Author Topic: Veleiro e Top Secret descontinuados  (Read 11460 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #15 on: September 10, 2018, 02:54:08 pm »
0
Pois, isso já acredito mais...

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #16 on: September 10, 2018, 03:27:23 pm »
0
Para ser muito sincero, não percebo a lógica em acabar com a linha Veleiro. Em minha opinião era uma linha que já tinha conquistado o seu lugar no mercado e sem concorrência equivalente à altura: os cremes e afters disponíveis em Portugal nessa gama de preços simplesmente não têm a mesma qualidade. O aroma marinho também o distinguia bastante da concorrência e era consensual, o que é algo muito difícil de atingir sem cair naqueles aromas genéricos. Nesse aspecto, o próprio Lavanda está pior, pois tem um aroma mais comum...

Mesmo lá fora, a linha Veleiro conquista adeptos com muita facilidade, entre os adeptos do BC.

Mais depressa acreditava que subiriam o preço desta linha, espremendo assim este nicho de mercado sem ter que apostar num marketing agressivo que massificasse a marca Veleiro.

Agora acabar simplesmente com a linha é dar um tiro claro no pé.

Entendo que a Ach Brito se queira afirmar com uma marca cara, acessível apenas a uns poucos. Mas para isso é que a Confiança servia: era uma marca alternativa para abrigar estas linhas mais populares mas de qualidade, sem manchar a Ach Brito. Apostar tudo num ou dois cavalos (Musgo Real e Lavanda) para mim não faz sentido...

Se quiserem começar um movimento de apelo para a Ach Brito reconsiderar a sua posição, contem comigo!

Já o Top Secret estava condenado há muito. Era um creme excelente, mas completamente só dentro da gama...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #17 on: September 10, 2018, 04:05:15 pm »
0
Bom, em vez de especular, fiz uma coisa muito simples: enviei um e-mail à Ach. brito/Confiança a pedir esclarecimentos.

Eis o que resultou:





Cremes de barbear da Ach. Brito/Confiança

Emanuel <xxxxxx@xx.com>
10 de setembro de 2018 às 11:37



Para: info@achbrito.com, mail@confiancasoaps.com


Olá bom dia!

Sou um utilizador desde há muitos anos, dos produtos Ach. Brito e Confiança, em especial das linhas para homem como a linha Veleiro, e em particular dos cremes de barbear Veleiro e Top Secret.

Ultimamente tenho tido alguma dificuldade em encontrar ambos os produtos no comércio tradicional. Nem mesmo na vossa loja de fábrica, em Fajozes, consegui comprar estes produtos. Recentemente ouvi o rumor de que ambas as linhas seriam descontinuadas e não voltariam a estar disponíveis. O rumor é verdadeiro?

Se tal decisão for verdadeira, ficarei com muita pena, pois eram produtos com muita qualidade e tenho pena que desapareçam do mercado, não me restando outra opção que procurar outras alternativas. Não deixo de registar também a minha estranheza face a esta opção (caso se confirme), numa altura em que o barbear tradicional sofre uma onda de revivalismo e se tornou num mercado crescente, e em que outros operadores no mercado apostam em novas marcas e produtos.

Com os melhores cumprimentos,

Atentamente,

Emanuel Coelho






Eis a resposta:





Catarina Carvalho <catarina.carvalho@achbrito.com>10 de setembro de 2018 às 15:36
Para: Emanuel <xxxxxxxxx@xx.com>
Exmo. Sr. Emanuel Coelho,
 
Na sequência do seu email gostaríamos, desde já, de agradecer o contacto e o fato de ser um consumidor e fã dos nossos produtos.
Ficamos muito satisfeitos por obter a sua confiança.
 
O creme de barbear Veleiro e Top Secret deixaram efetivamente de ser produzidos. A marca Confiança está atualmente a sofrer um processo de rebranding em que se está a fazer uma seleção natural dos produtos que devem ser mantidos e dos que serão para manter melhorar a sua apresentação e profundidade de gama.
 
O veleiro foi sem dúvida uma das linhas que tivemos sempre muito bom feedback e que está nos nossos planos não a descontinuar, todavia, há todo um processo que está a ser desenrolado e que demorará o seu tempo de desenvolvimento e testes e nesse sentido não lhe conseguimos já avançar com uma data de para quando poderá voltar a comprar estes produtos, mas esperamos  em 2019 ter já novidades.
 
Até lá poderá consultar os produtos atualmente disponíveis em https://www.lojadossabonetes.com/pt/
 
Agradecendo, desde já, a sua colaboração e compreensão.
  
Cumprimentos,
Catarina Carvalho
Departamento Comercial │Sales Department






Resumindo: Top Secret condenado, Veleiro é provável que volte um dia com uma gama completa (oxalá!).
« Last Edit: September 10, 2018, 04:07:23 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #18 on: September 10, 2018, 04:19:13 pm »
0
Resumindo: Top Secret condenado, Veleiro é provável que volte um dia com uma gama completa (oxalá!).
Provavelmente voltará com um "preço completo e profundo" e uma reformulação da fórmula a visar a maximização do factor custo/benefício (lucro).... Nuvens negras no horizonte....
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #19 on: September 10, 2018, 04:32:11 pm »
0
Pois, quem tem embalagens extra guardadas que as conserve muito bem...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #20 on: September 10, 2018, 04:55:35 pm »
0
Só tenho pena por serem produtos portugueses, com excepção do ASB Veleiro de que gosto bastante.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #21 on: September 10, 2018, 04:58:05 pm »
0
Provavelmente voltará com um "preço completo e profundo" e uma reformulação da fórmula a visar a maximização do factor custo/benefício (lucro).... Nuvens negras no horizonte....

Haja calma. Nem sempre é assim. O Musgo não é exemplo.
O Lavanda, quando voltou (esteve descontinuado, lembram-se?, voltou depois de uma campanha que começou aqui mesmo, neste fórum), regressou com um preço bem contido. Muitos vaticinaram que voltaria inflaccionado, mas a verdade é que até esta nova reformulação foi um melhoramento do produto, e o preço continuou bom.

Ainda agora lançaram um novo produto (o tal sabão de barbear Mogno) que segundo o feedback que me deram, é bem bom e o preço dificilmente poderia ser melhor.

Dada a gama em que actualmente se inserem as marcas da Confiança, provavelmente irão relançar o Veleiro numa gama intermédia, algures entre o Lavanda e o Melhor/Musgo. Mas isto sou eu apenas a especular.

Dá-me pena é o Top Secret. Tinha um carinho especial por esse creme, foi com ele que "regressei" ao barbear tradicional, e adorava o aroma daquilo.  Mas estou tranquilo, felizmente opções não faltam, e hoje mais do que nunca.
« Last Edit: September 10, 2018, 05:00:01 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #22 on: September 10, 2018, 06:33:47 pm »
0
Ó Emanuel, acho que já vi uma resposta dessas o ano passado. A única novidade é nem sequer referirem a hipótese de voltarem a produzir o TS... :)


No fundo, voltarão a produzir o TS e o Veleiro se e quando acharem que o mercado está a pedir. Neste momento o Veleiro tem mais hipóteses, mas ainda não as suficientes.

Resta-nos esperar e ir gastando as reservas que temos no armário enquanto fazemos mais força para que voltem!

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #23 on: September 11, 2018, 09:46:27 am »
0
Resumindo, vou ao Pingo Doce comprar 10 caixas de Lavanda e passear em Alvalade e levar as que puder de TS e Veleiro.

Check.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #24 on: September 11, 2018, 09:59:11 am »
0
Ó Emanuel, acho que já vi uma resposta dessas o ano passado. A única novidade é nem sequer referirem a hipótese de voltarem a produzir o TS... :)


No fundo, voltarão a produzir o TS e o Veleiro se e quando acharem que o mercado está a pedir. Neste momento o Veleiro tem mais hipóteses, mas ainda não as suficientes.

Resta-nos esperar e ir gastando as reservas que temos no armário enquanto fazemos mais força para que voltem!

Mas isso tem sido recorrente nos últimos anos. A produção dos cremes de barbear da Confiança (TS, Veleiro), e até do Lavanda, há muito que não era contínua.

Dá a ideia que produziam um lote deles de vez em quando, que iam escoando para o mercado até acabar. Depois produziam mais uns quantos e iam escoando, etc, etc.

Ao menos reconhecem algum potencial numa linha como a Veleiro... talvez no futuro peguem de vez nesse projecto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #25 on: September 11, 2018, 10:01:56 am »
0
Em Alvalade onde pode encontrar Veleiro e Top Secret?

Obrigado.
Resumindo, vou ao Pingo Doce comprar 10 caixas de Lavanda e passear em Alvalade e levar as que puder de TS e Veleiro.

Check.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #26 on: September 11, 2018, 10:25:07 am »
0
Bolas, essa era um pergunta que eu achava que não achava ser necessário fazer, por as lojas em causa terem ou costuma tem ter.

Eu explico, acho que há ou havia na Drogaria Portuguesa e na Avó Rosa.

Mas confesso que não tenho a certeza.

Vou ver se está semana ainda por lá passo e se houver actualizo.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #27 on: September 11, 2018, 10:34:50 am »
0
Bolas, essa era um pergunta que eu achava que não achava ser necessário fazer, por as lojas em causa terem ou costuma tem ter.

Eu explico, acho que há ou havia na Drogaria Portuguesa e na Avó Rosa.

Mas confesso que não tenho a certeza.

Vou ver se está semana ainda por lá passo e se houver actualizo.


Não vale apena a viagem.
Na drogaria Avó Rosa:
Top Secret já não há à muito tempo.
O Veleiro trouxe os últimos 5 há uns tempos e já não vai haver mais.

A Drogaria Portuguesa:
Trouxe os 2 últimos Veleiros no ano passado.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
« Last Edit: September 11, 2018, 10:37:27 am by XF-17 »
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #28 on: September 11, 2018, 10:44:06 am »
0
Mas isso tem sido recorrente nos últimos anos. A produção dos cremes de barbear da Confiança (TS, Veleiro), e até do Lavanda, há muito que não era contínua.

Dá a ideia que produziam um lote deles de vez em quando, que iam escoando para o mercado até acabar. Depois produziam mais uns quantos e iam escoando, etc, etc.

Ao menos reconhecem algum potencial numa linha como a Veleiro... talvez no futuro peguem de vez nesse projecto.
Certo. A produção da linha Confiança, à qual juntam o Lavanda para não contaminar a marca Ach Brito com produtos populares, é muito pontual. Mas mais que isso, parece-me que cada vez é mais esporádica, ou seja, os intervalos entre lotes são cada vez maiores. Duram vários anos e isso é preocupante, pois os clientes são forçados a procurar alternativas e perdem o hábito de comprar. Se o produto volta, está disponível durante 2 meses e volta a desaparecer, o cliente nem nota que voltou e assume que desapareceu de vez...

Honestamente acho que nós aqui no BC, como representantes de um grupo de consumidores preocupados, temos alguma responsabilidade neste assunto. Se realmente gostávamos de ver a marca Confiança voltar a ser produzida com maior frequência, devíamo-nos organizar e transmitir isso mesmo à Ach Brito.

Se nos limitamos a queixarmo-nos por aqui e noutros fóruns sem fazermos nada, nada teremos, para além dos cremes MR a 20€...

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #29 on: September 11, 2018, 10:59:42 am »
0
Estou de acordo.
Os cremes a 20€ era no ano passado.
Já vão a 22€.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal