
Caros

É o meu primeiro post e estou feliz por haver um forum sobre barbear tradicional e pelo que li com pessoas que estao informadas no assunto pois o mais difícil para mim é encontrar lojas com pessoas informadas para orientar e produtos pois já vi que nao há nada nas grandes superfícies.

Sobre mim - Uso maquinas para fazer a barba de 3 dias e uso giletes para o pescoco e bochechas - Tenho pele sensível sobretudo no queixo e bigode - também me dá jeito fazer a barba 2x semana.

indo directo ao assunto - vou estar ca em Agosto e vou para fora em trabalho  por uns 6 meses pelo que preciso comprar material e acessórios até ao final do mes. Ainda estou na dúvida se vou me dedicar (1) à maquina de barbear tradicional ou à (2) navalha ou (3) a ambos .

Queria começar rápido e entao comprei este kit numa drogaria. Ainda nao experimentei mas antecipo que nao vai dar / durar - meu kit

o que pretendia de voces era 

  • se me indicam uma loja especializada o mais perto de cascais / lisboa onde eu possa fazer as perguntas todas de iniciante e comprar material

antecipando qeu nao existe tal loja

  • Que maquina e navalha me recomendam (para iniciante)
  • que acessórios vou precisar para afiar a navalha (e outros ???)
  • Comprei um pincel barato tem problema? se sim qual recomendam?
  • saboes, cremes, gels. aftershare - o que é preciso comprar? e que recomendam

Quanto a maquina de barbear reparei que existem com cabeças diferentes e já ouvi falar em ajustável. - o que é isto do ajustável e qual a diferença das cabeças?

Navalhas com laminas substituíveis ou nao?

já vi vários canais do youtube e sigo este em particular geofatboy se houver alguns com interesse avisem

PS - se esta pergunta já foi respondida pff reencaminhem-me so para o post pios ainda estou a ler os  posts todos antigos

Abraços e se for o caso boas férias


 -

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #1 on: August 05, 2018, 02:51:02 pm »
0
Bem vindo.

Não serei o mais conhecedor, e de certeza que te vão indicar mais, mas por exemplo tens a Drogaria de Alvalade, sempre simpáticos e atenciosos.

E tens desconto por ser forista, vê isso nos descontos.

Tens no fundo, pente aberto, fechado, slant e ainda as reguláveis em que vais regulando a exposição da lâmina.

Não conheço muitas, tens a Merkur Futur, por exemplo.
 

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
« Last Edit: August 05, 2018, 02:55:09 pm by hjnr »

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #2 on: August 05, 2018, 06:39:25 pm »
0
HJNR, agradecido

Drogaria Alvalade. Excelente ideia, estou de férias tiro uma ou tarde para ir a Lisboa e correr as drogarias para ver o que gosto e antes de comprar vou fazer uma lista para partilhar com voces para ter a certeza que vou comprar o necessário e com qualidade. Estou a pensar abrir os cordoes a bolsa dentro do razoável para comprar material de qualidade.

Tenho mais umas duvidas mas acho que vou por em posts separados para nao complicar

Obrigado e abs

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #3 on: August 06, 2018, 12:19:05 am »
0
Bem-vindo!

O kit não está mal, mas vais conseguir melhores apurados com outra máquina e mais conforto e eficiência com outro creme.

De momento, eu arranjaria um creme português tipo Lavanda, Veleiro ou TS e um sortido de lâminas para experimentar. O resto até podes manter e se te deres bem, daqui a algum tempo adquires coisas mais caras e "melhores".

Para barbeados esporádicos, recomendo máquinas open comb. Simplesmente, o pêlo passa por entre os dentes e é mais fácil de cortar.

Navalhas, quer pelo custo, quer pelo conhecimento envolvidos, não recomendo a um iniciante com problemas no barbear.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #4 on: August 06, 2018, 12:53:48 pm »
0
FML agradecido

ainda estou a ver videos e a tentar ler o máximo de posts aqui para ver se compro um kit de mais qualidade e uma máquina duradoura mas a ver se nao exagero com coisas que nao preciso.

"outra máquina para melhores apurados" - Ainda estou perdido a ler os diferentes tipos de máquinas, já vi as recomendacoes aqui só espero encontrar elas nas drogarias para a semana. Cabo longo, cabo pequeno, agressiva menos agressiva, 2, 3 peças - acho que vou chegar lá por tentativa / erro e a primeira vou comprar a que tiver tiver mais feeling

"Barbeados esporádicos" - Quando ficam 1 ou 2 semanas sem barbear usam o barbear tradicional para a barba mais comprida e forte? tem alguma particularidade?

"navalhas" - concordo - melhor para já deixar de lado

"creme português" - Produtos nacionais em tudo tem sempre preferencia.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #5 on: August 06, 2018, 08:10:16 pm »
0
A Wilkinson é uma máquina reputadamente suave e garante escanhoados muito rápidos mas exige muito boa técnica para atingir aquilo que o pessoal aqui designa de pele rabinho de bébé ou bbs (baby but smooth).

Estando o pêlo grande, o que pode acontecer é o mesmo dobrar na guarda da máquina e não entrar em contacto conveniente com a lâmina. Para além de que entope mais a máquina. De maneira geral, as máquinas que têm mair espaço entre a guarda e a lâmina ou em vez de guarda têm dentes, portam-se melhor com pêlo grande. Máquinas mais suaves não costumam ser o mais indicado nesta situação.

Ainda a respeito das navalhas, por uma fracção muito reduzida do custo, podes experimentar um navalhete que usa lâminas e dá uma experiência aproximada da navalha.

PS: Se estiveres interessado nalguma máquina vintage, eu tenho algumas que posso vender. Manda-me uma mensagem particular se quiseres saber mais.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #6 on: August 07, 2018, 02:14:22 am »
0
FML - agradecido pela tua info

sao mais detalhes que me passavam despercebidos, mas boas dicas.

O Navalhete - estou indeciso pois pode atrasar que eu conheça bem os diferentes tipos de DE até descobrir a que se adapta mais a mim. Tambem tem vezes que gosto sem barba, outras barba de 3 dias as vezes 1 semana por isso posso precisar diferentes tipos de maquinas ou laminas ainda nao percebi

Vintage - posso estar interessado para coleccionar. Vou estar ca até ao final do mes deixa me ler tudo aqui no site e ver mais videos até decidir o que quero mas se tiveres catalogo manda

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #7 on: August 24, 2018, 02:49:51 pm »
0
Após exaustiva e intensa procura (se bem que fiquei todo perdido) eis a lista que vou encomendar para a semana da Gifts & Care


- maquinas (Merkur futur + Merkur 38 C HD + a wilkinson que já comprei) - aqui a duvida é que uma para iniciante para nao me cortar todo mas como vou estar 1 ano fora depois vou querer experimentar a progressiva - ou será que se levar só a progressiva está bom

- sabao pro raso verde e aveia 150ml para peles sensiveis

- creme pre shave proraso 300 ml - nem sei se vou precisar disto

- pós barbear comprei ja´tenho uma geleia da 444 que gostei

- corta sangue - pedra de alumbre 444
- laminas comprei um kit variado de 5 cada para ver qual gosto + - mas levo feather tambem

- para a loucura total vou levar tambem uma navalha de laminas descartáveis

pincel tenho já um sintético falta só uma taça que vou comprar no super mercado

after shave tambem vou escolher num supermercado mas estou com saudades do old spice e algo tipo com aroma a bosques



Por sorte os tipos tem a wahl legend a venda que ando a sonhar a meses vou mandar vir.


venha dai as criticas para eu poupar €€€€

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #8 on: August 24, 2018, 02:50:31 pm »
0
PS fui nas lojas que me indicarem a lisboa ou tive azar ou nao tem nada

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #9 on: August 24, 2018, 04:05:58 pm »
0

- maquinas (Merkur futur + Merkur 38 C HD + a wilkinson que já comprei) - aqui a duvida é que uma para iniciante para nao me cortar todo mas como vou estar 1 ano fora depois vou querer experimentar a progressiva - ou será que se levar só a progressiva está bom

- creme pre shave proraso 300 ml - nem sei se vou precisar disto

- para a loucura total vou levar tambem uma navalha de laminas descartáveis

Aconselho-te a experimentar uma Futur antes de a comprar (eu sou dos que prefiro a Futur à Progress).
Que navalha de lãminas descartáveis estás a pensar comprar?

Nota: Não gosto de produtos proraso, com excepção do gel reparador.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #10 on: August 24, 2018, 04:14:56 pm »
0
Eu tenho o sabão e o pré Eucalipto e Mentol da Proraso.

Nunca experimentei outro pré, por isso entre usar e não usar, nota-se para melhor quando uso.

Em especial se faço muitos dias seguidos e com algumas lâminas (sim, Astra Superior Platinum, estou a olhar para vocês).

O sabão...é razoável, mas tenho o creme Lavanda, o The Body Shop Maca Root e o ABB Príncipe Real é todos são, na minha opinião, superiores.

Verdade que apenas o Lavanda é mais barato e deve durar menos.
« Last Edit: August 24, 2018, 04:17:40 pm by hjnr »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #11 on: August 24, 2018, 04:20:24 pm »
0
Produtos Proraso tens na Drogaria Avó Rosa, no Mercado de Alvalade (Av. Rio de Janeiro). Ainda há poucos dias fui lá comprar (e juro que não levei o stock todo!) :D
Pessoalmente gosto bastante dos produtos proraso. Ou pelo menos de alguns. O prebarba uso numa base quase diária. Adoro o mentol daquilo.

Quanto às máquinas, será mais económico comprar online.
Ambas as máquinas que mencionas são adequadas quer para iniciantes quer para utilizadores experientes. Em vez da Futur, sugeria talvez a Progress que será mais fácil de manejar e barbear em certas áreas do que a Futur, pois tem um cabeçal mais pequeno, mas aqui é mais questão de gosto pessoal, ambas são boas máquinas.
« Last Edit: August 24, 2018, 04:33:07 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #12 on: August 24, 2018, 04:41:59 pm »
0
Dá também uma vista de olhos no site da TVBSHAVING.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #13 on: August 24, 2018, 08:27:25 pm »
0
Viva Obg

  • Experimentar Futur antes de a comprar -   Qual o conselho aqui? nao vale a pena? talvez a dispense para nao estar a gastar $$$ desnecessariamente pois este barbear pode nao se adaptar aos meus horários (fazer a barba todas as manhas para o emprego) Pensei que a evoluçao fosse uma máquina de iniciante para uma progressiva quando adquirir técnica. Qual a diferença entre a future e progress?

  • Que navalha de lãminas descartáveis estás a pensar comprar? escolhi esta ao calhas. Nao sei vou gostar / adaptar-me pois sei que requer muita prática e um amigo que usou desistiu por se cortar sempre. A opcao é a mais barata mas aceito recomendações. Comprei umas laminas já partidas - o tamanho é universal ou tem especificidades? 

  • Não gosto de produtos proraso, com excepção do gel reparador - Gel reparador após barbear? entao qual é o processo? gel pre barbear + espuma + gel pos barbear + aftershave?

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: iniciante - Cascais / Lisboa - dúvidas e material para comprar
« Reply #14 on: August 24, 2018, 08:53:56 pm »
0
Obrigado

a opcao inicial era por produtos baratos que encontrasse nos supermercados por cá, mas o pro raso acho que é o mais divulgado no youtube. Mas tomei nota obrigado


Eu tenho o sabão e o pré Eucalipto e Mentol da Proraso.

Nunca experimentei outro pré, por isso entre usar e não usar, nota-se para melhor quando uso.

Em especial se faço muitos dias seguidos e com algumas lâminas (sim, Astra Superior Platinum, estou a olhar para vocês).

O sabão...é razoável, mas tenho o creme Lavanda, o The Body Shop Maca Root e o ABB Príncipe Real é todos são, na minha opinião, superiores.

Verdade que apenas o Lavanda é mais barato e deve durar menos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal