Author Topic: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur  (Read 7147 times)

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #15 on: October 04, 2018, 02:53:35 pm »
0
Hoje é dia de barbear.Assim q chegar a casa vou meter a máquina  no 3 e rapar me todo.

Só tenho pena q ao fim d semana a barba não cresça 3 vezes ao dia.

Abs


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #16 on: October 05, 2018, 10:02:32 am »
0
Futur com com a abertura a 3 nao é para mim - cortei me todo ontem. Por azar estava com uma borbulha no queixo foi uma sangria

também experimentei a forma como o mantic explica para agarrar no cabo das máquinas mas a Futur é muito pesada se calhar foi por causa disso

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #17 on: October 06, 2018, 12:50:17 pm »
0
Permite-me a arrogância: ainda tens muito a caminhar na técnica...

Eu voltava para a Wilkinson Classic para aperfeiçoamento durante uns meses. Mas também desconfio que o grande problema esteja na questão do ângulo de 30º. Afinal como é que chegas a esse tal ângulo?

Offline mocho2006

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +63
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #18 on: October 06, 2018, 01:56:20 pm »
0
Caro confrade freewilie,

Um conselho de o gajo tonto comece com uma maquina de pente fechado, depois para pente aberto e depois para a futur.
estes passos todos levam tempo, ou então se insistir na futur com o tempo vai lá mais corte menos corte assim que tiver a técnica aprimorada na futur, com os outros aparelhos é como limpar o cu a meninos .
Sem outro assunto de momento;
aceitem os meus respeitosos cumprimentos;

Mocho 2006

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #19 on: October 06, 2018, 03:50:25 pm »
0
É assim, eu comecei logo com a Merkur 41C, pente aberto.
3 dias em que o Cutoline da 444 se fartou de trabalhar.

Mudei de lâminas, fui acertando e hoje as coisas correm melhor.

Ainda pensei para primeira máquina ou a Futur ou outra regulável mas a minha preocupação era que assim teria demasiadas variáveis para testar, além das outras, a regulação.

Seja como for, acho que muita gente se apega ao que lê, ao que vê no YouTube e não testa, não se adapta, não varia.

Sim, tudo isso ajuda mas depois somos nós que temos que acertar aqui, ali, a pega pode ser assim mas agora  funciona de outra maneira.

E depois se vai continuar a usar, a testar e a evoluir.

Volto a repetir, com a Feather Popular nunca consegui um barbear tão agradável e com tão bons resultados como com a Merkur, excepto uma vez.

Ou tudo se alinhou ou naquele dia tive mais paciência, mais atento e funcionou.

A pega na Feather é diferente que com a Merkur.

Pelo peso, pelo tamanho do cabo e pela abertura na cabeça.

O ângulo, já que adoras geometria , é diferente numa e noutra e tenho que me adaptar.

Se, com a Feather, faço disso igual como se fosse a Merkur nem um pêlo arranco. Só maço a pele.

Se uso a Merkur como se fosse a Feather um cutoline todo não chega.

Temos que ter a sensibilidade para nos irmos adaptando à máquina, lâmina, o sabão também varia...

E temos que ir insistindo, sentindo os erros e ver como os ultrapassar.

Resumindo, amanhã a barba já cresceu.
« Last Edit: October 06, 2018, 03:53:13 pm by hjnr »

Offline mocho2006

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +63
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #20 on: October 06, 2018, 03:57:47 pm »
0
Eu comecei com os navalhetes ao fim de 5 anos a aprimorar com navalhetes, é que passei para as SR e tanto de pente aberto como pente fechado foi canja lol,
eu comecei o percurso ao contrario, e com isso muitas vezes parecia que tinha estado num ring com um gato lol.
Sem outro assunto de momento;
aceitem os meus respeitosos cumprimentos;

Mocho 2006

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #21 on: October 14, 2018, 07:40:48 am »
0
@FML

§ Quanto aos 30 graus (se é que o sao), sigo a técnica dos youtubers - máquina perpendicular ao rosto e baixa-la até sentir a lamina no rosto e tentar manter essa posição.
§ Quanto à Wilkinson Classic + laminas wilkinson – não estava a fazer corte perfeito, a zona do queixo deixava muito pelo e arranhava bastante, tinha que repetir muitas vezes as passagens. Talvez por estar no início, talvez por falta de uma lamina mais agressiva. Vou voltar a experimentar para ver o que dá.
 
@mocho2006 – “comece com uma máquina de pente fechado, depois para pente aberto e depois para a futur” – pois, mas antes de adquirir partilhei aqui a minha lista de compras para sugestoes e ninguem o referiu. Agora só nas próximas férias que voltar a Portugal mas vou tentar mandar vir uma Merkur HD
 
@hjnr - Tks

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #22 on: October 14, 2018, 08:49:36 am »
0
@FML

§ Quanto aos 30 graus (se é que o sao), sigo a técnica dos youtubers - máquina perpendicular ao rosto e baixa-la até sentir a lamina no rosto e tentar manter essa posição.
§ Quanto à Wilkinson Classic + laminas wilkinson – não estava a fazer corte perfeito, a zona do queixo deixava muito pelo e arranhava bastante, tinha que repetir muitas vezes as passagens. Talvez por estar no início, talvez por falta de uma lamina mais agressiva. Vou voltar a experimentar para ver o que dá.
 
@mocho2006 – “comece com uma máquina de pente fechado, depois para pente aberto e depois para a futur” – pois, mas antes de adquirir partilhei aqui a minha lista de compras para sugestoes e ninguem o referiu. Agora só nas próximas férias que voltar a Portugal mas vou tentar mandar vir uma Merkur HD
 
@hjnr - Tks
Não arranjas maquinas onde estas?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #23 on: October 14, 2018, 11:10:19 pm »
0
@FML

§Quanto aos 30 graus (se é que o sao), sigo a técnica dos youtubers - máquina perpendicular ao rosto e baixa-la até sentir a lamina no rosto e tentar manter essa posição.
§Quanto à Wilkinson Classic + laminas wilkinson – não estava a fazer corte perfeito, a zona do queixo deixava muito pelo e arranhava bastante, tinha que repetir muitas vezes as passagens. Talvez por estar no início, talvez por falta de uma lamina mais agressiva. Vou voltar a experimentar para ver o que dá.
 
@mocho2006 – “comece com uma máquina de pente fechado, depois para pente aberto e depois para a futur” – pois, mas antes de adquirir partilhei aqui a minha lista de compras para sugestoes e ninguem o referiu. Agora só nas próximas férias que voltar a Portugal mas vou tentar mandar vir uma Merkur HD
 
@hjnr - Tks
Não admira que te tenhas cortado todo com a Futur em regulações mais altas. Esquece isso. A máquina tem uma guarda por uma razão. Essa guarda é para estar encostada à pele quando te barbeias. Para eres uma lâmina solta no ar, usavas um navalhete ou uma navalha.

Se te for mais fácil perceber assim. Em vez de fazeres o que viste nos vídeos., faz o oposto: encosta a guarda à cara e começa a fazer movimentos de fazer a barba, inclinando a máquina até que a lâmina comece a cortar barba. É esse o ponto e vais reparar que quanto maior a regulação na Futur, mais paralelo o cabo da máquina vai estar com a cara.

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #24 on: October 24, 2018, 09:30:50 pm »
0
https://www.youtube.com/watch?v=D7a8Y5SyL9o&feature=share

Gostei do vídeo por defender uma posição diferente da maioria , se bem q tudo é subjectivo e não há soluções iguais para todos.

Em suma, o homem diz q a 34 HD e a 89E não são máquinas para principiantes por não permitirem (mesmo com 3 passagens) cortes rentes pelo q sobra mto barba.

Defende antes a futur como máquina ideal para os principiantes por oferecer mais opções de agressividade

NAO SEI pois não experimentei a 34 e a 89 mas bem q gostava de experimentar

PS - diz também q aos 50 anos a barba fica mais rija. Isso é verdade?




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #25 on: October 24, 2018, 09:34:54 pm »
0
@bninho - não arranjo máquina ou produtos pq trabalho em angola, só vou de férias a PT próximo verão razão pela qual vou ter q usar a futur até lá. Cá tirando o creme da palmolive não há material nenhum.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline mocho2006

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +63
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #26 on: October 24, 2018, 11:53:58 pm »
0
caro confrade Freewilie

Esta em que zona de Angola
Sem outro assunto de momento;
aceitem os meus respeitosos cumprimentos;

Mocho 2006

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #27 on: October 25, 2018, 08:56:48 pm »
0
Epah, então já percebi o stress das encomendas.

Mesmo com a Futur, é ir praticando e testando.

A 41C também não é para principiantes e ela funciona tão bem .

Então com Feather ou Bolzano...

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #28 on: October 27, 2018, 02:06:49 am »
0
@mocho2016 estou em Luanda na cidade. Estas por cá?


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline mocho2006

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +63
Re: INICIANTE - Wilkinson p/ Merkur Futur
« Reply #29 on: October 27, 2018, 11:07:49 pm »
0
Estive em Luanda nas Ingombotas, Bairro de S. Paulo e Caxito.

Em que zona está?
Sem outro assunto de momento;
aceitem os meus respeitosos cumprimentos;

Mocho 2006

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal