Author Topic: Aquisições de Setembro de 2018  (Read 21985 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #30 on: September 04, 2018, 02:46:40 pm »
0
Também achei algo estranho chamarem "Mogno" ao sabão, quando na descrição falam em notas marinhas... mas enfim. Desde que seja agradável...


Pois... vai entender


———

Hoje chegou-me algo que tinha curiosidade de experimentar à bastante tempo e apesar de barato o que não me apetecia era encomenda-lo estando no Brasil pois sabe-se depois de quantos meses chegaria à minha mão. Aqui demorou praí umas três semanas apenas.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Last Edit: September 04, 2018, 02:48:34 pm by Gago »

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #31 on: September 04, 2018, 03:13:02 pm »
0
Sempre a aprender.

Não tenho curiosidade em usar, mas é bom saber o que existe.

Mas para demorar tanto tempo, veio de onde? China?

Essa máquina é actual ou vintage?

Ok, já vi que é da Índia.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #32 on: September 04, 2018, 03:41:59 pm »
0
Sempre a aprender.

Não tenho curiosidade em usar, mas é bom saber o que existe.

Mas para demorar tanto tempo, veio de onde? China?

Essa máquina é actual ou vintage?

Ok, já vi que é da Índia.


É um aparelho (actual) que a Gillette criou para, e só vende na Índia.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #33 on: September 04, 2018, 04:11:58 pm »
0
Para mim uma agradável surpresa. É descartável, portanto pode ser transportada na bagagem de mão numa viagem de avião. E depois, é quase impossivel de uma pessoa se cortar com ela, por mais que a esfregue na cara. Por último, é bem suave e eficiente. Eu pessoalmente gosto, e tenho sempre uma recarga em casa para as viagens de última hora.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #34 on: September 04, 2018, 05:27:24 pm »
0
Muito interessante.
E pegando no assunto das viagens, suponho que uma DE seja obrigada a ir no porão, certo?

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #35 on: September 04, 2018, 06:23:46 pm »
0
Muito interessante.
E pegando no assunto das viagens, suponho que uma DE seja obrigada a ir no porão, certo?
A máquina podes levar contigo, sem lâmina. Estas têm que ir na bagagem de porão.

Já vi malta a viajar só com bagagem de mão, que envia as lâminas por correio em avanço, para o hotel ou local da estadia para depois as usarem.
Ou então divertes-te e procurar por lá algo para te desenrascar. Já sabes, que se fores para a India, há lá umas Gillette Guard à tua espera :)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #36 on: September 04, 2018, 08:26:34 pm »
0
A máquina podes levar contigo, sem lâmina. Estas têm que ir na bagagem de porão.

Já vi malta a viajar só com bagagem de mão, que envia as lâminas por correio em avanço, para o hotel ou local da estadia para depois as usarem.
Ou então divertes-te e procurar por lá algo para te desenrascar. Já sabes, que se fores para a India, há lá umas Gillette Guard à tua espera :)
Sim, era mesmo as lâminas.

Nunca tinha pensado nisso.

Mas as descartáveis passam... Ok.

Bom, vou guardar a Fusion já que a minha esposa mandou fora a Excel.

Ou então vou primeiro à Índia

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #37 on: September 04, 2018, 08:56:13 pm »
0
A máquina podes levar contigo, sem lâmina. Estas têm que ir na bagagem de porão.

Já vi malta a viajar só com bagagem de mão, que envia as lâminas por correio em avanço, para o hotel ou local da estadia para depois as usarem.
Ou então divertes-te e procurar por lá algo para te desenrascar. Já sabes, que se fores para a India, há lá umas Gillette Guard à tua espera :)
Para contrariar, noutro dia veio de avião uma Gibbs com uma lamina dentro e duas caixas de laminas junto. Eheheh e veio na bagagem de mao.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #38 on: September 04, 2018, 09:26:09 pm »
0
Para contrariar, noutro dia veio de avião uma Gibbs com uma lamina dentro e duas caixas de laminas junto. Eheheh e veio na bagagem de mao.
Lol.

Vêem sempre do mesmo sítio. Já chegaram a ir 10 lâminas no bolso de um casaco.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #39 on: September 04, 2018, 09:35:56 pm »
0
Lol.

Vêem sempre do mesmo sítio. Já chegaram a ir 10 lâminas no bolso de um casaco.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Aqui ate IAS preso.

Nao podes fumar. Mas podes levar isqueiro e incendiar o avião

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #40 on: September 05, 2018, 09:03:21 am »
0
Mas que aeroporto vocês usam?

Este fim de semana fomos à feira do livro no Palácio de Belém e ao passar no detector de metais apitei logo!

Era a fivela do cinto.

Faço ideia 10 lâminas, era mandado para Peniche logo.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #41 on: September 05, 2018, 10:34:46 am »
0
Eu já fui revistado e brutalmente apalpado, no aeroporto de Viena, Áustria, por causa de uma moeda de 1 cêntimo que tinha ficado presa naquela dobra junto às costuras do bolso traseiro das calças de ganga. Já tinha ido a lavar mais que uma vez, certamente. A sério que quase me senti violado nesse dia.

Também já vi não quererem deixar passar uma máquina, se não me engano uma Gillette Tech Ball End, mesmo sem lâminas. Estiveram ali algum tempo, mas acabaram por deixar passar o homem com o material. Já não sei em que aeroporto foi.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #42 on: September 05, 2018, 02:22:09 pm »
0
Há que haver bom senso.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #43 on: September 05, 2018, 06:00:39 pm »
0
(...) mas continua a ter dois elementos importantes: predominância dos sais de potássio sobre os de sódio (ainda mais neste “Mogno”, onde surge logo um deles em primeiro) e derivados de óleo de coco lá bem para o fundo da lista. A diferença, bem vistas as coisas, nem é assim tanta, deve espumar bem :)
Qual é a diferença deste aspecto? ---> mas continua a ter dois elementos importantes: predominância dos sais de potássio sobre os de sódio (ainda mais neste “Mogno”, onde surge logo um deles em primeiro) e derivados de óleo de coco lá bem para o fundo da lista.  

obrigado

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Setembro de 2018
« Reply #44 on: September 06, 2018, 10:04:41 am »
+1
Qual é a diferença deste aspecto? ---> mas continua a ter dois elementos importantes: predominância dos sais de potássio sobre os de sódio (ainda mais neste “Mogno”, onde surge logo um deles em primeiro) e derivados de óleo de coco lá bem para o fundo da lista.  

obrigado


Bom…
A saponificação resulta da reacção de uma ou várias gorduras com uma base forte. O resultado de uma reacção de saponificação são os sais de ácidos gordos e são o constituinte principal de qualquer sabão. Também se produz alguma glicerina neste processo, como subproduto.
Bom, no que toca a sabões cosméticos, como os de barbear, podes fazer esta saponificação usando hidróxido de sódio ou então hidróxido de potássio - resultando então em sais de sódio ou sais de potássio. Os sais de sódio tendem a ser mais duros e menos solúveis em água, resultando num sabão mais duro e que se dissolve com menos facilidade. Os sais de potássio tendem a ser mais moles e têm maior solubilidade em água, resultando num sabão mais mole mas que se mescla melhor com a água, espumando mais facilmente.

Esta é a principal diferença nesse aspecto em particular (sais sódio vs potássio). Por exemplo, nos típicos sabões moles italianos predominam os sais de potássio - daí serem sabões moles e que espumam com facilidade.
Já sabões onde predominam os sais de sódio tendem a ser mais duros, e a não espumar, ou a espumar com bastante dificuldade. Exemplos destes não faltam, por exemplo aquela formulação má que a Crabtree & Evelyn teve há uns tempos (em que o sodium palmate aparecia em primeiro lugar) ou os da Geo F. Trumper (não sei se entretanto os reformularam).

Outros componentes presentes na composição podem afectar ainda a qualidade e a durabilidade da espuma - por exemplo, a presença de óleo de coco em excesso tende a produzir uma espuma exuberante, mas efémera e pouco encorpada; a presença de azeite em excesso origina sabões que espumam pouco ou nada; e alguns componentes como o ácido esteárico ou o sebo são conhecidos por originarem espumas densas e encorpadas. Mas, no seu todo, não existem ingredientes mágicos - é o equilíbrio entre todos os seus componentes que vai determinar se um sabão produz ou não boa espuma.
« Last Edit: September 06, 2018, 11:47:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal