Author Topic: Feather 'Popular' para o meu pai?  (Read 1909 times)

Offline JoaoRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Feather 'Popular' para o meu pai?
« on: September 07, 2018, 09:19:07 pm »
0
Olá a todos,

Sou novo no fórum, estou a pensar em mandar vir do Japão uma máquina 'Feather Popular Double Edge Razor' para o meu pai. O meu pai é camponês, durante um ano pouco ou nada sai de casa, acabaram as lâminas e estava a pensar em oferecer-lhe uma máquina para ele deixar as descaráveis. Pensei nesta máquina pelas seguintes razões:

  • Aconselhável para iniciantes
  • O factor monetário, não é uma máquina cara, não sei exactamente se ele se vai adaptar
  • Relatado por vários como mild, o meu pai tem mãos pesadas, um bocado trapalhão também, se usar com umas lâminas Feather para contracenar talvez tenha um barbear mais rente

Já li que a cabeça é bastante solta, a lâmina movesse bastante mas que é fácil de a substituir, o que é bastante bom, conhecendo o meu pai como conheço. Acham que devo de pensar noutra coisa, aconselham-me algo diferente?
« Last Edit: September 07, 2018, 09:34:32 pm by JoaoRodrigues »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Feather 'Popular' para o meu pai?
« Reply #1 on: September 08, 2018, 08:43:06 am »
0
Olá a todos,

Sou novo no fórum, estou a pensar em mandar vir do Japão uma máquina 'Feather Popular Double Edge Razor' para o meu pai. O meu pai é camponês, durante um ano pouco ou nada sai de casa, acabaram as lâminas e estava a pensar em oferecer-lhe uma máquina para ele deixar as descaráveis. Pensei nesta máquina pelas seguintes razões:

  • Aconselhável para iniciantes
  • O factor monetário, não é uma máquina cara, não sei exactamente se ele se vai adaptar
  • Relatado por vários como mild, o meu pai tem mãos pesadas, um bocado trapalhão também, se usar com umas lâminas Feather para contracenar talvez tenha um barbear mais rente

Já li que a cabeça é bastante solta, a lâmina movesse bastante mas que é fácil de a substituir, o que é bastante bom, conhecendo o meu pai como conheço. Acham que devo de pensar noutra coisa, aconselham-me algo diferente?
É só a minha opinião mas se vais comprar uma máquina tendo já em ideia fazer substituição de peças então eu comprava outra.

A Edwin Jagger DE89 é Excelente em construção e não é das mais agressiva. Para mim em agressividade é o meio termo.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk


Offline JoaoRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: Feather 'Popular' para o meu pai?
« Reply #2 on: September 08, 2018, 09:55:49 am »
0
Obrigado pela resposta.

Não estou a pensar em mudar peças, falei da cabeça porque li que era plausível que acontecesse, plausível porque tendo em conta o preço era admissível, sendo a Feather quase 2.5 vezes mais barata que a Merkur ou Edwin Jagger.

Na altura que estava a decidir o que comprar estava na dúvida entre a 'Merkur 34c' e a 'Edwin Jagger DE89'.

Li também que a 'Edwin Jagger DE89' se a deixasse cair por alguma razão ia ter alguns problemas, mas não foi por isso que escolhi a Merkur. 

Consegui um excelente negócio no OLX por acaso, comprei uma Merkur 34c nova, com caixa que parecia original, com todas as insignias gravadas na máquina, logo penso ser original, mais Proraso de Eucalipto por 32€, o vendedor ainda teve a amabilidade de mandar 15 lâminas Astra (5 Platinum) e uma pedra de alúmen potássio. O facto de ser Alemã apesar de não contar para grande coisa, para mim teve alguma importância.

Ainda assim, se tivesse que escolher entre a 'Merkur 34c' e a 'Edwin Jagger DE89' para o meu pai, escolhia a Edwin Jagger muito por causa do cabo, a minha é bastante curta para a mão dele, penso eu.

Também vou ser franco, estou a ter em consideração o facto de ele não a usar e eu ficar com ela como backup, ou como máquina para levar de viagem.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Feather 'Popular' para o meu pai?
« Reply #3 on: September 08, 2018, 12:02:08 pm »
0
Nunca experimentei nenhuma Feather Popular mas acho estranho que a cabeça seja solta. Aliás, se a cabeça estiver solta, os cortes serão mais do que certos... Talvez esse solto seja apenas a impressão que dá quando se abem as portas para colocar a lâmina.

Acho a máquina uma boa escolha mas apostaria noutras lâminas que não as Feather. As Gillette costumam ser lâminas universalmente aceites como sendo boas lâminas.

As Feather são as mais afiadas, mas isso não significa que sejam as melhores. Para mim são das mais desconfortáveis, das que duram menos e das que me dão barbeados mais medíocres.

Outras máquinas que talvez valha a pena equacionares são:
- Weishi;
- Wilkinson Classic;
- Parker (com mecanismo TTO)

Offline JoaoRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: Feather 'Popular' para o meu pai?
« Reply #4 on: September 08, 2018, 01:29:36 pm »
0
obrigado pela resposta.

não sei se não estou equivocado, talvez estivessem a falar da lâmina se soltar facilmente ou se desalinhar com facilidade?... mas penso que é incomum nas máquinas com o mecanismo 'borboleta', correcto?

a minha ideia, talvez errada, era usar umas lâminas mais afiadas e agressivas numa máquina que dizem ser muito leve, logo precisa de mais pressão, pouco agressiva e que é essencial cortes curtos para não ter falhas.

não tinha pesquisado sobre nenhuma dessas máquinas, mas vou certamente o fazer.
« Last Edit: September 08, 2018, 01:34:39 pm by JoaoRodrigues »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Feather 'Popular' para o meu pai?
« Reply #5 on: September 08, 2018, 02:01:10 pm »
0
obrigado pela resposta.

não sei se não estou equivocado, talvez estivessem a falar da lâmina se soltar facilmente ou se desalinhar com facilidade?... mas penso que é incomum nas máquinas com o mecanismo 'borboleta', correcto?

a minha ideia, talvez errada, era usar umas lâminas mais afiadas e agressivas numa máquina que dizem ser muito leve, logo precisa de mais pressão, pouco agressiva e que é essencial cortes curtos para não ter falhas.

não tinha pesquisado sobre nenhuma dessas máquinas, mas vou certamente o fazer.
Eu acho muito estranho, principalmente sendo uma Feather, mas há aqui utilizadores dessa máquina. É aguardar que se pronunciem ou enviar-lhes uma mensagem privada.

Muitas variáveis concorrem para o comportamento de determinada máquina e é uma questão de gosto e técnica pessoal casar a lâmina com a máquina. Dito isto, ao contrário do que lia quando me iniciei, descobri que lâminas afiadas em máquinas agressivas resultam melhor do que lâminas menos afiadas.

O ideal é dar ao teu pai um sortido de lâminas. Algumas lâminas que eu acho interessantes para compor o lote serão Derby, Merkur, Croma Diamant, Astra, Personna, Gillette, Polsilver Super Iridium, Treet (de carbono), Bic e Feather. Todas elas têm qualidade mas caracteres bastante diversificados.

Se gostaste das Feather, aconselho-te experimentar as Super Iridium e as Gillette Bleue Extra. São muito afiadas também mas mais suaves.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Feather 'Popular' para o meu pai?
« Reply #6 on: September 09, 2018, 01:19:56 pm »
0
Eu daria a sugestão de comprar para ele uma Wilkinson classic, pois como comentei noutro tópico, é um aparelho que me agrada bastante ao mesmo tempo que é barato, suave e se não é a coisa mais eficiente do mundo, é muito bom para o que custa.

Mas, levando em conta que gostarias de ficar com ele se porventura o teu pai não gostar, não sei se é o que quererias. Ademais pelo visto já arranjastes uma Mekur, mas de toda forma fica a lembrança da merkur para você ou ele experimentarem no futuro.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Feather 'Popular' para o meu pai?
« Reply #7 on: September 10, 2018, 10:34:20 am »
0
Eu tenho uma Feather Popular e não visualizei nada sobre a lâmina ficar desalinhada ou ser frágil.

Tenho-o à relativamente pouco tempo e se cair, como tem partes em plástico não sei o que acontece.

Até agora sem problemas.

Mas já a usei com lâminas Feather e atenção que não é apenas suavidade.

Agora com as Gillette Platinum até ando a ver qual o melhor ângulo, pois há alturas que parece que nem está a cortar

Estou a pensar usar mais como rotação da Merkur 41C, pois essa dá-me aquele corte que eu gosto mas verdade que a desfazer todos os dias cansa um pouco a pele.

Quanto à agressividade da lâmina em máquinas suaves, ainda sou muito novo nisto para opinar com certeza absoluta mas de certeza que isso não é absoluto.

Como indiquei, não gostei da Feather com Feather mas agora com as Gillette Platinum já gosto muito mais e adoro a Merkur 41C com Feather, Bolzano e estou a gostar com a Gillette Silver Blue.

Mas também gostei muito com Personna ou Timor
« Last Edit: September 10, 2018, 10:41:57 am by hjnr »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Feather 'Popular' para o meu pai?
« Reply #8 on: September 10, 2018, 05:15:02 pm »
0
Tenho uma Feather Popular e não tenho nenhum problema de desalinhamento - nem nunca ouvi ou li nada acerca disso.
Cabeça solta? Andam a comprar as Feather onde, no Fake China.com? :D Enfim...

Acho a Feather Popular uma excelente máquina, e apesar de ter partes em plástico, é de boa qualidade e nunca me constou que tivesse cabeças soltas ou o que quer que fosse desse estilo.

No entanto, não posso deixar de recomendar outras alternativas que me parecem ter melhor relação qualidade/preço, como por exemplo a Weishi 9306CL. É um aparelho todo em metal, bem construído, com bons acabamentos, suave, mais barato que a Feather Popular, com um revestimento robusto e bonito (gunmetal) e um cabo longo que facilitará a tarefa até com as mãos mais "pesadas". :) A minha veio directamente da China (mais concretamente daqui, aproveitei uma promoção), e nesse caso há que ter paciência pois demora a chegar.
É certo que há máquinas melhores, mas.... dificilmente haverá máquinas com melhor relação qualidade/preço.
« Last Edit: September 10, 2018, 05:19:59 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal