Author Topic: [Opinião] Pincel Every Ready 250D  (Read 6334 times)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2706
  • Respect: +1618
    • Email
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #15 on: September 18, 2018, 12:45:59 pm »
0
Estou a gostar de assistir à discussão e ansioso por ver o resultado final.

Para dar uma ideia diferente para o pêlo a usar, já consideraste um nó de cerdas? Isso permitiria uma restauração mais próxima e fiel ao original, o que, a meu ver, lhe daria outro encanto. Agora não sei quem poderia fornecer esse nó sem cabo. Não deve haver muita procura por nós de cerda natural...

Talvez falando ao Sr. Gomes ou com a Ómega...

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #16 on: September 18, 2018, 01:11:05 pm »
0
Só para clarificar, quando sugeri um nó da Omega ou da NOM estava de facto a falar num pincel completo. Claro que irás sacrificar o cabo mas ficas com um nó esteticamente parecido e que em principio será perfeito para os 21mm. Por exemplo este aqui:

https://www.giftsandcare.com/en/boar-shaving-brushes/5921-muehle-nom-max-shaving-brush-pure-bristle-white.html




  Primeira coisa a fazer: retirar o nó. Depois iria medir o furo e só aí, com as medidas na mão, iria encomendar o nó. Nada de queimar etapas e acabar a encomendar um nó com as medidas erradas;


Esqueci-me completamente de referir isto. Este é o melhor conselho que recebes. Faz isto que o oversaturn escreve. Leva o teu tempo, faz tudo nas calmas e analisa sempre o passo seguinte. Afinal não estás apertado por falta de um pincel. ;)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2706
  • Respect: +1618
    • Email
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #17 on: September 18, 2018, 01:19:30 pm »
0
Desculpa, PauloF. Quando li o teu post fiquei com a ideia que sugerias nós/pincéis de texugo.

Também acho que, se se pretender um nó de cerdas, será mais fácil encontrar um pincel completo e depois reaproveitar o nó...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #18 on: September 18, 2018, 02:36:29 pm »
0
Só para clarificar, quando sugeri um nó da Omega ou da NOM estava de facto a falar num pincel completo. Claro que irás sacrificar o cabo mas ficas com um nó esteticamente parecido e que em principio será perfeito para os 21mm. Por exemplo este aqui: https://www.giftsandcare.com/en/boar-shaving-brushes/5921-muehle-nom-max-shaving-brush-pure-bristle-white.html (Image removed from quote.) Esqueci-me completamente de referir isto. Este é o melhor conselho que recebes. Faz isto que o oversaturn escreve. Leva o teu tempo, faz tudo nas calmas e analisa sempre o passo seguinte. Afinal não estás apertado por falta de um pincel. ;)


Caso quisesse um pincel de cerdas, seria o caminho que eu seguiria. Um pincel de cerda barato (Semogue, Mühle/NOM, Omega ou outra marca italiana), um transplante e já está. :)
Há muita variedade de nós de cerda de origem chinesa (AliExpress, ebay) mas apesar de já ter visto quem jure por eles, nunca me ofereceram muita confiança - e só o tempo de mandar vir um da China faz com que não valha a pena.

Nos de texugo, já foram mencionadas várias opções. A TGN tem nós de 20mm e até de 18mm que dificilmente não caberão nesse cabo. Pessoalmente colocaria um 2-band da vigshaving ou da TGN, por exemplo, são nós consensuais que certamente agradarão.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #19 on: September 18, 2018, 09:12:06 pm »
0
Por acaso estava tentado num 2 band, mas quando li o facto de manter a originalidade, lembrei-me de fazer um cerdas...

Se calhar vai mesmo por ai o caminho.

Mas digam lá, a tirar o no velho com um dremel, nao irei riscar o local onde o no esta inserido e assim poder estragar a pintura preta?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #20 on: September 19, 2018, 03:20:44 am »
0
Por acaso estava tentado num 2 band, mas quando li o facto de manter a originalidade, lembrei-me de fazer um cerdas...

Se calhar vai mesmo por ai o caminho.

Mas digam lá, a tirar o no velho com um dremel, nao irei riscar o local onde o no esta inserido e assim poder estragar a pintura preta?


Se você ferver o pincel o nó possivelmente sairá inteiro sem necessidade de dremel, à não ser que efectivamente queiras alargar a abertura dele. Com esta parte em preto é preciso mesmo muito cuidado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #21 on: September 19, 2018, 11:11:25 am »
0
Das vezes que retirei nós, fervi o pincel e pronto.
Dremel foi só para alargar o buraco, mas apenas o fiz em cabos opacos de resina.

Também podes usar o método do vapor:


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=fv0bcIRz-CY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=fv0bcIRz-CY</a>



 
2-band vs cerda (e porque não um sintético, até?)… aí serás tu quem tem que decidir.
Manter a originalidade pode até ser uma ideia muito bonita e romântica, mas pensa sobretudo no que te agrada mais a ti. Queres uma coisa que te dê gosto a usar ou queres uma coisa para ficar parada na prateleira?

Escolhe um nó que combine com o teu gosto pessoal e pronto. Porque se for para manter a originalidade e ficar parado na prateleira, mais vale mandar a originalidade às urtigas, ou então mais vale deixá-lo como está. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #22 on: September 19, 2018, 12:26:57 pm »
0
Na minha opinião era não mexer e guardar como está porque ao mexer irá perder todo o valor adquirido ao longo dos anos, com tanto pincel que há "quase" igual para quê perder-se um original só por causa de usar o cabo quando se pode comprar por exemplo um Semogue com o cabo muito parecido para usar (o que no teu caso nem deve ser preciso ;)
Dando um exemplo de mais tarde numa futura venda:
Eu se por acaso for para comprar um pincel como este por exemplo, se tiver o pêlo mudado fica no local que está á venda porque perderia todo o interesse para mim, interesse esse que estaria na originalidade e não na futura usabilidade que poderia ter, mas como já não estaria original por ter mudado o pêlo, para mim perderia todo o valor histórico e passaria a ser somente mais um pincel igual a tantos outros que estão á venda e que poderia adquirir pelo mesmo valor monetário ou talvez até por um valor mais baixo, mas isto sou eu que penso assim mas também entendo que por vezes a vontade dos donos deles os usarem seja maior e troquem o pêlo para que os possam usar, ao fim e ao "cabo" são somente opiniões e cada um é livre de ter a que quiser e no final de tudo somente o dono tomará a decisão final do que deve ser feito, mas para bem dele será somente a sua opinião que irá contar no final e irá prevalecer sobre todas as outras.
Boa sorte seja qual for a tua decisão (penso que irás trocar o pêlo e por cá estarei á espera para o ver depois  ;) )

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #23 on: September 19, 2018, 09:56:12 pm »
0
Na minha opinião era não mexer e guardar como está porque ao mexer irá perder todo o valor adquirido ao longo dos anos, com tanto pincel que há "quase" igual para quê perder-se um original só por causa de usar o cabo quando se pode comprar por exemplo um Semogue com o cabo muito parecido para usar (o que no teu caso nem deve ser preciso ;) )
Dando um exemplo de mais tarde numa futura venda:
Eu se por acaso for para comprar um pincel como este por exemplo, se tiver o pêlo mudado fica no local que está á venda porque perderia todo o interesse para mim, interesse esse que estaria na originalidade e não na futura usabilidade que poderia ter, mas como já não estaria original por ter mudado o pêlo, para mim perderia todo o valor histórico e passaria a ser somente mais um pincel igual a tantos outros que estão á venda e que poderia adquirir pelo mesmo valor monetário ou talvez até por um valor mais baixo, mas isto sou eu que penso assim mas também entendo que por vezes a vontade dos donos deles os usarem seja maior e troquem o pêlo para que os possam usar, ao fim e ao "cabo" são somente opiniões e cada um é livre de ter a que quiser e no final de tudo somente o dono tomará a decisão final do que deve ser feito, mas para bem dele será somente a sua opinião que irá contar no final e irá prevalecer sobre todas as outras.
Boa sorte seja qual for a tua decisão (penso que irás trocar o pêlo e por cá estarei á espera para o ver depois  ;) )
Nao sou colecionador embora possa parecer. Tudo o que tenho é para uso, doutra forma não fazia sentido. Quero usar tudo o que tenho. Parece-me a mim que ainda mando vir os três nos e depois escolho. Ahahsh

Agora vou procurar ideias para tirar o no sem estragar o cabo.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: [Opinião] Pincel Every Ready 250D
« Reply #24 on: September 20, 2018, 07:49:42 pm »
0
Nao sou colecionador embora possa parecer. Tudo o que tenho é para uso, doutra forma não fazia sentido. ..............

Por isso é que já não tenho nenhuma "velharia" e nem penso em adquirir mais alguma (se ainda tiver alguma coisa antiga é porque ainda ficou alguma coisa esquecida em algum armário ou gaveta ;) ) já que se gasta dinheiro, então que seja para se usar e não só para estar em exposição nas gavetas e armários a ocupar espaço, porque das que tive nunca usei nenhuma e quando as comprei era só para limpar, guardar e coleccionar, mas ainda bem que essa parte da "doença" já passou á uns anos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal