Author Topic: Barbear clássico diariamente as 5 da manha  (Read 9664 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« on: August 29, 2018, 11:28:24 am »
0
Viva sou iniciante por isso esta pergunta

o Barbear clássico leva bastante mais tempo quando comparado com o uso das gilletes, parece-me excelente para fins de semana, férias ou para quando chegar à reformada

Quanto começar a trabalhar vou ter de acordar às 5 da manha ainda estou a tentar perceber se vou conseguir fazer todo o ritual do pre / after shave, fazer 3 ou 4 passagens + limpar o material todo

partilhem ai as vossas experiencias de como fazem no dia a dia normal para ver se há truques e técnicas que nao está no youtube.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #1 on: August 29, 2018, 12:20:19 pm »
0
Eu demoro o mesmo tempo se for com SE ou DE, com navalhetes e navalhas demoro mais.
Faço a barba diariamente (excepto ao domingo)
Água fria
Pincel + creme ou sabonete
Escanhoado - 2 passagens, contra e a favor
after-shave

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #2 on: August 29, 2018, 02:20:36 pm »
0
Eu demorava inicialmente cerca de meia hora para a rotina.

Agora já é diferente, faço a barba diariamente, ou dia sim dia não, e levo cerca de 15 mins (limpo sempre meticulosamente o material). Se precisar de me apressar, limpo o material mais à pressa e uso um creme que espume mais rápido e em 10 mins estou despachado. Mas normalmente prefiro levar o meu tempo, acho importante começar o dia com calma e descontraido, e assim às 7h estou pronto para levantar a minha filhota da cama com um sorriso no rsoto barbeado, e às 8h e tal começo a trabalhar, com um cafézinho à frente 

Tomo banho sempre de manhã, e o meu momento privado (às vezes) de bem-estar, habitualmente às 6h e tal da manhã processa-se da seguinte forma:

Selecciono o material todo, e deixo o sabão e o pincel de molho enquanto me visto;
Molho a cara com a água do sabão;
Carrego o pincel, bem escorrido;
Construo a espuma na cara, e aqui levo o meu tempo, trabalho-a bem e com calma até atingir o ponto. Prefiro começar com o pincel mais escorrido e adicionar mais água, o que faz normalmente com que passe mais tempo neste passo;
Primeira passagem a favor do pelo;
Espalho espuma na cara novamente;
Segunda passagem lateral ao pelo;
Mais uma rodada de espuma;
Terceira passagem contra o pelo;
Retiro o resto de espuma do pincel e espalho na cara. Deixo ficar enquanto lavo bem o pincel, e o seco na toalha;
Lavo a cara com água fria abundante, aplico uma toalha e aperto-a bem contra a face (este parte, se à pressa, salto-a), enquanto lavo o lavatório;
Aplico um Thayers ou algo do género (witch hazel com gel de aloe vera, que descobri funcionar maravilhosamente);
Deixo secar na pele enquanto lavo a máquina;
Aplico o Aftershave, penduro a toalha a secar e vou-me embora tomar o pequeno-almoço.

Bem, e acho que nunca tinha descrito a minha rotina com tanto detalhe, desculpem o spam. Ah, atenção, não é 100% linear, às vezes sofre alterações, mas no geral, isto funciona bem comigo, e tiro prazer da sua execução, e isso é o que mais importa.

Na rotina do pós, a parte da toalha, que vi algo parecido num Royal Shave do Art of Shaving, se bem me recordo, funciona muito bem a fechar os poros, estancar pequenos pontos de sangue e a tirar qualquer pequena vermelhidão que possa existir. A espuma de conforto há sabões que não noto a diferença, mas acho agradável e uso-a quase sempre.

Offline stick

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #3 on: August 29, 2018, 03:31:41 pm »
0
Como sugestão: faça a barba à noite antes do deitar e pela manhã não terá problemas com horário seja com o babear mais apurado ou com descartáveis.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #4 on: August 29, 2018, 10:14:50 pm »
0
Eu também achava que ia demorar horas.

A verdade é que demoro mais 4 ou 5 minutos que o anterior gel é passa a multilaminas sempre a abrir.

E por que quero, gosto de o fazer.

Agora, ao início é capaz de demorar mais.

Por agora porque não desfazer a barba ao deitar?

Depois com mais prática muda-se para de manhã.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #5 on: August 30, 2018, 06:09:51 am »
0
Sempre gostei de fazer a barba à noite.

Se manhã faco quando te mesmo que ser, senão, nao. Por motivos profissionais não preciso, é por gosto mesmo. E sinceramente, as veze deixo crescer e ate acerto nas bochechas e no pescoço mas sinto semore o bichinho para a cortar. E a verdade é que com barba grande as primeiras 2 semanas incomodam um pouco.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #6 on: August 30, 2018, 08:29:41 am »
0
Sempre gostei de fazer a barba à noite.

Se manhã faco quando te mesmo que ser, senão, nao. Por motivos profissionais não preciso, é por gosto mesmo. E sinceramente, as veze deixo crescer e ate acerto nas bochechas e no pescoço mas sinto semore o bichinho para a cortar. E a verdade é que com barba grande as primeiras 2 semanas incomodam um pouco.
Idem.

Tb corto a barba de noite sobretudo no tempo quente pois a barba recupera qualquer agressão e o suor não me incomoda de manhã.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #7 on: August 30, 2018, 11:21:19 am »
0
Quando vou à praia prefiro fazer à noite.

Para ser sincero, desde que comecei no BC que tenho menos irritações e ardores.

Mas era comum desfazer a barba e com a praia, ou mesmo qualquer exercício e sal, seja do suor ou água, provocar ardor e desconforto.

Este ano não .

Mas, por exemplo, fazer exercício e tomar banho à noite e não desfazer a barba... Fica a faltar algo.

Isto de alguém que até à 2 meses desfazia a barba no máximo dia sim dia não.
E o normal eram aos 4 ou 5 dias.
« Last Edit: August 30, 2018, 01:42:37 pm by hjnr »

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #8 on: August 30, 2018, 10:12:27 pm »
0
Faço sempre de manhã. Mesmo quando vou á praia. O BC melhorou muito a minha pele. Por motivos profissionais tenho que fazer a barba( a outra hipótese era tê-la grande, aparada e bem tratada, nada de meios termos). Antes do BC tinha muitas irritações e eczemas no queixo e pescoço. Usava latas com o gel da Gillette ou as vezes o que fosse mais barato e aplicava com a mão. Usava multilâminas. Nem usava aftersahves porque ou me ardiam muito ou ainda execerbavam mais as borbulhinhas com os bálsamos. Nunca mais.
De manhã porque me sabe bem sair e sentir a cara fresca, entrar no carro e sentir ainda o AS. Passar a mão na cara macia e sorrir para a miúda parada no semáforo😁( esta última já estou divagar😏)
As vezes ainda acontece uma irritação ou outra mas é raro. Tem mais a ver com querer exprimentar tudo e mais alguma coisa.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #9 on: August 30, 2018, 11:25:00 pm »
0
Acho que o mais.importante é um gajo sentir-se bem, seja a cortar a barba de manja ou à noite, dia sim dia nao oi todos os dias.

Eu corto praticamente todos os dias, mas as vezes lá calha de andar três dias sem cortar. É conforme. :)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #10 on: August 31, 2018, 12:17:46 pm »
0
Como sugestão: faça a barba à noite antes do deitar e pela manhã não terá problemas com horário seja com o babear mais apurado ou com descartáveis.


Exactamente o que pensei se bem que de noite nao da tanto prazer nao sei porque

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #11 on: August 31, 2018, 12:21:18 pm »
0
Água fria

Nao deve ser agua quente para abrir os poros?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #12 on: August 31, 2018, 12:24:54 pm »
0
Nao deve ser agua quente para abrir os poros?

As opiniões divergem.
Eu dou-me melhor com água fria.
tensiona a pele,
se for com áqua quente (ou depois do banho) como tenho a pele muito fina estou mais sujeio  a cortes.
cada um deve escolher como se sente mais confortável!

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #13 on: August 31, 2018, 04:12:35 pm »
0
O ideal é ir experimentando.

Com as multilaminas sim, gostava de fazer depois do banho.

Actualmente prefiro antes mas se tiver que ser depois não tenho grandes problemas.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #14 on: August 31, 2018, 05:53:55 pm »
0
O ideal é ir experimentando.

Com as multilaminas sim, gostava de fazer depois do banho.

Actualmente prefiro antes mas se tiver que ser depois não tenho grandes problemas.
Curioso, comigo é exactamente o contrário.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal