Author Topic: Hawk 2 feather ss revisitada: não é para iniciantes  (Read 1300 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Hawk 2 feather ss revisitada: não é para iniciantes
« on: October 09, 2018, 10:07:57 pm »
0
Caríssimos

Depois das dificuldades que tive com hawk (rosto todo irritado e parar de barbear) e depois de vários barbeares com 38c, o último com a lâmina vorskolv (aconselho vivamente suave e bem afiada) decidi voltar a hawk com lâmina pro-guard. Desta vez fiz com alternância entre movimentos largos e pequenos, fiz j hook e sobretudo apliquei muito pouca pressão na máquina ( o que para mim se torna difícil por ela ser tão leve). Resultado: um pouco mais de feedback na pedra de alumínio que na 38c ou na Leaf razor, mas bastante menos que antes na hawk; acabamento como habitual o melhor que consigo com as 3 máquinas e várias variações de lâminas (ainda não usei feather na 38c). Penso que a rigidez e afiação das feather ss são provavelmente inultrapassáveis. Muito bom. Ah e um muito pequeno nick. Mas lá está Nat conseguiria senão tivesse já alguma prática: então: respeitar as três passagens wtg atg e atg ( não insistindo esta última em zonas muito sensíveis) movimentos curtos de corte ( estou habituado a fazer longos) muito pouca pressão na máquina e outra coisa que de diferente foi que usei sempre água fria
Saudações wetshave

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Hawk 2 feather ss revisitada: não é para iniciantes
« Reply #1 on: October 10, 2018, 08:05:28 am »
0
Ainda bem que está a correr melhor.

Lá está, é ir adaptando.

E o que se faz numa combinação máquina / lâmina por vezes não se pode fazer noutra.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Hawk 2 feather ss revisitada: não é para iniciantes
« Reply #2 on: October 10, 2018, 10:30:42 am »
0
Ainda bem que está a correr melhor.

Lá está, é ir adaptando.

E o que se faz numa combinação máquina / lâmina por vezes não se pode fazer noutra.
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Hawk 2 feather ss revisitada: não é para iniciantes
« Reply #3 on: October 10, 2018, 10:50:03 am »
0
Curioso que eu as primeiras vezes que usei a Hawk foi exactamente o oposto, melhor resultado do que nas outras, extremamente confortável e sem cortes ou irritação, coisa que tinha sempre com a DE. Entretanto já ganhei mais experiência e agora já é diferente.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Hawk 2 feather ss revisitada: não é para iniciantes
« Reply #4 on: October 10, 2018, 11:15:15 am »
0
Curioso que eu as primeiras vezes que usei a Hawk foi exactamente o oposto, melhor resultado do que nas outras, extremamente confortável e sem cortes ou irritação, coisa que tinha sempre com a DE. Entretanto já ganhei mais experiência e agora já é diferente.
Só comprei a DE depois da Hawk. Os primeiros barbeares com lâminas , que não as gillette, foram com a hawk. O primeiro e segundo foram muito suaves na pele e muito eficazes. O acumular de barbeares ( e certamente erro de técnica pq estava muito entusiasmado e então fazia muita pressão, abdiquei do ctg e insistia muito rapidamente no atg, fazia várias passagens de correção sem recolocar creme, movimentos longos, enfim achava que tinha encontrado a solução mágica.) macerou a pele. Quando comprei a 38c foi a pensar na suavidade e eficácia e facto é uma a máquina que cumpre o que promete, então com lâminas vorskolv ou BIC ( não foi a toa que foi premiada duas vezes) . Agora dito isto, se conseguir fazer a barba todos os dias com SE , considero , à data, às SE superiores às DE. Se correr bem com a hawk2 invisto numa SE mais pesada.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal