Author Topic: Barbear clássico diariamente as 5 da manha  (Read 9710 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #15 on: August 31, 2018, 06:43:55 pm »
0
exacto melhor experimentar de todas as maneiras e ver qual o que se melhor adapta a nós mas a água quente era quase um mito

Estive com um amigo na praia que tem pele sensível e o tipo disse m que faz a barba com uma lamina descartavel barata do pingo doce sem creme sem nada so com a agua do duche a correr e que a lamina dura-lhe 1 ano - também quero experimentar essa


Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #16 on: August 31, 2018, 10:38:47 pm »
0
Isso é de macho!!!!!

Não era o Rambo, certo?

Agora a sério, muito bom, mas como vês, tudo é possível.

Mas depende muito de cada um de nós.

Há uns anos usei uma Blue II e cortei - me todo.

@aykaramba, é a maravilha da vida.

Mas nada me diz que com o evoluir da técnica não volto a preferir desfazer a barba depois do banho.

Mas gosto de retirar a espuma de conforto com o banho.
« Last Edit: August 31, 2018, 11:02:07 pm by hjnr »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #17 on: September 01, 2018, 12:17:01 am »
0

O primo da minha mulher quando fez a semana de campo ( ele é muito desenrascado ) nem se dava ao trabalho de aquecer a lata da comida, comia mesmo frio. Fazia a barba todos os dias no meio do mato com uma Mach 3 a seco, com as laminas todas tortas. Dizia ele, assim é que ta bom.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #18 on: September 01, 2018, 09:44:41 am »
0
A lama e o pó faziam de espuma, era um deslizar .

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #19 on: October 14, 2018, 05:52:01 pm »
0
Também me deparo com esse problema. A verdade é que há 2 meses e meio que faço a barbear clássico diário e por isso não é bem um problema. Passei a fazer a barba à noite. Mas se quiser posso fazer de manhã ou com uma Leaf razor ( que é mais rápida que gilete) ou com a 38c que permite barbear rápido tb em duas passagens ( não bbs perfeito mas muito bom). Para  encurtrar o tempo faço o creme na mão ou uso gel Nívea sensitive que pode ser colocado no pincel e feito na mão ( poupa tempo se forem 3 passagens ou   Acabamentos, pq o creme já está feito no pincel) ou feito só na mão.
Para mim água fria é melhor.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #20 on: February 17, 2019, 08:01:41 am »
0
Para mim o que demora mais é a parte de fazer a espuma e aplicar bem na cara. É parte do rtitual que já aprendi que não posso ir por atalhos.
Mas o processo todo completo é razoavelmente rápido.
Se estiver com pressa tenho tendência de evitar os produtos que me parecem exigir mais tempo para acertar a água - os sabões duros - e os pós barba que deixem a pele mais pegajosa do que o aceitável (normalmente deixo este passo para quando já estou pronto para sair, e depois acabo por sair de casa sem aplicar)

Normalmente não troco de aparelho durante a semana.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #21 on: February 17, 2019, 11:01:30 am »
0
Para mim o que demora mais é a parte de fazer a espuma e aplicar bem na cara. É parte do rtitual que já aprendi que não posso ir por atalhos.
Mas o processo todo completo é razoavelmente rápido.
Se estiver com pressa tenho tendência de evitar os produtos que me parecem exigir mais tempo para acertar a água - os sabões duros - e os pós barba que deixem a pele mais pegajosa do que o aceitável (normalmente deixo este passo para quando já estou pronto para sair, e depois acabo por sair de casa sem aplicar)

Normalmente não troco de aparelho durante a semana.

Bem
Eu troquei os cremes e sabões pelo creme Rituals que se aplica à mão, evita reaplicaçao para retoques e fica na pele como ASB. A isso juntei uma SE a hawk 2 e só preciso de 5 minutos para todo o processo. Mas talvez vá abrir um tópico novo onde explico este processo de forma
Mais detalhada.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #22 on: February 17, 2019, 11:50:06 am »
0
Para mim não da fazer a barba de manhã. Prefiro fazer à noite. Com mais tempo e da relaxar um bocadinho.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #23 on: February 17, 2019, 11:59:43 am »
0
Para mim não da fazer a barba de manhã. Prefiro fazer à noite. Com mais tempo e da relaxar um bocadinho.
É o que eu faço, sempre.
Estive uns tempos de maior tensão porque estava no processo de fechar um negócio mais incerto, e durante essa altura Barbeie muitas com navalha, a noite claro pq não tinha tempo e a concentração e o acto de barbear acalmava-me e permitia-me ficar focado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #24 on: February 17, 2019, 12:03:01 pm »
0
É o que eu faço, sempre.
Estive uns tempos de maior tensão porque estava no processo de fechar um negócio mais incerto, e durante essa altura Barbeie muitas com navalha, a noite claro pq não tinha tempo e a concentração e o acto de barbear acalmava-me e permitia-me ficar focado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nem mais. De manhã é sempre a correr, acordar e preparar a oewuens, dar o pequeno almoço e levar à escola. Passar o dentro de Matosinhos com trânsito e metro,  passar a Nacional 14 na Maia junto ao jumbo até ao Ismai é um martírio...... Nem é bom... Mais vale à noite mesmo. ( no meu caso )

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #25 on: February 17, 2019, 12:38:51 pm »
0
só faço a barba dia sim dia nao

segunda e quarta - quando chego a casa - de manha nao tenho o tempo q quero para apreciar o barbear e nao gosto misturar o vapor da agua quente do banho com o barbear.

Sextas e sábado de manha

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #26 on: February 17, 2019, 01:01:18 pm »
0
Nem mais. De manhã é sempre a correr, acordar e preparar a oewuens, dar o pequeno almoço e levar à escola. Passar o dentro de Matosinhos com trânsito e metro,  passar a Nacional 14 na Maia junto ao jumbo até ao Ismai é um martírio...... Nem é bom... Mais vale à noite mesmo. ( no meu caso )
Pois é mesmo o facto de me ter de barbear que me faz levantar mais cedo sem lamentos. Acredito que para quem viva numa cidade a manhã não seja a parte mais agradável do dia.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #27 on: February 17, 2019, 01:10:29 pm »
0
Pois é mesmo o facto de me ter de barbear que me faz levantar mais cedo sem lamentos. Acredito que para quem viva numa cidade a manhã não seja a parte mais agradável do dia.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk
Mesmo. Aqui na zona, se apanho a ponte móvel fechada ao transito e consequentemente aberta ao transito marítimo é no minimo 15 minutos de espera ou então tenho de ir dar a conta ao bilhar grande. Se apanho o metro a passar na rotunda junto à câmara de Matosinhos, são mais 10 minutos parado para poder passar a rotunda e entrar na A4. E assim sendo, lá se vão praticamente 30 minutos... E só decorreram prai 8km....

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #28 on: February 17, 2019, 07:10:21 pm »
0
Nem mais. De manhã é sempre a correr, acordar e preparar a oewuens, dar o pequeno almoço e levar à escola. Passar o dentro de Matosinhos com trânsito e metro,  passar a Nacional 14 na Maia junto ao jumbo até ao Ismai é um martírio...... Nem é bom... Mais vale à noite mesmo. ( no meu caso )
Pois é o mesmo comigo. O stress matinal estraga o barbear. À noite não! Dá-me grande prazer! Ainda mais pq eu trabalho em dois períodos diferentes no dia, e às vezes tenho tempo entre esses períodos, que é um tempo fabuloso porque ainda não tenho ninguém em casa ou ninguém a precisar de mim. São esses momentos em que consigo estar comigo próprio.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Barbear clássico diariamente as 5 da manha
« Reply #29 on: February 17, 2019, 08:16:49 pm »
0
Pois é o mesmo comigo. O stress matinal estraga o barbear. À noite não! Dá-me grande prazer! Ainda mais pq eu trabalho em dois períodos diferentes no dia, e às vezes tenho tempo entre esses períodos, que é um tempo fabuloso porque ainda não tenho ninguém em casa ou ninguém a precisar de mim. São esses momentos em que consigo estar comigo próprio.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Apenas vivi 9 meses numa cidade e como estava num quartel nem posso imaginar aquilo que passam. Felizmente tenho a escola do meu filho a 100 metros e o meu trabalho a 50. Para vocês pode funcionar de duas formas: "Nunca mais chego a casa..." ou " Que se lixe. No fim do dia vou chegar a casa e ter o BBS daqueles".

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal