Poll

Gostavam de ter um pincel de cerdas Semogue edição limitada 2019?

Sim, gostava de ter um pincel BC 2019
38 (77.6%)
Não gostava de ter um pincel BC 2019
4 (8.2%)
Talvez.
7 (14.3%)

Total Members Voted: 46

Voting closed: April 12, 2019, 05:12:28 pm

Author Topic: Pincel Semogue BC 2019  (Read 41084 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #45 on: October 25, 2018, 11:49:56 am »
0
Eu alinho num ou noutro, embora talvez preferisse um Mistura. Não que não adore os meus Semogue Cerda, mas gosto imenso da performance dos Mistura, e têm uma excelente relação qualidade/preço.

Relativamente ao número de votos, estou plenamente convencido que, com um pincel bem concebido, a procura seria muito superior ao número de votos - a experiência tem demonstrado isso. Já agora, temos um membro que não quer mesmo um Pincel BC 2019! ???
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #46 on: October 25, 2018, 06:40:16 pm »
0
Eu alinho num ou noutro, embora talvez preferisse um Mistura. Não que não adore os meus Semogue Cerda, mas gosto imenso da performance dos Mistura, e têm uma excelente relação qualidade/preço.

Relativamente ao número de votos, estou plenamente convencido que, com um pincel bem concebido, a procura seria muito superior ao número de votos - a experiência tem demonstrado isso. Já agora, temos um membro que não quer mesmo um Pincel BC 2019! ???
Digo-te já um de rajada!!!!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #47 on: October 26, 2018, 06:45:31 pm »
0
Fujam que ele está armado... Hehehe
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #48 on: October 28, 2018, 08:07:57 pm »
0
Calma, homem. Com tanta rajada ainda afugentas o pessoal...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #49 on: November 01, 2018, 02:44:17 pm »
0
Digo-te já um de rajada!!!!

O que vale é que parece que só é mesmo um. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #50 on: November 01, 2018, 02:44:55 pm »
0
O que vale é que parece que só é mesmo um. ;)

Queres dois que não o comprem? Ehehe :)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #51 on: November 01, 2018, 03:59:30 pm »
0
Não percebo a admiração de haver respostas de “não” a uma pergunta de “sim” ou “não”. Até seria desejável haver um numero muito superior de ambas as respostas, afinal essa interação seria sinonimo de um dinamismo que está em falta no nosso fórum ou pelo menos muito dependente de só alguns membros.

Pessoalmente, só tenho de felicitar quem votou “não” pelo espirito participativo demonstrado. Como não tenho por hábito opinar sobre assuntos que não me interessam, abstive-me se não haveria pelo menos 2 votos “não”.
 
Quanto á alegada facilidade em escoar uma produção dessas, reservo algumas duvidas.  Ainda este mês passado, um destacado membro da comunidade fez um post tão extemporâneo sobre uma edição limitada da Semogue para um fórum, que muito sinceramente tresandava a shilling. E não ajudou em nada o facto do dono do fórum aparecer providencialmente a anunciar, que ainda tinha umas unidades para venda.
 
Creio que uma EL de 100 unidade da Semogue, com a devida publicidade em fóruns estrangeiros se venderá sempre. Mas também creio que, se não apresentaram uma evidente relação qualidade/preço, não será com essa facilidade toda e acima de tudo não sem uma boa dose de chatices para quem assumir o investimento.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #52 on: November 02, 2018, 10:32:35 am »
0
Acaba por ser comum mostrar ou publicitar um item que é edição de outro fórum. Aqui neste fórum, nunca tivemos problemas com isso, já outros fóruns têm políticas mais restritivas (o B&B, por exemplo). Não estou a ver qual o item a que te referes (diria que era o do TSN, mas nunca vi o dono do fórum - o Nuno - a falar disso nem a vender nada, até porque não me parece que ele tenha unidades para venda do que quer que seja…) de maneiras que não percebi bem essa parte.

Também não me incomoda que haja pessoas a votar "não". Ou "talvez". Comprar um pincel, por muito "edição limitada" que seja, depende sempre do gosto, da vontade e do bolso de cada um, e de um patamar de relação qualidade/preço que um item destes pode (ou não) atingir.

Concordo que um dos principais objectivos terá sempre que ser conseguir uma boa relação qualidade/preço. E que se isso acontecer, o pincel se venderá bem.
« Last Edit: November 02, 2018, 10:38:23 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #53 on: November 02, 2018, 01:30:58 pm »
0
...........Comprar um pincel, por muito "edição limitada" que seja, depende sempre do gosto, da vontade e do bolso de cada um, e de um patamar de relação qualidade/preço que um item destes pode (ou não) atingir. Concordo que um dos principais objectivos terá sempre que se conseguir uma boa relação qualidade/preço. E que se isso acontecer, o pincel se venderá bem.

Penso que é mais por isto que se venderá bem ou não
« Last Edit: November 02, 2018, 01:33:23 pm by xxlpack »

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #54 on: November 02, 2018, 06:16:00 pm »
0
Emanuel, o que escrevi não se passou aqui mas sim no fórum que referiste. Felizmente o nosso BC ainda é um oásis comparado com outros. 

Abstenho-me de colocar os links mas quem tiver interesse facilmente encontra, na área dos pinceis, os posts, quer do anuncio da EL, quer o outro que aparece agora 4 meses depois.

Mas adiante, a dinâmica desta comunidade está cheia destes pequenos faits divers. Só referi este caso para fundamentar a minha opinião de que só com alguma exposição em fóruns de maiores dimensões é que se pode falar de facilidade (que foi o termo empregue) de escoamento de uma produção de pelo menos 100 unidades.

Alias, corrige-me se estiver enganado mas com o sintectico também foi necessário uma piscadela de olho a um fórum maior. Não vejo mal nenhum nisso, as coisas são como são e o nosso fórum é pequeno para sozinho absorver uma produção deste tamanho. Agora se a Semogue anuísse em números menores....

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #55 on: November 02, 2018, 07:57:41 pm »
0
Já foi tempo de se fazer 300 e venderem todos

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #56 on: November 05, 2018, 02:02:59 pm »
0
Emanuel, o que escrevi não se passou aqui mas sim no fórum que referiste. Felizmente o nosso BC ainda é um oásis comparado com outros.

Abstenho-me de colocar os links mas quem tiver interesse facilmente encontra, na área dos pinceis, os posts, quer do anuncio da EL, quer o outro que aparece agora 4 meses depois.

Mas adiante, a dinâmica desta comunidade está cheia destes pequenos faits divers. Só referi este caso para fundamentar a minha opinião de que só com alguma exposição em fóruns de maiores dimensões é que se pode falar de facilidade (que foi o termo empregue) de escoamento de uma produção de pelo menos 100 unidades.

Alias, corrige-me se estiver enganado mas com o sintectico também foi necessário uma piscadela de olho a um fórum maior. Não vejo mal nenhum nisso, as coisas são como são e o nosso fórum é pequeno para sozinho absorver uma produção deste tamanho. Agora se a Semogue anuísse em números menores....

Aaahh!! Já percebi.
Esse é um bom exemplo, sim. Se até num fórum maior que este, e num mercado imenso como os USA (intencionalmente ou não, o que é certo é que os fóruns americanos acabam por estar muito voltados para o mercado americano) tiveram dificuldade em escoar uma EL, que faria neste...

Bom, mas diga-se que o pessoal por lá prefere texugo, e a edição TSN texugo demorou bem menos a escoar do que a de cerda. Mas também é verdade que a malta por lá também compra pincéis de cerda a $90... de maneiras que nem sei bem o que pensar.

O problema penso que serão os cabos, fazer uma quantidade pequena de cabos parece que não é possível. Já tivemos essa experiência na edição LE de 2013.
Muito gostaria eu de ter uma edição com aquele cabo em forma de barril que o Leon mostrou por aí uma vez, um protótipo qualquer, mas quando penso que seriam necessários mandar fazer umas centenas deles, a minha ideia esfuma-se...
Uma opção será talvez usar um cabo que já exista no portfolio da Semogue. Outra opção será talvez sondar outro fabricante - sim, sou Semogueiro, mas quando não dá, não dá, e há que procurar alternativas.

Mas isto sou eu a especular, a iniciativa não é minha nem quero meter a foice em seara alheia - o Sérgio que perdoe estas minhas divagações..!

Já foi tempo de se fazer 300 e venderem todos

Sim, e a maior parte deles partiu para lá da fronteira... é verdade que se fez bastante publicidade em outros fóruns, eu próprio o fiz,
nos fóruns espanhóis e no TSN, e provavelmente noutros, pois neste sempre foi um fórum pequeno para tanto pincel.

Não fosse essa publicidade que se fez, não fosse a maior parte ter sido comprada pelas pessoas de outros fóruns e países, e teria sido impossível escoar aquilo tudo.

Não foi fácil, penso que o Bruno (Leon) ainda demorou algum tempo a escoar os pincéis todos, mas a coisa correu bem - até porque os nós eram inovadores, isto é, diferentes de tudo o que a Semogue disponibilizava na altura, os cabos eram bonitos e aquilo funcionava bem. E ainda se fizeram mais 200 para escoar os cabos restantes - tudo se vendeu, mas a maioria foi para utilizadores estrangeiros.
« Last Edit: November 05, 2018, 02:16:47 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #57 on: November 05, 2018, 02:54:19 pm »
0



Muito gostaria eu de ter uma edição com aquele cabo em forma de barril que o Leon mostrou por aí uma vez, um protótipo qualquer,

Por acaso gosto muito do cabo barril.
Tal como o Semogue 82.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #58 on: November 05, 2018, 03:26:42 pm »
0
Existe o Semogue 1993 das drogarias. Mas esse é um barril mais pequeno. Ou seja, uma meia-pipa :D


I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pincel Semogue BC 2019
« Reply #59 on: November 05, 2018, 03:56:17 pm »
0
Esse barril texugo é bonito.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal