Author Topic: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur  (Read 7176 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« on: September 30, 2018, 07:12:36 pm »
0
Caros,
 
1 mês após estrear-me c/ a Wilkinson Classic (e vos ouvir falar em escanhoados perfeitos e achar q/ estavam a exagerar), estreei hoje a Merkur Futur (ambas c/ laminas do Jumbo ou Continente) + Palmolive.
 
A Wilkinson, tinha dificuldades : (1) Tinha de usar pressão (2) O Angulo 30º não funcionava, (3) Duas passagens (WTG + XTG) era insatisfatório (4) bigode e queixo tinha resistência e arranhava - (talvez por má técnica e maus produtos). Ainda vou voltar à Wilkinson c/ melhores laminas pois acredito que tem melhor performance.
 


A Futur maravilhou-me. 2 passagens (WTG a 1.5 e XTG a 1) foi o melhor shave que já fiz. 

WTG ficou CCS e com XTG ficou BBB (ou o q/ penso que seja). O Angulo de 30º é fácil, zero de pressão. Queixo e bigode s/ dificuldade. Também pela 1.ª vez ouvi o barulho famoso destas maquinas e é tipo 1 motor de F1 q/ vicia.

 
O único problema da Futur (já um membro me tinha alertado) foi por baixo do nariz pela máquina t/ uma cabeça grande (usei gilette).
 
Não sei se a Futur vai ser a minha máquina de eleição, tenho vontade de adquirir e experimentar outras que vocês falam, e acredito que melhores laminas / produtos e mais técnica a Future só vai melhorar o meu barbear.
 
Mas já deu agora para aperceber as maravilhas que vocês falam do Wet Shaving
 
 
Abs e obrigado pelas dicas a todos
Eduardo

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #1 on: September 30, 2018, 11:09:31 pm »
+1
Carrissimo
Parabéns pela melhoria.
Encomendei o clone qshave da futur, e também estou na expectativa. Neste caso vou comparar com a minha primeira DE que comprei há dois dias, uma 38c. Por alguma razão acho que a futur clone vai ser pior que a 38c, mas logo direi.
Mas em relação à barbear debaixo do nariz, num vídeo vi uma técnica: aproveitar a cabeça mais bujuda da futur e com ela empurrar primeiro o a ponta do nariz para cima e depois cortar os pelos no movimento descendente oposto
Cumprimentos

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #2 on: September 30, 2018, 11:41:23 pm »
0
Não existe isso de ângulo de 30º, cada máquina tem o seu próprio ângulo de corte e já deves ter reparado que a Futur varia o ângulo conforme o ajuste utilizado.

A Futur é uma máquina muito fácil de usar, pois pouco é afectada pela técnica, todavia é agressiva. A Wilkinson pode-se dizer que é o oposto.

A dificuldade debaixo do nariz foi a contrapelo?

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #3 on: October 01, 2018, 06:43:23 am »
0
@ rotim, tks

Lembro de ter visto esse vídeo mas não m lembrei. Vou começar a por post it’s no espelho com uma check list, é muito truque.

Eu mantenho a gilete por perto p o nariz até conseguir




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #4 on: October 01, 2018, 06:55:50 am »
0
@ fml - tks. Devido a pele sensível evito o contrapelo no bigode / queixo, mas vou tentar.

Reparei 1 pequeno ardor no pescoço mais tarde.  não sei se foi por ter feito a contrapelo no pescoço. Se calhar p a próxima só faço as duas passagens com a máquina em 1, ou limito-me a fazer 1 só passagem pois BBS não é-objectivo.

Também acho q vou começar a fazer a barba c 2 ou 3 dias de intervalo em vez de 1

Ou se calhar preciso algo + q o palmolive

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #5 on: October 01, 2018, 08:20:52 am »
0
A Futur no 1/1,5 faz cócegas.
Eu uso-a no 6/6,5; contudo há lâminas que se portam melhor no 5.
Os meus pelos do bigode continuam para o nariz (não sei se me faço entender), uma das soluções é usar a Futur lateralmente.
É contraproducente não fazer a barba todos os dias (eu só não faço ao domingo que é o dia do Senhor!).

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #6 on: October 01, 2018, 12:58:58 pm »
0
@mc tks


6 agressividade máxima todos dias? He pa eu acho q em 1 só fazendo 1 passagem WTG era o q eu queria mas tenho q faer mais vezes e sexta feira arranjar uma namorada para testar

Contraproducente pq? Isso é científico? O YouTube diz q é benéfico deixar 2 ou 3 dias mas também no suporta em factos


Precisamos convidar um dermatologista p o forum


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #7 on: October 01, 2018, 01:23:36 pm »
0
@mc tks


6 agressividade máxima todos dias? He pa eu acho q em 1 só fazendo 1 passagem WTG era o q eu queria mas tenho q faer mais vezes e sexta feira arranjar uma namorada para testar

Contraproducente pq? Isso é científico? O YouTube diz q é benéfico deixar 2 ou 3 dias mas também no suporta em factos


Precisamos convidar um dermatologista p o forum


Sent from my iPad using Tapatalk

A pele necessita de habituação.
qdo usammos um creme, um sabão, o que quer que seja só nós apercebemos do seu comportamento com uma semana consecutiva de uso.
o barbear diário permite que a pele respire melhor pois também remove pele morta, por outro lado sendo um tecido a pele tem memória e regenera-se.
além disso os produtos de barbear têm componeneste de limpeza e antifúngicos que aumentam o nível de protecção.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #8 on: October 01, 2018, 05:28:21 pm »
0
Isso já é resposta a dermatologo obrigado. He pa mas fazer todos dias acho-me não

Mas obrigado pela nota


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #9 on: October 01, 2018, 09:16:47 pm »
0
Eu já fiz 3 vezes a barba em 24h.

Com uma boa técnica, começas a fazer a barba todos os dias sem qualquer sinal de irritação ou seja o que for. Até sentes é a falta se parares.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #10 on: October 02, 2018, 08:36:50 pm »
0
@ fml - tks. Devido a pele sensível evito o contrapelo no bigode / queixo, mas vou tentar.

Reparei 1 pequeno ardor no pescoço mais tarde.  não sei se foi por ter feito a contrapelo no pescoço. Se calhar p a próxima só faço as duas passagens com a máquina em 1, ou limito-me a fazer 1 só passagem pois BBS não é-objectivo.

Também acho q vou começar a fazer a barba c 2 ou 3 dias de intervalo em vez de 1

Ou se calhar preciso algo + q o palmolive
Eu não estava a aconselhar o contrapelo. Apenas presumi que usasses a máquina dessa maneira porque a cabeça da Futur não é mais alta do que as outras DE. Até é mais baixa que as slant, mas a parte de baixo da cabeça (o prato de ajuste) é que é maior do que a maioria.

A Futur aumenta a suavidade quando se aumenta a abertura devido à lâmina ficar mais perpendicular com a face. Não tenhas medo de a usar acima de 3, se calhar até a vais achar mais prazerosa assim.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #11 on: October 02, 2018, 11:25:49 pm »
0
@fml - zona do nariz hoje fiz passagens de lado e resultou

Acima de 3 mais suave? Tinha a ideia preconcebida q quanto maior a abertura mais agressiva mas vou experimentar a 3

Tks



Sent from my iPad using Tapatalk

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #12 on: October 02, 2018, 11:50:41 pm »
0
@fml - zona do nariz hoje fiz passagens de lado e resultou

Acima de 3 mais suave? Tinha a ideia preconcebida q quanto maior a abertura mais agressiva mas vou experimentar a 3

Tks



Sent from my iPad using Tapatalk
Agressividade quando aplicado a máquinas é um conceito polissémico. Com efeito, a  abertura entre a lâmina e a guarda fica maior, fica mais "agressiva" para alguns e até se pode dizer que mais propensa a cortes mas o ângulo de corte fica mais benigno para a pele. Com ajustes mais elevados também podes sentir mais a lâmina a puxar o pêlo e um decréscimo na duração da lâmina.

Vai aumentando o ajuste e experimentando porque a progressão não é geométrica.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #13 on: October 03, 2018, 06:53:46 pm »
0
@Fml

Obrigado vou testar a ver o que resulta mais para mim


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #14 on: October 04, 2018, 09:31:02 am »
0
Isso aconteceu-me com uma Gillette Super Adjustable (black Beauty). Quando a comprei experimentei nos settings mais baixos, e como a sentia agressiva, ou foi isso que me pareceu, tinha receio de aumentar a regulação.
Na verdade o que sentia era falta de eficiência por usar uma regulação demasiado baixa, quando finalmente decidi aumentar quase para o máximo, tornou-se bem mais confortável.

Enfim, a agressividade não é necessáriamente uma coisa má ou desconfortável, há que experimentar, e mesmo que neste momento não te sintas confortável a sentir muito mais a lâmina na pele, então vai trabalhando a técnica sendo menos exigente, e eventualmente tornas a experimentar.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal