Author Topic: Veleiro e Top Secret descontinuados  (Read 12314 times)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #30 on: September 11, 2018, 11:03:47 am »
0

Não vale apena a viagem.
Na drogaria Avó Rosa:
Top Secret já não há à muito tempo.
O Veleiro trouxe os últimos 5 há uns tempos e já não vai haver mais.

A Drogaria Portuguesa:
Trouxe os 2 últimos Veleiros no ano passado.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Ahahah.

Bom, obrigado pelo aviso.

Sugestões em Lisboa?

E então que tal uma carta aberta à Ach Brito / Confiança?

« Last Edit: September 11, 2018, 11:05:49 am by hjnr »

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #31 on: September 11, 2018, 11:05:25 am »
0
Aos confrades interessados no creme Top Secret vintage...

Vou fazer uma encomenda de cremes Top Secret vintage.
Cada creme têm um custo de 2,50€ (+ portes).

A quem tiver interessado, pode enviar uma mensagem privada.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #32 on: September 11, 2018, 11:52:09 am »
0
Certo. A produção da linha Confiança, à qual juntam o Lavanda para não contaminar a marca Ach Brito com produtos populares, é muito pontual. Mas mais que isso, parece-me que cada vez é mais esporádica, ou seja, os intervalos entre lotes são cada vez maiores. Duram vários anos e isso é preocupante, pois os clientes são forçados a procurar alternativas e perdem o hábito de comprar. Se o produto volta, está disponível durante 2 meses e volta a desaparecer, o cliente nem nota que voltou e assume que desapareceu de vez...

Honestamente acho que nós aqui no BC, como representantes de um grupo de consumidores preocupados, temos alguma responsabilidade neste assunto. Se realmente gostávamos de ver a marca Confiança voltar a ser produzida com maior frequência, devíamo-nos organizar e transmitir isso mesmo à Ach Brito.

Se nos limitamos a queixarmo-nos por aqui e noutros fóruns sem fazermos nada, nada teremos, para além dos cremes MR a 20€...

Já no passado, a Ach. Brito foi receptiva a uma campanha generalizada. E resultou.
O Lavanda foi descontinuado, e graças a uma campanha de e-mails massiva (e outras vias de contacto, Facebook, por exemplo), voltou ao mercado.

A atitude deles foi positiva, ao contrário de outras companhias, onde houve campanhas semelhantes e fizeram "ouvidos de mercador" (como a Maurer&Wirtz aquando da campanha acerca do Sir Irisch Moos, ou a Henkel/La Toja aquando do desaparecimento do sabão Manantiales).

Também houve, há uns anos, uma campanha em Espanha para melhorarem o stick LEA/BEA que resultou. Passado algum tempo, a Lascaray abandonou a antiga formulação vegetal que era uma desgraça, e lançou a versão com tallow e lanolina que têm agora. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #33 on: September 11, 2018, 02:42:02 pm »
0
Coincidência ou não hoje ao aproveitar a minha folga resolvi ir ao Pingo Doce fazer umas compras, e qual não é o meu espanto ao constatar que não existia nem uma única embalagem de Lavanda, quando no Sábado passado tinha contado 14 embalagens na prateleira dos cremes de barbear. :o
Perguntei à repositora se iriam vir mais embalagens, ao que ela respondeu "penso que não"...
Penso que a informação passou e se criou um pânico generalizado nos adeptos do Barbear Clássico.
Só leva a crer que existem muitos espias não participativos no nosso Fórum...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #34 on: September 11, 2018, 03:22:54 pm »
0
Atão tomem lá mais lenha, seus malandros: Top Secret numa farmácia em Canidelo, Gaia :D
https://farmaciarodriguesrocha.com/online/product_info.php/products_id/1854
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #35 on: September 11, 2018, 03:40:38 pm »
0
Coincidência ou não hoje ao aproveitar a minha folga resolvi ir ao Pingo Doce fazer umas compras, e qual não é o meu espanto ao constatar que não existia nem uma única embalagem de Lavanda, quando no Sábado passado tinha contado 14 embalagens na prateleira dos cremes de barbear. :o
Perguntei à repositora se iriam vir mais embalagens, ao que ela respondeu "penso que não"...
Penso que a informação passou e se criou um pânico generalizado nos adeptos do Barbear Clássico.
Só leva a crer que existem muitos espias não participativos no nosso Fórum...
Não foi no Strada de Odivelas, certo ?

Outra coisa, a ver o site da loja dos sabonetes e.. Lavanda a mais de 4€?

Portanto, o preço no PD está excelente.

É que na Gifts&Care também está a esse preço, 4,5€ e achei um abuso
« Last Edit: September 11, 2018, 03:54:58 pm by hjnr »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #36 on: September 11, 2018, 04:31:32 pm »
0
Ora bem.
Está aí a razão de terem desaparecido num instante. O Pingo Doce está a vender a um preço abaixo do normal.
É normal que voem. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #37 on: September 11, 2018, 05:57:04 pm »
0
Ontem no Pingo Doce.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #38 on: September 11, 2018, 08:54:17 pm »
0
Não me parece que o Lavanda venha a ser descontinuado. Ainda recentemente lançaram uma nova formulação.

Alguém me pode dizer quais são os ingredientes da nova formulação?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #39 on: September 11, 2018, 09:21:29 pm »
0
Para ser muito sincero, não percebo a lógica em acabar com a linha Veleiro. Em minha opinião era uma linha que já tinha conquistado o seu lugar no mercado e sem concorrência equivalente à altura: os cremes e afters disponíveis em Portugal nessa gama de preços simplesmente não têm a mesma qualidade. O aroma marinho também o distinguia bastante da concorrência e era consensual, o que é algo muito difícil de atingir sem cair naqueles aromas genéricos. Nesse aspecto, o próprio Lavanda está pior, pois tem um aroma mais comum...

Mesmo lá fora, a linha Veleiro conquista adeptos com muita facilidade, entre os adeptos do BC.

Mais depressa acreditava que subiriam o preço desta linha, espremendo assim este nicho de mercado sem ter que apostar num marketing agressivo que massificasse a marca Veleiro.

Agora acabar simplesmente com a linha é dar um tiro claro no pé.

Entendo que a Ach Brito se queira afirmar com uma marca cara, acessível apenas a uns poucos. Mas para isso é que a Confiança servia: era uma marca alternativa para abrigar estas linhas mais populares mas de qualidade, sem manchar a Ach Brito. Apostar tudo num ou dois cavalos (Musgo Real e Lavanda) para mim não faz sentido...

Se quiserem começar um movimento de apelo para a Ach Brito reconsiderar a sua posição, contem comigo!

Já o Top Secret estava condenado há muito. Era um creme excelente, mas completamente só dentro da gama...
Nao é a ACh Brito que quer ser cara.

Eles tem isso bem pensado. ACh Brito com produtos massificados e de supermercado, Confiança com produtos melhores mas acessíveis aos bolsos normais, embora mais puxadote e para venda em lojas melhores tipo perfumarias. Claus, produtos de luxo, caros, para turistas e lojas de ricos. Os artigos Claus são para desaparecer da loja da fabrica. Ate costumam ter um autocolante por cima da palavra Claus.

Eles próprios disseram isso na reportagem que passou na tv à uns tempos.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #40 on: September 11, 2018, 10:13:09 pm »
0
Atão tomem lá mais lenha, seus malandros: Top Secret numa farmácia em Canidelo, Gaia :D
https://farmaciarodriguesrocha.com/online/product_info.php/products_id/1854
Moby Dick?? :D

Piadas à parte, para ser totalmente honesto dispenso perfeitamente o Veleiro ou o Lavanda. No entanto e na minha modesta opinião depois de tudo considerado, o TS era o melhor creme nacional. Tive sempre uma secreta esperança que lançassem um ASL ou ASB da gama. É com muita pena que o vejo a acabar. 

Felizmente tenho reserva.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #41 on: September 12, 2018, 07:06:31 am »
0
Moby Dick?? :D

Piadas à parte, para ser totalmente honesto dispenso perfeitamente o Veleiro ou o Lavanda. No entanto e na minha modesta opinião depois de tudo considerado, o TS era o melhor creme nacional. Tive sempre uma secreta esperança que lançassem um ASL ou ASB da gama. É com muita pena que o vejo a acabar.

Felizmente tenho reserva.
Já houve o ASL, inclusive em embalagem de porcelana ( ha 40 anos atrás ) e embalagem de plastico. O aroma da de plástico nada tem a ver com o creme, mas eu gosto.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #42 on: September 12, 2018, 08:22:51 am »
0
Já houve o ASL, inclusive em embalagem de porcelana ( ha 40 anos atrás ) e embalagem de plastico. O aroma da de plástico nada tem a ver com o creme, mas eu gosto.
Aqui está uma fotografia.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #43 on: September 12, 2018, 09:26:15 am »
0
Que relíquia!

Muito diferente a embalagem do costumeiro ASL ou ASB.

Pelo menos pelos padrões actuais.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Veleiro e Top Secret descontinuados
« Reply #44 on: September 12, 2018, 10:15:30 am »
0
Eu já tive essa embalagem de plástico do after-shave. Encontrei uma vez uma embalagem na Drogaria S. Domingos e lá comprei aquilo.
Achei o aroma insuportável. :P Para piorar a situação, o plástico era frágil e rachou ali na zona entre o gargalo e a rolha, tornando a embalagem inútil.

Como a  embalagem estava inutilizada e o interior era insuportável, o destino só podia ser um: lixo. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal