Author Topic: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?  (Read 3641 times)

Offline rlmello

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
0
Olá, pessoal.

Sou novo no fórum e no mundo das navalhas/navalhetes e gostariam de uma opinião do pessoal mais experiente.
Atualmente tenho um aparelho da Merkur Futur e uso lâminas Feather New Hi-Stainless, mas minha pele é sensível e até minha namorada relatou que percebeu que minha pele fica machucada com o uso dessa lâmina. Não sei se é a técnica, o que utilizo para preparar a barba ou a lâmina mesmo, tanto que estava pensando em adquirir as Rapira Platinum Lux, pois do que busquei, são suaves e cortam bem e são fáceis de encontrar. Li sobre a Gillette Rubie Platinum Plus também, mas essas são difíceis de encontrar.
Compro as Rapira Platinum Lux ou o pessoal indica alguma outra que seja fácil de encontrar e seja boa para pele sensível?

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #1 on: February 07, 2018, 04:40:18 pm »
0
Como estavas a usar uma ajustável tenta também se calhar diminuir um pouco o ajuste para um mais suave/menos agressivo. Em termos de lâminas é uma sugestão difícil de fazer pois o que é suave para uma cara e barba não o será para outra. Por exemplo para mim a Feather é um mimo. Mas usada numa máquina que não tenha um gap muito grande. Mas tenta então um ajuste menor/mais suave, uma boa preparação da pele, um bom sabão/creme e tenta a Feather novamente. Ou se quiseres saltar esse passo uma Astra, Derby, Voskhod tendem a ser um pouco mais permissivas, mas lá está, em alguns serão das piores lâminas que já usaram. Para mim quanto mais afiadas menos trauma da pele faço pois menos passagens executo e a lâmina não me repuxa os pelos provocando irritação. Dentro dessa filosofia, as Gillette Silver Blue são das minhas preferidas, Permasharp ou as Polsilver Wizamet (já descontinuadas infelizmente).

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #2 on: February 07, 2018, 05:07:56 pm »
0
Olá, pessoal.

Sou novo no fórum e no mundo das navalhas/navalhetes e gostariam de uma opinião do pessoal mais experiente.
Atualmente tenho um aparelho da Merkur Futur e uso lâminas Feather New Hi-Stainless, mas minha pele é sensível e até minha namorada relatou que percebeu que minha pele fica machucada com o uso dessa lâmina. Não sei se é a técnica, o que utilizo para preparar a barba ou a lâmina mesmo, tanto que estava pensando em adquirir as Rapira Platinum Lux, pois do que busquei, são suaves e cortam bem e são fáceis de encontrar. Li sobre a Gillette Rubie Platinum Plus também, mas essas são difíceis de encontrar.
Compro as Rapira Platinum Lux ou o pessoal indica alguma outra que seja fácil de encontrar e seja boa para pele sensível?

Não se esqueça de passar no tópico Apresentação e dar-se a conhecer.
« Last Edit: February 07, 2018, 05:09:38 pm by mc »

Offline rlmello

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #3 on: February 08, 2018, 01:10:38 pm »
0
mc, acabei de fazer isso, não havia me dado conta deste detalhe, me desculpem. Sobre as indicações, li que as Astra são mais agressivas que as Feather. A regulagem eu estou deixando no mais suave possível, mas apesar de não haver cortes na pele, a pele em si está ficando com uma aparência ressecada e esbranquiçada, como se a lâmina estivesse a remover uma leve cama de pele também, as chamadas peles mortas. As Rapira Platinum Lux não são indicadas? Como moro no Brasil e não tenho acesso aos sabões portugueses, me indicam algum que venda em qualquer país? Não uso nenhum pré-barbear também, isso pode estar entre os motivos do resultado final? Agradeço desde já a disposição em responder-me.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #4 on: February 08, 2018, 09:58:45 pm »
0
mc, acabei de fazer isso, não havia me dado conta deste detalhe, me desculpem. Sobre as indicações, li que as Astra são mais agressivas que as Feather. A regulagem eu estou deixando no mais suave possível, mas apesar de não haver cortes na pele, a pele em si está ficando com uma aparência ressecada e esbranquiçada, como se a lâmina estivesse a remover uma leve cama de pele também, as chamadas peles mortas. As Rapira Platinum Lux não são indicadas? Como moro no Brasil e não tenho acesso aos sabões portugueses, me indicam algum que venda em qualquer país? Não uso nenhum pré-barbear também, isso pode estar entre os motivos do resultado final? Agradeço desde já a disposição em responder-me.
Ai no Brasil também tens bons produtos à venda, Imperial, Inga, Japudo!!!

Lâminas também tens alguma variedade por onde escolher.

Ainda tens os cremes de farmácia, cheguei a usar o Bozzano e gostei deles. Os BIC também achei bons e os Brut também, embora esses já nao sejam tao fáceis de arranjar.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #5 on: February 08, 2018, 10:32:47 pm »
0
mc, acabei de fazer isso, não havia me dado conta deste detalhe, me desculpem. Sobre as indicações, li que as Astra são mais agressivas que as Feather. A regulagem eu estou deixando no mais suave possível, mas apesar de não haver cortes na pele, a pele em si está ficando com uma aparência ressecada e esbranquiçada, como se a lâmina estivesse a remover uma leve cama de pele também, as chamadas peles mortas. As Rapira Platinum Lux não são indicadas? Como moro no Brasil e não tenho acesso aos sabões portugueses, me indicam algum que venda em qualquer país? Não uso nenhum pré-barbear também, isso pode estar entre os motivos do resultado final? Agradeço desde já a disposição em responder-me.
Para mim, a Feather é a lâmina mais agressiva que experimentei até hoje e as Astra verdes das mais suaves e eficientes.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #6 on: February 08, 2018, 10:55:32 pm »
0
Olá!

As Feather são lâminas muito afiadas, e apesar de terem muitos adeptos, são lâminas que muita gente considera agressivas, o tipo de lâmina que geralmente não aconselho a quem se inicia.
Se tens possibilidade de comprar outras marcas de lâminas aí no local onde vives, vale a pena experimentar.
Não sei que marcas estão disponíveis na tua localidade, mas se consegues facilmente as Rapira, acho que vale a pena comprar uma caixinha para experimentar, são lâminas com boa reputação e algo consensuais (se é que tal adjectivo se pode aplicar a lâminas!).

Que marcas de lâminas consegues comprar localmente ou de forma mais fácil?

Outra coisa: a Futur é uma máquina pesada, e se a técnica não for apurada, pode-se ter a tendência de aplicar demasiada pressão - o que pode causar irritação ou desconforto. Tenta aplicar a menor pressão possível durante o barbear.
Uma espuma menos conseguida pode também causar problemas nesta fase inicial. Uma boa espuma deve ser opaca, com deslize de modo a facilitar a passagem da lâmina mas ao mesmo tempo espessa e com acolchoamento suficiente para proteger a pele.

Outra coisa, que estás a usar como pós-barba? Todo esse desconforto posterior pode ser sintoma de pele ressecada? Se sim, talvez devas usar um bálsamo pós-barba de modo a hidratar a pele depois do barbear :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rpvads

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +6
    • Email
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #7 on: May 02, 2018, 06:44:01 pm »
0
A começar pela Futur que não é uma máquina conhecida por ser "meiga"!

Offline KOS_79

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 147
  • Respect: +40
    • Email
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #8 on: August 25, 2018, 09:54:04 am »
0
Boas!

Eu tenho pele sensível e consigo barbear todos os dias. Não foi à primeira que acertei e foi preciso seguir várias sugestões até perceber o que é que era bom para mim e que eu gostava.

Sendo assim, a minha sugestão vai para a utilização de uma máquina mild e o uso de Gillette Nacet, 7 O Clock Super Stainless ou Gillette 365. São lâminas agressivas e muito suaves (nem as sentes na pele). A técnica (ângulo e pressão) parece uma coisa simples mas é determinante para o sucesso do corte.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #9 on: August 25, 2018, 10:08:38 am »
0
A safety razor Tatara Masamune é muito suave e eficiente.
Todas as lâminas que coloquei nela gostei do resultado.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #10 on: August 25, 2018, 01:51:26 pm »
0
Verdade.
A safety razor Tatara Masamune é muito suave e eficiente.
Todas as lâminas que coloquei nela gostei do resultado.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Offline KOS_79

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 147
  • Respect: +40
    • Email
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #11 on: August 26, 2018, 12:16:06 am »
0
Sao 200€ por uma safety razor...

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Pele sensível - Feather New Hi-Stainless ou Rapira Platinum Lux?
« Reply #12 on: August 26, 2018, 01:33:36 am »
0
150€
Sao 200€ por uma safety razor...

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal